coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #56 – Vem Por Aí!
Sunday 01/01/2012 às 07:01 1435 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

FELIZ ANO NOVO! Gente, queremos desejar para vocês, de coração, um 2012 cheio de saúde, paz e realizações. Que os sonhos sejam realizados, que vocês consigam conquistar coisas maravilhosas na vida de vocês e que seja um ano cheio de leituras boas!
Nada melhor que começar o ano com dicas de livros que serão lançados, certo? Porque você pode estar ansioso para um monte de coisas (como começar a faculdade, tirar a carteira, formar na faculdade ou na escola, fazer aquela viagem tão sonhada…), mas que tem um ou outro livro que você não vê a hora do lançamento, isso eu tenho certeza! Vimos uma lista que a Pâmela fez com alguns dos lançamentos esperados para 2012 – de uma olhadinha no Debut Author Challenge Brasil no Garota It. Então aqui estão alguns livros que nós queremos que cheguem logo (de preferência já na estante!), espero que gostem!
E não poderia deixar de desejar para a Priscila um FELIZ ANIVERSÁRIO! Sim, é aniversário da chefinha! \o/

Pri, eu e a Tatiana queremos que você seja muito abençoada com saúde, alegria, conquistas, paz, harmonia, amor, sorte, dinheiro, aventuras, leituras, sucesso, diversão, TUDO DE BOM e mais maravilhoso que existe! Que essa data se repita por MUITOS anos! E coma um pedaço de bolo de Nutella por nós, hein? (apesar da Tatiana não gostar muito de bolo, e eu não gostar de Nutella… Menos mal, sobra mais pra você!).

Aproveite bastante esse dia especial, logo logo seu presente vai estar no correio, viu? XD
Beeijo pra todo mundo e feliz começo de ano! Até semana que vem!

Delírio – Lauren Oliver

Vocês se lembram daquela música do Frejat, Segredos? Ela é totalmente o oposto do que acontece nesta distopia. Aqui, o amor é visto como um vilão, causador de dor, guerras, desentendimentos e que uma vez presente no seu sangue, pode ser uma prévia da total perda do controle. :32 Os cientistas, entretanto, descobriram uma forma de erradicarem esse mal e então, aos 18 anos, todos os cidadão são curados e estarão, partir daí, submetidos a uma avaliação governamental que decidirá o seu futuro – como a pessoa com quem irá se casar, onde trabalhará e etc. Não seria péssimo? Vocês não acham que essa visão sobre o significado do amor é, no mínimo, distorcida?
Bom, Lena Holoway está muito ansiosa pelo aniversário de 18 anos porque ela QUER ser curada! :34 Lena desejar estabilidade, segurança e quer viver sem medo de se machucar e das consequências que o tal “amor” é capaz de gerar. Mas ela não esperava, porém, que às vésperas de seu aniversário, ela acabasse se apaixonando… E descobrindo que isso pode não ser uma coisa ruim.
OMG, quem quer ler esse livro? :20 A primeira vez que o vi foi numa resenha super mega empolgante no Murphy’s Library e, desde então, só consigo torcer pelo seu lançamento no Brasil. Além da história parecer muito interessante – porque fala sério, eu nem consigo imaginar uma sociedade tão manipuladora a ponto dos habitantes acreditarem mesmo nessa ladainha! – o que é essa capa, Brasil? Acho que não adianta esperarmos por um hardcover por aqui, mas podemos babar, né? O livro faz parte de uma trilogia e é um dos 34 lançamentos do primeiro semestre da Intrínseca! Vem, 2012! :12

Divergente – Veronica Roth

As distopias estão com tudo! Nesse livro (que se passa em uma Chicago antiga) a sociedade é dividida em cinco facções, e cada uma cultiva uma virtude: Candor (Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (Coragem), Amity (Paz) e Erudite (Inteligência). Tem um dia no ano que todas as pessoas com 16 anos devem escolher uma das facções para se dedicar para o resto de suas vidas, e Beatrice está em uma situação ainda mais difícil, porque ela precisa esolher entre ficar com sua família ou ser quem realmente ela é. E sua escolhe surpreende todo mundo!
Para completar, durante a iniciação, ela muda de nome (agora é Tris, muito prazer) e luta para determinar quem são seus verdadeiros amigos. E ainda tem espaço para um romance com um rapaz que ao mesmo tempo é fascinante e enfurecedor. Pensa que acabou? Não! Ela tem um segredo que poderia acarretar em sua morte, e quando ela descobre um conflito que ameaça a sociedade, vê que o segredo pode salvar ou destruir quem ela ama!
Quanta coisa acontecendo na vida da Beatrice! Muitos conflitos, muitas decisões a serem tomadas (decisões nada fáceis), muitas reviravoltas que podem acontecer! Quem ficou ansiosa para ler levanta a mão! \o/ Pena que a Rocco ainda não há uma data definida para o lançamento. Ah! E esse é o primeiro livro de uma trilogia (por enquanto, né… Vai que a autora resolve estender?), e o segundo volume será lançado (em inglês) em maio.

