bookaholic-news category image
Bookaholic News #29
Monday 06/08/2012 às 14:53 1220 Views Arquivado em: Bookaholic News

E todo mundo já está em contagem regressiva para a Bienal de SP? Eu estou… Vai ser minha primeira Bienal, e eu não sei muito bem o que esperar… Só tenho certeza de uma coisa: Vai ter muito livro bom por lá…rsrs

Lançamentos.

Título: Amigas (im)perfeitas.
Autor: Leila Rego.
Editora: Gutenberg.

Sinopse: Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas – e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock ‘n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração.

Título: Prazeres da noite.
Autor: Sherrilyn Kenyon.
Editora: Novo século.

Sinopse: Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danificado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo.

Título: A última casa da rua.
Autor: Lily Blake.
Editora: ID.

Sinopse: No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.

Título: O caminho para casa.
Autor: Kristin Hannah.
Editora: Arqueiro.

Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Título: Tão mais bonita.
Autor: Cara Hoffman.
Editora: Intrínseca.

Sinopse: Haeden é uma pequena cidade no norte do estado de Nova York que tem como principal empregadora uma fábrica de laticínios. Seus habitantes são pessoas que fincaram raízes por lá e nunca mais foram embora – pessoas que não gostam muito de forasteiros. É o caso da família Piper, que fugiu da confusão da cidade grande com sua precoce e encantadora filha, Alice, procurando um novo começo, e de Wendy White, uma mulher doce e caseira, que desapareceu misteriosamente.
Recém-chegada a Haeden, a repórter Stacy Flynn decide reconstituir a vida de Wendy, que fora assassinada, organizando todos os fragmentos que encontra na tentativa de solucionar o caso. Ela escreve um apaixonado artigo para o jornal local, que desperta em Alice o desejo de também investigar o crime. Enquanto Alice e Flynn, separadamente, observam as pessoas ao redor em busca do assassino, o destino de Alice é entrelaçado para sempre ao de Wendy, quando um segundo crime abala as estruturas da cidade.

Título: O primeiro dia.
Autor: Marc Levy.
Editora: Suma das letras.

Sinopse: Um objeto misterioso encontrado em um vulcão adormecido mudará para sempre a vida de Adrian e Keira. Juntos eles embarcarão em uma aventura extraordinária que os levará das margens do lago Turkana, no coração da África, até as montanhas da China, em busca da resposta à uma antiga questão da humanidade: como começou a vida na Terra?

Eventos.

Evento de lançamento de Amigas (im)perfeitas.
Dia: 18 de agosto. Onde: Estande da editora Gutenberg – Bienal do Livro de São Paulo Horário: 16:00.
Mais informações aqui.

A quinzena no blog:

Resenhas:
Ponto cego.
Anjo mecânico.
Cordeluna.
Por isso a gente acabou.

Especiais:

Dia do escritor.
Três céus.
Sugestão de programação para a Bienal de SP.

Book tour:

Cordeluna.




Sobre o autor do post:

Sou a Yara, nasci no dia 28 de agosto, não sei me definir muito bem, porém dizem que tenho cara de menininha (tímida e nerd), e na verdade sou meio sem noção, completamente mimada, chorona e atrapalhada! Sou um desastre em questões que envolvam coordenação motora e equilíbrio, e acho que foi por isso que acabei descobrindo o mundo mágico dos livros. Como não conseguia fazer Educação física sem me machucar ou ferir outras pessoas, sempre fiquei sentadinha com um livro nas mãos, para passar o tempo... E agora sou Bookaholic assumida! Completamente viciada em fantasia e romance, sonho em encontrar o meu Edward/Travis/Ian/Patch/etc, mas normalmente não dou muita atenção para os romances da vida real...rsrs Prefiro os ficcionais, o sofrimento é sempre menor! Sou responsável pela coluna Bookaholic News.
E-mail: yara.pradomig@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


8 Comentários em “Bookaholic News #29”


#1 Ariane 06-08-2012 - 18:58 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Gostei da capa de Amigas (im)perfeitas, fofinha ;D hehehee
Quero mais informações de O Primeiro Dia hehehehe

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 21.0.1180.83 Windows 7

Ah, a capa de Amigas (im)perfeitas é muito linda, né? Adorei…
Pretendo ler em breve…rsrs

Hum, somos duas querendo mais informações sobre O primeiro Dia…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Amanda Faustino 06-08-2012 - 19:08 -
Google Chrome 21.0.1180.60 Windows Vista

Gostei de quase todos esses lançamentos, mas gostei mais dos nacionais, devem ser ótimos.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 21.0.1180.83 Windows 7

Sim, os nacionais estão perfeitos, né?
Bjs.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Caroline Mendes 07-08-2012 - 12:43 -
Google Chrome 18.0.1003.1 Windows 7

Quero muito ler A Última Casa da Rua!
O Primeiro Dia parece bem interessante…

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 21.0.1180.83 Windows 7

Hum, não sou muito fã de livros desse gênero, mas A última casa da rua me chamou bastante a atenção…

Estou esperando mais informações sobre O primeiro dia…. (resenhas, na verdade…rsrsrs) Mas com certeza entrou para a lista de desejados…
Bjs.

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.

#4 Anelise 11-08-2012 - 01:13 -
Google Chrome 15.0.874.54 Windows XP

Olá olá! \o/ Tudo bem?

Ai, ai… Dessa lista acho que só quero ler A última casa da rua, hahahaha. Não me atrevo a ler mais nada da Leila Rego, Pobre não tem sorte foi uma decepção SEM TAMANHO pra mim, quero ver longe! :37

Sério que é sua primeira Bienal? Que fofaa! Essa é a minha quarta! Hahahahaha. Vou amanhã e domingo :)

Beijos! ;*

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 21.0.1180.83 Windows 7

Nossa, sério que Pobre não tem sorte foi uma decepção? Nossa, sou doida para ler…

Ah, foi minha primeira Bienal sim… Fui nos dois domingos… Nossa, amei e quero mais..rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 76 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!