coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #112 – Nomes de Músicas
Sunday 10/02/2013 às 08:30 1901 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

É carnaval, gente! :12 Você pode não gostar da muvuca nas ruas, das músicas de axé, dos desfiles das escolas de samba ou de qualquer outro componente do carnaval, mas vamos combinar uma coisa? Essa época é ótima pra descansar! Já tivemos nossa primeira semana de aula e as coisas já estão corridas! Por isso, nada melhor como aproveitar cinco dias pra fazermos tudo aquilo que queremos (e precisamos – sou responsável e vou estudar!) e voltarmos à rotina com a cabeça novinha em folha!
Mas uma coisa que estávamos pensando esses dias atrás é que todo Carnaval tem uma música nova que vira hit, como foi o caso de Rebolation, Bola de Sabão, Coração e muitas outras que não fazamos a menor ideia, uma vez que não somos nem um pouco carnavalescas. Mas enfim, ao pensarmos em músicas e em livros, nos perguntamos se os títulos dos livros lembram músicas! E não é que são muitas as que também são títulos de livros? Por isso, selecionamos algumas pra mostrarmos que dá sim pra passar o carnaval ouvindo muita música (que você goste!) e lendo livros com os mesmos nomes! Tenham uma ótima semana!

Alguém como você – Cathy Kelly

ALGUEM_COMO_VOCE_1288282945P Vocês sabiam que a autora desse livro é a favorita da Marian Keyes? (aliás, tem uma música do Morten Harket, ex-vocalista do A-Ha, chamada Los Angeles, que também é o título do terceiro livro sobre as irmãs Walsh, da Marian!) Eu não sabia! Mas se ela gosta da Cathy e eu gosto da Marian, é quase impossível não sentir curiosidade por esse livro, né? Ainda mais sabendo que ele ganhou o Romantic Novel of the Year Award de 2001! Aqui conhecemos Emma, uma mulher casada e de 31 anos que quer, com todas as suas forças, ter um filho; Hanna, uma moça que é um sucesso em seu trabalho, mas que acaba de fracassar no seu último relacionamento; e Leoni, uma mãe e veterinária que resolve procurar um namorado por meio de um anúncio de jornal. As três se conhecem durante uma viagem pelo Egito e, desde então, se tornam grandes amigas. Ao longo da história, acompanhamos o relacionamento das três e os rumos que essa amizade inesperada as leva.
Infelizmente não temos o poder de adivinhar o quanto uma pessoa será capaz de modificar nossas vidas e se ela nos trará algo bom ou não, mas o melhor que podemos fazer é tentarmos crescer com nossos relacionamentos e tirarmos deles o melhor possível! Sejam lembranças, risadas, choro, raiva, amor ou simplesmente nostalgia, temos que aproveitar cada momento daquilo que estamos vivendo!
O título desse livro me fez lembrar imediatamente de Someone Like You, da Adele, que foi um sucesso tremendo e que não parava de tocar nas rádios! O clipe é muito lindo, a voz dela é incrível e acho até que essa música é um ícone da carreira dela! Mas, enquanto eu estava procurando músicas com esse mesmo nome, me deparei com uma de Sandy & Junior chamada Alguém Como Você, que eu NUNCA tinha ouvido! Tudo bem que, com o passar dos anos, eu deixei de acompanhar o trabalho deles, mas não imaginava que fosse ouvir uma música “inédita” deles nessa altura da vida! Que surpresa!

Querido John – Nicholas Sparks

QUERIDO_JOHN_1269026571P Essa semana fui na biblioteca e uma mocinha muito simpática de lá estava lendo esse livro. Na hora eu disse “Ah, esse livro é lindo, chorei um monte no final!” e ela disse que estava amando, que era como se o Nicholas conseguisse escrever de uma forma que te tocava a ponto de você sentir o que os personagens estão sentindo. Verdade. Querido John foi o primeiro livro que li do autor, e simplesmente amei! E chorei demais, claro. :03 E no filme também, que você pode conferir aqui o trailer.
Conta a história de John Tyree. Ele acabou de se alistar no exército e, durante sua licença, conhece Savannah Lynn Curtis, a garota dos seus sonhos. A atração entre eles cresce muito rápido e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém, o que ninguém esperava aconteceu: os atentados de 11 de setembro. Isso mudou suas vidas, e John precisou escolher entre seu amor e seu país. Quando ele retorna à Carolina do Norte, descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
A música com o mesmo nome é Dear John, da Taylor Swift :26 . Eu tenho quase certeza absoluta de que é para o John Mayer (tipo, provavelmente é, até pelo nome). Eu gosto bastante dela, e do CD Speak Now também. Aliás, como não gostar da Taylor Swift? Ela é fofa e querida demais! E ODEIO quem diz que ela é vagabunda porque já namorou muitos caras. E DAÍ?? Ela não deve explicações pra ninguém! Deixa ela viver a vida dela! #TeamTaylor

