coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #107 – Borboletas
Sunday 06/01/2013 às 08:00 5122 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi pessoal! Como estão todos? Aproveitando as férias para descansar e ler muito? Eu estou amando a minha leitura do momento, o segundo livro da série The Body Finder, que conta a história de uma menina com o dom de encontrar seres mortos, e ela começa a achar meninas mortas. Eu fiquei pensando: “Deve ser assustador encontrar mortos por aí!” :07
Depois, comecei a pensar nos meus medos: quer dizer, tem coisas que temos medo que são completamente inofensivos, enquanto outras são letais. Ninguém consegue explicar um medo, né? Eu, por exemplo, chego a suar frio se vejo um Louva-a-Deus :10 e a Tatiana, é assim com borboletas. Aliás, chega a ser fobia, que tem o nome de Motefobia. Sério, ela já fez muito escândalo por causa delas.
Dizem que se um Louva-a-Deus pousar em você, é sinal de sorte. Fui procurar os significados de borboleta, e achei muita coisa! Pra começar:
Ela é considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação, novo começo, renascimento. No Japão, é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira. Nas crenças gregas populares, o espírito de alguém que acabava de morrer saia do corpo em forma de borboleta, mais ou menos como o povo asteca considerava, e os iranianos acreditam que os defuntos podem aparecer sobre a forma de uma mariposa! :08 Outro significado ruim é que, como elas viajam muito, podem anunciar a morte de uma pessoa próxima. Já quando você sonha com borboletas, pode significar a transformação ou libertação, e revela que um período de felicidade se aproxima, e você deve aproveitá-lo ao máximo. Ah! E nesse site tem como se escreve BORBOLETA em diversas línguas, é muito diferente!
Por causa delas, procuramos livros de capas com esses bichinhos. Quem sabe se a vida dos personagens estão para mudar? Você só vai descobrir se ler! Tenham uma ótima semana, e até próximo domingo!

Dizem por Aí… – Jill Mansell

DIZEM_POR_AI_1337111039P Tilly Cole está livre como uma borboleta: seu namorado acabou de deixá-la. Agora que pode voar para onde quiser, ela resolve ficar mais perto de quem realmente é importante e que lhe faz diferença, sua melhor amiga, e para isso, ela se candidata a uma vaga de “faz tudo” em uma empresa de design de interiores, numa vila chamada Cotswolds. Quem conhece cidade pequena sabe que, na maioria das vezes, a língua de seus moradores é muito maior que a própria cidade, uma vez que todo mundo sabe da vida de todo mundo – seja por causa do tamanho da cidade, seja porque fofocar se torna o esporte favorito dos seus moradores. Então é mais que natural que a mudança de Tilly se torna assunto, né? Entretanto, o assunto mais falado da cidade é sempre Jack Lucas, o bonitão dos bonitões, o cara mais cobiçado, e aquele a quem todos falam para Tilly se manter afastada se não quiser se machucar. Apesar dos alertas, Tilly trabalha com Jack o tempo todo e, ainda que as fofocas apontem um Jack, ela enxerga um completamente diferente. Como é ele realmente?
Ganhei esse livro da Fernanda no Amigo Secreto aqui do Bookaholic e eu adorei que eu pude mudar as minhas escolhas (sim, eu soube desde o início que era ela a minha amiga secreta!), porque eu realmente quero ler esse livro! Já ouvi falar muito bem dos livros da Jill Mansell e acho que chick-lit nunca é demais! Sem contar que, pelas resenhas que eu li, ele não se foca somente na Tilly e na sua nova vida em uma cidade pequena, mas sim, da cidade em si, de como os seus moradores vivem e em como as fofocas que circulam afetam a vida de todos. Eu já morei em uma cidade pequena (apesar de ser capital), e sei que muita coisa é dita sobre todos, então ter essa visão geral como observadora com certeza será interessante!

