bookaholic-news category image
Bookaholic News #25
Monday 04/06/2012 às 21:41 939 Views Arquivado em: Bookaholic News

Olá, bookaholics!!!

Tudo bem com vocês?  Primeiramente, quero dar meus parabéns à esse blog incrivelmente lindo e maravilhoso que está fazendo seus dois aninhos  :29 Claro, tudo graças a essa chefinha diva =D

E é claro que essa data não poderia passar em branco. Então, nesse BN especial de Aniversário, além da notícia, vocês verão um surpresa no final do post. Uma nova sessão, exclusiva para esse mês. A chamada “Curiosidades da Equipe” Enjoy  :16

Lançamentos


Título: Meia noite – Diários do vampiro.
Autor: L. J. Smith.
Editora: Galera Record.

Sinopse: Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.


Título: Stolen – Raptada: Carta ao meu sequestrador.
Autor: Lucy Christopher.
Editora: ID.

Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções… Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues…

A Cruzada SecretaTítulo: A Cruzada Secreta Assassin’s Creed – Livro 3

Autor: Oliver Bowden

Editora: Galera Record

Sinopse: Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé. A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.

Tempo é DinheiroTítulo: Tempo é Dinheiro

Autor: Lionel Shriver

Editora: Intrínseca

Sinopse: Shep Knacker sempre economizou para a “Outra Vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para “falar, pensar, ver e ser” – e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa. Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia.

Notícias

Paula Pimenta chega aos 100 mil livros vendidos e lança versão em inglês

Em apenas um mês do lançamento do quarto volume da série ‘Fazendo meu filme’, a escritora mineira Paula Pimenta atinge a marca dos 100 mil livros vendidos, consagrando uma história de sucesso editorial junto a jovens de todo o país. Mas as novidades não param por aí: ainda em junho, ela retoma agenda de eventos em várias cidades e lança o primeiro volume da série em inglês, no formato e-book.

Para conferir a agenda de Eventos da autora clique aqui.

Livro “O Diabo Veste Prada” terá sequência.

O Diabo Veste Prada

Lauren Weisberger, autora de ” O Diabo Veste Prada”, já está escrevendo Revenge Wears Prada: The Devil Returns(A Vingança Veste Prada: O Retorno do Diabo, em tradução livre). O livro será publicado em abril de 2013, dez anos depois do lançamento do primeiro.

A sequência deve se passar oito anos depois de Andy parar de trabalhar com Miranda e começar a editar The Plunge, uma das mais importantes revistas de noiva. Ela trabalhará com Emily (Emily Blunt, no filme), que antes era sua inimiga quando trabalhavam juntas na revista Runaway. Na história, será só uma questão de tempo para os caminhos de Andy e Miranda se cruzarem novamente.

Eventos

Dia 14 de junho, a partir das 19 horas, um delicioso romance estará sendo autografado na Paraler!

Vanessa Bosso estará autografando seu livro “Possuída” na livraria Paraler em Ribeirão Preto

Local: Livraria Paraler – Rua Cap. Adelmio Norberto Silva, 786 – Ribeirão Preto – SP

A Quinzena no Blog

Resenhas

- Deslembrança, Cat Patrick

- Pegasus e a Batalha Pelo Olimpo, Kate O’Hearn

- Oska Pollock e o Mundo Invisível, Anne Plichota, Cendrine Wolf

Eventos

- Bienal de Minas

Promoções

- Promoção Aniversário de Dois Anos do Bookaholic

Curiosidades sobre a equipe

Dana –> O meu nome é Danise, mas eu basicamente aboli meu nome e uso só o Dana, que amo. Tenho 27 anos e sou casada há 10 com o amor da minha vida que eu conheci quando tinha 10/11 anos; tenho um filho lindo de 8 anos que se chama Anthony e tô esperando mais um menino (descobri hoje!) que ainda não decidimos o nome.
Sou evangélica e uma das coisas que mais pedia a Deus era uma igreja em que eu me sentisse bem e em família, porque estava há algum tempo sem, faz uns 8 meses que eu encontrei. *-* Sou crítica pra caramba e me cobro horrores. Já fui mais ansiosa, mais chorona, mais decidida, mais valente, hoje em dia em dia ando meio covardona e indiferente, coisa que eu detesto, mas que pensando que seria algo bom trabalhei muito para ser. Tenho carteira de motorista há quase 9 anos, mas só comecei a dirigir em fevereiro deste ano. Desde então, mal paro em casa. rs Foi uma das maiores conquistas da minha vida. Sou baixinha e gordinha e, no momento, mais barriguda ainda. Mas, melhor deixar pra pensar nisso depois que o bebê nascer. Meu sonho é ser professora universitária, como eu me considero nova ainda, cof cof, creio que tenho tempo para correr atrás desse sonho ainda não realizado. Na escola eu sempre me saí bem em Português, chegando a ganhar algumas competições, já em matemática… melhor nem comentar.