Desculpa Se Te Chamo Amor – Federico Moccia

DESCULPA_SE_TE_CHAMO_DE_AMOR__1248696822P Esse livro é um dos nossos favoritos. Sério, até meu pai adorou, e de vez em quando fala dele. Já temos a continuação, mas mesmo já tendo alguns anos que li, ainda não estou preparada para sair desse mundo e seguir adiante, sabem? É quase como um conto de fadas!
A história é sobre Niki, uma garota bonita, divertida, inteligente e com 17 anos; e Alex, com homem com quase 37 anos, que acabou de ser abandonado pela noiva (sem nenhum motivo, aparentemente), e é um publicitário lindo com grandes responsabilidades. Os dois se conhecem em um acidente de trânsito e, enquanto o tempo vai passando, os dois vão se conhecendo cada vez melhor, e acabam se apaixonando. A relação fica cada vez mais intensa, e ao mesmo tempo em que não querem deixar a diferença de idade atrapalhar, o mundo adolescente se choca com o adulto.
A música, da banda Sugarfree, tem o mesmo título original – Scusa ma ti chiamo amore, e é tema do filme. Muito gostosa de ouvir, né? Aliás, por falar no filme, além de ter amado a adaptação (tiraram bem a enrolação), preciso deixar registrado que não poderiam escolher um Alex melhor que o Raul Bova. Deixoaquimuitasprovasparavocês! E de nada pelas fotos! :31

Esperando Por Você – Susane Colasanti

ESPERANDO_POR_VOCE_1354192755P Eu li Bem Mais Perto, da autora, e amei o jeito como ela coloca os lugares, as pessoas, os sentimentos, tudo no papel. Parece que você está participando da história (eu pelo menos me senti assim). Por isso, estou louca para ler esse livro!
Ele conta a história de Marisa, que vai começar agora o segundo ano do Ensino Médio. Ela está pronta para essa fase e para seu primeiro namorado de verdade. O problema é que, depois de Derek – o garoto popular – a convidar para sair, tudo parece que fica mais complicado. Além de seus pais decidirem se separar e ela ter uma briga com seu melhor amigo, Derek a deixa desapontada (mesmo ele sendo o amor da sua vida, supostamente). As únicas coisas que a mantêm são os podcasts de um DJ anônimo que parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?
A música com o mesmo nome é da banda Allister, e se chama Waiting for You. Eu e a Tatiana a conhecemos por causa de um dos nossos filmes favoritos, Dormindo Fora de Casa! É da parte que a Julie e as amigas chegam no baile do pessoal do High School da escola. A banda que está tocando, por um acaso, é a mesma. Aliás, todas as músicas da banda que tocam no filme são muito boas, e sugiro que vocês deem uma pesquisada, porque tenho certeza de que vão gostar! :26