Asas – Aprilynne Pike

ASAS_1313009692P É uma vergonha eu e a Fernanda ainda não termos lido esse livro. Lembro das primeiras resenhas que eu li, lembro de tê-lo colocado na minha lista de presentes de um AS aqui do Bookaholic e, principalmente, lembro de ter ficado radiante quando soube que a Fernanda Rocha tinha me tirado e me dado esse livro! Entretanto, o tempo passou e… Cadê que eu li o livro? A capa é bonita (a borboleta pelo menos não parece tão real, o que torna o livro bem mais “seguro” pra mim), emborrachada e simplesmente pede para o leitor dar uma olhada na sinopse. E aí, depois que você lê a sinopse, fica se perguntando o que está fazendo da sua vida que ainda não se deu a oportunidade de descobrir o que acontece nessa história.
Laurel é uma garota que fora entregue à porta da casa de pessoas desconhecidas, que acabaram por se tornarem seus pais adotivos. Ela cresceu, teve aulas em casa com sua mãe e sempre teve uma vida muito diferente das outras crianças, já que era bem solitária – pausa pra análise: já pararam pra pensar como será que deve ser a vida de quem tem aulas em casa? Claro que nem dá pra contar a parte de não ter uma vida comum, mas o fato de você não poder NÃO prestar atenção de vez em quando deve ser meio estranho, né? Mas enfim, acontece que sua família se muda de cidade e, com a nova vida, ela também começa a frequentar uma escola. Ou seja: vida totalmente nova! E digo totalmente nova não só porque ela ganha amigos, mas porque de brinde ainda vem um admirador secreto! Quantas pessoas que sempre estudaram em escolas e nem tiveram a oportunidade de terem um admirador secreto, não é mesmo? Muito sortuda essa Laurel! Porém, nem tudo são flores. Ela não pode simplesmente se jogar nessa vida nova com tudo e esquecer que é apenas uma adolescente, sem muitas preocupações. Ela não é uma adolescente normal. Ela é responsável por proteger o portal de Avalon. E é uma fada.
Acho que esse livro acaba de entrar pra lista de livros que eu ainda quero ler nessas férias. Se não der tempo, lerei ainda esse ano! #MeCobrem!

Além dos Sonhos – Adriana Brazil

ALEM_DOS_SONHOS_1328566246P Brenda tem um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, sua autoestima é abaixo de zero e ainda por cima um enorme desprezo pelo seu talento. :18 Com todos esses dilemas, não era de se esperar que seu dia-a-dia fosse um desafio, e seu refúgio são os poucos e valiosos amigos e seus sonhos. Uma noite, após uma discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente, e seu pedido é atendido.
Não dá pra saber se é sonho ou não, mas que sua vida está exatamente do jeito que ela sempre desejou… Ok, nem toda sua vida, porque apesar de tudo parecer perfeito (amor, sua mãe, seu corpo e seus amigos), só um deles está ausente, o Fernando – que sempre foi seu porto seguro. A sensação de vazio é dolorosa demais, e ela começa a se questionar se a vida vale a pena sem ele e o porquê de nunca ter notado o tamanho de sua importância. Então, ela precisa decidir o que é melhor: viver a ilusão de um sonho ou encarar a triste realidade.
Infelizmente, esse livro ainda não tem editora #todomundochora, mas parece bom demais, não é? Mas dá pra matar a curiosidade sobre a autora no site dela, e também podemos conhecer um pouco sobre sua escrita com seu livro publicado, o primeiro da série Foi Assim que te Amei, chamado Outono de Sonhos, publicado pela editora Novo Século. Vamos torcer para que Além dos Sonhos seja publicado o mais rápido possível, porque quero muito ler! :31

