coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #104 – Romeu e Julieta
Sunday 16/12/2012 às 08:30 1936 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Tudo bem? Preparativos em andamento pra esse final de ano? Com a corrida pra deixar tudo pronto, às vezes nos esquecemos que o verdadeiro significado das festividades do Natal é celebrar o amor entre nossa família e de fortalecer a nossa fraternidade. Pode ser que o consumismo esteja cada vez mais tomando conta dessas festividades, mas o que temos que manter em mente é que o Natal é perfeito para lembrarmos como o amor é mais importante que qualquer convenção!
Claro que o amor que estamos falando não é aquele doentio, que te faz perseguir uma pessoas e achar que ela é sua propriedade – até porque, isso não pode nem ser considerado como tal, e sim como obsessão. Como eu estou lendo (a passos de tartaruga, já que fiquei meio gripada) The Juliet Club, comecei a pensar se o amor que Romeu e Julieta viveram era mesmo um amor saudável ou não. Quer dizer, tudo daquela época parecia intenso demais aos nossos olhos, mas será mesmo que este tipo de amor que te faz morrer pelo outro é mesmo amor?
Essa abordagem é muito frequente na literatura, mas mais popular que ela, são os livros que têm Romeu e Julieta como plano de fundo! Para quem gosta de romance, com certeza esses livros serão um prato cheio para o final do ano!
Beijos pra todos! Tenham uma ótima semana!

Romeu Imortal – Stacey Jay

Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal, e o foco é no personagem que dá o nome ao livro. Ele recebeu uma segunda chance para se redimir, e viaja de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Ele vive como espectro, e é enviado para o corpo de Dylan, e outra dimensão, para fazer com que Ariel acredite no amor, antes que os Mercenários cheguem até ela. Ele começa a seduzi-la, mas logo ele se apaixona, coisa que não esperava, e promete protegê-la de todo o mal e fazer o que for necessário para ganhar seu coração e alma. Porém, ela se decepciona com ele, e fica mais vulnerável aos Mercenários e suas manipulações. E agora? :08
Confesso que não tenho muita vontade de ler Julieta Imortal, mas fiquei animada para ler a continuação, então um dia provavelmente irei ler. Pelo o que eu vi em algumas resenhas, nesse livro o Romeu demonstra ser uma pessoa completamente diferente da que foi descrita no primeiro livro, e quero ver essa transformação. Além do mais, quero saber se a saga dos dois personagens terá um final feliz ou trágico, como no original! :16

Julieta – Annie Fortier

Já tiveram curiosidade em descobrir se algum antepassado seu era famoso, ou importante? Bom, de acordo com uma pesquisa que minha tia-avó fez, nós meio que somos parentes do Lampião, e inclusive ele se escondeu na fazenda do meu bisavô, na época que minha avó era bebê. Legal, né? Pois então, a vida das irmãs gêmeas Julie e Janice Jacobs está prestes a mudar. Elas são de Siena, na Itália, mas foram criadas nos Estados Unidos desde os três anos de idade, por sua tia-avó Rose, porque seus pais morreram em um acidente de carro.
Com a morte da tia-avó, anos mais tarde, Janice herda a casa que elas moravam e Julie, uma carta, dizendo que sua mãe descobriu um tesouro familiar, e que seu verdadeiro nome era Giulietta Tolomei. Ela vai até a Itália para descobrir mais sobre o assunto, e só encontra um caderno com vários esboços de uma mesma escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o diário de um pintor italiano chamado Maestro Ambrogio, que conta a história de dois jovens amantes que morreram há mais de 600 anos, vítimas do ódio entre duas famílias, e seus nomes eram Romeu Marescotti e Giulietta Tolomei! Agora ela precisa descobrir mais sobre o assunto, ou então ela poderá ser a próxima vítima!
Nós falamos desse livro na coluna 52, sobre gêmeos, e compramos o livro em uma promoção na Americanas, por R$14,90! Super em conta para um livro que parece ser tão bom, né? Não vejo a hora de ler!

