coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #101 – Das férias não escapa!
Sunday 25/11/2012 às 08:00 1375 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

FÉRIAS! Finalmente acabaram as inúmeras provas, dias inteiros de estudo pesado, noites mal dormidas, pressão por todos os lados… As tão sonhadas férias chegaram para nós! Não dá pra acreditar que finalmente teremos tempo para ler! :12
E olha, vou ser bem sincera: eu e a Tatiana, graças a Deus, temos MUITOS livros na estante que estão esperando para chegarem às nossas mãos. Alguns estão há muito tempo e outros nem tanto, mas a ansiedade para lê-los é gigante! Só que, claro, tem alguns que simplesmente não podem esperar, vão ter que ser lidos o mais rápido possível (muito ainda nesse ano! Aliás, tem uma pergunta dessa no grupo do blog lá no Skoob, deem uma conferida!). Então, separamos cinco livros que estão na frente das nossas listas!
Se você ainda não está de férias, não desanime: O ano está acabando, logo logo as suas férias chegarão e vocês aproveitarão ao máximo! Mesmo que não sejam livros que estejam nas suas estantes (ainda, tenham pensamento positivo! :13 ), ainda tem os das bibliotecas públicas! Pra vocês terem uma ideia, nós temos uma lista de livros que precisamos pegar na biblioteca da faculdade porque ainda não temos, e vamos conhecer uma biblioteca pública no próximo mês. Ou seja: a lista interminável de livros para ler vai aumentar ainda mais.
Enfim, tenham uma ótima semana, e até domingo que vem! :31

Sua Grande Chance – Johanna Edwards

Ganhamos esse livro de aniversário da linda da Dana e, desde então, não consigo parar de pensar no momento em que conseguirei lê-lo. Na verdade, estou nessa ansiedade desde o dia 25 de março do ano PASSADO, quando a Luciara, do Leituras e Devaneios, publicou a resenha deste livro. Sim, não tomei vergonha na minha cara pra comprar esse livro antes e ainda não tinha nas férias de julho desse ano, quando simplesmente não andei muito com a minha lista de leitura. Mas desse ano ele não me escapa mais. Ou pelo menos dessas férias.
A história é sobre uma moça chamada Dani Myers, uma especialista em terminar relacionamentos. Você pode até estar pensando que ela é lindona (e é) e que leva uma vida leviana, mas aí é que se engana: dar foras é seu trabalho! Ela trabalha justamente para uma empresa especializada em términos de relacionamentos (e cujo slogan é “Não é você, somos nós”)! Ou seja: no caso de você simplesmente não conseguir olhar para a cara do seu companheiro e jogar a verdade nua e crua para ele, ela entra em ação para facilitar a sua vida. Pode parecer um serviço fácil, já que ela não é quem está envolvida neste relacionamento, mas ela passa por situações muito estranhas e engraçadas. Entretanto, uma das regras principais deste trabalho é não se envolver com nenhum dos seus “clientes”, e é exatamente por causa disso que sua vida se complica: ela não consegue entender os motivos que levam uma mulher a querer dispensar Brady, o futuro ex-namorado da vez.
Só posso dizer que ela se envolve em uma rede de mentiras enorme que eu quero MUITO descobrir como irá se resolver! Sei que já falei uma vez que livros que envolvem muitas mentiras me deixam angustiada, e realmente me deixam, mas neste caso trata-se de um chick-lit! Como NÃO gostar deles, não é mesmo?

