resenhas category image
As Nove Vidas de Chloe King: Banidos
Tuesday 18/09/2012 às 20:22 2736 Views Arquivado em: Resenhas

As Noves Vidas de Chloe King é o tipo de livro que tem um pouco de tudo que gosto: aventura, ficção, romance, uma protagonista forte. Exatamente por ter isso tudo, não sei bem dizer porque terminei a leitura com a sensação de que faltava algo. É um livro interessante que quebra alguns paradigmas trazendo uma forma “nova” de sobrenatural mas ainda assim, faltou algo na narrativa. Existe uma série homônima que surgiu inspirada justamente por este livro, porém, sem números de ibope satisfatórios ela foi cancelada logo na primeira temporada. É bem provável que eu leia os próximos livros mas com certeza será muito mais por curiosidade de saber onde essa trama vai dar do que por ser um “livro imperdível”. Vale ler? Bom, vale sim; mas não espere muito dele (como eu fiz) para não se decepcionar. Sem expectativas, ele provavelmente cumpre bem seu papel.

A História

Prestes a completar 16 anos, Chloe via-se como a mais comum de todas as criaturas. Criada de forma bem severa pela mãe, ela muitas vezes desejou que a vida fosse diferente. Do dia de seu aniversário, ela decide matar aula e ir com seus melhores amigos Paul e Amy para a Coit Tower, a torre mais alta da cidade de São Francisco. E foi a partir dali que sua vida mudou para sempre. Num momento de distração, Chloe cai da torre e… sobrevive. Paul e Amy simplesmente não entendem como a amiga sobreviveu a queda que seria mortal para qualquer pessoa e insistem em leva-la para um hospital, mas Chloe da um jeito de fugir e corre para casa onde começa a perceber diversas mudanças. Além dos hormônios que parecem estar a todo vapor, Chloe percebe que sua visão está bem mais aguçada e seus movimentos estão bem mais ágeis, isso sem falar das estranhas garras. Essa “nova Chloe” acaba chamando a atenção de dois garotos bem diferentes: Alyec, um bad boy popular e super desejado por todas as garotas da escola e Brian, o típico “mister right guy”. Como nem tudo são flores, Chloe começa a ser perseguida e ela nem sabe bem porque… quem são esses perseguidores, o que exatamente ela se tornou e quem é o garoto ideal pra ela, são apenas algumas das charadas que ela terá que resolver.

Serie Trailer

A Autora

Elizabeth J. Braswell (conhecida como Liz Braswell) nasceu em Birmingham, na Inglaterra. É autora de YA books e assina seus livros com dois nomes: Celia Thomson e Tracy Linn. Ela nasceu em Birmingham, Inglaterra. Ela é formada em Egiptologia e trabalhou por muitos anos com produção de games antes de dedicar-se totalmente aos romances.

Etc …

Capa e Projeto Gráfico: [rating:2/5]
História: [rating:3/5]
Narrativa: [rating:3/5]
Skoob: As Nove Vidas de Chloe King: Banidos
Site da Série: The Nine Lives of Chloe King
Autora: Liz Braswell
Editora: Galera Record




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








6 Comentários em “As Nove Vidas de Chloe King: Banidos”