À Primeira Vista – Nicholas Sparks

_PRIMEIRA_VISTA_1349459245P Sei que não é usual colocarmos dois livros de um mesmo autor na mesma coluna, mas sou apaixonada por À Primeira Vista, da Daniela Mercury, há muitos anos! Sei que ela fazia parte da trilha sonora de alguma novela que eu não faço a menor ideia de qual seja! A única coisa que me lembro é de uma cena numa praia, à noite, e essa música tocava! Era por causa de uma casal? Estava mostrando alguém sozinho e pensativo? Não consigo me lembrar e isso é horrível! :29 Mas enfim, a letra é muito bonita e é a minha preferida da Daniela Mercury!
Sobre a história, saibam que esta é a continuação de O Milagre, que foi relançado em 2010 pela Agir! Portanto, já conhecemos Jeremy Marsh, aquele homem que que só tinha três coisas das quais não abriria mão nessa vida e que estava descumprindo todas elas: ele estava se mudando para a Carolina do Norte (quando não queria deixar Nova York), prestes a casar e ter sua primeira filha (e ele não queria se apaixonar, muito menos ter filhos). A frustração por mudar os rumos de sua vida ainda existem, mesmo que ele esteja com a mulher que ama e que mantenha em mente que sua vida tem que seguir em frente. Entretanto, durante a reforma que está conduzindo em sua nova casa, Jeremy recebe um e-mail que o fará passar por desafios que colocarão em xeque o quão forte é esse amor.
Para quem faz muitos planos para a vida, sair do planejamento é algo muito complicado – aliás, os controladores são as maiores vítimas das surpresas da vida, porque ao mesmo tempo em que são pegos de surpresa, normalmente não conseguem enxergar os aprendizados e as oportunidades que essas situações lhes proporcionam. Imagino que deva ser muito interessante acompanhar o desenvolvimento dessa história, não só porque você, teoricamente, já acompanhou muita coisa que o casal já viveu, mas porque, de uma forma ou de outra, é possível aprender muito com os erros dos protagonistas!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Coluna das Gêmeas #112 – Nomes de Músicas”


#1 Yara Prado 10-02-2013 - 20:27 -
Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

ADOREI o tema de hoje. Sério, muito bom mesmo meninas!!!

Li Querido John e também gostei muito, mas não conhecia a música da Taylor Swift… Estou procurando ela agora. haha

À primeira vista eu também já li e não lembro da música da Daniela Mercury… :(

Dos outros livros eu não li nenhum, mas sou doida pra ler Alguém como você, mas este livro é tãaaaaao caro que eu quase desisto. :(
Esperando por você está na minha lista de leituras, parece ser muito fofo…
E desculpa se te chamo de amor é um dos meus desejados há séculos, mas ainda não consegui comprar, infelizmente… :(

PS: Estou ouvindo a música Alguém como você, e acredita? Eu também não conhecia…kkkk E olha q era super fã deles, hein?!

Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Que bom que você gostou da coluna! Se não fosse a Fernanda ter pensado nisso, acho que nunca teria reparado! E estamos organizando mais um coluna com mais livros e nomes de música, viu? :26
Dizem que Dear John, da Taylor Swift, foi pro John Mayer, sabia? Faz até sentido, por causa do John, mas será que é mesmo? Eu adoro ouvir as músicas dela e ficar tentando adivinhar pra quem é! :09
Se eu fosse você, procurava ouvir À Primeira Vista! É linda! <3
Eu também sofro por Alguém Como Você ser tão caro! Eu queria muuito ler esse livro, mas com esse preço, fica meio difícil!

Nem me fale na surpresa que foi essa música de Sandy & Junior! Eu era bem fã deles, mas como parei de ouvir quando comecei a crescer, muita coisa ficou pra trás! Fiquei bem feliz com essa surpresa!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Ariane 11-02-2013 - 07:43 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Adoreii a coluna de hoje!! Sou péssima com nome de músicas aahahah
Tenho muitaaa vontade de ler Desculpa Se Te Chamo Amor!!!
:15

Adoroo Nicholas Sparks… mas não consigo acompanhar os lançamentos hahaha é muitooo livro em pouco tempo

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Que bom que você gostou da coluna! Nós já estamos organizando mais uma coluna com esse tema, porque são muitos livros com nomes de músicas! Eu nunca tinha me tocado disso! :27
Quando você puder, leia Desculpa se te chamo de amor! É uma história muito bonita mesmo! Eu achei o livro um pouquinho lento, mas gostei MUITO!
Eu também fico louca com esses lançamentos do Nicholas Sparks! Isso sem contar as continuações que saem! Acho que dá pra ter uma parte da estante exclusiva pra ele, de tantos livros!

Beeijo!

[Responder]

Ariane responde:

Internet Explorer 9.0 Windows 7

É já inclui Desculpa se te chamo de amor na listinha de desejados ehehee que cada diaa aumenta mais e mais :16

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!