bookaholic-news category image
Bookaholic News #40
Monday 31/12/2012 às 08:51 910 Views Arquivado em: Bookaholic News

Gente, este é meu último post de 2012! *-*
E que venha 2013, cheio de saude, felicidades, amores, realizações e livrinhos novos, como os lançamentos lindos que vamos ter logo no começo do ano!

LANÇAMENTOS

ETERNAS_ESCAMAS_1355150515P Título: Eternas escamas.
Autora: Tera Lynn Childs.
Editora: ID.

Sinopse: Aos 18 anos, Lily Sanderson vai se tornar simplesmente uma… garota. Ela ainda será sereia, mas, ao assinar sua renúncia ao trono de Thalassínia, vai apagar completamente a princesa Lily e dar vida à plebeia Lily. Com seu namorado Quince ao seu lado, um humano, Lily está feliz com sua decisão. Mas logo a maré começa a virar. Seu pai envia Dosi, a prima encrenqueira, para morar com ela em terra.
O que Dosi teria aprontado desta vez para ser exilada e ficar presa em sua forma humana – algo que ela odeia?
As ondas trazem ainda um garoto-tritão direto do seu passado. Sua chegada e um pedido a deixam confusa, e ela já não tem mais certeza do que quer. Lily se vê no meio de um tsunami de decisões: seu futuro com Quince versus a lealdade ao reino. Será possível conciliar amor, dever e sonhos?

NA_TEIA_DO_MORCEGO_1348102345P Título: Na teia do morcego.
Autor: Jorge Miguel Marinho.
Editora: Gaivota.

Sinopse: Se o herói desta inquietante narrativa é ou não o mesmo Batman das histórias em quadrinhos, este é o grande desafio para o leitor. Será que o conhecido Cavaleiro das Trevas se mudou para o centro de São Paulo e, por razões íntimas, não pretende retornar a Gotham City? Neste livro ele revela a sua máscara mais humana e vive uma aguda crise existencial: ser ou não ser herói. Pode ser ele o assassino de Abigail Aparecida Chaud ou qualquer um dos outros personagens que são flagrados por uma luneta cruel e formam um painel, vivendo na atmosfera agitada e penumbrosa de uma metrópole igualmente cruel. Jovens curiosos, velhos solitários, pessoas desvalidas, seres entusiasmados e tantos outros, todos eles são suspeitos do crime e vítimas da existência pelo simples fato de existir. Quem narra é igualmente suspeito porque se esconde numa “teia” dos mais diversos meios de comunicação: cartas, diário, telefonemas, telegramas, internet, gravações, notícias de jornal, de rádio, de televisão e até uma ata de condômino. E o leitor não fica imune a esta trama tão estranha e tão familiar – é convidado e convocado a entrar na história e agir.

A_NOIVA_DESPIDA_1356633433P Título: A noiva despida.
Autora: Nikki Gemmell.
Editora: LeYa.

Sinopse: Uma mulher desaparece. Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. O que dizer então do explosivo diário que deixa para trás? Nas suas páginas, ela revela pormenores surpreendentes da sua jornada de descoberta e libertação sexual. Ela inicia o seu diário em Marrocos. Está em lua-de-mel. Acredita ser feliz na sua vida confortável e convencional. Mas ela precisa de mais. Ao descobrir um livro raro, de uma autora anónima do século XVII, sente-se inspirada pela sua heroína fogosa, que desafia as convenções e busca o prazer. Mas o que começa apenas na sua imaginação, rapidamente ganha contornos de urgência. Pela primeira vez, ela põe em prática o que de mais íntimo e inconfessável lhe vai na alma. Assim começa uma vida dupla na qual transpõe a barreira entre fantasia e realidade, num mundo onde o desejo não conhece limites. Mas o preço dessa liberdade pode ser demasiado alto… A Noiva Despida é uma aventura nos meandros do sexo e do amor. Uma partilha de confidências que apenas as melhores amigas ousam fazer. No final, é impossível evitar a pergunta: até que ponto conhecemos verdadeiramente outra pessoa?

ABENCOADAS_1352900331P Título: Abençoadas.
Autora: Tonya Hurley.
Editora: ID.

Sinopse: Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”. Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows.Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia.
Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas.
À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras.

FINALE_1354062123P Título: Finale.
Autora: Becca Fitzpatrick.
Editora: Intrínseca.

Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

EVENTOS

Colagens Bate-papo sobre Literatura Nacional. Evento dedicado a conversas informais sobre a Literatura Nacional, com presença confirmada de escritores como Chico Anes, Samanta Holtz, Laura Conrado, Lu Piras e Felipe Colbert, entre outros.
Dia: 26 de Janeiro. Onde: Livraria Martins Fontes, na Paulista. Horário: 15:00 hrs. Mais informações aqui.

A QUINZENA NO BLOG

BookTour.
Participantes Book Tour – Uma herança de amor: Armadilhas do destino.




Sobre o autor do post:

Sou a Yara, nasci no dia 28 de agosto, não sei me definir muito bem, porém dizem que tenho cara de menininha (tímida e nerd), e na verdade sou meio sem noção, completamente mimada, chorona e atrapalhada! Sou um desastre em questões que envolvam coordenação motora e equilíbrio, e acho que foi por isso que acabei descobrindo o mundo mágico dos livros. Como não conseguia fazer Educação física sem me machucar ou ferir outras pessoas, sempre fiquei sentadinha com um livro nas mãos, para passar o tempo... E agora sou Bookaholic assumida! Completamente viciada em fantasia e romance, sonho em encontrar o meu Edward/Travis/Ian/Patch/etc, mas normalmente não dou muita atenção para os romances da vida real...rsrs Prefiro os ficcionais, o sofrimento é sempre menor! Sou responsável pela coluna Bookaholic News.
E-mail: yara.pradomig@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


3 Comentários em “Bookaholic News #40”


#1 Ariane 31-12-2012 - 17:58 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Quero Finale….. Chega logooo dia 18/01!! ahhahaha

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Concordo, chega logo dia 18!!! Estou doida por este livro…

Bjs.

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Blog Biruta/Gaivota 08-01-2013 - 11:25 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows XP

Olá, Yara;

O livro do Jorge Miguel realmente é cercado de mistérios e aventuras! A história do Batman – de Gotham – se confunde com a do Cidadão Tristeza – da Consolação. Ou será que são a mesma pessoa? O que aconteceu com Abigail? É uma leitura bem interessante ;)
Para saber um pouco mais sobre esse livro e outros da Editora, dá uma passadinha lá no blog. Ah, e aproveita para participar da nossa nova seção, Autor da Vez!

Beijos Birutas!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!