Dezessete Luas – Margaret Stohl e Kami Garcia

DEZESSETE_LUAS_1314372236P Esse é o segundo livro da série Beautiful Creatures, que, aliás, vai para as telas do cinema, e você pode conferir o trailer do primeiro filme aqui! Se você não quiser nenhum tipo de spoiler, não continue lendo! :03
O livro continua contando a história de Ethan e Lena, que poderiam enfrentar qualquer coisa até Lena perder o tio de uma maneira trágica, e começar a guardar segredos que testam seu relacionamento, além de mudar. Enquanto isso, Ethan não sabe o que fazer, ainda mais agora que surgiu um novo Incubus em Gatlin. Um outra guardiã aparece na cidade para ajudá-lo e sentimentos começam a aparecer… Ainda por cima, ele está assombrado por visões que somente ele pode ver, e cada vez mais ele é puxado para dentro da história de sua cidade.
Ok, eu devo confessar que fiquei um pouco confusa, parece que muita coisa vai acontecer nesse livro! Tinha uma vontade bem morna de ler, até ficar sabendo que ia ter filme (aliás, fiquei sabendo quando meus pais foram assistir Amanhecer – Parte 2 e contaram que esse filme parecia bom – pra vocês verem o quanto eu estava por fora), e agora é corrida contra o tempo para comprar o livro e ver o que eu acho. Isso se eu decidir assistir no cinema. Vocês estão ansiosos com o filme?

A Jornada – Erin E. Moulton

A_JORNADA_1316022406P Esse livro tem uma capa assustadora demais pra mim! Não me entendam mal, ela não é feia, mas o problema todo está nesse ser voador que alguém teve coragem de segurar (ainda que pelo Photoshop). Vocês sabem que eu tenho medo de borboletas, não é mesmo? E mesmo que as meninas do Clube das Chocólatras (o clube do livro que participamos aqui em BH!) não soubessem que esse é um medo muito comum (dizem que a Nicole Kidman tem também!), tem gente que nem consegue olhar muito tempo pra uma capa dessas! Ainda bem que o meu medo não chega a tanto, mas devo dizer que não é o tipo de capa que me chame a atenção (no bom sentido)!
Mas enfim, o nascimento de uma criança é sempre visto como renovação na vida pessoal e na vida em família – afinal de contas, não é todo dia que temos a oportunidade de mudarmos completamente a nossa rotina devido a chegada de uma pessoa que já é amada mesmo antes de aparecer no mundo. De qualquer forma, uma nova menina está para chegar ao mundo dos Maple, que já possui três irmãs Ritttle. Porém, esse bebê (Lily) nasce prematuro e ainda tem que passar um tempo no hospital para que adquira saúde suficiente para começar a levar uma vida normal – e é aí que suas irmãs entram na história para intervir nessa recuperação. Elas percorrem mundos e fundos atrás de uma mulher capaz de conceder milagres e que poderá ajudar Lily, mas, no caminho, terão que se preocupar com suas vidas também.
Acho que tinha lido a sinopse desse livro na época em que foi lançado e não tive taanta curiosidade assim por ele, mas não é que agora estou um pouco fisgada? Quer dizer, quão bonito é ver uma família assim reunida pra salvar a vida de alguém? Lembro quando meu irmão nasceu e dele com alguns problemas (ele está bem, viu gente?!), mas eu era muito pequena pra fazer algo ou pra dar apoio aos meus pais, então mesmo que eu saiba que não adianta eu ficar lamentando algo que aconteceu há quase vinte anos atrás, gostaria de ter ajudado. Mas então, *voltando ao foco*, eu fiquei com vontade de ler esse livro! Só acho que pode demorar um pouco pra comprá-lo, porque realmente não sei se consigo passar tempo suficiente com uma borboleta desse tamanho na minha mão…




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


21 Comentários em “Coluna das Gêmeas #107 – Borboletas”


#1 Nanda Moon 06-01-2013 - 10:16 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Também morro de medo de borboleta, mariposa, louva-a deus e qualquer coisa que voe.
Acho lindo…. bem longe de mim =)

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Hahahahaha Eu também prefiro quando todos estão bem longe de mim!
Se bem que não acho louva-a-deus tão bonito assim… É tipo bicho do pau :07 só que verde! Que meeeeedo!
Sem contar que ele voa muito esquisito!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.

#2 Ariane 06-01-2013 - 10:59 -
Android Browser Android 2.2.2

Eu adorooo borboletas!!
Ebaaa acho q essa é umas das primeiras colunas em que já li dois livros: Dezessete Luas e A Jornada ( adoreiiii os dois) :14

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Conheço muitas pessoas que adoram borboletas. Sério, só porque elas são coloridas? Porque elas voam? Porque eu ainda assim acho tudo muito assustador! :21
Dezessete Luas é bom?
Não tenho taaanta vontade de ler A Jornada, mas a Tatiana (apesar da capa), tem!

