coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #106 – Mudanças de Vida
Sunday 30/12/2012 às 08:00 1857 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Olá, gente! Como foi o Natal? Comeram muito? Ainda estão comendo as sobras da ceia? Ganharam muitos presentes? E esses presentes foram livros? *-* Eu e a Fernanda nos demos de presente três livros no Better World Books, mas como eles só devem chegar perto de fevereiro, então digamos que parte da emoção só chega no ano que vem! Mas, tirando a parte que eu tive que ir pro hospital por causa da minha febre, eu gostei MUITO do Natal desse ano! Aproveitamos demais a nossa família e fomos muito felizes na nossa “ceia” – que inclui nosso sagrado pãozinho e leite!
E agora que essas festividades passaram, a empolgação gira em torno da tão aguardada chegada de 2013! Ela é aguardada porque eu adoro quando um ano novo começa e os meus planos ainda estão borbulhando de ansiedade para serem postos em prática, mas confesso que 2012 vai deixar muita saudade! Claro que eu tive muitos problemas – e muitos bem sérios -, mas quando eu penso nas coisas boas que ganhei esse ano… Ganhei amizades incríveis com o curso que estou amando começar, vi muitos dos meus amigos de longa data, estudei bastante e também descansei e, principalmente, sinto que vivi! Como é boa a sensação de ter aprendido um pouco mais, de ter sido feliz, de ter dado um passo pra frente! Desejo a todos vocês que 2013 seja tão feliz quanto meu 2012 foi e que as coisas ruins fiquem muuuito longe de todos nozes nós!
Pulem as sete ondinhas, bebam champanhe (ou Sprite! :26 ), comam lentilhas ( :23 Eca, mas dizem que traz boa sorte!), abracem todos que estiverem por perto e, principalmente, este novo ano! Espero que vocês tenham mudanças em suas vidas assim como nós tivemos nesse ano, e que essas mudanças sejam SEMPRE para melhor! Até 2013, pessoal!

Como Ser Popular – Meg Cabot

COMO_SER_POPULAR_1230766439P Você já imaginou ser exemplo de algo ridículo, ou chato, ou qualquer outra coisa ruim? Esse é o dilema que Stephanie Landry vive desde o incidente com a Fanta Uva (com a garota mais popular da escola, aliás). Ela está simplesmente cansada de ouvir as pessoas falando “Não dê uma de Steph!”, inclusive por quem nem a conhece. Virou praticamente uma gíria na cidade que ela vive. Mas não mais, porque esse ano ela está disposta a deixar de ser uma excluída da sociedade e ser popular.
Para conseguir tal feito, ela vai usar um livro que ensina a ser popular. Ela o encontrou no porão da avó de seu melhor amigo – ela, aliás, que vai casar com seu avô. Mas será que um livro antigo pode mesmo mudar sua imagem? E será que ser popular é mesmo tão bom, ou pode só trazer problemas?
Eu li esse livro nas férias e gostei. A Stephanie é legal, dá pra ver que ela quer mesmo mudar, mas só não acho que ela deveria mudar apenas para ser popular. Por que isso é tão importante para um adolescente? Nunca fui assim, e nunca me fez falta. E você, era popular na escola?

A Bandeja – Qual Pecado te Seduz? – Lycia Barros

A_BANDEJA__1342623893P Falamos dele há basicamente um mês, na coluna sobre livros que não escapariam nas férias, e não escapou mesmo! Pra começar, eu preciso dizer que amei muito, e não vejo a hora de ler o próximo livro da Lycia! :26
Angelina está vivendo uma mudança muito grande na sua vida. Ela tem 18 anos e vai se mudar do interior do Rio de Janeiro para a capital, porque vai começar a fazer faculdade de Letras. Além disso, ela vai morar em uma república, dividir o quarto com a filha de uma amiga de sua mãe e vai estar pela primeira vez sozinha, dona de sua própria vida – até porque, ela sempre foi controlada de perto pelos seus pais. Para complicar um pouco, na sua vida aparece um homem chamado Alderico, que não é qualquer um: além de ser o cara mais lindo que ela já viu na vida, é ainda por cima seu professor! E mais, eles começam a se envolver!
Isso é que é uma mudança! Sem contar que ela começa a deixar de lado tudo o que sempre foi sua prioridade, como estudo, família e amigos, por conta dessa paixão. Dá pra perceber o tamanho do redemoinho? :28 Quando você lê a história, fica pensando se teria feito algo diferente, e eu acho que se fosse comigo, teria sido um pouco diferente só. Não sei. Vocês já se apaixonaram por alguém que fez sua vida mudar completamente?

