coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #116 – Dia da Mulher
Sunday 10/03/2013 às 08:00 869 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Feliz Dia da Mulher atrasado! Parabéns para todas nós que aguentamos muita coisa por aí! E parabéns aos homens que nos têm por perto! :03 Eu acho que o Dia da Mulher deveria ser comemorado todos os dias, mas é sempre bom ter uma data que “represente” isso, né? Apesar de achar que esse dia deve ser comemorado, acredito que um dia muito mais importante do que esse é o Dia do Batalhador, que eu acabei de inventar – afinal de contas, seja homem ou mulher, todos os dias enfrentamos desafios e temos que, no final das contas, erguer a cabeça e seguir em frente. E isso não é só mulher que faz.
Entretanto, não poderíamos deixar essa data passar em branco e, por isso, escolhemos alguns livros que mostram diferentes facetas das mulheres, que por mais que tenham hoje os mesmos direitos dos homens, ainda assim são muito fortes e essenciais para o mundo! Boa semana a todos!

Presentes da Vida – Emily Giffin

PRESENTES_DA_VIDA_1330281131P Todo mundo merece uma segunda chance, não é mesmo? Até mesmo a Darcy, que me fez passar por tanta raiva em O Noivo da Minha Melhor Amiga com toda sua presunção e egoísmo! Porém, quando o outro livro termina, ela não fica na melhor – e eu não vou contar aqui porque acho que é um spoiler, apesar de estar na sinopse oficial. Então, para dar uma mudada na sua vida, ela resolve ir para Londres, onde pode ser que consiga “passar uma borracha” em tudo o que fez e deixou para trás. Lá, ela fica hospedada na casa de Ethan (sim! O Ethan que apareceu em O Noivo da Minha Melhor Amiga!) e, ao invés de começar a mudar sua atitude, ela simplesmente continua agindo como Darcy, sempre se sentindo invencível e capaz de conquistar tudo o que quiser. Mas Londres parece não cair em seus truques, e é por causa de suas frustrações que ela realmente começa a mudar.
Eu realmente quero muito ler esse livro, não só porque amei O Noivo da Minha Melhor Amiga (e virou favorito!), mas porque eu sempre espero o melhor para os personagens! E a Darcy tem tudo pra virar uma boa pessoa, já que a amizade dela com a Rachel era realmente verdadeira! Dava pra sentir isso, mesmo nos momentos de abuso da Darcy!
Enfim, temos muitas Darcys no mundo que merecem uma segunda chance, por mais que elas nos deixem a ponto de arrancar os cabelos. Mas sabe o que isso significa? Que nem sempre dá pra ser a mocinha da história, por mais que nós lutemos pra ser assim. Claro que não estou dizendo que temos que ser uma “bitch”, muito pelo contrário, mas que nem todas elas são um corpo sem coração!

Proteja-Me – Julliete Fay

mo Dizem que todo mundo tem a tampa da sua panela, a metade da sua laranja ou qualquer que seja a forma de dizer que temos alguém que nos completa. Janie era casada e estava muito feliz com sua nova família, mas a morte do marido abala todas as suas estruturas – afinal de contas, como a vida pode levar alguém que supostamente faz parte de outro ser? A raiva e a dor por ter sido esquecida pela felicidade eram enormes, e a vida de Janie acabou afundando em um luto que parecia sem fim. Entretanto, a vida lhe traz uma surpresa que nem ela poderia imaginar: o último presente do seu marido era uma varanda na casa onde viviam e, para isso, ele contratara um construtor para o serviço, que aparece um tempo depois, disposto a fazer o que o contrato dizia.
Conforme o andamento da obra acontece, a vida de Janie também vai passando por diferentes fases, desde o foco exclusivo na vida dos filhos e o isolamento, até a redescoberta da vida social, com a presença de seus familiares e amigos. Quem sabe o destino não lhe prega uma boa surpresa?
Eu normalmente fico com o pé atrás quando me deparo com esses livros de superação, embora eu adore ler um drama de vez em quando. Acho que um dos grandes motivos disso é o fato de eu me envolver muito facilmente com a história contada e de constantemente me colocar no lugar das personagens e me questionar, sem parar, sobre quais seriam as escolhas que eu faria. Acho que esse livro deve mostrar exatamente isso: não só como uma mulher tem seu tempo para superar seus desafios e como a força dela tem que ser enorme – ainda mais quando ela tem filhos que dependem dela -, mas como conseguimos nos identificar com a dor do outro e sermos solidárias aos seus sentimentos.

