coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #119 – Horas
Sunday 07/04/2013 às 10:00 1485 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, bookaholics! Como vocês estão? Essa semana foi bem corrida – sempre depois de um feriado, parece que mais coisas aparecem, não é verdade? É como se você mal tivesse uma hora para si! :07
Por falar em horas, às vezes que eu queria que elas passassem mais rápidas – como, por exemplo, queria que já fosse quarta-feira, meio dia, porque aí já teria passado três provas minhas :15 . Ou então queria voltar no tempo, às 21:10 do dia 31 de março do ano passado, quando começou o show do Michael Bublé no Rio de Janeiro. Sempre tem horas que são importantes para nós, e outras que gostaríamos de esquecer. E com livros podem acontecer a mesma coisa! :31
Por isso, essa semana os livros são de títulos com “hora” – porque nunca se sabe a hora que você vai encontrar aquele livro que vai ser o seu favorito de toda a vida, ou aquele que vai marcar uma mudança nela! :26 Tenham uma ótima semana, boa sorte pra mim nas provas, e até domingo que vem!

A Hora Secreta – Scott Westerfeld

A_HORA_SECRETA_1285471963P Depois que eu li Feios, eu fiquei com muita vontade de continuar lendo a série – mas sabem como é vida de estudante, que não lhe permite ler muito mais além daquilo que você já tem que ler pra faculdade. Mas enfim. A escrita do Scott é bem fluida e envolvente, então é bem provável que, mesmo que as coisas na história não estejam tão empolgantes quanto você gostaria (como aconteceu comigo em algumas passagens de Feios, aliás), é muito difícil você conseguir se desgrudar do livro. Ainda mais quando o final de um capítulo termina daquela forma que você fica curioso pelo próximo capítulo pra saber se aquilo que acabou de acontecer já vai se resolver ou se vai só piorar e você vai ter um treco de nervoso. Se o Scott utilizou dessa ferramenta que me manteve presa à história de Feios em A Hora Secreta, esse livro subiu muitas posições na minha lista de “desejados”.
Nesta série, os Midnighters são adolescentes que conseguem viver a 25ª hora do dia, que existe em Bixby, Oklahoma. É nessa Hora Secreta que a cidade é paralisada, se torna azul e é tomada por criaturas das trevas, que estão livres pra atacar qualquer um que consiga se movimentar… No caso, os Midnighters.
Confesso que, apesar da minha empolgação pra ler essa série, eu li muitos comentários negativos sobre ela. Isso ainda não foi suficiente pra me desencorajar, mas caso você queira saber mais sobre esse livro, dê uma olhada antes de entrar em mais uma nova série!

A Hora da Verdade – Pedro Bandeira

A_HORA_DA_VERDADE_1297634857P Se você não leu Pedro Bandeira durante a sua infância ou adolescência, ou seja lá quando, você está perdendo uma grande oportunidade de se apaixonar por uma leitura leve, divertida, simples e que traz toda a nostalgia que a adolescência pode deixar em uma pessoa! Mas tem certeza de nunca leu nada dele? Reconhece a série dos Karas (que começa com A Droga da Obediência), A Marca de Uma Lágrima ou O Fantástico Mistério de Feiurinha? Pois é! São todos dele!
Mas enfim, caso você realmente não tenha tido essa oportunidade, pode começar com esse livro! Iara é uma garota que está passando por uma situação muito difícil: acabou de perder seu namorado pra sua melhor amiga. Pois é. Sei que cada situação é uma situação e que não dá pra olharmos só para o nosso lado, mas convenhamos que isso não é algo que as pessoas gostariam de passar – e que provavelmente considerariam como uma dupla traição -, não é mesmo? E depois de todo o sofrimento da descoberta, ela começa a ficar obcecada pelo ex, a amiga e essa nova relação, a ponto de querer fazer qualquer coisa pra tê-lo de volta. E é aí que as coisas começam a fugir do seu controle – inclusive o seu ciúme.
É realmente MUITO difícil se imaginar numa situação dessas e eu fiquei muito curiosa pra ler esse livro! Acho muito bacana o ciúme ser tratado em livros juvenis, não só porque é algo que não tem idade para se sentir, mas porque é essa época da vida que estamos com os hormônios à toda e que nem sempre conseguimos nos controlar, pensar e agir racionalmente. Então realmente quero saber o que vai acontecer!