Eduardo –>Não me lembro qual foi o primeiro livro que li, mas sei que dois livro que marcaram a minha infância foram’A Patota da Pipoca’ e ‘A Peteca Sapeca e a Sapeca Tereca’. E eu AMAVA! Sou completamente viciado em series (acompanho umas 40, vide orangotag =P) Tenho a gata mais folgada da face da terra, ela me lembra muito o Garfield. E também tenho uma cadela, nenhuma delas mora comigo. Adoro ficar o dia inteiro andando de meia pela casa. Li 5 livros esse ano por causa dos estudos e estou quase ficando louco por causa disso! Sonho ser um engenheiro e estou em busca de realizá-lo. Às vezes, sou muito crítico e não gosto muito disso. Sou apaixonado pelo sotaque britânico, e sonho em conhecer Londres.

Fernanda -> Meu nome é Fernanda, tenho 21 anos e quase uma semana (!), sou do signo de gêmeos (e leio o horóscopo todo dia! Antes nem acreditava, até que passei a ler e as coisas passaram a acontecer!). Sou mais alta que a maioria das meninas (tenho 1,78), calço 41 (e é um pesadelo encontrar sapatos de salto alto – que eu adoro, por sinal!), queria ser dessas pessoas que conseguem mudar de visual na hora que bem entendem (cabelos azuis e verdes já passaram inúmeras vezes pela minha cabeça, e um dia eu crio coragem para fazer essa loucura), e diferente da maioria das mulheres no mundo todo, estou satisfeitíssima com o meu corpo.

Sou extremamente ansiosa, e ultimamente isso tem trazido alguns problemas, mas nada que possa atrapalhar minha vida. Choro com basicamente qualquer coisa (sabe dessas que chora até em filme de ação? Pois é, sou eu!), não sei nadar, um dia quero aprender a dar estrelinha, adoro lojas de brinquedos (como tem uns que eu gostaria que existissem quando eu era pequena!) e livrarias (quem não, né?), sou perfeccionista, e por isso odeio quando na faculdade deixam trabalhos para a última hora, e ainda fazem mal feito. Sou capaz de espumar de raiva!
Por falar em faculdade, atualmente faço Economia. É um curso muito bacana, para quem gosta. Eu quero voltar a fazer Administração, e não porque nasci para isso, mas é porque vai me dar uma base muito bacana para fazer Hotelaria. Eu sou apaixonada com o curso, com as matérias, com tudo o que vejo relacionado a isso. Quero fazer a diferença numa viagem de alguém, fazer com que a pessoa realmente se sinta em casa e que pode voltar sempre que quiser. Se aqui em BH tivesse um curso bom, não pensava nem duas vezes antes de largar tudo para fazer!
Eu amo ler, desde a época que nem sabia! É que eu assistia Castelo Rá-Tim-Bum e era apaixonada com a biblioteca, sonhava que um dia ia ter uma e que leria todos os livros que eu tivesse vontade. Quando aprendi a ler, foi uma alegria, e desde que descobri o caminho para a biblioteca, sou frequentadora. Não consigo viver sem um romance, e não importa se é histórico, policial, de banca, o que for: eu sou movida a isso!

Priscila –> O primeiro livro que me recordo de ter lido foi Teo, o Menino Azul. A série que mais reli foi Harry Potter. A que mais me emocionou, foi Cronicas de Nárnia. Moro em Ribeirão Preto, mas estou quase todo fds em São Carlos. Trabalho com Mídias Sociais. Amo blogar, tanto que tabalho com isso e quando chego em casa continuo fazendo como hobbie. Amo chocolate e Coca Zero. Se pudesse estaria sempre de jeans e sapatilha, mas as vezes gosto de me arrumar e sou bem vaidosa. Jogo The Sims até hoje. Amo séries, em especial Friends, Lost e Greek. Tenho uma cocker que é meu xodózinho, a Summer, mas ela não mora comigo. O melhor livro do ano até agora foi O Sonho de Eva. O pior Garota Replay. Adoro música e sou bem ecletica, mas ultimamente tenho ouvido muito John Mayer, Joss Stone, Katy Perry, Lifehouse e Colbie Caillat. Se tivesse direito a 3 desejos eles provavelmente seriam: criatividade, saúde e alegria. Coisas que mais amo no mundo: meus amigos, minha familia e meus livros. Um defeito: sou uma péssima motorista =P Uma qualidade: sempre faço tudo que está ao meu alcance pra ajudar aos outros, principalmente se for alguém que gosto.

