resenhas category image
Academia Knightley
Tuesday 07/10/2014 às 17:56 2079 Views Arquivado em: Resenhas

Pense em Harry Potter. Agora deixe de fora a magia e acrescente aulas de Esgrima e um ambiente medieval de cavaleiros e uma escola de extremo prestigio regida por normas severas. Pronto, você tem em mãos todo o cenário de Academia Knightley. Ouvi tantas criticas sobre a semelhança com a saga de nosso bruxinho favorito que confesso que estava com um pouco de medo do que iria encontrar, mas quer saber, de maneira alguma me incomodei com as semelhanças. Violet tem uma narrativa DELICIOSA e devorei o livro em poucas horas desejando que ele nunca terminasse. Adorei a maneira que ela construiu os personagens e mais ainda a maneira como conduziu a trama cheia de aventuras e confusões para nossos futuros cavaleiros. O segundo livro ainda não chegou aqui no Brasil, mas não preciso nem falar que assim que anunciarem o lançamento serei uma das primeiras a adquiri-lo. Sabe aquele livro que não pode faltar na sua estante? Pois bem caros leitores, parem tudo que estão fazendo e corram para a livraria, garanto que não vão se arrepender! :13

“Da forma como eu vejo, Grim – disse animadamente Adam -, você está na Knightley para encontrar sua vida, e eu, para fugir da minha.”

A História

ACADEMIA_KNIGHTLEY_1302400328PHenry Grim é um garoto órfão que trabalhava no Colégio Midsummer para Rapazes como criado, ajudando principalmente na cozinha. Apesar da situação precária em que vivia, ele sempre foi muito inteligente se interessando principalmente por línguas e literatura. Um dia, o Professor Stratford descobriu que ele pegava livros escondidos para estudar e resolver ajuda-lo dando aulas a noite para o garoto sem que ninguém soubesse. Porem, o que ninguém esperava, é que Henry se candidataria a uma vaga na Academia Knightley e fosse o único aprovado em 5 anos. A Academia Knightley é uma escola de formação de cavaleiros muito prestigiada, porem até então formada apenas pela aristocracia, apenas os mais ricos conseguiam entrar e ainda assim depois de passar por uma seleção extremamente rigorosa. Com a entrada de Henry na Academia, o diretor Winter decide então abrir mais duas vagas para “plebeus” e é assim que Rohan e Adam também garantem suas vagas. Os três garotos tornam-se muito amigos e ainda conhecem a filha do diretor, Frankie, que entre uma aula de esgrima e outra acabam se metendo em grandes confusões. Gosta de aventuras? Então não deixe de ler Academia Knightley, leitura simplesmente DE-LI-CI-O-SA e super recomendada!

A Autora

111961399312696GRobyn Schneider é escritora, atriz e personalidade online que gasta mal sua juventude em uma cidade coincidentemente similar a Eastwood. É graduada pela universidade da Columbia, onde estudou escrita criativa, e na universidade da Pensilvânia, onde estudou ética médica. Ela é também escritora de livros infantojuvenil sobre o nome de Violet Haberdasher. Vive em Los Angeles, California, mas também na internet. Você pode acompanhá-la pelo seu vlog, youtube, twitter, tumblr, facebook, instagram, etc…

Etc…

Capa e Projeto Gráfico: [rating:4/5]
História: [rating:5/5]
Narrativa: [rating:5/5]
Autora: Violet Haberdasher
Skoob: Academia Knightley
Editora: ID




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados







Nenhum comentário em “Academia Knightley”