coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #10 – Seus favoritos!
Sunday 13/02/2011 às 08:02 2128 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como vocês estão? Nós estamos super bem! Já estamos na segunda semana de faculdade e, graças a Deus, aquele susto inicial foi embora! Já estamos mais acostumadas e eu até fui confundida com a Fernanda no bloco dela! Foi muito engraçado!
Enfim, essa é uma coluna muito especial! Completamos a 10ª Coluna das Gêmeas! :29 Vocês não têm idéia (ou têm, e eu não sei :09 ) de como é uma sensação incrível receber todo o carinho de vocês nos comentários, de saber que vocês param uns minutinhos de suas vidas pra nos darem um “oi”, uma opinião… Sempre vimos a Priscila dizer como era gostoso receber isso pelo seu trabalho e, por mais que tivéssemos uma idéia, nunca poderíamos imaginar o quão bom era realmente!
Então, do fundo dos nossos corações, muito obrigada por tudo! O apoio de vocês é o melhor incentivo pra continuar trabalhando por listas diferentes, divertidas e que sejam identificáveis (olha só, eu mal comecei a fazer Direito e já estou ficando formal… :31 )! E, para comemorar, resolvemos aumentar o número de prêmios: ao invés de cinco escolhas, fizemos seis! As sortudas foram: Babi Lorentz, Juliana Caroline, Raquel Machado, Wendy, Camila Candomil e Rudynalva Soares! Parabéns, meninas! Nós entraremos em contato com vocês através dos seus comentários de sugestão e, logo depois que vocês mandarem seus endereços, ainda essa semana, mandaremos seus prêmios!
Mais uma vez, muito obrigada por todo o carinho, em nome de nós duas! Tenham uma excelente semana e aproveitem a coluna! :16

Pollyanna – Eleanor H. Porter

Esse livro foi uma das sugestões da Babi, que disse o seguinte: “Se você precisa de um livro pra tirar algo pra si, pra aprender alguma coisa, pra viver melhor, Pollyanna é ótimo. Não há auto-ajuda que ajude tanto quanto Pollyanna (que não é auto-ajuda). Li aos 10 e aos 18 anos e, em ambas as vezes, consegui melhorar meu jeito de ver as coisas. Por isso é um dos meus favoritos”. Concordo em gênero, número e grau! :23 É um livro fofo e, quando você o termina, fica com aquela sensação gostosa de ter aprendido mais sobre a vida, e que ela não deve ser sempre levada com tanta seriedade ou dureza. Sem contar que acaba fazendo o jogo do contente sempre! Ele se baseia na idéia de encontrarmos algo para se estar contente, em qualquer situação por que passemos. Não importa a idade que você lê, acaba aprendendo e se deliciando com a história, a narrativa e os personagens!
Para quem não conhece, Pollyanna fala sobre uma menina órfã de 11 anos que vai morar com sua tia na pequena cidade de Beldingsville. Conforme as pessoas vão conhecendo essa nova moradora, suas vidas vão mudando, inclusive a da tia, que era uma mulher muito angustiada e fechada.
Quando eu (Fernanda) li, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a importância de sempre manter o otimismo. Sempre fui negativa, esperava o pior! Depois, comecei a esperar coisas boas, me concentrar em boas vibrações e principalmente, nunca perder a esperança de que tudo vai melhorar. Sou prova viva de que melhoram sim! :28 É só acreditar!

Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta

Essa foi a sugestão da Camila, que disse: “Eu adorei o fato de ser NACIONAL (hahha júraaaa???) e falar de coisas que estamos acostumados a ver no nosso dia-a-dia :D É um livro maravilhoso, e que entrou pra minha lista de favoritos (L)!”. É verdade! Faltava um livro que pudéssemos identificar a nossa realidade, e nada melhor do que um brasileiro, e de uma autora tão querida como a Paula!
Ainda não lemos, motivo de grande tristeza principalmente pra Tatiana, que é LOUCA por eles, mas sabem aqueles livros que você só ouve coisas boas? Pois é, aqui está um exemplo!
Ele conta a história da Fani, uma adolescente que tem a oportunidade de fazer um intercâmbio super legal! Com a expectativa de ir para outro país, viver uma nova cultura e aprender várias coisas novas, é lógico que o assunto principal dos bilhetinhos durante a aula (vai dizer que você nunca mandou um? :04 ), MSN e mais inúmeras formas de se comunicar que nós inventamos :31 seria essa viagem! Além disso, vemos também suas expectativas e dúvidas quanto à essa mudança de rotina tão drástica! Até porque, não deve ser nada fácil saber que vai mudar tanta coisa, mesmo pra quem sonha com isso durante boa parte da vida…
Fazer intercâmbio deve ser o máximo! Ainda mais se você vai para um lugar que sempre sonhou conhecer! Honestamente, nós escolheríamos a Philadelphia (Pensilvânia) como destino. É cheia de história, é linda e melhor: tem o nosso time de baseball, o Philadelphia Phillies. Ou seja: já teríamos até o que fazer! E vocês, para onde iriam? :02

