bienal category image
Bienal de SP – Dia 6
Wednesday 15/08/2012 às 15:38 2253 Views Arquivado em: Bienal

Eu nunca sei dizer quem é meu autor favorito e tampouco o livro que merece o título quando me fazem esta pergunta. São tantos que nos marcam e escolher apenas um seria uma afronta, uma tremenda injustiça. Porém, se você me perguntar qual o livro que eu li mais vezes, não terei dúvida alguma na resposta: A Marca de Uma Lágrima, de Pedro Bandeira. E exatamente por esse motivo, eu queria muito conhece-lo.

Acontece que as filas das Bienais, Feiras do Livro e tantos outros eventos que ele participa, são simplesmente imensas e eu nunca tinha a oportunidade de encontra-lo pois sempre coincidiam com uma duzia de outras programações. Este ano porém, reservei a quarta-feira, 15 de agosto, para conhecer o homem que marcou minha infância e adolescência.

Não sou muito de tietagem, mas confesso que ter meu livro todo surradinho, de uns 15 anos atrás autografado por ele é algo que nem sei direito descrever. É a transformação de um simples livro em um pequeno tesouro. Eu poderia é claro ter comprado uma edição mais recente com folhas branquinhas e uma capa impecável; mas achei que não teria o mesmo significado. Aquele livro velhinho de páginas amarelas, me acompanhou por uma boa parte da minha infância e adolescência, ele é um pedacinho de mim e da minha história. Ele me fez um pouco Isabel e fez dela também um pouco “Priscila”. Eu não soube muito o que dizer pra ele e acho que nem que tivesse preparado um discurso, seria suficiente para agradece-lo, ao homem de sorriso acolhedor e palavras mágicas. Ao Sr. Pedro Bandeira, simplesmente meu muito obrigada.

Fotos

Além do Pedro Bandeira, acompanhei o evento do livro Estilhaça-me na Novo Conceito que foi organizado pelo blogueiro Gabriel e conheci a Flávia Simonelli na tarde de autógrafos do seu livro Ausência. Uma simpatia ela! De resto, o bate papo e a deliciosa bagunça de sempre rss, dia delicioso! Um beijo queridos, amanhã eu volto com mais novidades!




Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








3 Comentários em “Bienal de SP – Dia 6”