off-topic category image
Campanha para ajudar Teresópolis
Sunday 16/01/2011 às 12:00 4512 Views Arquivado em: Off Topic

Todos os dias temos acompanhado pelas noticias a tristeza da catástrofe provocada pela chuva no Rio e em SP. Em especial, a maravilhosa Teresópolis, palco de um de meus romances favoritos Todas as Estrelas do Céu. Como a intenção de ajudar as pessoas da cidade que serviu de inspiração para sua obra, o autor Enderson Rafael está fazendo uma campanha para todo mundo que comprar o livro pelo site da editora até a próxima sexta-feira (21/01), a verba gerada com as vendas serão revertidas em donativos para as pessoas que sofreram com os estragos da chuva. Eu já tenho o meu mas aproveitei para comprar a segunda edição como forma de contribuir com a campanha. Se você ainda não leu o livro, deixo aqui a dica de uma excelente leitura e você ainda ajuda quem precisa! Posso contar com vocês bookaholics? Logo abaixo, deixo algumas imagens tiradas do site do livro e do Google que nos recordam como a cidade é linda! Obrigada desde já pelo apoio de cada um de vocês!

Trecho de matéria onde o autor fala sobre a cidade

Mas porque Teresópolis?

O autor explica o motivo que o levou a cidade “Na época que eu escrevi o “Todas as estrelas do céu”, eu morava em Teresópolis, tinha estudado da 7ª série até o final do colégio na cidade, onde vivi toda aquela atmosfera adolescente. Foi impossível separar a história de amor de Carol e Lê da pequena e encantadora cidade onde passei os melhores anos da minha vida”.

Enderson conta ainda que emprestou muito de suas lembranças, lugares preferidos e gostos para ilustrar as cenas e dar vida aos protagonistas da história. “Usei desde minha casa, a casa de amigos, até pontos turísticos aos quais gostava, e ainda gosto de ir, como o Soberbo e a Pedra do Sino. Para mim os cenários são muito importantes, dão verossimilhança à história. As pessoas que lêem o livro se identificam com estes lugares quando o visitam ou se os frequentam. Isto, pra mim, é um trunfo que a literatura brasileira tem sobre a estrangeira”, comenta o autor.

Fonte: GuiaTere.com

Teresópolis – RJ

Divulgação

Blogueiros, nos ajudem divulgando o banner e a campanha!









Sobre o autor do post:

Meu nome é Priscila, mas por favor me chame de Pri, não sou uma pessoa de muitas formalidades. Ler é um dos meus passatempos favoritos, por isso criei o Bookaholic para compartilhar com vocês um pouco do que leio entre outras paixões que compõe o meu mundo. Fã de séries, filmes e outras coisinhas do universo nerd, publico aqui também um pouco do meu dia-a-dia. Designer por formação, corretora por profissão, sou evangélica, fã de super heróis, e de Contos de Fadas, de Friends e Gilmore Girls, para sempre uma apaixonada por literatura, girly stuffs, viagens, filmes, séries e boa música. Mãe de três peludos lindos: Summer, Bridget Jones e Ártemis.
E-mail: priscilabraga@gmail.com



Posts Relacionados








16 Comentários em “Campanha para ajudar Teresópolis”