Fiquei com o seu Número – Sophie Kinsella

Na sexta à tarde, meu primeiro momento como “pessoa de férias” foi acompanhar minha mãe ao dentista, e ia ficar um bom tempo esperando. Eu poderia muito bem me entreter com as fofocas das revistas, mas para quê, se eu tinha na estante um dos livros mais desejados por mim nesse ano? :14 Lógico que tive que começar a ler, e por enquanto, estou adorando! :26
Ele conta a história de Poppy Wyatt, que está prestes a se casar com Magnus Tavish, um cara super inteligente que lhe deu o anel de noivado (com uma esmeralda de dois quilates, aliás) que está na família há três gerações. Poppy tem um cuidado danado com ele, até que, durante um encontro com as amigas em um hotel, ele se perde. Ao mesmo tempo, ela é roubada e levam seu telefone! Como ela iria sobreviver sem o telefone, e sabendo que todos no iriam ligar para aquele número se encontrassem o anel?
Por sorte, ela acaba encontrando um celular no lixo (!). Achado não é roubado, certo? :11 Ela decide usá-lo, só que ela não contava que esse telefone era de um executivo chamado Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Porém, depois de algumas mensagens, eles acabam se aproximando, e ela percebe que a grande surpresa de sua vida ainda está por vir!
Todos os livros independentes da Sophie Kinsella que eu já li (só dois, na verdade… :25 ) são maravilhosos, e estão entre os meus favoritos. Tenho a impressão de que este será mais um, porque sério, é muito bom! Você não vê o tempo passar!

Perdida – Carina Rissi

Com a felicidade das minhas férias, logo na quinta-feira, minha primeira tarde livre, peguei esse livro pra ler! Como saí esses dias e comecei a ler My Most Excellent Year logo depois (acho que isso é consequência da ânsia pelas férias, já que eu nem acabo de ler um livro e já começo outro), ainda não andei tanto na história, mas posso dizer que, o pouco que já li, foi muito bom!
Sofia é uma típica garota da cidade, que além de trabalhar pra se sustentar, é viciada em tecnologia – mas não daquelas que precisam de tudo quanto é novidade, mas como a maioria das pessoas mesmo: não consegue mais viver sem um celular, um computador e as mordomias do nosso século XXI. Porém, num dia que resolve sair com sua melhor amiga Nina e seu namorado, Rafa, um acontecimento fatídico ao seu celular ocorre no banheiro: ele cai no vaso sanitário enquanto ela está fazendo xixi. Trágico, no mínimo. Desesperada para não acabar com a sua vida, ela corre para comprar um celular logo no dia seguinte, mas com a afobação de sua necessidade, não dá tanta atenção assim ao fato da cidade parecer meio vazia e da vendedora lhe vender um aparelho TÃO exclusivo e barato e enquanto que ainda era TÃO entranha ao fazer seu serviço. Apesar das ínfima desconfiança, Sofia sai feliz da vida do estabelecimento e, louca para já testar o aparelho, o faz ainda na rua. A claridade qu sai do telefone, entretanto, é forte demais pra que ela se dê conta de que, minutos após o susto, ela está em pleno século XIX, perto de uma estrada de terra, com um cavalheiro vindo ao seu encontro montado sob um cavalo! No começo, Sofia não consegue acreditar que aquilo é real e fica torcendo para que essa piadinha de mau gosto logo acabe, mas ela recebe uma ligação em seu telefone (que viajou junto com ela pelo tempo) que lhe avisa que estar no século XIX faz parte de uma missão que ela precisa cumprir. Basta apenas que ela descubra o precisa ser encontrado. E como ela poderá fazer isso?
Pois é, eu ainda não sei! Estou ainda muito no início do livro, mas acho que já posso dizer que a Carina Rissi realmente merece toda a atenção que tem recebido, porque esse livro é realmente muito fofo! Muitas amigas nossas do Clube das Chocólatras nos recomendaram esse livro e eu estou doida pra saber quais são todos os motivos que fizeram de Perdida ser uma dos queridinhos delas!

