coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #102 – Procura-se Alguém
Sunday 02/12/2012 às 08:00 1609 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Dezembro chegou! :02 Finalmente estamos mais próximos do Natal e de toda a felicidade que essa data envolve! Independentemente de sua religião, é sempre no Natal que nos reunimos com a nossa família, que celebramos o nosso amor e que alimentamos as nossas esperanças por um novo ano, cheio de muita alegria e de felicidade!
Mas com as comemorações, uma pergunta inconveniente SEMPRE aparece: “e os(as) namorados(as)“?? Sinceramente, QUAL É a dessa pergunta? Por que essa necessidade constante de ver seus entes acompanhados? Um acompanhante não é, necessariamente, um sinal de que a vida está boa! Você pode ser muito feliz e não ter ninguém ao seu lado! Sem contar que, com a pressão do nosso cotidiano, era só o que faltava ainda ser cobrado por mais isso, não é mesmo? Mas cá entre nós: se você sempre é abordado por um parente desses, já está mais que na hora de você descobrir o tendão de aquiles desse sujeito! Pergunte alguma coisa que o fará nunca mais tocar nesse assunto contigo! hahahahaha E não contem quem deu a ideia, viu? :14
Então a coluna dessa semana mostra pessoas que estão desesperadas por sua cara-metade (ou não), seja para qual circunstância for! Querer ter alguém ao seu lado é uma coisa boa, mas fazer disso um objetivo pode nem sempre ser a melhor escolha pra sua vida! Tenham cuidado com quem forem escolher, viu? #conselhodetia
Mil beijos, pessoal!

Tudo por um namorado – Thalita Rebouças

Esse é o segundo livro da trilogia das amigas inseparáveis Manu, Gabi e Ritinha. Para quem não sabe a ordem, o primeiro é Tudo Por Um Pop Star, aí vem este e depois, Tudo Por Um Feriado. Ele começa com Gabi apaixonada pela primeira vez, por Diogo (ou Di), que é dublê de cantor e surfista. Ele está solteiro – ninguém sabe o real motivo dele e Suzaninha, a menina linda com fama de metida, eleita princesa do colégio por dois anos consecutivos (sério que existe uma eleição dessas em um colégio?), terem terminado. Enfim, Gabi descobre que Diogo vai para uma colônia de férias chamada Vida d’Ouro, e convence as amigas a irem também. Até porque, Suzaninha também vai, e ela morre de medo deles voltarem.
Chegando lá, Ritinha não pode ficar no mesmo quarto que as amigas, e vai parar no quarto de quem? Suzaninha! Acontece que, aos poucos, ela percebe que a menina é bem legal, e fica sabendo também do verdadeiro motivo da separação – e não é o que elas estavam esperando!
Sempre quis ler um livro da Thalita Rebouças, lembro quando esses livros foram lançados, toda hora que entrava em uma livraria, eles estavam lá, me chamando… Mas até hoje, nada. Não me conformo. Mas um dia eu compro!

Procura-se um Namorado: Última Chamada – Melissa Senate

Jane é uma moça de 28 anos que trabalha como assistente editorial e terá que ir ao casamento de sua prima. Para isso, ela precisa de um acompanhante – afinal de contas, ela liga para a opinião dos outros, que dizem que mulheres de 30 anos que não tem namorados não vão se casar.
A oportunidade de conseguir esse acompanhante surge com o namorado de sua melhor amiga, já que ele tem vários amigos. Ele consegue para ela cinco encontros, e por causa deles, Jane passará por algumas mudanças… Será que algum deles será seu acompanhante?
Tenho muita vontade de ler esse livro, já li um dessa coleção da Harlequin, Red Dress Ink, e gostei. Não é um dos melhores chick-lits que li, mas acredito que esse livro pode me surpreender! Sem contar que deve ser bem engraçado ver os encontros da Jane. Aposto que um vai ser pior que o outro! Hahahahahaha

Encontro às cegas – Carolina Aguirre

Se você fosse descrever uma protagonista de chick-lit, como ela seria? Uma mulher de uns 30 anos, com uns quilinhos a mais, uma vida meio sem graça e que mora sozinha? Pois é, Lucía é exatamente assim, até ter sua vida transformada por causa do casamento de sua irmã mais nova (e perfeita), Irina. Tá, um casamento da irmã não poderia mudar tanto uma pessoa, certo? É aí que você se engana, porque ela foi vítima de uma aposta entre sua mãe e sua irmã: a mãe diz que pagará toda a festa se Lucía aparecer acompanhada por um namorado de verdade. É então que ela precisa conseguir um namorado em sete meses e meio, e para isso, está disposta a sair com colegas de trabalho, resgatar velhos amores e até tentar encontros pela internet!
Desde quando li a sinopse, eu fiquei com vontade de ler! Parece muito engraçado, e quero saber se ela vai conseguir um namorado mesmo ou se a mãe dela que vai estar com a razão. Esse negócio de “profecias de mãe” é aquela história: você não quer acreditar, mas morre de medo de um dia se realizar e, por isso, faz de tudo para que o contrário seja a realidade, certo? Já aconteceu algo parecido com você, de sua mãe ter uma determinada profecia e você fazer de tudo para ir contra?