O Verão e a Cidade – Candace Bushnell

O_VERAO_E_A_CIDADE_1326308142P Acredito que todo mundo já tenha ouvido falar da série Sex and The City, certo? E a protagonista da história, Carrie, é simplesmente a protagonista desta série também, que conta como foi sua a trajetória da sua adolescência até ela virar um ícone de uma geração.
Enquanto que no primeiro livro acompanhamos sua adolescência numa cidade pequena, neste segundo volume vemos Carrie conhecer Nova York e se encantar com várias coisas, como as pessoas, os brechós, as festas e até um homem glamouroso que a faz perder o chão. :32 O mais interessante ainda é que ela está frequentando um curso de escrita criativa, que sempre foi seu sonho! Mas nem tudo são flores, porque logo ela percebe que ser alguém em Nova York não é uma tarefa muito fácil, e a questão é saber se ela vai sobreviver à cidade ou não.
Sair do interior e ir para a capital não é uma das coisas mais fáceis do mundo, mas ir para uma das maiores metrópoles do mundo com certeza é bem mais difícil, ainda mais sendo uma das cidades mais competitivas do mundo. Quero saber o que vai acontecer com ela! Ah! E o legal é que ainda vamos saber como ela conheceu outras personagens da série, como a Samantha e a Miranda! :12

Manual Para Românticas Incorrigíveis – Gemma Townley

MANUAL_PARA_ROMANTICOS_INCORRIGIVEIS_1251466253P Esse livro é um dos meus queridinhos e uma das maiores surpresas que eu tive em… 2010, eu acho. A Fernanda tinha lido Mentirinhas Inocentes e não tinha gostado tanto, enquanto que eu nem tive gana suficiente de terminar o dito cujo. Então ela (a Gemma) me surge com um livro que realmente me pegou de surpresa com a pulga da curiosidade atrás da orelha. Fui com fé e… Logo nos primeiros capítulos, já estava gostando da história.
Kate Hetherington é uma romântica incorrigível que acredita firmemente que o destino, mais cedo ou mais tarde, lhe presenteará com o príncipe encantado que está à sua espera. O problema é que ela anda um pouco cansada de esperar. Com uma busca simples pelo Google com o termo “romântica incorrigível” – e mais de 4 milhões de páginas encontradas relacionadas a isso – ela encontra o que pode ser o grande aliado do seu destino para trazer, sob um cavalo campeão de corridas (ou seja, mais rápido que qualquer outro cavalo de contos de fada), seu tão sonhado príncipe encantado: um manual no eBay chamado Manual Para Românticas Incorrigíveis. Sua edição estava esgotada, seu lance mínimo era de 7 libras e o leilão acabava em dois minutos, mas o que mais chamou sua atenção foi o fato da descrição garantir ao consumidor o direito de devolução do dinheiro no caso de você não encontrar seu par ideal. Quer dizer, parecia negócio da China, mas não custava tão caro assim arriscar, custava?
Quando digo que esse livro foi uma grande surpresa pra mim, não me refiro apenas ao fato de que a Gemma conseguiu me conquistar com um de seus livros, mas fiquei abismada com o quanto ele mudou minha forma de pensar sobre meu futuro. Tudo bem, ele é um chick-lit um tanto superficial e não nos instiga a fazer grandes questionamentos sobre a vida, mas EU me peguei questionando parte das minhas atitudes e refletindo até que ponto eu conseguia mudar. Confesso que não fiz nada concreto desde minha leitura (#shameonme), mas as dicas simples do livro e o rumo que a vida da Kate tomou me fizeram, com certeza, querer mudar a minha vida!

