coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #12 – Queremos no Brasil!
Sunday 27/02/2011 às 08:02 1342 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi para todo mundo! Como estão? Esperando ansiosamente pelo carnaval? Nem digam, nós estamos contando os minutos para ter um pouquinho de descanso! :04 Essa vida de universitária está sendo cada vez complicada!
Mas então, com essa nova vida corrida quase não sobra tempo para ler o que quisermos. São livros da faculdade para estudar (e nenhum deles tem um romance… :37 Ou uma aventura, nem alguma coisa do tipo), tarefas para fazer, trabalhos, coisas para pesquisar… Então, conforme as editoras vão lançando alguns livros, mais o nosso bolso reclama… :31 (Ainda mais se a gente ainda não tinha ouvido falar, e a sinopse conquista nossos corações…) Mas acontece que tem tantos livros que queremos ler, mas TANTOS, que nem sempre os lançamentos são aqueles que estamos torcendo há algum tempo para chegarem ao país. Então, nessa semana, nós vamos falar sobre cinco que estão quase no chamando para comprar! Cada vez que olhamos para as capas, nosso coração dá um saltinho, a pressão sanguínea fica mais forte… É, ser Bookaholic nem sempre é fácil! Esperamos que gostem! Boa semana para vocês!

The Extraordinary Secrets of April, May, & June – Robin Benway

Vocês já leram A Música que Mudou Minha Vida? Pois é, é da Robin também. Ela tem uma escrita muito fluente, muito fácil e bem trabalhada, ao mesmo tempo. Eu me identifiquei com MUITAS coisas que ela falou em seu primeiro livro e realmente fiquei encantada com a narração dela. Aposto que neste novo livro muitas coisas também me conquistarão! :04 A história é sobre April, May e June, três irmãs que recuperam um laço mágico que as uniam na infância, justo na época que seus pais estão se separando. Eu imagino que isso ajude-as a terem forças para passar por isso – nem toda separação é fácil para os filhos, tenham eles qualquer idade. E também vai ajudá-las a passarem pelo colegial – quem dera todos tivessem poderes mágicos nessas horas, né? :31 April consegue ver o futuro, May pode, literalmente, desaparecer e June lê as mentes (menos a dela). Fala sério: são poderes muito legais! Se eu pudesse ter um desses poderes, queria o de prever o futuro! Ou o de desaparecer? Hmmm… Seja qual fosse o meu poder, procuraria não usá-lo muito para me beneficiar… A não ser que eu desse uma de Alice Cullen e prevesse algumas ações na Bolsa de Valores… Hey, só quero ter um dinheirinho extra pra comprar livros! :02
Enfim, April tem uma visão de um desastre no futuro, elas precisam se juntar para salvarem o dia e, quem sabe, reconciliar sua família! Porque, afinal de contar, uma irmandade é muito mais forte que qualquer poder!

Babe in Boyland – Jody Gehrman

Natalie escreve para o jornal da escola, dando conselhos de relacionamentos e levantando questões que há anos meninas de todo o mundo comentam: o que se passa na cabeça dos garotos? Acontece que ela começa a ser acusada de não entender nada sobre o sexo oposto! Então, para provar ao editor do jornal e pra todo mundo que entende sim, ela resolve ir disfarçada para o colégio privado de garotos na cidade investigar mais! Até porque, os garotos de sua sala não iriam abrir a boca de jeito nenhum… :26 Lá ela aprende coisas que jamais passaria por sua cabeça, e tem espaço até para se apaixonar por seu colega de quarto, Emilio! :23
Não preciso nem dizer que a capa é maravilhosa, não é? Chama muito a atenção! Só de olhar, você já quer saber do que se trata! Quando eu li sobre o que falava, na hora me lembrei do filme Ela é O Cara, que adoro! Aliás, filmes e livros que as pessoas precisam se disfarçar são ótimos!
Em algumas resenhas, vi que esse não é o livro mais profundo do mundo, mas com certeza dá para se divertir muito, e rir das trapalhadas da Natalie! Quero ler!