O Senhor dos Anéis – J.R.R. Tolkien

Essa foi a sugestão da Rudynalva! Confesso que nunca tinha parado para ler nem ver os filmes dessa série. Quando via uns pedacinhos de um ou outro filme, nunca entendia nada, e acabava desistindo. Aí, quando vi a sugestão do livro, pensei: “nossa, mas nem sei do que se trata!” :10 . Então, fui pesquisar e achei isso: “A história de O Senhor dos Aneis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças humanóides: Elfos, Anões e Orcs. Narra o conflito contra o mal que se alastra pela Terra-média, através da luta de várias raças – Humanos, Anões, Elfos, Ents e Hobbits – contra Orcs, para evitar que o “Anel do Poder” volte às mãos de seu criador Sauron, o Senhor do Escuro. Partindo dos primórdios tranquilos do Condado, a história muda através da Terra-média e segue o curso da Guerra do Anel através dos olhos de seus personagens, especialmente do protagonista, Frodo Bolseiro”.
O que tudo isso significa? Mais uma série para a minha lista de desejados! :23 Fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer! O anel do poder não pode voltar para o Sauron! #desespero
Ah! Lembrei de uma coisa que sempre me deixava com o pé atrás em relação a série: geralmente os fãs de Harry Potter odiavam O Senhor dos Anéis, e como eu amo de paixão o Harry e sua turma, ficava muito desanimada de ler. Mas chega disso! Quanto antes eu puder, vou comprar e ler! :04

A Cabana – William P. Young

A escolha da Juliana foi essa e, segundo ela, “é um livro que fala de Deus e de fé, além de amor e sabedoria sem envolver regras ou religiões. É algo do espírito, que não te obriga ou influencia a seguir algo ou alguém, apenas te mostra que pode existir algo entre o céu e a terra que desconhecemos e não podemos explicar… Algo que alivia as dores da alma e favorece paz ao espírito”. Não li esse livro, apesar do meu pai e da minha avó dizerem que é muito bom, e talvez eu tenha me desanimado porque, durante uma época na leitura do meu pai, ele empacou e não rendia… De qualquer forma, eu adoro essas coisas inexplicáveis: Sorte/Azar, coincidências, horóscopo, Déjà vu, espíritos… Menos fantasmas! :30 Acredito muito em Deus e tenho certeza de que a nossa vida é sempre guiada por ele. Podemos passar por momentos difíceis, mas são eles que nos tornarão fortes. Sem contar que sou completamente adepta daquela frase “Deus escreve certo por linhas tortas”. Independente de você ser católico, evangélico, espírita, judeu, cristão, batista, muçulmano, ou até agnóstico, você tem as suas crenças, sejam elas em algum ser além da nossa existência ou na sua própria força e determinação.
De qualquer forma, a história é sobre Mack, um homem que perde a sua filha em um assassinato brutal e é abandonada uma cabana. Quatro anos depois, recebe uma carta vinda de Deus, aparentemente, convidando-o para passar um final de semana na tal cabana e, a partir daí, a sua vida muda completamente. Aposto que, uma hora ou outra, eu vou acabar lendo esse livro!

As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

Vocês já ouviram falar da lenda do Rei Arthur? Bom, eu já ouvi e acho incrível! A minha curiosidade por ela cresceu, principalmente, depois de ler Avalon High, da DIVA Meg Cabot (os livros dela mudam as pessoas, não acham?) e, um tempo depois, ouvi falar dessa série – principalmente por ter um preço bem camarada. A série conta sobre a lenda do Rei Arthur através das vidas, visões e da percepção das mulheres que nela tiveram um papel central (a rainha Guinevere, Igraine, Viviane e Morgana) e trata, acima de tudo, do profundo conflito entre o cristianismo e a velha religião de Avalon. Fala sério: uma lenda super legal contada pela visão mais legal do mundo feminina??? Eu QUERO! Essa foi a escolha da Raquel, que disse: “apesar de não ser um livro e sim uma série, ela junta as coisas que eu mais amo: Magia, Romance e Ação através da história do Rei Artur contada pela visão das mulheres. Viva o poder feminino!!!”.
Raquel, eu estou do seu lado! Nós mulheres sofremos muito nas mãos dos homens por anos e anos a fio e essa é a nossa hora! Não é à toa que temos tantos chick-lits – a visão da mulher é muito diferente da do homem porque, ao contrário deles, nós prestamos atenção em muitas coisas ao mesmo tempo e, mesmo que a cabeça deles seja complicada, é fato mundial: a da mulher é mais! :05

Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert

A escolha da Wendy foi Comer, Rezar, Amar! Acho que todo mundo já ouviu falar dessa história, né? Principalmente depois que saiu o filme com a Julia Roberts – que eu não vi… :21 De qualquer forma, a história se baseia no diário de Elizabeth Gilbert (a autora) que, mesmo depois de conquistar tudo o que uma mulher americana normalmente almeja – um marido, uma carreira de sucesso, uma casa de campo – ainda não se sentia feliz. Ela pede o divórcio, entra em uma depressão e, parta se curar do que a minha mãe poderia chamar de zique-zira, decide viajar ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.
Por se tratar de um diário, conhecemos detalhes íntimos da vida da autora nesse período, entramos de cabeça no que ela estava passando e acaba que a vemos como uma amiga. Isso acontece com muitos livros nesse formato! É como a Wendy mesma disse: “Ela foi muito divertida na sua narração e me prendeu naquele livro. Realmente parece que é um diario de uma amiga por que ela foi muito intima. Além da história ser otima, refleti mt quando li aquele livro. Vale a pena ler”. Então agora só falta seguir a indicação dela e ler! :28