The Juliet Club – Suzanne Harper

Depois que assistimos Cartas para Julieta, foi impossível não ficarmos ainda mais apaixonadas pelas belezas da Itália: o que é aquela cidade de Verona, minha gente?? É linda demais! E trabalhar como secretária da Julieta deve ser ainda mais divertido – ainda mais no nosso caso, que adoramos escrever cartas! No caso desta história, temos a oportunidade de conhecermos mais sobre Verona e o trabalho dessas secretárias! Kate é uma garota que não acredita muito em contos de fadas. Seus pais se separaram quando ainda tinha onze anos de idade e, ainda que estivesse triste com o acontecido, aquilo só confirmava que o amor deixava as pessoas fazerem decisões erradas. Seus pais, por exemplo, são a perfeita definição de que nem sempre os opostos se atraem (apesar de se casarem e terem filhos):: enquanto que ele é um renomado pesquisador de Shakespeare e um eterno apaixonado, a mãe é o lado racional da família, uma professora de Direito extremamente racional e lógica. Não há casamento que resista a uma relação conflituosa assim, não é mesmo? Então ela cresce com essa noção cética de que o amor pode nos confundir e que pode não nos levar a lugar nenhum. Suas melhores amigas sempre lhe diziam que a sua visão mudaria quando ela se apaixonasse, mas uma relação mal resolvida deixa Kate ainda mais certa de que o amor não pode ser uma prioridade em sua vida.
Um dia, entretanto, ela chega em casa e recebe uma notícia um tanto quanto inesperada: ela venceu um concurso de redações sobre as obras de Shakespeare promovido pela Universidade de Verona e, como premiação, ela foi convidada a passar quatro semanas na Itália para participar de um grande seminário sobre o assunto! E é então que a magia de Verona traz algumas surpresas para Kate…
Eu estou lendo esse livro numa velocidade de tartaruga por causa da gripe que eu tive, mas agora que estou melhor, não vejo a hora de ver como a história termina! Eu consideraria seu inglês em um nível fácil, então acho que muita gente pode ter a oportunidade de descobrir como essa história termina! Até porquê, QUEM não gostaria de estar no lugar da Kate??

Star-Crossed – Rachel Wing

Na época que eu fazia teatro, sempre quis encenar alguma peça clássica, dessas que você sempre ouve falar, e que deve ser muito emocionante de interpretar, mas nunca cheguei a fazer nenhum clássico. Quando pensamos em Romeu e Julieta, acho que todas as meninas gostariam de interpretar Julieta, e ter como Romeu o carinha de quem é afim, e o mesmo serve para os garotos, certo? Pois então, é quase o que acontece com Jen Anderson. Ela sempre sonhou em interpretar Julieta, afinal de contas, é sua história favorita, mas seu Romeu não é bem quem ela gostaria… Ele é Chris Banner, o garoto que ela mais detesta em toda a face da Terra, porque desde sempre ouviu seu pai falar que a família Banner era cheia de pessoas ruins. Acontece que, com o passar do tempo, ela começa a se sentir atraída por ele! O que a família dela iria dizer se ela, algum dia, ficasse com ele? :07
Falamos desse livro na coluna 62, sobre teatro. Eu li agora nas férias e gostei bastante, mas duas coisas me incomodaram: pra começar, a escrita da autora, que a meu ver, não soube colocar escrevê-los direito, e o final, que achei um pouco decepcionante – ou talvez as minhas expectativas fossem grandes. Enfim, mesmo assim eu recomendo!

Romeu e Julieta e Vampiros – Claudia Gabel

Por que não juntar uma história linda como Romeu e Julieta com vampiros, não é mesmo? Se já fizeram isso com alguns livros da Jane Austen, era um meio difícil não esperar algo que envolvesse Shakespeare! E normalmente, eu fico um pouco apreensiva com essa mistureira, mas confesso que neste caso, a curiosidade está falando mais alto! Nesta história, as diferenças entre as famílias Capuleto e Montéquio vão além de tradição: é uma questão de sangue. Mesmo que Romeu e Julieta ainda sejam seres humanos, suas famílias estão envolvidas no mundo vampiresco, uma vez que os Capuleto tornam-se vampiros e os Montéquio são caçadores destes. Entretanto, ninguém poderia imaginar que, assim que Julieta estivesse prestes a se tornar uma vampira, Romeu fica responsável por caçá-la e, no meio dessa caça, eles acabassem se apaixonando!
Que viagem, OMG! Além de ficar curiosa pela história em si, eu fico pensando se no final das contas será possível acabar com essa rivalidade! Ou será que o final será tão drástico quanto o da história original? Eu não posso prever o que vai acontecer, mas posso garantir que ele entrou pra minha lista!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


