coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #114 – Pelo Mundo
Sunday 24/02/2013 às 09:00 1139 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como foi a semana? Já voltaram ao ritmo depois do Carnaval? Muitas pessoas dizem que é só depois disso que o ano começa, mas o meu já começou tem muito tempo! A faculdade já está uma correria só, mas esses dias atrás eu percebi uma coisa que nunca tinha me tocado: eu estudo Relações Internacionais e leio muitos livros com personagens que dão voltas e voltas no mundo! Por isso, escolhemos alguns livros que retratam viagens internacionais!
Tenham uma ótima semana!

O Céu é o Limite – Alyson Noël

O_CEU_E_O_LIMITE_1255390868P Alguém sabia que a Alyson Noël tinha um livro publicado no Brasil muito antes dois anos da série Os Imortais? E o mais impressionante: me parece uma história muito mais interessante!
Se tem uma coisa que me deixa com o coração na mão é ver uma pessoa no aeroporto que está doida pra voltar pra casa e ainda terá que esperar muito tempo pra isso – mesmo que eu goste MUITO de aeroportos, chega uma hora que cansa, não é mesmo? Hailey estava viajando e morrendo de vontade de chegar em casa e matar a saudade do seu namorado. Com sorte, seu voo programado fora cancelado com antecedência e, com isso, ela pôde antecipar sua volta. Porém, ao chegar… Digamos que a surpresa que ela faria na verdade se tornou uma surpresa pra ela. E uma surpresa nada boa. Abalada, ela resolve que não será isso a estragar sua vida e, portanto, resolve recomeçar do zero: vai viajar pelo mundo! Todo mundo que viaja muito sempre diz que se sente renovado, não é mesmo? Pois então, a vida de comissária de bordo lhe colocaria de volta aos trilhos! Será essa viagem que acompanharemos durante a história, com todas suas paradas, hotéis e pessoas que ela conhecer ao longo de sua recuperação. E será que ela conhecerá alguém que mudará a rota de sua vida?
Não é segredo pra ninguém que nós gostamos de ler romances e, com uma profissão dessas, imagino que além de conhecermos um pouco mais sobre os lugares que ela visitará, teremos pelo menos uma pequena noção de como é essa vida de quem vive pelas nuvens!

Garotas Perdidas – Jennifer Baggett, Holly C. Corbett e Amanda Pressner

GAROTAS_PERDIDAS_1329301698P Vocês já viajaram com os seus amigos? A única vez que fizemos isso, se eu não me engano, foi quando morávamos em Goiânia e fomos pela escola pra Caldas Novas. A viagem durou um dia e esse ano ela completará dez anos! Ainda assim, eu me lembro daquele dia 23 de maio como se fosse ontem! Não sei se me lembro de tudo a ponto de conseguir uma página bem feita, mas no caso de Jennifer, Holly e Amanda, a viagem das três acabou se transformando em um livro! O caso delas é um pouco diferente do nosso porque não se trata de uma viagem qualquer: elas resolvem deixar tudo o que têm em Nova York para trás com apenas uma mochila nas costas! Passando por destinos como o Brasil, Mianmar, Tailândia, Índia, Peru e Quênia, elas vão amadurecendo e vamos conhecendo um pouco sobre como era a vida delas antes da viagem. E com o passar do livro, vivemos suas transformações.
Eu acredito que toda viagem é capaz de nos mudar de alguma forma, seja essa mudança muito radical ou não. Com uma viagem tão longa quanto essa, tenho certeza de que veremos muuuita coisa acontecer, principalmente porque os capítulos são alternados pelas narradoras! Fiquei muito curiosa por essa leitura!

Três Destinos – Nora Roberts

TRES_DESTINOS_1240682371P Ok, falar do meu livro favorito da Nora Roberts é um pouco difícil, porque provavelmente vou tendenciá-lo para uma coisa mais boa do que talvez realmente seja (mentira, ele é muito bom mesmo!). A história começa com o naufrágio do navio Lusitania. Mais de mil passageiros morreram e Félix, que tinha acabado de roubar uma estatueta de prata, sobreviveu e decidiu se tornar um homem diferente – apesar de manter a estatueta como herança para as futuras gerações. Acontece que hoje, quase um século depois, essa peça (que faz parte de um conjunto triplo e possui valor inestimável) foi roubada dos Sullivans, e os irmãos Malachi, Gideon e Rebecca Sullivan estão determinados a recuperar o tesouro deixado por seu trisavô, reunir os três destinos e prosperar. A busca os levará para longe da Irlanda – Malachi foi para Helsinque, e conheceu Tia Marsh, estudiosa americana, cujos privilégios familiares e seus conhecimentos de mitologia grega encobrem uma mulher frágil, atormentada pelo medo. Sua família tem um vínculo importante com a misteriosa estatueta desaparecida. Depois à cidade de Praga, onde Gideon encontra uma exótica dançarina chamada Cleo e, juntos, se lançam em um jogo que mudará a vida de Cleo para sempre. E, por fim, a Nova York, onde um especialista em segurança, Jack Burdett, irá se unir aos Sullivans na luta contra uma mulher perigosa, que não se deterá diante de nada para se apossar das três estatuetas.
Sem brincadeira, não sei como a Tatiana ainda não leu esse livro! :08 Desde o dia que eu comprei (em um sebo em Campo Grande, no final de 2010, acho), sou apaixonada por ele – mesmo sem ter lido. A história é muito bem contada, você fica com vontade de conhecer todas as cidades e países (Irlanda <3), e tem bastante aventura. Além disso, ainda tem algumas partes emocionantes (pelo menos eu achei, já que chorei #manteigaderretida), e os romances não preciso nem comentar. Se você quer um livro para conhecer vários lugares, se apaixonar pelos personagens e ainda torcer para que o bem vença o mal (que frase mais clichê ¬¬’), Três Destinos é o livro certo!