Mais uma vez, nós agradecemos de coração a todas vocês que comentam, que não comentam, que lêem, que só dão uma olhada! Enfim, por tudo! E até a próxima semana!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


71 Comentários em “Coluna das Gêmeas #10 – Seus favoritos!”


#1 Carolina 13-02-2011 - 10:55 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Pollyanna é, de longe, meu segundo livro favorito of all time.
Li quando tinha 10 anos e de lá pra cá, nenhum conseguiu tomar o lugar dele. Um ou dois anos atrás uma amiga minhja me deu ele de presente, a mesmo edição que eu li quando era pequena, a mesma capa linda.
FMF e O Senhor dos Anéis dispensam comentários. Amo os dois de paixão. Nenhuma trilogia supera a do Tolkine. Gênio demais!

xx

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Quando eu comprar Pollyanna, também quero na versão que li! A capa era tão linda! E a de Pollyanna Moça também era. Só que eu acho que só vou encontrar em sebos… :28

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#2 Wendy 13-02-2011 - 13:02 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

IUPIIIIIIIIII! nunca ganhei nada, primeira vez KKKKKKK
Já li Poliana e até quero colocar o nome de minha filha de Polina, quando eu tiver se eu tiver :P
E Poliana Moça é tão legal quanto a versão Menina. Beijoooos :*

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Parabéns Wendy! Eu preciso que você preencha o formulário no “Contato”, para quem ganhou promoção no blog, para nós podermos mandar seu prêmio! \o/
Pense sempre positivo: essa pode ser a primeira promoção de muitas ainda! :12

Beeijo!

[Responder]

Wendy responde:

Internet Explorer 7.0 Windows 7

OOOOOOi (:
Já preenchi o formulário lá tudo certinho.. Ah, meu nome verdadeiro é Carolina Correia, Wendy é só um apelido :D
Beijos :*

[Responder]

Nathalia Souza Cabral responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows Vista

Concordo. Eu gosto muito das duas versões de Pollyanna. A pouco tempo descobri que tem filme O.o acho que da decada de 60.

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Lady 13-02-2011 - 13:25 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

desses eu só li FMF e é realmente um dos meus favoritos!! a Paula escreve super bem, a história é uma coisa super simples e super fofa, e não tem como não se identificar com a Fani em algum momento! adoroo :D

[Responder]

Você já comentou 13 vezes.

#4 Rafael Schiabel 13-02-2011 - 14:03 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Olá, meninas! o/
Ótimas indicações. A Cabana é realmente ótimo.
Já vi Pollyanna, mas nunca soube do que se tratava, e agora fiquei com vontade de ler. ^^
Relação de amor e ódio com Tolkien, só essa semana terminei de assistir aos filmes e tenho a coleção para ler. *-*
É aquele negócio: fã de HP não tem lugar para Tolkien. Não tinha, haha
Beijos e ótima semana!

@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

[Responder]

Nathalia Souza Cabral responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows Vista

Leia Pollyanna mesmo, vale muito a pena!

[Responder]

Você já comentou 22 vezes.

#5 Maysa 13-02-2011 - 14:39 -
Opera 9.80 Windows 7

Nossa, meu sonho é ler O senhor dos aneis, e a cabana também. Ainda não li nenhum desses mas quando der vou ler!
adoro essa coluna gemeas :D

[Responder]

Nathalia Souza Cabral responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows Vista

A cabana é muito bom, vale a pena. Já o Senhor dos Anéis, não sei porque nao consegui ler nem o primeiro todo. O que é raro no meu caso, ja que eu termino os livros que começo mesmo que não goste.

[Responder]

Já comentou 89 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 A. Déborah 13-02-2011 - 15:35 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Ainda não li nenhum desses livros. Todos eles parecem ser legais, mas nunca me interessaram muito, tirando o Fazendo meu filme que eu tenho bastante vontade de ler.
Teve um tempo que eu fiquei com vontade de ler O Senhor dos Anéis. Mas ai eu vi os filmes e como já sabia a estória, perdi a vontade.

[Responder]

Você já comentou 37 vezes.

#7 Evellyn 13-02-2011 - 15:52 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows Vista

Ok,
ainda não li nenhum desses, mas realmente preciso começar a ler Fazendo meu Filme!!!
Essa coluna é mt legal! adoro os temas e as sugestões.. parabéns!
bjs

[Responder]

Nathalia Souza Cabral responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows Vista

Amiga, vc TEM que ler Pollyanna: FATO! Eu diria que é quase tão grave quanto não ter lido O Pequeno Principe [eu no carnaval passado], ainda bem que corrigi isso..rs

[Responder]

Já comentou 69 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Andrey 13-02-2011 - 16:53 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Oláaa.
Acho meio furado isso de amar HP e odiar SdA, são mundos diferentes com histórias diferentes, seres diferentes, temáticas diferentes, enfim, pra mim SÃO diferentes e aprecio os dois *_*
Já li A Cabana, mas sinceramente, li arrastado, não foi um livro que gostei muito.
As Brumas de Avalon sempre ouvi coisa boa sobre a série, mas nunca li, preciso dar uma chance ainda a ela !
Beijos!
@DreyDonozete

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

É verdade, são coisas completamente diferentes. Mas quase todo mundo que eu conheço tem pelo menos uma certa cautela quando falam da outra série! Não sei como isso começou, mas que pegou, pegou! :34
Meu pai gostou bastante de A Cabana, mas por ele ter se arrastado na leitura também é que fiquei sem muita vontade de ler. Pelo menos por enquanto.