A Bandeja – Qual Pecado Te Seduz? – Lycia Barros

Ganhamos esse livro de aniversário da linda da Pri esse ano :26 e, infelizmente, ainda não tivemos o prazer de lê-lo, mas como diz o nome da coluna, dessas férias ele não escapa! Inclusive quero ver se ainda consigo ler esse ano! #CorreFernanda
Ele conta a história de Angelina, uma jovem de 19 anos que assim que entra para a faculdade se vê apaixonada por um de seus professores, Alderico – mais conhecido por Rico. Por causa dessa paixão, ela começa a viver somente em função a ele e ao relacionamento, e deixa de lado estudos, amigos, família, religião e ela própria.
Ela é evangélica por tradição da família, e não porque realmente escolheu, mas, inesperadamente, ela tem um sonho cujas revelações são bastante significativas e fortes, e ela só conseguirá compreendê-las mais tarde. No momento certo em que a verdade é revelada, Angelina passa a compreender o que significa o amor de Deus em sua vida. :16
Tem como não ficar louca para ler esse livro? Vocês podem conferir a opinião da Pri sobre o livro na resenha maravilhosa que ela fez aqui!

My Most Excellent Year – Steve Kluger

Normalmente não colocamos livros em inglês aqui e eu não sei exatamente o porquê disso. Nossa lista de desejados é enorme, mas nossa lista de lidos neste quesito é realmente restrita (já que não dá pra contar os textos da faculdade, porque né, quem quer ler sobre teoria das RI, política e terrorismo, a não ser quem faz Relações Internacionais, não é mesmo?). Mas depois que recebemos os livros da nossa primeira compra no Better World Books, é impossível não ficar empolgada a falar de um deles! Esse, em especial, me chamou a atenção por causa do subtítulo (A Novel of Love, Mary Poppins, and Fenway Park – a casa do Boston Red Sox, que está longe de ser meu lindo Philadelphia Phillies, mas que eu admiro mesmo assim pela história e pelos seus fãs apaixonados) e da capa do hardcover, mas hoje eu diria que foi a maior sorte eu ter encontrado esse livro pelo acaso, já que, depois que comecei a lê-lo, não consiga imaginar os motivos pelos quais esse livro não é tão conhecido. É por causa do baseball? Por parecer uma história comum? Pois bem, eu li muito pouco ainda, mas já posso dizer que é uma história muito gostosa de ler. Muito MESMO.
Nele conhecemos TC, Augie e Alejandra, três amigos que narram, por meio de cartas para um trabalho da escola, sobre o ano mais incrível da vida deles. TC é um menino que, aos seis anos de idade, perdeu sua mãe. Depois disso, ele passou um tempo sozinho – já que as crianças nem sempre sabem como se comportarem nessas situações -, e foi então que conheceu Augie, um garoto muito solitário até então. A amizade que os dois constroem é tão bonita e intensa que nem eles se consideram como amigos, mas sim como irmãos (e as partes que eles falam sobre isso são lindas!), que dividem seus segredos e que se apoiam em todas as ocasiões, mas com a chegada de Alejandra, filha de um diplomata mexicano, eles acabam por incluí-la ao grupo – principalmente porque TC se apaixona por ela logo de cara.
Eu não sei se devo ou não contar mais sobre esse livro porque ele é legal DEMAIS pra eu falar mais, e eu fico com aquela sensação de que deveria segurar ao máximo pra deixar que vocês descobrissem por si mesmos o quão apaixonantes são esses personagens, suas famílias e o mundinho deles. Esse foi o livro da nossa pilha de compras que eu mais fiquei em dúvida se me agradaria ou não, mas estou vendo que ele será um forte candidato a entrar pra minha lista de favoritos da VIDA. Por mais que pareça um pouco exagerado e incoerente eu falar tão bem sobre uma história quando eu ainda estou no seu início, mas sério mesmo, ele está me conquistando mais e mais a cada página lida! Leiam! E se vocês ainda não acreditaram em mim, leiam essa resenha e vejam as várias 5 estrelas do GoodReads! E para mais informações sobre as obras do autor, basta darem uma olhada no seu site!
AH! E uma curiosidade: acho que foi nesse site da resenha que passei pra vocês que li isso, mas parece que esses atores da capa são, na verdade, a mesma pessoa! Preciso dar mais motivos pra vocês lerem???