Você Tem Meia Hora – Camila Nascimento Silva

VOCE_TEM_MEIA_HORA_1312412680P O que você espera que aconteça na noite de réveillon? Acho que tudo, menos ser abandonada pelo namorado. :18 É exatamente isso o que acontece com Bia. E não é como se eles namorassem a pouco tempo – já namoravam a três anos, sendo que moravam juntos há dois anos e pretendiam se casar em um ano. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois “o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet” (sério que é tudo isso o que acontece se você não se casa até os trinta? Porque sério mesmo, achei que os 30 eram os novos 20! Por que quase todos consideram os 30 anos como uma data tão importante/revolucionária/fatal?).
Já a amiga de Bia, Mariana, acha que a melhor amiga está exagerando (eu também acho, Mari!), pois um pé na bunda pode te empurrar pra frente e até mesmo te fazer se reinventar! Mas, para isso, Bia precisa ir para um lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas: Londres. Além disso, ela ainda quer concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais uma mudança pode dar certo quando se tem uma história mal resolvida?
Eu acho que nunca podemos fugir das coisas mal resolvidas, porque querendo ou não, uma hora isso volta, e pode ser em uma proporção maior do que você imagina. Mesmo que acabe não dando em nada, ainda assim é bom resolver seus problemas ao invés de fugir. Agora, não sabia que Londres era o lugar para se reinventar! Vou anotar na agenda, vai que um dia eu resolva fazer isso… :14

Sob A Luz Dos Seus Olhos – Christine M.

SOB_A_LUZ_DOS_SEUS_OLHOS_1321742658P Elisa é uma garota determinada, que tem todo o futuro pela frente e agora está partindo para Londres, com muitas expectativas na bagagem. Lá, ela conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam, e como se entregam incondicionalmente um para o outro, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. :26 O leitor acaba viajando com eles, desde à cidade britânica de York, passando pelas praias de Angra dos Reis até as paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, tudo sob a perspectiva dos olhos dos dois amantes. E o amor deles ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes.
A nossa amiga Márcia, do blog Tesouro Literário, sempre fala bem desse livro, e diz que precisamos ler. Temos muita vontade, parece que essa história é tão bonita! Esse negócio dos protagonistas realmente se entregarem ao amor de um pelo outro não é uma coisa tão comum nos livros, se vocês forem parar para pensar. Pelo menos não tão comum logo de cara – sempre negam seus sentimentos, ou se sentem inferiores na relação, ou não tem certeza do que sentem/querem realmente.




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #114 – Pelo Mundo”


#1 Yara Prado 24-02-2013 - 09:16 -
Google Chrome 24.0.1312.57 Windows 7

Ai, eu queria viajar para fora do Brasil. Queria ir para a Espanha. Sou apaixonada por aquele país, meu Deus!kkk
Dos livros de hoje, só conhecia Sob a luz dos seus olhos, que eu acho a capa LINDA e a sinopse também, mas ainda não consegui comprar. :(
Mas me interessei MUITO por GAROTAS PERDIDAS, vou procurar mais sobre ele com certeza!

Ah, acho que já tinha visto este livro: VOCÊ TEM MEIA HORA em algum lugar, mas não tenho certeza… Enfim, parece ser bom também, e meio triste… *-*

Bjs, meninas!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 25.0.1364.152 Windows 7

Sério que você é louca com a Espanha? Eu tenho MUITA vontade de conhecer Barcelona, mas quero antes ir pra Itália! A família do meu pai é de lá e juro que isso não influenciou na minha escolha! Já gostava de lá antes mesmo de saber! :15 Quem sabe uma hora não fazemos um tour pelas livrarias da Europa, hein? Já pensou? Seria um sonho!
Também não consegui comprar Sob A Luz dos Seus Olhos, mas depois que uma amiga minha me falou suuuper bem dele, eu fiquei mais empolgada a fazer um esforcinho!
Você Tem Meia Hora é desejadíssimo por mim! *-*

Beeijo, Yarinha!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Ariane 25-02-2013 - 10:55 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Não sabia da existência desse livro da Alyson Noël… estou lendo a série Os Imortais :15

Só conhecia o livro Sob A Luz Dos Seus Olhos mas não tenho vontade de lê-lo

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 25.0.1364.152 Windows 7

Eu descobri esse livro da Alyson do nada, nem imaginava que ela já tinha um livro lançado por aqui! E o que você esta achando da série Os Imortais? Quando eu li Para Sempre, a Fernanda e a minha mãe, se eu não me engano, me falaram suuper bem dele, mas confesso que me decepcionei muito! E olha que até a minha avó gostou!
Espero que você não sofra a mesma decepção que eu sofri! =D

Beeijo!

[Responder]

Ariane responde:

Google Chrome 25.0.1364.152 Windows 7

Estou terminando Chama Negra, estou gostando (mas também esperava um pouco mais)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 25.0.1364.152 Windows 7

Então você já está bem adiantada! Espero que melhore um pouco e que te surpreenda! :27
Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!