Prada and Prejudice – Mandy Hubbard

Callie Montgomery é uma garota de 15 anos nerd que sonhava em entrar para a lista das fashionistas da escola. Ela acredita que sua chance chegou quando compra um um sapato Prada durante sua viagem com a turma para a Inglaterra, só que são necessários três passos para tropeçar, cair e bater a cabeça! E, quando ela acorda, está em 1815!! :10 OMG! Ela conhece Emily, que a confunde com uma amiga de infância chamada Rebecca, e a partir desse momento, ela precisa aprender a não só se virar sozinha, mas a viver em uma sociedade de costumes totalmente diferentes.
Para as amantes de Orgulho e Preconceito e da Jane Austen, esse livro é um MUST HAVE! O que você faria se depois de um tropeção acordasse em outra época? Eu não faço a menor idéia do que me aconteceria. Provavelmente ia dar uma choradinha básica pra depois pensar no que fazer… :37
Uma coisa que me chamou muito à atenção foi a Callie simplesmente não conseguir completar cinco passos com um salto alto! Muitas de vocês podem dizer que é exagero da autora, mas se você não tem costume, é difícil MESMO se equilibrar! Quando eu comprei um sapato altíssimo esses tempos atrás, ficava andando dentro de casa só para não dar nenhum vexame quando saísse! :13 É difícil! Tem que praticar!

Coffeehouse Angel – Suzanne Selfors

Já pensou o que um simples ato de bondade poderia fazer com a sua vida? Que ela poderia se transformar em tudo o que você sempre quis, sem tirar nem por? Bom, Katrina também não sabia…
Ela vê um mendigo dormindo no beco atrás do café de sua avó e decide deixar-lhe uma xícara de café, um saco de grãos de café cobertos de chocolate e alguns bolinhos. Mas o que ela não sabia era que esse homem, Malcolm, é, na verdade, um anjo da guarda que fez uma pausa de suas missões e ele não irá embora até que possa retribuir o altruísmo de Katrina, realizando seu maior desejo. O problema é saber o que quer, e só cabe a ela decidir…
Eu não faço a menor idéia do que poderia ser esse pedido (se fosse comigo a história toda), mas com certeza seria algo relacionado à saúde, ou felicidade pra mim e minha família… Não dá pra pensar numa oportunidade dessas e não pensar no bem dos outros que você ama. Mesmo porque, se você faz uma coisa só pra você, acho até meio injusto… Sem contar que se a escolha é feita sem responsabilidade, você pode acabar pagando por isso durante muito tempo ou até por toda a vida! Mas tem tanta coisa pra pensar, né? Uma plástica (acho que eu não faria isso), inteligência, fluência em mil línguas… Nossa, a fluência ia ser bem legal! :16 E vocês? O que pediriam aos seus anjos da guarda?

What Would Emma Do? – Eileen Cook

Emma, após se meter em uma confusão com sua melhor amiga (que não fala mais com ela), transformar um triângulo amoroso em um quarteto (tudo bem que foi meio que um acidente ela ter beijado o namorado da melhor amiga que não fala mais com ela… Talvez) e colocar a sua cidade religiosa no meio do caos, não está com muita sorte, né? Pois é. O problema é que, no meio de tantos problemas, ela percebe que tem que pensar naquilo que quer para si, e não no que pode fazer para agradar a todos. Está na hora de se perguntar o que ela quer e ir atrás disso! :04
Poderia ser uma história clichê se não fosse tão real com o que todo mundo vive. Chega uma fase na nossa vida (ou durante toda a nossa vida) que nós nos esquecemos do que queremos (ou nem descobrimos) porque estamos muito envolvidos com o que os outros vão pensar, com o que nossos pais querem, com o tanto que queremos deixar os outros orgulhosos daquilo que somos e do que fazemos. Mas chega uma certa hora que não dá mais para negarmos as nossas vontades, os nossos sonhos! Mais cedo ou mais tarde você acaba passando por alguma coisa que vai te mostrar que cada um tem a sua vida e cabe a você mesmo fazer dela o que quiser. Não se esqueçam de que as pessoas mais interessadas na sua vida são vocês mesmo! :28 (momento auto-ajuda… Mas é verdade!)




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados








45 Comentários em “Coluna das Gêmeas #12 – Queremos no Brasil!”