Sob A Luz Dos Seus Olhos – Christine M.

Sabe aqueles romances que são arrebatadores, que você sente que pode fazer tudo o que quiser e conquistar o mundo inteiro? Do tipo que faz você descobrir qualidades e defeitos que nem sabia que tinha? Bem, o romance vivido por Elisa e Paul é assim!
Elisa é uma garota determinada que está de mudança para Londres. Em suas malas, vão mais do que roupas: vão expectativas, sonhos e desejos. Lá, ela conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma carreira de ator que tem tudo para dar certo. Eles realmente se entregam a paixão, deixam que tudo o que poderia acontecer aconteça! Não são como alguns casais que demoram a ficar juntos, que não vivem o romance direito porque tem medo de se machucar…
E o melhor de tudo: eles nos mostram o que é um amor incondicional em várias paisagens, desde York até Angra dos Reis e Santa Mônica, na Califórnia!
Eu sabia que esse livro seria lançado, mas ainda não conhecia a sinopse. Que vontade de ler! Eu adoro romances, todo mundo sabe, e esse parece maravilhoso! Sem contar que a capa é maravilhosa (aliás, a editora Underworld está de parabéns, é uma capa mais linda que a outra!) e dá muita vontade de ter na estante!
Ainda não tem uma data definida para lançamento. E sabem o que é melhor? É um livro nacional! Chritine M. é o pseudônimo de Ericka Christine F. de Melo, uma paulistana formada em Administração e Letras! Muito sucesso pra ela!

Os Gêmeos – Pauline Alphen

Eu e a Fernanda concordamos que gêmeos são diferentes. Claro, não tem ninguém que é 100% parecido com o outro (por fora e por dentro), mas não achamos que gêmeos sejam criaturas que realmente partilham 99% do mesmo DNA. Ainda que muita gente não consiga ver as diferenças entre um e outro (eu confesso já ter imagino que duas garotas gêmeas que estudavam comigo eram uma só! :37 ), são as características pessoas que nos fazem tão diferentes uns dos outros. Com Claris e Jad isso não é diferente. Apesar deles terem os mesmos pensamentos e sentirem as mesmas coisas, são como água e vinho quando se trata de saúde: Jad tem um coração muito frágil e sofre com muitas enxaquecas, o que o impede de passar muito tempo fora de casa, e Claris é a típica garota cheia de sonhos e que tem muita sede por vida e por aventuras, como as que lê na Torre dos Livros (pausa para um pedido para 2012: quero uma torre dessas! :23 ).
São essas histórias, porém, que têm deixado-na um pouco obcecada com algo: a maioria dos protagonistas são meninos. Cadê a mulherada da literatura? Claris decide então fazer a sua própria história (não uma escrita, mas a sua própria vida) e atravessa, junto com Jad, as fronteiras do castelo onde vivem, atrás de respostas sobre o sumiço da mãe, a história da aldeia Salicanda (onde vivem) e os dons sobrenaturais que os dois parecem ter herdado!
O livro já será lançado agora em janeiro pela Companhia das Letras e vocês podem ler um trecho aqui!

Twenty Boy Summer – Sarah Ockler

Na coluna 54, falamos sobre o verão e toda a nostalgia que essa estação representa para nós, já que normalmente estamos na fase das férias, viagens e da diversão. O caso desse livro se encaixaria totalmente no quesito “verão + viagens”, mas nem sempre essa estação significou tempos de alegria para Anna, já que o ano anterior fora marcado pelo acidente que mataria Matt, irmão de sua melhor amiga, Frankie. Um ano após o fatídico acidente de carro, a família de Frankie resolve voltar para a Califórnia, na casa onde sempre ficavam quando Matt ainda era vivo, e convidam Ana para que os acompanhem. Para dar uma agitada na vida de Anna, Frankie propõe um desafio para que finalmente a amiga tivesse um amor de verão: elas têm que conhecer um garoto por dia. :31 O que Frankie não sabe, entretanto, é que Anna era apaixonada por Matt e que esse amor era correspondido, tanto que os dois tiveram um breve relacionamento um mês antes do acidente. :33 Matt planejava contar tudo à irmã, já que os três eram amigos há muito tempo e essa era uma novidade que poderia mudar um pouco a dinâmica da amizade dos três -, mas o acidente de carro acabou por silenciar uma história linda e precoce.
A maior parte das resenhas sobre esse livro mostram como as leitoras se emocionaram com a beleza da história e a relação do luto e sua superação, do significado das amizades e das descobertas na adolescência, então é impossível você não se ver contagiada pela onda de amor ao livro. Eu já estou contando os minutos para ter esse livro nas minhas mãos e torcendo loucamente para que a capa original seja mantida, não só porque é linda demais, mas porque com certeza tem alguma coisa a ver com a história. Então vamos esperar que a Novo Conceito o traga logo para nós, né? :23 #tomara




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados








47 Comentários em “Coluna das Gêmeas #56 – Vem Por Aí!”