Lembra de Mim? – Sophie Kinsella

LEMBRA_DE_MIM__1242408879P Quando abandonei Menitirinha Inocentes, da Gemma, pensei que o talento para envolver o leitor não era algo da família e que somente a Sophie tinha esmo esse dom – as duas são irmãs! -, mas depois do Manual Para Românticas Incorrigíveis, percebi que estava sendo muito dura com a Gemma. Mas apesar das duas terem pelo menos um livro que eu gosto (OMG! Eu só li um da Sophie! :08 Até o meu pai já leu mais livros dela do que eu!), acho que a maioria das leitoras de chick-lits são muuuito mais fãs da Sr. Kinsella! E o motivo é que seus livros é que seus chick-lits são extremamente divertidos e leves!
Nessa história, conhecemos Lexi Smart, uma mulher que acaba de acordar em um hospital e que acha que está em 2004, na época em que tinha 25 anos, com problemas de auto-estima e uma vida não muito fácil. Entretanto, agora em 2007, ela está magra, com os dentes perfeitos e… Casada! Não se lembrar sobre como sua vida mudara tão drasticamente é muito frustrante, mas pior que isso é descobrir, com o tempo, que a sua vida pode ter melhorado muito física e financeiramente, mas que, por outro, sua vida social está péssima!
Quem lê uma descrição dessas pela primeira vez, com certeza deve imaginar que se trata de algum drama ou coisa parecida, mas em se tratando de Sophie Kinsella, vocês podem se preparar pra uma história divertida! Eu acho que seria pleonasmo dizer que eu ainda não li esse livro, como já ficou bem claro que estou defasada nos livros dela, mas quero MUITO mudar isso, principalmente porque estou curiosíssima pra saber como sua vida mudará quando ela descobrir tudo o que lhe aconteceu – e ainda que não seja esse o caso, acho que esse livro pode nos mostrar que nem sempre as mudanças vêm do desconhecido, mas de uma própria reavaliação da nossa vida!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


9 Comentários em “Coluna das Gêmeas #106 – Mudanças de Vida”


#1 Araceli 30-12-2012 - 12:33 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Oi, gente,

Em 2013, prometo ler mais as dicas de vocês…porém, passei para desejar um 2013 bem diferente…além de paz, prosperidade e alegrias para nossos seguidores…meu desejo é que haja mais poesia para alegrar a vida!

Abraço do Pedra do Sertão

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Feliz 2013 e muita poesia pra você também, Araceli! Que esse ano seja um bestseller em nossas vidas!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#2 Yara Prado 30-12-2012 - 21:03 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Que vergonha, não li nenhum desses livros ainda…rsrsrs
Sou doida para ler A bandeja, da Lycia, mas não consegui comprar ainda…
Como ser popular está na lista de desejados simplesmente por ser da Meg, nem sabia direito sobre o que o livro se tratava…rsrs
Lembra de mim? também está na lista por causa da autora…rsrsrs

E me encantei com MANUAL PARA ROMÂNTICAS INCORRIGÍVEIS, e vou sair procurando esse livro por todos os cantos… Principalmente por esse leilão q vc viu falar que devolvia o dinheiro se não gostasse. Deve ser realmente muuuito bom…rsrsrs

Bjs meninas, um ótimo 2013 pra vocês!!!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

ahhahaa estou com a mesma vergonha Yara!!

Mais uma meta para 2013: ler algum livro da Lycia Barros!!!

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Definitivamente: minha meta também PRECISA ter a Lycia! A Fernanda ficou empolgadíssima com A Bandeja e já tem um tempão que eu quero ler também! Quem sabe não dá tempo de ler antes das aulas começarem, né? =)
Feliz 2013, Ari! Tuudo de bom pra você!
Beeijo!

[Responder]

Ariane responde:

Android Browser Android 4.0.3

Oi Tati!
Olha a minha meta das férias:

O dia da caça (leitura atual)
Starters (hoje li o conto que a novo conceito disponibilizou em ebook e fiquei super animada)
Finale
Cidade dos ossos
Série Os imortais

Aahahah

Obrigada e feliz 2013 para você também (ppara

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Minha meta das férias por enquanto é:
Cordeluna (que eu já li)
Eu Pego Esse Homem (que já estou lendo)
The Juliet Club (que estou lendo desde o mês passado, mas me peguei num quase início de ressaca literária)
Como Quase Namorei Robert Pattinson
Sua Grande Chance
Despertar (que eu ainda não tenho certeza, mas que eu quero muito!)

Eu estou DOIDA pra comprar Cidade dos Ossos! LOUCA! Eu preciso desse livro! /o\
Beeijo!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

Já queria muitooo ler…depois do trailer a vontade aumentou mais ehhehehe

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Já pensou como seria bacana encontrar um leilão desses, na vida real? Ia ser a solução pra muitos livros ruins que ficam encalhados com as pessoas, mas não sei se daria tããão certo assim – afinal de contas, se o livro é bom, eu não consigo encontrar motivos que me levem a me desfazer dele! :26
Eu acho que você vai gostar bastante de Manual para Românticas Incorrigíveis! É um chick-lit muito gostoso de ler!

Feliz 2013, Yarinha! TUDO de bom pra você e sua família!
Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!