A Hora Mais Sombria – Meg Cabot

A_HORA_MAIS_SOMBRIA_1360978572P Este é o 4º volume da série queridinha de muita gente da Meg Cabot, A Mediadora. Para quem não sabe, ser uma mediadora significa ter a habilidade de se comunicar com os mortos. A protagonista, Suzannah Simon, tem 16 anos, vive na Califórnia com a mãe, o padrasto e seus três meio-irmãos. Ah, e com Jesse :26 , um fantasma de 150 anos que vive em seu quarto.
Nesse livro, ela está em suas férias escolares e decide trabalha no mesmo hotel que o Soneca como babá de um garoto assustado, Jack, que na verdade também é um mediador. Ao mesmo tempo, no quintal de sua casa estão fazendo uma escavação para construir uma piscina, mas uma fantasma, conhecida de Jesse, aparece e diz que ela precisa parar. Eles decidem não parar a escavação, e acabam encontrando cartas dessa fantasma para o Jesse, datadas a mais de 150 anos atrás. Isso pode abalar o relacionamento deles, e muitas dúvidas podem surgir!
Somos loucas para ler os livros dessa série, todos que conhecemos dizem que é ótimo! Sem contar que é Meg Cabot, nem preciso comentar muita coisa, né? :09

A Hora da Verdade – Neiva Meriele

A_HORA_DA_VERDADE_1357354221P Mais um livro chamado A Hora da Verdade! \o/ E por causa disso, eu comecei a pensar se existe mesmo uma hora em que podemos dizer a verdade. Quer dizer, ela deveria ser dita sempre, independente da circunstância! Quando uma mentira é dita, tudo fica mais complicado! Entretanto, nem sempre ela é vista como possível de ser revelada, seja por conta da idade da pessoa com quem você está lidando, ou porque essa verdade pode acarretar em muitas outras verdades que você não quer que se revelem, não é?
Enfim, Rafaela e Fabi estão dispostas a irem atrás dos segredos que seu pai sempre guardara, e para isso resolvem ir para Bella Ciudad, uma cidadezinha que faz fronteira entre o Brasil e o Uruguai. Entretanto, essa cidade lhes traz muito mais que as revelações que queriam: elas conhecem os irmãos Leonardo e Hector, que transformam a vida das duas para algo muito… Bom? Ruim? EU NÃO SEI! QUERO SABER TAMBÉM! :07
Essa capa já tinha me chamado muito a atenção, não só por ser super bonita, mas porque ela tem um quê de romance que é impossível não se sentir compelida a ler! :26 Sem contar que eu quero saber em que hora que as verdades vão se revelar pra elas, pros irmãos e pra todos! Ele já entrou pra minha lista de desejados, sem sombra de dúvidas!!

A Hora do Vampiro – Stephen King

A_HORA_DO_VAMPIRO_1231029791P Sério, Stephen King parece ser daqueles autores que, quando conquista um leitor, o conquista pra valer. Só ouço coisas boas de seus livros, que na maioria são de terror – por isso que nem eu e nem a Tatiana já lemos alguma de suas obras.
Nessa história, ambientada na cidade de Jerusalem’s Lot, na Nova Englaterra, temos três forasteiros: Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando era criança, e está disposto a acertar contas com o passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror (Minha nossaaaaa! :08 ); e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Quando eles chegam à cidade, fatos inexplicáveis começam a perturbar a rotina da cidade – uma criança é encontrada morta, pessoas começam a desaparecer ou então sucumbem a uma estranha doença. Bem e Mark são obrigados a escolher o caminho da sobrevivência, que é fugir, mas não é tão simples assim. Ainda mais para Ben, já que ele descobre que o mal, que imaginava ter exterminado e sepultado, ainda vive e precisa ser destruído. E Mark pode ser o mais forte oponente contra o mal, o único talvez com capacidade de acabar com o pesadelo que reina na cidade.
Vou ser bem sincera: não fiquei com vontade de ler. Essas histórias realmente não me atraem, eu já fiquei com medo só de ter escrito sobre o livro… Terror é o tipo de gênero que dificilmente me chama a atenção, mesmo quando é acompanhado por um nome tão ilustre.