9 Comentários em “Coluna das Gêmeas #104 – Romeu e Julieta”


#1 Yara Prado 16-12-2012 - 09:39 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Ai, eu li Julieta Imortal e gostei, apesar de não ser perfeito, mas Romeu Imortal é bem melhor, gostei muito mais dele e recomendo. *-*

Eu tenho o livro Julieta aqui em casa, mas ainda não li. Pelas resenhas que eu já li, o livro é bom, porém não tive tempo para ler ainda…rsrsrs

E gostei de THE JULIET CLUB, espero que seja lançado aqui. \o/

Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Eu queria ler Julieta Imortal, mas aí vi muitas resenhas negativas e desanimei. Com o lançamento de Romeu Imortal e esse monte de elogios, acho que eu poderia dar uma chance pra Julieta Imortal, só pra saber como é a história do Romeu! :16
Eu também quero muito que The Juliet Club seja lançado aqui! Eu terminei de ler e gostei muito! É uma história bem levinha e merecia sim vir pra cá!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Amanda Faustino 16-12-2012 - 15:52 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows Vista

Nem sabia que Star-crossed era relacionado a Romeu e Julieta… Que legal!
Tenho vontade de ler todos, menos The Juliet Club porque eu não conheço.

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Own, The Juliet Club é uma gracinha! Você tem que dar uma chance a ele! :26
E eu gostei de Star-Crossed, mas isso que a Fernanda falou sobre a escrita da autora realmente incomoda! Ela narra de um jeito diferente (só esse livro, pelo menos! Love Struck é bem melhor!), como se você fosse o personagem do livro! Por mais que eu tenha tentado me colocar nesse lugar, acabei me irritando um pouco!

Beeijo, Amanda!

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Ariane 16-12-2012 - 23:06 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Eu gostei de Julieta Imortal, tem quotes maravilhosos!!! Quero muito ler Romeu Imortal :14

Tenho vontade de ler Julieta…

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Agora que você disse que gostou de Julieta Imortal, eu fiquei mais animada! Eu tinha perdido um pouco a vontade depois de ler muitas resenhas negativas, mas ainda tinha uma chama de esperança por causa dos bons comentários sobre Romeu Imortal! Agora quero os dois! :15
A Fernanda me disse hoje mesmo que quer ler Julieta logo! Esse negócio de Romeu e Julieta rende muitas histórias, né? Dá vontade de pegar o primeiro avião pra Verona e viver a minha aventura também!

Beeijo!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

Lê sim!! Quero comprar logoo Romeu Imotal!!
aii rende mesmo ehhehee e eu gosto da maioria ahahahha

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Caio Rozzetti 17-12-2012 - 20:51 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Oi Tati!

Lembro de ter lido o original de Shakespeare em uma versão simplificada na sétima série… que história linda, não?
Adorei as versões modificadas, sempre bom ver um clássico sendo relembrado e tão bem homenageado pelos autores atuais!!

Bjs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Eu nunca li Romeu e Julieta, acredita? Eu sempre tive vontade, mas depois que eu li um mangá da história adaptada, eu comecei a me questionar se é uma história realmente de tirar o fôlego – claro que não dá pra comparar a história original com uma adaptação, seja ela qual for, mas é que de vez em quando eu fico devaneando muito sobre coisas que não têm necessidade! hahahahahaha Tipo esses dias, que estava passando Cinderela: é o meu filme favorito das princesas da Disney, mas depois do baile, eu comecei a pensar em que mundo horroroso ela vivia, não só porque ela sofria abusos da madrasta horrorosa (e da postura linda, sério mesmo! Mas ainda perde pra Malévola, da Bela Adormecida!), mas porque só porque dançou por alguns minutos com o príncipe, já está certo que ela é a eleita do príncipe? É como se ela fosse condenada! Fiquei revoltadíssima quando o homem que ajuda o rei mandou fechar as portas e mandou aquela tropa assustadora atrás dela! Que controlador! Que mundo machista! :14

Beeijo, Caio!

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.