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#9 Sheylla 13-02-2011 - 17:44 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Dos citados so tenho vontade de ler O Senhor dos aneis e As brumas de Avalon.
Eu tenho a cabana, mas é uma historia muito triste entao prefiro nem ler.

[Responder]

Já comentou 114 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Caroline Vieira 13-02-2011 - 18:00 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Um livro que me fez pensar muito foi o de uma altora muito conhecida, Danielle Steel, sei que é muito meloso os livros dela, mas esse não (não me lembro do nome do livro, me desculpem), ele conta a historia do filho dela, que se suicidou com mais ou menos uns 19 anos, nunca chorei tanto ao ler um livro, o filho dela era portador de psicose maniaco-depressiva, é muito triste, mas vale a pena ler.

Bjos!

P.S. Acho que o nome do livro é “O brilho de sua luz”.

[Responder]

Caroline Vieira responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Me desculpem pelo erros ortográficos: AUTORA!
Agora sim!

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Eu já ouvi falar muito bem dos livros da Danielle Steel, mas acredita que eu nunca li? :34 Morro de vontade!
Só que um livro triste assim, como esse que você falou, não me chama muito a atenção…

E não se preocupe com os erros ortográficos! É errando que a gente aprende! Ou se esquecendo de alguns que a gente aprende mesmo! :12

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Izabelly 13-02-2011 - 20:15 -
Google Chrome 9.0.597.94 Windows Vista

Facul é assim msm, quando vc mesmo esperar já vao estar terminando, passa tao rápico, rs, tb faço direito =D

Vocês fazem facul aonde?

Bjao
IZa
Três estrelinhas

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Nós fazemos em Campo Grande (MS), na UCDB! \o/ Eu só não sei se vou ficar muito tempo lá, porque talvez a minha família vai voltar pra BH mas, por enquanto, é onde eu estudo… :16
E você? Estuda onde? Está gostando do curso? Eu até estou gostando, mas dia vai e dia vem e eu acho que não será isso que eu farei pro resto da vida, sabe?

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.

#12 Juliana 14-02-2011 - 00:27 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Ai que legal eu nem acredito que fui escolhida =). Fiquei muito feliz e pode acreditar vale mesmo a pena ler A Cabana, gostei muitos dos outros livros vencedores… quero ler Pollyana, sempre olho para a capa e penso em comprar, quem sabe esse ano não é…!

Mas eu não sei onde preencho meu endereço! Nem me lembrava de que ganhariamos brindes… Hummm estou curiosa.

Deve ser bem divertido ser confundida não é kkkk, e se vcs quiserem fazer isso de propósito…=) Eu tinha um aluno que era gemeo, Na EMEI nunca deixamos na mesma classe… Nossa eles eram terríveis, sempre nos confundiam… e faziam só para se divertir… kkkk

beijinhos meninas

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Juliana, você pode deixar seu endereço na página de “contatos”, no link de pessoas que ganharam alguma promoção no blog!

Hahahahahaha nós não conseguimos trocar de lugares pra se divertir, simplesmente nos achamos diferentes demais! Tá que todo mundo diz que não, mas sei lá… :11

Beeijo!

[Responder]

Juliana responde:

Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Na foto daqui olhando bem vcs parecem diferente, mas se olhar de relance dá pra confundir, eu já confundi em um outro comentário. kkkk

Preenchi o formulário.

beijinhos

Ju

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Lis 14-02-2011 - 09:10 -
Google Chrome 9.0.597.94 Windows XP

Nossa 10ª Coluna já!!!! Parabéns :29 , e os posts nunca cairam a qualidade, sempre são ótimos :28
Dessa vez não li nenhum =(, sou louca pra ler Fazendo meu Filme, sou apaixonada por ele já pela capa :20
Senhor dos Anéis eu nunca li, fique super perdida qdo assisti uns pedacinhos do filme, mas acho que fique perdida pq não era o primeiro e nem peguei o filme do começo, mas está no meu plano de leitura rs

Beijo

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Muito obrigada pelos parabéns, Lis! :29
Que bom que as colunas não caíram de qualidade nem nada do gênero!

A capa de FMF é linda! E as cores são tão chamativas, que eu tenho certeza que vai ficar ótimo na estante! :23

Eu também fiquei mega perdida quando vi um pedacinho do filme, e acho que era o segundo… Esse tipo de coisa não dá, se é para ver algum, que seja sempre o primeiro, mesmo que não queira ler os livros, né?

Beeijo!

Ah! A Tatiana já agradeceu pelos marcadores, mas eu ainda não. AMEI! Um mais lindo que o outro! Pensa numa pessoa que nal sabe fazer um barquinho… :24 Dá vontade de usar dois de uma vez!

[Responder]

Lis responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows XP

Flor que bom que gostou :02
Fiz com todo carinho!!!

E nunca caiu mesmo de nível, ao contrário, está sempre melhor, vcs se superam a cada dia :23

Beijo

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Camilla Leite 14-02-2011 - 10:20 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Ah eu quero muito ler “Fazendo Meu Filme”, “Comer, Rezar e Amar” e “A Cabana”
Recebi críticas tão boas desses livros que estou realmente interessada!