Beeijo, Ariane!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 7.0 Windows XP

Não morri de amores, mas gostei de Dezessete Luas e quero logo Dezoito Luas! ahahaha Estou super animada com o filme Dezesseis Luas :14

Adoreiiiii a Jornada! A leitura é rápida, história fofa, cativante e a diagramação é linda, cheia de borboletas ahahhaah

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Cíntia Mara 06-01-2013 - 12:43 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Quando li o título do post, pensei “só pode ter sido escrito pela Fernanda” =P Eu já sou o contrário dela, amo borboletas.

Quero ler Dizem por aí, mas, apesar da borboleta, acho a capa feia.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Hahahahahahahahaha ficou tão óbvio assim?
É, pode até ser, porque acho que a Tatiana nunca iria falar disso…
Eu acho a capa de Dizem Por Aí bem normal… Não é daquelas que chama a atenção ou coisa parecida, mas também não acho ela feia… Sério, o que te incomoda nela?

Beeijo, Cíntia!

[Responder]

Cíntia Mara responde:

Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Sim, ficou bem óbvio.

Eu acho essa mulher esquisita =P

[Responder]

Você já comentou 40 vezes.

#4 Dolby Doldô Dolbada 06-01-2013 - 13:24 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Que saudades dos ataques da Tatiana por causa de borboletas!!! Também tenho um medo incompreendido pela maioria das pessoas, tenho pavor de grilos! Não consigo ficar perto de um, morro de medo dele pular em mim e eu não conseguir tirá-lo mais!
Saaaudaades meninas!!
Ah, comprei o novo livro da J.K. Rowling, em breve começarei a lê-lo!! Vocês já leram?
Beijos, da Dolby!

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Dolby! :26
Eu lembro que você tem medo de grilos! Lembra aquela vez na oitava série, quando estávamos conversando no fundo da sala, aí percebi que tinha pisado em algo e era um grilo? Nisso a Denise começou a praticamente subir em cima da Tatiana pra sair de lá, e quando eu olhei, você já estava quase na porta? Hahahahahahaha Saudades daqueles tempos!
Saudades demais de você! Ainda está em aulas, né? Esse negócio das greves acaba com sua agenda já lotada! :14 Vamos nos ver?
Ainda não lemos o novo livro da J.K. Rowling, ainda nem compramos, mas tipo, todo mundo que eu vejo que leu não achou grande coisa, sabe? Mas acredita que esses dias eu vi que parece que ela vai escrever outro livro no mundo bruxo??? TODOS GRITAAAAAM! Nem sei se é informação oficial nem nada, mas acho que podemos ter esperanças! :16

Beeijo, Dolby!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#5 Márcia Desirée Gontijo 06-01-2013 - 16:29 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Fernanda, eu adoro borboletas, como mensageiras de transformação e luz. Não li nenhum destes livros ainda, mas tenho dois deles na estante. Beijos!

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Oi Márcia!
É, você gosta mesmo de borboletas, tanto que tem uma tatuada, né? É linda, e não dá medo, porque sabemos que ela não vai sair voando em nós… :27
Quais deles você tem na estante? Está animada pra ler, ou está enrolando e esperando uma hora que fique realmente a fim de ler?

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#6 Márcia Desirée Gontijo 06-01-2013 - 16:31 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Acho que minha primeira mensagem sumiu!!! Se não paciência. Adoro borboletas, acho de bom presságio e misticas. Tenho dois destes livros mas não li nenhum ainda. Lista grande, sabem como é!
Beijos!

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#7 gustavo 06-01-2013 - 19:49 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 8

Kakakak, eu imagino o griteiro que vocês não devem fazer.

Mas eu como moro no meio do mato, me acostumei com esses bichos.
Além disso, aquilo não é um gafanhoto?