Jogos Vorazes – Suzanne Collins

JOGOS_VORAZES_1362102589P Acredito que não tenha um exemplo literário tão bom de mulher forte, guerreira e determinada que a Katniss. Sério, a menina é um exemplo para todas as mulheres e homens. Se você vive no mundo da lua e ainda não leu nada sobre a trilogia, um mini resumo seria: A América do Norte não existe mais, e agora é uma nação chamada Panem, distribuída em doze distritos e comandada pela Capital. Eles demonstram seu poder através dos Jogos Vorazes, um competição anual transmitida ao vivo, em que um casal de jovens são selecionados para lutar até a morte. Katniss vai parar na competição porque não quer que sua irmã vá e, junto com ela, vai Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado. Até onde eles irão?
Eu não sou fã nº 1 da série, porque realmente não faz meu estilo, mas não tenho dúvidas: ele é super recomendado! Muito bem escrito, bem bolado, você lê e não sabe descrever o que está sentindo no final. Pelo menos foi como eu fiquei – e a Tatiana está de prova.
Lembrando que o filme da continuação, Em Chamas, lança dia 15 de novembro de 2013, uma semana antes que a estréia mundial! (por causa do feriado, aí eles conseguem arrecadar ainda mais) Ah! Vocês podem ter mais informações sobre a série, os filmes e todas essas coisas que envolvem a trilogia no site The Hanger Games!

Férias! – Marian Keyes

FERIAS_1331335621P Nem sempre nós, mulheres, passamos por coisas boas. Aliás, temos muitos momentos difíceis, mas no caso de Rachel Walsh, a coisa foi mais séria. Ela tem 27 anos, a grande mágoa de calçar 40 (e eu de calçar 41/42), namora Luke Costello (que usa calças de couro justas) e é muito amiga… Das drogas. Sua vida muda quando ela vai para no Claustro – a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. No começo, ela fica muito brava mas, com o passar do tempo, ela percebe que na clínica há mais do que homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor… E todos esperam que ela entre no esquema! Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale… Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor… Esse é o segundo livro das irmãs Walsh. Só ouço pessoas falando bem dele! E o mais bacana é que dá pra ver como ela vai passando pelo momento ruim até conseguir entrar para o caminho da recuperação!
Eu e a Tatiana gostamos muito dos livros da Marian Keyes, principalmente os avulsos – mas também, das irmãs Walsh eu só li Los Angeles, e nem sabia que era de uma coleção. Então, além de perdida por outros personagens aparecerem como se já fossem velhos conhecidos, esse é o livro mais fraquinho, então imaginem a ideia que eu fiquei da série… Mas sei que esse é mesmo chatinho, então estou esperançosa com os outros da série, principalmente esse!