Tatiana –> Eu me chamo Tatiana porque era o nome de uma namorada de um irmão do minha mãe (minha mãe gostou do nome) e ele significa Papa, o que me fez pensar muitas vezes em comida de neném. Quando eu fui procurar saber sobre o real significado, descobri que esse “papa” é de papai, por causa de um clã há não sei quantos anos que adotava crianças órfãs. E isso é muito engraçado, uma vez que eu pretendo adotar uma criança. Uma menina chinesa, pra ser mais específica (por causa de um documentário que eu vi há muitos anos atrás sobre o destino dessas meninas). Apesar dessa vontade, não tenho vontade de ser mãe muito cedo, porque às vezes me pergunto como um dia eu cuidarei de mim. Sou péssima pra me alimentar (não sei o que acontece, juro!), péssima com cozinha (meu Facebook bem sabe disso) e péssima pra me abrir à novas experiências culinárias (leia-se comer alguma coisa que eu não saiba a procedência).
Estudo Relações Internacionais, não tenho a mínima vontade de ser diplomata, estou amando de paixão o curso – mesmo ficando acordada durante as madrugadas -, e ainda não sei exatamente o que fazer da minha vida depois da faculdade. Provavelmente estudar mais. E tentar morar fora do país (de preferência nos Estados Unidos com algum estádio de um time da liga nacional de Baseball, que receba meu time – Philadelphia Phillies).
Não sou uma pessoa muito festeira e nem gosto muito de músicas eletrônicas (ao contrario dos meus pais, que parecem muito mais novos que eu nesse sentido), então meus programas favoritos são sair com os meus amigos pra rir (coisa que é muito fácil, dada a qualidade das nossas conversas), ficar em casa lendo e na Internet e passear pela cidade. Quero tirar a minha carteira de motorista pra ter meu tempo sozinha, pra pensar, mas também não morro de pressa. Quero ter uma bicicleta, mas ainda não sei onde a usarei. Não tenho vontade de ter patins. Não sei andar de skate.
Quero começar a correr, mas pra isso eu tenho que me exercitar. E aí são outros quinhentos, já que não sou muito fã de exercícios. Apesar disso, AMO, esportes em equipe. Aliás, amo me sentir parte de uma equipe, de correr atrás de um objetivo, de extravasar essa empolgação com algum propósito. Sempre quis jogar handebol, mas minha mãe nunca foi muito fã. Joguei vôlei, mas não era o meu esporte. E sou péssima no futebol. E não jogo mais basquete desde que levei um soco no nariz. Não é legal.

Yara –> Não lembro qual foi o primeiro livro que li, mas o que me tornou uma Bookaholic foi Mais que um amigo, da Coleção primeiro amor. *-* Já li e reli A saga crepúsculo inteira umas 7 vezes, mas sempre pulo metade de Eclipse, porque não gosto do Jacob e toda vez que ele aparece eu viro a página… =P Tenho um medo incrível de Cachorros e eles, infelizmente, aparentam gostar de correr atrás de mim… Pretendo sair de Suzano (a cidade que eu moro) o mais rápido possível e me mudar para algum lugar que seja perto de coisas legais e bem longe de mato e bicho (vou morar na Avenida Paulista!rsrs) Teria um treco se me deixassem em algum lugar calmo, cercado por árvores e canto de passarinhos… E só ia me acalmar quando saísse andando para todo lado até encontrar trânsito e confusão. (Sou uma menina extremamente urbana. =P) Gosto de séries, apesar de nunca acompanhar alguma… Amo tanto estar perto de livros que quero cursar Produção editorial e ainda não sei como vou fazer isso, já que não é um curso que tem em todos os lugares, mas também sou sonhadora e teimosa, então não vou desistir enquanto não tiver meu diploma nas mãos!