Beijos, Milla ?

http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com/

[Responder]

Você já comentou 18 vezes.

#15 Raquel 14-02-2011 - 18:05 -
Mozilla Firefox 3.5.16 Windows 7

Ola garotas,
Primeiro quero deixar meus parabéns…Acho muito legal essa coluna de vocês sempre com dicas legais…Fiquei super feliz de ser escolhida não imaginava…é realmente amooo a série das Brumas para mim é uma das melhores sagas que existem. Sobre as outras indicações: Adoro senhor dos anéis tentei ler o livro uma vez mas não consegui chegar muito longe já que não faz muito meu tipo de leitura mas quem curte lances fantásticos e medievais vai se apaixonar. Estou com o Fazendo Meu Filme aqui em casa para ler e bem louca para começar. O comer, rezar e amar me chamou bastante atenção também quem sabe eu consigo adquirir ne…Muito obrigada por terem me escolhida e muito sucesso para vocês.
Bjksssssssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Ah, Raquel, obrigada pelo carinho!
Nós ficamos realmente com muita vontade de ler As Brumas de Avavlon porque a lenda do Rei Arthur é muito interessante… Sem contar a visão feminina, que deve ser bem divertida e bem mais complexa…

Beeijo! ;3

[Responder]

Raquel responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Tinha uma promoção bem legal desses livros há um tempo no submarino…Só mais uma perguntinha eu preciso passar algum dado para vocês.
Bjkssss

[Responder]

Já comentou 61 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#16 Gisele Cirolini 14-02-2011 - 18:57 -
Safari 531.9 Mac OS X 10.6.1

Bá, eu quero muito ler o Fazendo meu Filme.
Sobre o Senhor dos Anéis, eu já vi os filmes, e já li o 1 e o 2, falta o 3… Mas eu adorei!!!

Bjus
Gisele
Dicas de Livros e Filmes

Olha só, tem sorteio no meu blog do livro A Batalha do Apocalipse!

[Responder]

Você já comentou 33 vezes.

#17 RUDYNALVA SOARES 14-02-2011 - 23:48 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Fernanda e Tatiana! (será que dá para reduzir em Tati e Nanda????)
Nossa! Fiquei bem emocionada em estar entre as premiadas, vocês não tem noção. Muito obrigada! Só não entendi ainda para onde enviamos o endereço, mas sei que irão me dizer….kkkkkk
Parabéns pela 10ª coluna, é uma vitória e muitas mais virão (estou aqui na espera).
Vocês são gêmeas univitelinas? As minhas não são, mas gostariam, mesmo assim todos percebem logo que são gêmeas…
Desejo sucesso cada vez mais em seus cursos e vão ver como a vida acadêmica é cheia de surpresas.
Sou formada em Psicologia, mas cursei Direito até o 6º período… hoje me arrependo muuuito por não ter concluído o curso, a maioria dos concursos públicos favorecem essa área.
Uma vez mais obrigada!
cheirinhos
Ruddy

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Claro que pode reduzir pra Tati e Nanda! \o/ O endereço você mandou pelo Contatos, né? Pois é, eu já recebi e agora só falta terminar de escrever os recadinhos das outras cartas e mandar essa semana ainda!
Somos gêmeas univitelinas sim! Só não sabemos direito a diferença de idade, porque na certidão dá dois minutos e no teste do pezinho são 4… :34 Mas como sempre acreditamos no que a certidão dizia (só fomos ver esse teste do pezinho há uns três anos atrás)!
Estudamos com gêmeas bivitelinas e elas era muito parecidas! Tanto que eu sempre achei que eram uma pessoa só (quando não éramos da mesma sala)! Mas depois que a gente se conheceu, eu percebi como elas eram diferentes! E o bom de ser diferente é que, se uma paga um mico, é mais difícil das pessoas olharem pra você e acharem que foi você que pagou! hauhauahuah

Porque você não volta a cursar Direito? às vezes você consegue voltar de onde estava! E mesmo que tenha que começar de novo, se comprovar que já estudou até determinadas coisas, consegue avançar! Um cara na minha sala se formou em História e começou Direito, daí ele foi ver se dava pra cortar alguma coisa e passou pro 3º semestre! :02
Sou totalmente a favor da sua volta ao Direito! \o/

Muito obrigada mesmo pelo carinho! Por tudo!
Beeijo! ;3

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Tati!
Ok, não tem pressa e se vem com cartinha, melhor! Amo! Obrigada!

As gÊmeas daqui gostariam de ser univitelinas, justamente por terem vontade de se passar uma pela outra…kkkkkkk

Na verdade olha a sincronicidade: ainda ontem estava conversando com o maridão sobre isso (ele acha que já passei da idade de estar na faculdade, pode?kk).
O fato é que as coisas são um pouco mais complicadas do que gostaria que fossem… Sei que já entratia em período mais adiantado, pois poderia ‘levar’ as matérias básicas que cursei, isso facilitaria; o maior problema hoje está relacionado com a motricidade, estou com sérios problemas (uma longa história que ficará para uma próxima conversa) e com sérios problemas na coluna, inclusive com indicação de cirurgia para março ou abril… Quem sabe ano que vem dá para retomar a idéia de terminar o curso de Direito, eu amo!
Obrigada pela força!
cheirinhos
Ruddy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#18 RUDYNALVA SOARES 14-02-2011 - 23:55 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Fiquei tão emocionada que nem comentei os livros, mas farei agora.
Antes, acabei lendo os comentários e vi que tem contatos aqui, vou enviar o endereço, ok?