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


8 Comentários em “Coluna das Gêmeas #119 – Horas”


#1 Sumaya Lira Hermann 08-04-2013 - 08:09 -
Internet Explorer 9.0 Windows Vista

De todos estes, posso dizer que adoro Meg Cabot. Pretendo ler algo do Scott, mas ainda nada. Stephen King jamais, já bastam os filmes viagem, que dirá perder tempo lendo viagens….rs Os demais não me interessaram.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Stephen King também passo longe, mas é por medo mesmo… :16 Ainda não li a coleção da Mediadora, estou quase comprando aquela edição Vira-Vira da Saraiva, sabe? Mas a Tatiana é contra, porque ela quer os livros normais, para ficarem lindos na estante. Sem contar que tipo, eles ficam tão pequenininhos na edição da Saraiva que dá medo deles terem cortado alguma coisa, sabe?

Beeijo Sumaya!

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.

#2 Ariane 08-04-2013 - 13:12 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

O único livro que li que tem “hora” no título é A Hora do Amor – Álvaro Cardoso Gomes :15

Tenho vontade de ler a série A Mediadora

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Acho que eu já li esse A Hora do Amor do Álvaro Cardoso Gomes também, se não me engano! Teve uma época na escola que eu era apaixonada pelos livros dele, tudo o que eu encontrava na biblioteca que era dele eu lia! *procura a sinopse* Hm… Não lembro de ter lido. Mas vou procurar depois para ler!

A Mediadora para TÃO BOM! Não sei como ainda não fiz a Tatiana comprar logo os livros… :13

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Amanda 10-04-2013 - 05:31 -
Google Chrome 27.0.1453.15 Windows 7

Já tinha vontade de ler A Mediadora, depois desse post, agora que tenho vontade mesmo.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

NEM ME FALE, AMANDAAAA! A Mediadora está na lista de desejados há tanto tempo que nem sei dizer exatamente quando que entrou na lista… O problema é que a responsável para comprar os livros é a Tatiana, e até agora nada da menina comprar! :10 Vou ver se uso meus poderes persuasivos (quase nulos, na verdade) para fazer ela se apressar logo. Talvez eu ameace comprar antes dela. Quem sabe ela não se mexe, né?

Beeijo!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#4 Yara Prado 15-04-2013 - 14:22 -
Google Chrome 25.0.1364.160 Windows 7

Ai que lindo! Adoro livro que tem “HORA” no título. Me da a impressão de que ele vai ser bem direto e eu fico toda feliz para descobrir mais sobre ele.
Da lista eu só li A hora da verdade, do Pedro Bandeira e amei. Principalmente por ser o primeiro (e até hoje, o único) livro que encontro uma Iara (mesmo que seja com I…kkk). Mas a história é muito boa, mesmo se não considerar minha quedinha pelo nome da protagonista…kkk
Sou muito a fim de ler A hora da verdade da Neiva Meriele e o livro da Meg Cabot, mas sempre que eu encontro a coleção A mediadora em promoção, estou sem dinheiro, então ele vai ficando para depois…kkk

Bjs, Tati.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Dá mesmo a impressão de que ele vai ser direto! É tipo, como se ele tivesse um tempo para acontecer, como se você pudesse ter certeza de que no livro as coisas não vão demorar muito para se esclarecerem, né?
O Submarino deveria fazer uma promoção de VERDADE para os livros da Mediadora, porque nós merecemos. E de preferência em um momento em que nós pudermos comprar, né? Ninguém merece ver ele em promoção e saber que não dá pra comprar! :10

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!