Sobre o autor do post:

Tem 20 anos, mora em Uberlândia - MG, não vê a hora de estar formado e sair por ai dizendo que é um engenheiro e construindo pontes. Escreve por paixão, mas ser publicado seria uma incrível consequência disso. Quase não tem vida social, tudo culpa das séries, livros e filmes que insiste em acompanhar, mesmo não tendo tanto tempo para isso. Adora passar vergonha em público e já aprendeu que sempre vai ser mais desastrado do que pensava. Ele também sempre fica perdido quando tem que escrever uma Bio.
E-mail: dudusferreira@hotmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Bookaholic News #25”


#1 Filipe Machado 05-06-2012 - 01:51 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

Sou evangélico como a Dana, mas ao contrário dela, eu encontrei minha igreja a dezesseis anos =) Não, não é só porque eu nasci lá que eu acho o melhor lugar pra congregar; mas porque hoje em dia está dificil achar um lugar que realmente estuda a Bíblia, sabe… O povo está mais interessado em outras coisas, se é que me entende.
Sou muito parecido com o Eduardo. Li poucos livros esse ano por causa dos estudos também, e como também pretendo ser Engenheiro (no caso, Civil) tô na busca, estudando um bocado né…
Em relação a Fernanda, sou bem diferente (não gosto de horóscopos nem estou satisfeito com o meu corpo kkkkk), mas sou parecido em ser diferente dos outros caras, como ela é das meninas, e gosto muito de Matemática — Administração e Economia são minhas quinta e sexta opção de curso :31
Como a Pri, amo blogar, amo chocolate, amo música (curto muito Lifehouse também), e adoro meus livros, meus amigos e minha família. E, também procuro sempre fazer o meu melhor para ajudar aquelas pessoas que eu gosto.
Falo demais, como a Tatiana :16 , quero morar fora (mas acho que o curso de Relações Internacionais não faz muito o meu tipo…), e não sou muito fã de esportes também. Já tentei fazer natação, duas vezes, mas não deu. Eu só não paro do me mexer porque senão fico uma bola sedentária que não se mexe… aí não dá. Por isso ainda caminho, pelo menos.
Eu amo cachorros, ao contrário da Yara, mas não tenho nenhum porque dá trabalho, muito trabalho… E eu mal sei cuidar de mim (ok, mentira), imagina cuidar de um cachorro. Na verdade, acho que o maior motivo são os meus pais e a minha alergia.
Enfim, muito legal essas curiosidades… Os lançamentos dessa quinzena não fazem muito o meu tipo, mas fico feliz pelo sucesso da Paula Pimenta. Muito legal saber que autores nacionais estão se dando bem hoje em dia :20

Abraços! ;)

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Ariane 05-06-2012 - 07:18 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Eu quero ler Tempo é dinheiro ;D
Que legal que a Paula Pimenta lançou o primeiro livro em inglês ;D

Eduardo: ahhahaa tb adoro ficar andando de meia pela casa ;P

Yara: eu curso Engenharia de Produção mas pretendo (algum dia ahhha) fazer Produção editorial ;D

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Gisela Menicucci Bortoloso 06-06-2012 - 23:00 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows 7

Gostei de saber que o livro 3 de Assassin’s Creed já está sendo lançado. Ainda não li o segundo mais gosto mesmo de ler todos de uma tacada só.
um abraço
Gisela – Ler para Diverir

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#4 Alexandra Rodrigues 07-06-2012 - 14:41 -
Google Chrome 19.0.1084.52 Windows XP

Meia-noite era a sequência de Diaários do Vampiro que eu estava esperando e saber da continuação de O diabo veste prada me deixou em êxtase. Adorei o título: A vingança veste prada: O retorno do diabo, amei!
Também fiquei curiosa pra ler Stolen – Raptada: Carta ao meu sequestrador., a história parece ser bem legal, adooro!
Beijos e sucesso!

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#5 Anelise 10-06-2012 - 04:12 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Gente, como assim Stolen tá sendo lançado pela iD? NÃO CREIO! E eles mantiveram o nome e a capa, tô passada! HAHAHAHA. Eu sempre quis ler esse livro :3 Mas tô meio assim agora por ser pela iD, pois eu não gostei muito da tradução deles de What Happened to Goodbye, da Sarah Dessen. Eles foram muito literais, sei lá, preferia ter lido inglês mesmo. Logo, acho que vou dar uma folheada na loja antes de comprar D: Ah, também adorei ver essa notícia da Paula Pimenta! Adooooooooro ela, sou fã de carteirinha de FMF, já li os 4! :23 Muito feliz por ela!!!

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Jéssica 12-06-2012 - 13:05 -
Google Chrome 19.0.1084.56 Windows 7

Stolen me chamou a atenção, achei a capa linda !
Com certeza está na minha lista de desejados :)

[Responder]

Você já comentou 35 vezes.