-Pollyanna = foi um dos primeiros livros que li na infância (e já se vão uns bons 36 anos, mas abafa o caso…kkkk) e nem sabem o quanto esse livro influenciou minha vida para o bem. Aqui em casa me chamam de “polyanna” porque vejo sempre o lado bom da coisas. Esse livro me fez ter a felicidade como objtivo de vida e mesmo nos momentos difíceis e compicados, procuro ver o lado bom, aprender a lição e tocar a vida enfrente… Sou feliz!
– Fazendo Meu filme, O Senhor dos anéis e A cabana = são livros desejados há muito, mas ainda não tive oportunidade de ler. Adorei as resenhas.
– Comer, rezar e amar = contrariando meus princípios, acabei assistindo o filme antes de ler o livro; e, fiquei bem triste com os comentários de 2 amigos dizendo qu o livro é ‘uma saco’…Fiquei feliz por saber que tem opinião diversa. Sem contar que amo escrever no meu diário, então sei que vou gostar do livro.
Agradeço as dicas.
cheirinhos
Ruddy

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

A Fernanda sempre me fala de Pollyanna, que eu não sei como não li! Eu, de vez em quando, sou uma pessoa meio negativa mas, de uns anos pra cá, sempre penso no lado bom das coisas! Acho que pensar assim só atrai mais felicidade ainda!
Também não gosto de assistir a um filme sem ter lido antes – tipo Morte e Vida de Charlie St. Cloud, que eu me segurei MUITO pra não ver – mas tenho os meus deslizes… Com Comer, Rezar, Amar provavelmente vai ser assim! :37 Quero muuuito ver o filme!

Beeijo! ;3

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Pois é Tati! Crio que mudar sua postura em relação a vida vai realmente atrair bons fluídos e as coisas vem que nem sentimos. Já leu O Segredo? A idéia é mais ou menos essa…
Sempre penso que no final tudo vai dar certo…kkkkkk

Ah! Nem me fale! Tem horas que me contenho porque estou com o filme na mão e prefiro não assistir, mas tem horas que não dá, mesmo porque tem alguns filmes que nem sei se existe um livro dele…kkkkkk
cheirinhos
Ruddy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#19 RUDYNALVA SOARES 15-02-2011 - 00:05 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Esqueci totalmente das Brumas de Avalon.
Perdoem, é a idade…kkkkkk
Amo a Marion e já li duas vezes a série completa. Sou fascinada pelo Rei Arthur e a Távola redonda, misturada as feiticeiras, é uma fórmula de sucesso, tenham certeza. Os livros são maravilhosos!!
cheirinhos
Ruddy

[Responder]

Psyche responde:

Mozilla Firefox 4.0b11 Windows 7

Você ama a Marion? Oi! Eu te amo!! ;)
Leia a saga completa. Você vai amar ainda mais. Só são 10 livros no total. Se você leu HP, nem vai ter dificuldades… hehehe

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Psyche!
Já li a série todas das Brumas de Avalon e li mais uns dois livros dela, que na verdade não me causaram o afã das Brumas, mas amo a Marion pela forma como escreve e descreve as pessoas e lugares nos livros. Ela é maravilhosa!
Valeu a dica!
cheirinhos
Ruddy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#20 Psyche 15-02-2011 - 16:33 -
Mozilla Firefox 4.0b11 Windows 7

Caaaara, As Brumas de Avalon são simplesmente OS LIVROS MAIS IMPORTANTES DA MINHA VIDA. São maravilhosos, e fica uma dica de ultra-mega-fã.
Na verdade, trata-se de uma saga que culmina em As Brumas de Avalon. Começa com outros livros menores, onde se ouve falar dos personagens e eles vão REENCARNANDO em outros personagens nos livros subsequentes. Então, há muita história desconhecida para quem só lê ABdeA e tem muitas coisas que só se explicam nos outros livros. Se alguém mais aí já leu a série ou a saga completa “oi, eu te amo!” e se alguém quiser saber quais são os outros livros da saga, é só perguntar. ;)

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Nossa, que interessante! Eu não fazia idéia desse negócio das reencarnações! :10 Que coisa mais bem pensada! MUITO criativo!
E fiquei morrendo de curiosidade! Quais são os outros livros? :19

Beeijo! ;3

[Responder]

Psyche responde:

Mozilla Firefox 4.0b11 Windows 7

Oi, Tati!
OS livros da saga Avalon são:
1. A Queda de Atlântida – A Teia de Luz
2. A Queda de Atlântida – A Teia de Trevas (eu li em volumes separados, mas tem uma edição que tem os dois volumes juntos, fica ligada)
3. Ancestrais de Avalon (esse foi escrito pela Diana L. Paxton – assistente da Marion, que pegou os manuscritos e finalizou)
4. A Casa da Floresta
5. A Senhora de Avalon
6. A Sacerdotisa de Avalon
7. As Brumas de Avalon – A Senhora da Magia
8. As Brumas de Avalon – O Gamo Rei
9. As Brumas de Avalon – A Grande Rainha
10. As Brumas de Avalon – O Prisioneiro da Árvore.