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

DELIRIOS_DE_CONSUMO_DE_BECKY_BLOOM_1230591305P Becky Bloom é um ótimo exemplo de mulher. Todas nós temos alguma coisa que amamos comprar, certo? Ela só é um pouquinho mais descontrolada. Ela é uma mulher endividada. Tudo bem que várias pessoas no mundo estão na mesma situação, mas ela é diferente. Além de estar devendo muito para o banco, ela sofre com sua compulsão por compras, desde as mais simples como revistas (é sempre bom se informar!) até objetos de decoração. Se falarmos de roupas, então… A única controvérsia é que ela é uma jornalista especializada em mercado financeiro, e escreve artigos para uma revista sobre como controlar e poupar o dinheiro! :32 Sua vida se baseia em ir trabalhar, fugir do seu gerente de banco, inventar mil formas de ganhar mais dinheiro e se divertir com os amigos, principalmente Suze (sua alma gêmea no quesito compras) e Elly, com quem fica papeando durante entrevistas coletivas. Além de todos seus problemas financeiros, ela ainda consegue tempo para se apaixonar, e por ninguém menos que Luke Tudo de Bom Brandon, o todo-poderoso dono da Brandon Communications, simplesmente o 31º solteiro mais rico da Inglaterra, com sua fortuna estimada e, 10 milhões de libras!
Preciso confessar que, quando li o livro, não gostei muito da Becky porque não conseguia entender essa compulsão dela. ATÉ… O dia que fui na Bienal do Livro de Minas. :04 Sério, saí do Expominas pedindo desculpas mentais pra ela, porque sério, comprar o que você quer (e o que nem tem tanta certeza se quer) é MUITO BOM. Hoje eu entendo completamente sua cabeça – apesar de não ser como ela (não nesse nível, pelo menos), e tenho certeza de que toda mulher tem uma compulsão – seja por revistas, cremes, livros (olha eu, a Tatiana e muitos de vocês aqui! :27 ), anéis, adesivos, roupas, qualquer coisa!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


11 Comentários em “Coluna das Gêmeas #116 – Dia da Mulher”


#1 Ariane 10-03-2013 - 14:31 -
Google Chrome 25.0.1364.152 Windows 7

Obrigadaaa e pra vocês também ehehhee Adoreii meu dia das mulheres ahaha ganhei três livros do meu noivo :16

Eu tenho Presentes da Vidas mas quero ler O Noivo da Minha Melhor Amiga antes :16

Adoroo Becky Bloom!!!

beijoo

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 25.0.1364.172 Windows 7

Ai que noivo bacana! :30 Eu não ganhei nada de Dia das Mulheres – aliás, ele passou meio batido esse ano! hahahahaha – mas acho que no ano que vem vou me dar algum presente! :02
Eu acho que ler O Noivo da Minha Melhor Amiga vai ser bom, principalmente pra você ver um lado da história e já conhecer mais ou menos como é a Darcy! :16 Eu adoreeei ONDMMA e gostei do filme também (apesar das mudanças que eles fizeram)! Espero que você também goste!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Yara Prado 10-03-2013 - 17:19 -
Google Chrome 25.0.1364.160 Windows 7

Vergonha sem tamanho agora.
Não li nenhum dos livros de hoje, apesar de conhecer todos.
Já comecei a ler Uma questão de confiança, mas dei uma pausa, pois o livro não me prendeu. Vou continuar em breve.
Proteja-me parece ser bom e vou ler em breve também.
Já tive muita, muita mesmo, vontade de ler Jogos Vorazes, mas passou. Não sei o motivo, mas perdeu a graça e não me interesso mais em conhecer a história. Quem sabe mais pra frente, né?!
Férias eu tenho aqui em casa, mas ainda não li por falta de tempo. :(
Becky Bloom ou sou maluca para ler, mas quero a edição deste post, com esta capa rosa, e só encontro com a capa feia do filme e/ou edição de bolso, então não compro por pura birra. Um dia ainda vou encontrar com esta capa linda e vou comprar. *-*

Bjs, meninas!

PS: Feliz dia das mulheres atrasado…haha

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 25.0.1364.172 Windows 7

OMG, eu agora que percebi que também não li nenhum deles! Tudo bem que eu conheço suas histórias por causa das pesquisas que faço na hora de escrever a coluna, mas ler mesmo, nenhum! Os que eu estou mais familiarizada são o Presentes da Vida (porque eu li O noivo da minha melhor amiga) e Delírios de Consumo de Becky Bloom… Mas Proteja-Me, por exemplo, eu só fiquei sabendo mais um pouco por causa da coluna!
E você voltou a ler Uma Questão de Confiança? Gostou? Ou abandonou de vez?
Sabe que comigo aconteceu a mesma coisa com Jogos Vorazes? Eu lembro de ficar numa ânsia maluca pela história, de participar de promoções (até ganhei o primeiro), comprei o segundo e… Passou. Não sei se foi a quantidade de spoilers que eu já sei, ou se é por causa da crueldade dos jogos, mas eu fiquei realmente com medo de me jogar de vez na leitura. Acho que não chegou o momento certo desses livros caírem no meu colo!
Acredita que essa edição encontramos por um acaso num sebo? Acho que a melhor forma de você encontrá-la é procurando por sebos – até mesmo online, porque daí você pode ver qual é a edição, o ano, e até mesmo fazer uma pergunta ao vendedor, né? Espero que você tenha sorte! :13

