coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #110 – Fuga
Sunday 27/01/2013 às 08:00 1240 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como está o final das férias? Muita preguiça ou empolgação por voltar às aulas? Eu não sei o que estou sentindo, sinceramente, porque ao mesmo tempo que quero seguir com a minha vida e voltar a ter a minha rotina, esses dias livres e felizes de férias já está me dando saudade! A vontade que eu tenho, às vezes, é de voltar pro meu primeiro dia de férias e viver tudo aquilo de novo! Mas, infelizmente, não podemos voltar ao tempo. E muito menos fugir.
Fugir dos seus problemas, das pessoas e da sua própria consciência não vai afastar aquilo que você tem medo de acontecer e, por mais medo que tenhamos, temos que encarar tudo de frente, na cara e na coragem! Por isso, o assunto da coluna dessa semana é a terrível fuga, de seja lá o que aflige os personagens!
Tenham uma semana ótima!

Um Porto Seguro – Nicholas Sparks

UM_PORTO_SEGURO_1356375460P É até bem comum lermos uma história ou outra sobre uma mulher que foge de um parceiro por conta dos grandes problemas que eles enfrentam ou porque ela se sente ameaçada (como é o caso de Dançando no Ar, da Nora Roberts, que falamos na coluna passada). Ainda que essa não seja a melhor forma de se resolver um problema como esses, nem sempre é possível fazer outra coisa a respeito. No caso de Katie, ela vai Southport e evita ter muita intimidade com qualquer pessoa que seja, uma vez que se vê sempre assombrada por aquilo que a fez sumir de sua antiga cidade. Entretanto, é difícil se manter afastada das pessoas quando se vive numa cidade pequena, não é mesmo? Relutante, ela acaba fazenso amizade com sua vizinha, Jo, e principalmente com Alex, um viúvo muito bonito (que será vivido por Josh Duhamel na adaptação pro cinema!) e pai de dois filhos encantadores, por quem acaba se apaixonando… O problema de viver com um segredo escondido e com medo de que ele se torne um pesadelo real é que você passa não viver em paz e, no caso de Katie, ela chegará num ponto em que terá que escolher entre refugiar-se no seu grande amor ou fugir novamente.
Esse livro foi lançado no ano passado e, agora, com a proximidade do seu lançamento cinematográfico, ele ganhou uma nova capa, relacionada ao filme! Quem vai com certeza assistir? Quem já está separando lencinhos pra levar ao cinema? Afinal de contas, eu realmente acredito que esse será mais um filme do Nicholas Sparks que derramaremos muitas lágrimas! Aliás, se alguém ficar interessado, pode ver o trailer aqui! E uma curiosidade sobre a Julianne Hough: ela é dançarina profissional e, quando trabalhava no Dancing With the Stars, venceu duas vezes – sendo uma delas com o Helio Castroneves! :08

Santuário – Nora Roberts

SANTUARIO_1229342047P Jo Ellen Hathaway é uma fotógrafa de sucesso que achou que tinha conseguido escapar de Sanctuary há muito tempo – sua família ficou abalada por muitos anos pelo súbito desaparecimento da sua mãe, e até então ninguém conseguiu encontrar uma explicação. Porém, essa ilha na costa da Geórgia continua atormentando-a, ainda mais agora, que alguém está enviando fotos com closes estranhos, instantâneos agressivos e, a pior de todas, uma foto de sua mãe, bela, nua e MORTA. :07
Ela percebe que está na hora de voltar e a pousada na ilha, de sua família amargurada e desunida, traz recordações dolorosas. Ao mesmo tempo, ela se envolve em um relacionamento que se esforçou muito para esquecer. Então, com a ajuda de um homem, ela precisa descobrir o que a espreita e mais sobre o passado, porque não dá mais para fugir dele. O problema é que a ameaça que a levou a Sanctuary a seguiu até lá, e as pessoas da ilha descobrirão que seu santuário pode ser o lugar mais perigoso de todos. :10
Confesso que esses livros da Nora que trazem suspense me deixam completamente tensa, do tipo que preciso ler o final para não ter que correr tanto sozinha pela casa, com medo de tudo. Esse livro não me chamava tanto à atenção, até o dia que eu vi o filme – sim, tem um filme! Dizem que as adaptações dos livros da Nora Roberts não são tão bons, mas na minha opinião, se o filme não foi tão bom, fico arrepiada só de pensar no livro! Eu até achei um link no Youtube da primeira parte do filme (são várias, aí é só ir clicando nas continuações), mas para quem não entende inglês, fica difícil… Tem legenda? Sim, mas está em árabe, então acho que não ajuda, né? :23

Sorte ou Azar? – Meg cabot

SORTE_OU_AZAR_1230765998P Imagine aquelas pessoas que têm muito azar. Pois é, agora imagine que alguém é capaz de superar todo esse azar com ainda mais falta de sorte e que seu apelido até remete a esse fato em sua vida: essa pessoa é a Jean, ou melhor, Jinx. A garota parece atrair situações embaraçosas pra si e, por causa de um feito em sua cidade, ela acaba se mudando para a casa dos tios em Nova York. O problema é que o azar parece persegui-la e, além de não ser muito bem recebida por sua prima Tory, que outrora fora sua amiga e uma garota muito mais divertida do que a patricinha em que se tornou, um segredo de família se torna motivo de muitas confusões.
Esse é um dos livros da Meg voltados ao público adolescente que eu mais gosto, não só porque envolve magia, conflitos e segredos familiares e tem uma capa linda, mas porque eu não vi tanta enrolação no desenvolvimento da história. Aliás, um dos motivos da história ser ainda mais empolgante é o romance fofo que acompanhamos entre a Jean e um garoto da escola! Não quero revelar muito da história pra deixar vocês mais curiosos, mas posso dizer que, por conta dessa relação, o final é muito empolgante!