Eu recomendaria ler primeiro os últimos quatro. Eles são a fina flor. ;) Depois leia os 6 primeiros e releia ABdeA. Tem um sabor especial…
;) Boa leitura!

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Já li esses também e adorei!!
5. A Senhora de Avalon
6. A Sacerdotisa de Avalon
cheirinhos
Ruddy

[Responder]

Psyche responde:

Mozilla Firefox 4.0b11 Windows 7

É, “A Sacerdotisa de Avalon” também foi finalizado pela Paxon. Aí nem tem a linguagem da Marion, mas tem a alma. E isso conta… ;) =*

[Responder]

Psyche responde:

Mozilla Firefox 4.0b11 Windows 7

Ah, e se, por acaso, quiser ver o filme. Veja agora, leia depois. Sério.
Confie em mim.

[Responder]

Psyche responde:

Mozilla Firefox 4.0b11 Windows 7

Ops. My mistake.
Primeiro o A Grande Rainha, e depois o Gamo Rei…

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#21 Sanzinha 15-02-2011 - 18:40 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows XP

Eu já li A Cabana e gostei muito.
Ganhei As Brumas de Avalon de presente de aniversário no ano passado e ainda não li… e morro de vontade de ler Fazendo meu Filme! Queroooooooooooo!

[Responder]

Já comentou 84 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#22 Priscila 15-02-2011 - 22:13 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Aaai que orgulhinho ver a Coluna chegando a 10ª Edição :03 Sério meninas, vcs não tem idéia da alegria que tenho por ter vocês na equipe do blog! Acabei não comentando aqui sobre meu livro favorito porque sériamente acho que não tenho um… Pelos menos sempre que alguem me pergunta nunca consegui citar um título só… Mas entre eles sempre estão: As Cronicas de Narnia, Todas as Estrelas do Céu, A Última Música, A Marca de Uma Lágrima, O Pequeno Príncipe … São taaantos que poderia ficar até amanhã aqui citando nomes :12 Parabéns pelo sucesso da coluna e que venham muitas e muitas outras edições especiais pra gente comemorar :18 Beijinhos!

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

*chorando litros* :21
Awn, Pri, a gente é que tem muita sorte mesmo em fazer parte da equipe! Você é sempre muito carinhosa e paciente conosco! Amamos de verdade o que estamos fazendo aqui e só o fato de você ser a dona do blog já é de fazermos tudo com mais carinho ainda do que o possível! Admiramos muito o seu trabalho e, do fundo do coração, desejamos todo o sucesso do mundo! :23

Nossa, eu tenho que ler A Última Música! A Fernanda sempre fala tanto dele! Mas, sabe como é, depois do estado que ela ficou quando a leitura acabou, eu fiquei meio traumatizada. Mas ele com certeza vai passar alguns livros e eu quero ler logo! Agora só falta tempo! :11

Beeijo! ;3 Obrigada por tudo!

[Responder]

Administradora do blog.

#23 Nathalia Souza Cabral 16-02-2011 - 05:50 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows Vista

Confesso que o senhor dos anéis eu parei e não voltei mais a ler u.u
A cabana é muito bom, acho que todos deveriam ler e Pollyanna nem se fala, é um excelente…Pena que emprestaram o meu e eu nunca mais ouvi falar dele. VOu ter que dar um jeito de arrumar outro apesar daquele ter valor sentimental =/

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows 7

Eu detesto quando isso acontece! Todos os meus livros tem valor sentimental e imagino que todo mundo também tenha pelos seus livros..
Mas você chegou a ir atrás dessa pessoa?
Eu espero que consiga encontrar!

Beeijo! ;3

[Responder]

Nathalia Souza Cabral responde:

Google Chrome 9.0.597.98 Windows Vista

Foi minha mãe que emprestou pra uma tia minha anos atrás…só que ela nunca devolveu…ai como a casa dela já passou por obra e tudo mais, duvido que ainda tenha o livro…as pessoas da minha familia nao tem habito de leitura, entao duvido que tenha tido o cuidado necessario que nós amantes de livros temos e muito menos que saiba a importancia que ele tem pra mim..Mas como sou brasileira e não desisto nunca, ainda tenho esperanças de encontrá-lo e tenho Poliana Moça pra me consolar…rs

[Responder]

Já comentou 121 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#24 Laryssa 17-02-2011 - 00:04 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

ok, nao vou mentir.. nao li nenhum dai. e a manioria nem conhecia D:
adora a coluda de vocês dor isso! conhecemos muito mais coisas *–*
adorei;
beijinhos;
http://addictiveworld.blogspot.com/

[Responder]

Já comentou 282 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#25 Silvia Garcia 17-02-2011 - 02:58 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows XP

Não li nenhum desses ainda! :o Mas eu to doida pra ler fazendo meu filme e meu sonho é ler Pollyanna!

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#26 TebhSpekman 17-02-2011 - 09:15 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows Server 2003

Nunca li Pollyanna, apenas vi o filme e é lindo… uma lição de vida…
Agora, ai está um dos meus favoritos… Brumas, AMO a série… sou apaixonada e é um dos meus favoritos! :D

Ótimo post!!!
Alias, adorei a ideia!