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #101 – Das férias não escapa!”


#1 Ariane 25-11-2012 - 18:44 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Ahh eu quero férias logooo!! eheheh também tenho vários livros na estante para ler
dessa listinha eu quero Perdida!!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Peridda nós compramos nessa última promoção que a Baraúna fez e eu espero que ela faça outra na época do natal, porque, por enquanto, eu estou adoraaando! Lembra muito aquela minissérie Lost in Austen! :26

E cada dia que passa é um a menos para as férias chegarem! \o/ Logo logo você estará livre pra fazer tudo o que gosta!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Fernanda Alvarenga de Assis 26-11-2012 - 11:30 -
Google Chrome 23.0.1271.64 Windows 7

Ei meninas,

Ah que lindo que vocês estão de férias, agora podem ir ao clube do livro hehehe.
Fiquei com o seu número e Perdida eu amei!! Estes outros não tenho muita vontade de ler, e este em inglês eu não conhecia, parece ser legal.

Eu estou de férias agora, até dia 10, mas depois disso nada de férias no fim do ano rsrs.

bjos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 23.0.1271.95 Windows 7

Nanda! Graças a Deus estamos mesmo de férias! Eu ainda estou com aquela sensação de que estou deixando alguma coisa pra trás, como se ficasse alguma pendência martelando a minha cabeça (pra você ver o nível da neurose! hahahahaha)… E o mais legal é que você também esta de férias! :26 Ainda que elas já estejam mais próximas do fim que as minhas, espero que você tenha descansado MUITO e que tenha aproveitado ainda mais! Vi que você foi pra São Paulo (não, não deixo de ler o Viaje Comigo! E agora tenho muito tempo pra comentar nos posts anteriores! :12 ) e parece que a viagem foi boa, hein? Eu não sei se vou viajar e, se isso acontecer, provavelmente será em janeiro e pra Campo Grande… Mas eu queria mesmo era ficar só aqui, lendo meus livros atrasados!
E por falar em livro, O QUE É PERDIDA??? Eu amei amei amei! Ri muito e chorei também como uma condenada (sério, minha garganta até doía! hahahaha) e ele virou um dos meus favoritos! Mas mais especial que ele, só mesmo My Most Excellent Year, que eu terminei ontem e que até agora está na minha cabeça! :26 É uma história linda linda linda! Claro que, como foi um dos primeiros em inglês que eu li, fiquei perdida em algumas partes (principalmente quando eles começavam a usar gírias e tal), mas até que entendi bem o livro! Agora estou mais empolgada ainda pra continuar lendo em inglês! Quando você estiver se sentindo confiante pra ler, LEIA esse livro! Ele é muito amor no coração! :30
A Fernanda terminou de ler Fiquei Com Seu Número no dia seguinte depois de ter começado e ela ria muito! Eu tenho que ler também! :22

Mal posso esperar pelo encontro desse mês! :12 Eu li bem pouco do meu livro (Nosso Último Verão, da Ann Brashares, Breshares, coisa assim! Só sei que é a mesma da Irmandade das Calças Viajantes! hahahaha), que a Cíntia escolheu, mas estou gostando bastante! :27

Mil beijos pra você!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Yara Prado 14-12-2012 - 10:55 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Ai, Perdida também está na minha lista de férias! Estou doida para ler, vou começar em breve…

Tenho muita vontade de ler A bandeja, mas preciso comprar ainda…rsrsrs

Boas férias meninas!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.52 Windows 7

A Fernanda também quer ler Perdida nessas férias! :12 E você viu que parece que ele será relançado pela Verus em maio?? :26 Vou querer também! Quero todas as versões possíveis desse livro porque ele é simplesmente muito bom!
Boas férias pra você também, Yarinha! Espero que esteja aproveitando bastante! Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!