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Luis Gustavo Salmazo 10-03-2013 - 21:26 -
Mozilla Firefox 17.0 Windows 7

bacana os livros…to lendo jogos vorazes e a katniss eh um belo exemplo de mulher batalhadora… :D
e feliz dia das mulheres atrasado, nós homens não seriamos nada sem vocês…

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 25.0.1364.172 Windows 7

A Katniss é realmente um exemplo, não é mesmo? A Fernanda foi a única de nós duas a ler esse livro, e ainda que ele não seja o favorito dela de todos os tempos, ela SEMPRE ressalta o fato da Katniss ser forte o suficiente por muita gente junta!
Obrigada pelas felicitações pelo dia da mulher! :30

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#4 Thaila Gabriela 11-03-2013 - 16:48 -
Mozilla Firefox 19.0 Windows 7

Eu ainda não li nenhum desses livros, porém espero ler em breve alguns deles. Presentes da Vida é um livro que já estou de olho faz muito tempo,tô louca para conhecer o trabalho da Emily Giffin.
Eu esperei um bom tempo para assistir Jogos Vorazes, pois tinha medo de ser igual a outos filmes em que tinha um monte de gente falando super bem e quando você vai assistir não é o que espera. Porém, eu fui assistir O lado bom da vida e amei o trabalho da Jennifer Lawrence. Então, assisti Jogos Voraze e amei. Agora estou com vontade de ler o livro.

Bjos.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 25.0.1364.172 Windows 7

Eu só li O Noivo da Minha Melhor Amiga, da Emilly Giffin, mas eu gostei MUITO! Não sei se já posso ser considerada fã com apenas um livro lido, mas eu ME considero sim! hahahahaha Afinal de contas, não é todo dia que nós encontramos um livro que nos faz questionar o tempo todo o que nós faríamos em determinada situação, não é mesmo? Eu quero muuuito Presentes da Vida pra saber o que vai ser da vida da Darcy!
Eu ainda não vi o filme de Jogos Vorazes e de O Lado Bom da Vida, mas confesso que quero mais ver o segundo do que o primeiro! Ainda não sei se vou esperar ler Jogos Vorazes pra daí ver o filme – que também só vi bons comentários a respeito -, mas o fato é que eu estou curiosa demais por O Lado Bom da Vida!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 10 vezes.

#5 Filipe Machado 19-03-2013 - 20:45 -
Internet Explorer 10.0 Windows 8

Adoro a Katniss. Quem me conhece bem sabe que eu virei fã de Jogos Vorazes, dos personagens, da história, da Suzanne Collins… É tudo muito bem bolado, como você disse, e o final é realmente indescritível. E a personagem principal é realmente um símbolo de força, coragem e atitude para todo mundo, tanto mulher quanto homem.

Ah, parabéns para todas as mulheres pelo seu mês especial (digo mês para não dizer parabéns atrasado, afinal, em muitas propagandas tem FELIZ MÊS DA MULHER, então…)

:22

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 25.0.1364.172 Windows 7

Sério que você viu propagandas de Mês da Mulher? Onde eu estava que não vi isso? (tah que eu não vejo muita televisão, então esse provavelmente o motivo de eu não saber disso) Se eu soubesse, poderia ter me aproveitado disso pra conseguir um livro com o meu pai, sei lá! hahahahaha Será que isso significa que eu posso pedir por mais chocolate nesse páscoa por causa do Mês da Mulher? :26 De qualquer forma, muito obrigada pelo parabéns!

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Letícia Di Maio 04-06-2013 - 15:24 -
Google Chrome 27.0.1453.94 Windows 7

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o meu livro predileto. A Sophia Kinsella escreve muito bem, tanto, que já li todos dessa série, e tem até o 6!

[Responder]

Você já comentou 6 vezes.