Beijos

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Realmente, griteiro é pouco para o que fazemos… Mas sabe, eu tenho conseguido lidar bem com o medo, acredita? Um dia na faculdade, consegui andar do lado de uma borboleta sem sair correndo, ou soltar um grito sequer! Me senti a pessoa mais corajosa do mundo! :27
Então, pra mim gafanhoto/louva-a-deus é tudo a mesma coisa. Não sei se tem diferença entre eles, e honestamente, nem me importa, porque tenho medo de tudo, e não quero nada perto de mim! Hahahahahaha

Beeijo, Gustavo!

[Responder]

Você já comentou 41 vezes.

#8 Fernanda Rocha 08-01-2013 - 20:51 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Amo borboletas, inclusive eu brincava quando era criança com um prendedor de cabelos no formato de borboleta, sempre gostei. O livro Dizem por aí… eu não gostei muito, uma pena. Asas!!! Haaaa este livro que foi o último lido meu em 2012, maravilhoso é pouco para dizer sobre este livro, ameiiiiiiiiiiii! Aliás eu só me interessei pelo livro depois que enviei para você, foi quando eu pesquisei sobre ele e me interessei.Além dos Sonhos não conhecia. Bjocas

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Oi Fernanda! :27
Eu juro que quase tinha lido que você brincava com borboletas quando era criança! :07 Mas aposto que o prendedor era uma graça, porque tenho que dizer, você tem um ótimo gosto! Com certeza era lindo!
Eu vi em um dos seus vídeos que você não gostou muito de Dizem Por Aí… É porque ele é meio enrolado, né? Eu tô com ele na estante, só não sei quando exatamente vou ler… :15
Sério que você gostou tanto assim de Asas? A Tatiana ainda está louca pra ler, mas eu não estava tão animada assim… Agora mudei de opinião, quero ver se leio logo!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Juliana 09-01-2013 - 00:48 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Adoro borboletas! gosto de pensar no significado de liberdade, mudança… Mas morro de medo de mariposas, o pior e que vira e mexe aparece uma aqui no condomínio… tenho que me controlar para não sair correndo e gritando com a Luísa no colo sempre que encontro uma na escada ou na minha porta… kkk.
Achei bem interessanto o sinopse do livro ” Alem dos sonhos”, gostaria de le-lo… também me sempre tive vontade de ler “Asas”… mas como a Luísa esta apenas com 10 meses, mal sobra tempo para pensar… ela consome todo o meu dia… até as horas que estou trabalhando… kkkk estou tentando voltar a rotina normal, acho que nunca acontecerá… o tempo que me sobra são estes, as madrugadas… que me permite ficar mais podre ainda no dia seguinte… =)

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Mariposas são assustadoras! Eu sinto muito que apareçam no seu condomínio! :24 Você deve ficar em alerta o tempo todo, né?
A Luísa está dando trabalho agora, mas logo logo ela começa a ficar mais independente! :15 Aí suas horas de sono vão aumentar, e as de descanso, para ler e relaxar também, você vai ver!
A rotina nunca mais vai ser a mesma, mas pode ficar mais tranquila!

Beeijo, Juliana!

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Yara Prado 11-01-2013 - 12:48 -
Google Chrome 23.0.1271.97 Windows 7

Hum, eu tenho medo de trocentos outros bichos, mas a Borboleta não faz parte desta lista, ainda bem… Ela inclui cachorros, sapos, aranhas, grilos… E por ai vai.
Dos livros de hoje, eu tenho DIZEM POR AÍ… e ainda não li, não sei pq…
Tenho vontade de ler Dezessete luas, apesar de não ter lido o primeiro. E quero muito que Além dos sonhos seja lançado, parece ser lindo…

Não sei muito bem, mas não tenho curiosidade de ler A jornada não…

Bjs.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Somos duas então, porque a lista de bichos que tenho medo beira a indecência, de tão grande! Cachorros antes faziam parte, mas agora estou melhor… E, bom, borboletas sempre estarão, não tem como!
Também não tenho curiosidade de ler A Jornada, acredita? Não sei, a história não consegue ser atrativa pra mim… :36

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!