Fuga do Campo 14 – Blaine Harden

FUGA_DO_CAMPO_14_1332976003P Antes de qualquer coisa: vocês alguma vez ouviram falar nesse livro? :23 Pois eu nunca, nem a Tatiana. Descobri por um acaso, quando estávamos montando a coluna, e ele parece tão bom!
Olha só, conta a história de Shin, que viveu 23 anos da sua vida no Campo 14, um complexo para presos políticos localizado há 80 km da capital da Coréia do Norte, Pyongyang. Ele é um distrito de controle total, cujo objetivo é escravizar os prisioneiros até que eles encontrem a morte, seja por algum acidente ou até mesmo desnutrição. Ninguém sai de lá com vida, e aqueles que nascerem lá, permanecerão perpetuamente, como uma forma de sanar os supostos delitos de seus antepassados. Seus residentes nem mesmo recebem doutrinação ideológica. Mas voltando ao Shin: ele conseguiu sobreviver às cercas elétricas e deixou a Coréia do Norte, e carrega consigo, além de cicatrizes físicas e psicológicas, um terrível segredo do passado.
É muito difícil ler alguma coisa sobre esse país tão fechado em si próprio. Não dá pra ter noção alguma de como é a vida das pessoas, de como é a educação, entre milhares de outras questões, então por esse motivo Fuga do Campo 14 chama tanto a atenção. Sem contar que é o ponto de vista de um prisioneiro político, que busca a liberdade – uma coisa tão comum para o resto do mundo.

Pedaços de Ternura – Dorothy Koomson

PEDACOS_DE_TERNURA_1286214326P Todo mundo pode ter um motivo para fugir. No caso de Kendra Tamale, são as mágoas as grandes responsáveis por sua volta à Inglaterra, em busca de um novo começo. Lá, ela conhece Kyle, pai de duas crianças e separado, e mesmo contra todas as suas expectativas, eles acabam se aproximando.
Mas o que ela não esperava era ter um encontro com o passado que a obrigasse a enfrentar seus próprios fantasmas – ela não consegue mais nem dormir, perde o emprego e, ainda por cima, sua relação com Kyle e as crianças fica debilitada. A única solução para remediar essa situação é confessar o erro terrível que cometeu há anos.
Que erro será esse? Ela cometeu algum crime? Porque pelo o que deu pra entender, o negócio foi sério. Fiquei com muita vontade de ler, mas infelizmente, esse livro ainda não foi publicado no Brasil – essa é a versão de Portugal. Aliás, o único livro da autora publicado em terras tupiniquins foi A Filha da Minha Melhor Amiga, que eu morro de vontade de ler.

E quem leva o kit de marcadores que sorteamos na semana passada é… A Yara! :12 Parabéns, Yarinha!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


7 Comentários em “Coluna das Gêmeas #110 – Fuga”


#1 Ariane 28-01-2013 - 08:16 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Quero ler Porto Seguro! :04
Já li Sorte ou Azar e gostei

Já faz um tempinho que estava procurando alguns livros na net e baixei A Filha da Minha Melhor Amiga (não conhecia) e simplemesnte amei o começo!! Parei a leitura… só vou continuar quando comprar!! :16

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Aaaah! Um Porto Seguro! Eu suspiro muito todas as vezes que vejo o trailer do filme! Vou querer o livro com a capa nova, COM CERTEZA!
A Fernanda é doida pra ler A Filha da Minha Melhor Amiga, mas sabe que eu tenho um pouco de medo de ler? Sei lá, é mais ou menos como Nicholas Sparks: eu tenho que estar no humor pra ler, porque se o livro me pega desprevenida… Eu choro e não paro mais! hahahahahaha

Beeijo!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

A capa nova ficou bem mais bonita né :16

Adoroo livro que me faz chorar!!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Fernanda Rocha 28-01-2013 - 16:42 -
Google Chrome 24.0.1312.56 Windows 7

Que capa é essa de SANTUÁRIO ? Linda!!! Um Porto Seguro estou aqui pra ler mas ainda não peguei. FUGA DO CAMPO 14 e PEDAÇOS DE TERNURA ainda não tinha ouvido falar. Bju meninas!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

As capas dos livros da Nora Roberts são lindas mesmo, mas essa de Santuário me faz querer viajar imediatamente pra ele lugar! E eu não sei se isso acontece contigo, mas tem capas de livros que me transportam pra devaneios que eu tenho ouvindo músicas e, nesse caso, sou imediatamente lançada pra Te Amo, da Rihanna! Não tem o mesmo clima pra você? :03 #conversadedoido
Eu quero ler Um Porto Seguro! Mas acho que não vou conseguir esperar pra ver o filme!

Beeijo, Nanda!

[Responder]

Já comentou 126 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Juliana 30-01-2013 - 02:04 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Realmente não temos como fugir da rotina que se aproxima com o fim das férias, mas o carnaval já está ai não está!!!

Dos livros acima me interessei bastante por pedaços de ternura! Será que será lançado por aqui?

Beijos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Quem me dera ter passado o carnaval descansando! :38 Eu estudei todo santo dia e ainda tenho algumas coisas pendentes, mas hoje decidi me dar o dia de folga! Também sou filha de Deus e mereço um descanso, né? :02
Eu não faço a menor ideia se Pedaços de Ternura pode ser lançado aqui, infelizmente… :24 Mas eu torço muito pra que um dia seja, porque a história realmente parece boa! Mas você já tentou procurar na Estante Virtual? Às vezes tem algum exemplar português dando sopa por lá!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!