Beijocas
Tebh
osresenhados.blogspot.com

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#27 Tyele 17-02-2011 - 09:28 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Eu ainda estou no medo da primeira semana!! começo dia 21/02 ahhhhhhhhhhhh help me

adorei as dicas.. vou comprar Pollyana e le-lo de uma vez…tenho muita curiosidad sobre ele!!

bj

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.

#28 Camila Candomil 17-02-2011 - 09:29 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Fiquei super feliz que a minha indicação foi usada! Fazendo Meu Filme é ótimo!! :D Em relação aos outros livros, só li “A Cabana”… Tenho “As Brumas de Avalon” aqui mas ainda não li… o/

Muito legal! huihi bjs

[Responder]

Você já comentou 38 vezes.

#29 Monique Martins 17-02-2011 - 09:31 -
Internet Explorer 6.0 Windows XP

Sou apaixonada por Marion Zimmer Bradley desde a adolescência. Li todos os seus livros e os meus favoritos são As Brumas de Avalon com certeza. Adoro a forma como ela escreve e descreve um período tão emocionante da história.
Ainda não li os outros, mas vou anotar as sugestões, gostei das dicas!

[Responder]

Você já comentou 22 vezes.

#30 Amanda Cristina 19-02-2011 - 18:03 -
Google Chrome 9.0.597.98 Windows XP

Polliana (eu li, com I, e não com Y hehe :D ), é realmente um ótimo livro! :23
Também foi um dos melhores que eu já li! Ahh, você sabiam que tem o Polliana Moça né? É a continuação… :16

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#31 Filipe Machado 22-02-2011 - 11:55 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows XP

Já ouvi e li muitas críticas boas sobre Pollyana. Parece ser bom em relação a reflexão e emoção também né.
Fazendo meu filme, não sou de ler livros do tipo…
O Senhor dos Anéis… Acredita que eu não seida história. Qunado eu era mais novo assisti um filme só e nem prestei atenção. Eu fiz uma aposta com o meu pai de quem terminava de ler um livro primeiro, aí como eu devorei o meu mais rápido, ele tá me devendo a trilogia de O Senhor dos Anéis (ou outro, talvez, se ainda ñ estiver na promoção).
A cabana eu não recomendo. O começo é muito bem, emocionante, o autor escreve muito bem, aliás. Mas vai passando do meio ele vai ficando muito chato e entediante. Não consegui ler :S
As Brumas de Avalon e Comer, Rezar, Amar não é pra mim. Quem sabe eu não leia Beber, Jogar, F@#er… melhor pra mim kkk.

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#32 Laíza Foizer 25-02-2011 - 02:50 -
Google Chrome 11.0.682.0 Windows XP

Que alegria encontrar como uma das dicas “Pollyanna”!
Gente, esse livro é lindo! Tive a oportunidade de lê-lo na versão que pertenceu a minha avó, que passou pra minha mãe, que deu pra mim! Eram dois livros, “Pollyanna menina” e “Pollyanna moça”. Não sei se ainda existe ou se neste versão atual vem acompanhado a continuação da história! Mas, recomendo de olhos fechados! E é a mais pura verdade, durante e logo depois da leitura do livro, sentimos desafiados a fazer o jogo do contente! Particularmente tento realizá-lo em minha vida e afirmo, funciona!!! :) Quem quiser sentir um gostinho a mais, existe o filme também, se não me falha a memória, produzido pela Disney. É bem antigo, não é tão fácil encontrá-lo nas vídeo-locadoras; aqui na minha cidade encontrei numa locadora só de filmes clássicos e antigos! Vale à pena ler e se encantar com a história de vida de Pollyanna!
Parabéns pela coluna!
Até a próxima, beijos …

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#33 Luana 04-03-2011 - 22:19 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Windows 7

Fazendo meu filme é otimo eu adoro, tenho vontade de ler a acabana mas sempre vou deixando pra depois. Vocês merecem todo o carinho do mundo, parabens.

Beijos

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#34 Kamila Michel Raupp 15-05-2011 - 20:20 -
Google Chrome 11.0.696.65 Windows 7

Todos os livros mencionados estão na minha lista de leitura desse ano! AJSLDKJASKD Que coincidência!

Beijos, Kamila.

[Responder]

Você já comentou 34 vezes.

#35 Yara Prado 31-07-2011 - 11:48 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Eu só li Pollyana e A Cabana, mas amei os dois…
Principalmente Pollyana, que é lindo…
Super emocionante…
Agora quero ler Pollyana Moça…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#36 Juliana Costa 31-07-2011 - 20:24 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Se eu disser que NUNCA li Pollyanna vocês vão me bater? haha :13 nunca li porque nunca tive paciência, me parece um livro sem ação e tal :|

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Nossa Larissa…
Porque voce nao gosta de Pollyana?
É muito lindo…
E super emocionante…
Da uma chance pro livro…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 202 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#37 Larissa 23-08-2011 - 16:12 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Aaah, o único livro que eu li dessa lista foi o Fazendo Meu Filme, que eu amoooo! :23
Ouvia muito falar dele, agora sou eu quem está falando!rs Sério gente, recomendo muito!

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#38 Julia 21-11-2011 - 09:56 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Já li dois dessas lista e o primeiro passa uma lição de vida nos 2 livros e Comer Rezar e Amar é lindo li esse ano acho que também passa uma mensagem principalmente na terceira e ultima viagem

[Responder]

Você já comentou 36 vezes.