51 encontros em 50 semanas – Kristen McGuiness

Se tem uma coisa que eu admiro muito numa pessoa é quando ela consegue cumprir as metas que cumpre para seu dia/semana/ano. Eu sempre tenho como meta me alimentar melhor, por exemplo, e apesar de conseguir melhorar bem pouco um pouco, eu não consigo me sentir satisfeita. Outro exemplo de coisas que eu não consgigo cumprir é conseguir ler um livro por mês durante as aulas, coisa que se mostrou impraticável neste último semestre, quando todo o meu horário livre era usado pra fazer alguma coisa atrasada. Então se eu já não conseguia ler um pouquinho dos meus livros por semana, que dirá arranjar um namorado? Kristen, por outro lado, é mais obcecada por arranjar um namorado, quero dizer, mais guerreira que eu, nesse sentido de ir atrás do que quer: ela não aguenta mais ser solteira e viver uma vida solitária na frente de sua televisão, com a companhia do inseparável sorvete. Para mudar seu status, ela decide ter 51 encontros em 50 semanas ( :07 ) – de alguma forma, ela pelo menos estava trabalhando para mudar um pouco o rumo do seu destino! Quem sabe desse jeito ela não encontrara um cara pelo menos decente, não é mesmo? Príncipes encantados nem são prioridade! E o mais interessante é que sua decisão só seria tomara no final deste prazo, quando todos os candidatos tivessem sido muito bem avaliados por ela! Kristen parte em uma jornada maluca de encontros às cegas por meio de amigos, sites de relacionamentos e até mesmo com a ajuda de um xamã! E é nessa viagem que ela acaba encontrando a si mesma…
E agora eu fico aqui me perguntando: será que ela vai encontrar alguém?? Por favor, né, TEM que encontrar! :23 Ninguém merece ter um monte de encontros estranhos e ainda não ganhar nada com isso! Mas, infelizmente, só saberemos o resultado dessa missão dela depois de lermos o livro!

Procura-se Um Marido – Carina Rissi

Depois que eu terminei de ler Perdida (Sim! Já li tanto Perida quanto My Most Excellent Year, que estavam na nossa lista da coluna passada! Dá pra acreditar o que uma semana de férias já faz uma pessoa desesperada por livros?) Aliás, eu devo dizer que amei os dois, mas que MMEY entrou para o hall dos favoritos para a vida!), qualquer coisa que a Carina Rissi lançar de agora em diante eu vou querer ler! Sério! Eu e a Fernanda combinamos que este, em especial, seria dela, mas esperem só ela dar uma bobeira pra verem se eu acabo não passando na frente e adquirindo meus direitos superiores nesse livro? hahahahahaha Mas enfim, essa história é um pouco diferente do seu romance de estréia e não se passa no passado. Alicia é uma jovem que sempre teve tudo o que quis na sua vida e que se acostumou a viver com suas mordomias. Entretanto, quando seu avô milionário – e fonte de sua riqueza – morre, seu testamento inclui que ela só poderá usufruir do que é seu se estiver bem casada, já que o avô não a considera totalmente capaz (e quando eu digo capaz, não estou me referindo aos termos do Código Civil! A minha capacidade aqui diz respeito à maturidade! #notasdeumaexestudantedeDireito) para usufruir do que ele deixou. E como negar isso a uma pessoa que só conhece essa forma de vida e que não tem ninguém mais a quem recorrer, já que seu avô era sua única família? Por mais que seja contra o casamento e de não ter nenhum candidato à vista, Alicia não está disposta a não ter aquilo que é seu por direito e, para conseguir, a solução que encontra é… Alugar um marido! Quão prática é essa ideia, não é mesmo? Ela pode fingir estar casada até conseguir sua herança e, depois, voltar a ser livre, leve e solta, como sempre foi! Mas, para a sua surpresa, um dos candidatos é alguém que ela realmente não imaginava…
Fa-la-sé-rio! Quem gosta de chick-lit com certeza vai ficar empolgada com essa história! De todas as resenhas que eu li sobre esse livro, nenhuma foi negativa! Acho muito difícil ficarmos decepcionadas com ele!
E a Fernanda que se cuide, porque se ela não for rápida, será a única decepcionada aqui (e não por causa da história!)! hahahahaha




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Coluna das Gêmeas #102 – Procura-se Alguém”


#1 Ariane 02-12-2012 - 21:37 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Quero ler Procura-se Um Marido!! ;D

ahhh desse tema o único que li foi “Qual seu número?” hehhee li num diaa. Adoreiii

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Eu também estou DOIDA pra ler Procura-se um Marido! Depois que eu li Perdida, leio qualquer coisa da Carina! Ela é muito talentosa!
Eu ainda não li Qual Seu Número?, mas tenho muita vontade! E engraçado você dizer que leu em apenas um dia, porque a Fernanda levou MUITO tempo! Tah que ela demorou porque estava ocupada com a faculdade e tal, mas um livro daquele tamanho é realmente um pouco demorado de ler! Pelo visto você gostou muito dele!

Beeijo!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

Ainda não li nada da Carina :18

Gostei mesmo!! Foi um sábado que fui pra casa dos meus pais de ôninus, começei a ler no caminho, cheguei lá e fiquei lendo até acabar hahahaha

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Yara Prado 14-12-2012 - 11:40 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Eu tenho bastante vontade de ler PROCURA-SE UM NAMORADO: ÚLTIMA CHAMADA e PROCURA-SE UM MARIDO, parecem ser super divertidos.

É estranho, mas não tenho vontade de ler nenhum dos livros da Thalita Rebouças… Não sei o motivo, mas não me interesso. Vai entender. =P

51 ENCONTROS EM 50 SEMANAS e ENCONTRO AS CEGAS parecem ser legais, mas não estou surtando por eles também..rsrsrs

Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Eu nunca li nenhum livro da Thalita acho que porque nunca tive muita curiosidade, mas sempre que eu vejo as entrevistas dela, eu fico mais animada! Ela é tão bacana! Acho que não tem como os livros dela também não serem! E esse livro dela, Tudo por um namorado, tem até uma peça! Está em cartaz no Rio, mas eu torço muito pra ir pra outras cidades! :27

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!