Coluna das Gêmeas #12 – Queremos no Brasil!

Oi para todo mundo! Como estão? Esperando ansiosamente pelo carnaval? Nem digam, nós estamos contando os minutos para ter um pouquinho de descanso! :04 Essa vida de universitária está sendo cada vez complicada!
Mas então, com essa nova vida corrida quase não sobra tempo para ler o que quisermos. São livros da faculdade para estudar (e nenhum deles tem um romance… :37 Ou uma aventura, nem alguma coisa do tipo), tarefas para fazer, trabalhos, coisas para pesquisar… Então, conforme as editoras vão lançando alguns livros, mais o nosso bolso reclama… :31 (Ainda mais se a gente ainda não tinha ouvido falar, e a sinopse conquista nossos corações…) Mas acontece que tem tantos livros que queremos ler, mas TANTOS, que nem sempre os lançamentos são aqueles que estamos torcendo há algum tempo para chegarem ao país. Então, nessa semana, nós vamos falar sobre cinco que estão quase no chamando para comprar! Cada vez que olhamos para as capas, nosso coração dá um saltinho, a pressão sanguínea fica mais forte… É, ser Bookaholic nem sempre é fácil! Esperamos que gostem! Boa semana para vocês!

The Extraordinary Secrets of April, May, & June – Robin Benway

Vocês já leram A Música que Mudou Minha Vida? Pois é, é da Robin também. Ela tem uma escrita muito fluente, muito fácil e bem trabalhada, ao mesmo tempo. Eu me identifiquei com MUITAS coisas que ela falou em seu primeiro livro e realmente fiquei encantada com a narração dela. Aposto que neste novo livro muitas coisas também me conquistarão! :04 A história é sobre April, May e June, três irmãs que recuperam um laço mágico que as uniam na infância, justo na época que seus pais estão se separando. Eu imagino que isso ajude-as a terem forças para passar por isso – nem toda separação é fácil para os filhos, tenham eles qualquer idade. E também vai ajudá-las a passarem pelo colegial – quem dera todos tivessem poderes mágicos nessas horas, né? :31 April consegue ver o futuro, May pode, literalmente, desaparecer e June lê as mentes (menos a dela). Fala sério: são poderes muito legais! Se eu pudesse ter um desses poderes, queria o de prever o futuro! Ou o de desaparecer? Hmmm… Seja qual fosse o meu poder, procuraria não usá-lo muito para me beneficiar… A não ser que eu desse uma de Alice Cullen e prevesse algumas ações na Bolsa de Valores… Hey, só quero ter um dinheirinho extra pra comprar livros! :02
Enfim, April tem uma visão de um desastre no futuro, elas precisam se juntar para salvarem o dia e, quem sabe, reconciliar sua família! Porque, afinal de contar, uma irmandade é muito mais forte que qualquer poder!

Babe in Boyland – Jody Gehrman

Natalie escreve para o jornal da escola, dando conselhos de relacionamentos e levantando questões que há anos meninas de todo o mundo comentam: o que se passa na cabeça dos garotos? Acontece que ela começa a ser acusada de não entender nada sobre o sexo oposto! Então, para provar ao editor do jornal e pra todo mundo que entende sim, ela resolve ir disfarçada para o colégio privado de garotos na cidade investigar mais! Até porque, os garotos de sua sala não iriam abrir a boca de jeito nenhum… :26 Lá ela aprende coisas que jamais passaria por sua cabeça, e tem espaço até para se apaixonar por seu colega de quarto, Emilio! :23
Não preciso nem dizer que a capa é maravilhosa, não é? Chama muito a atenção! Só de olhar, você já quer saber do que se trata! Quando eu li sobre o que falava, na hora me lembrei do filme Ela é O Cara, que adoro! Aliás, filmes e livros que as pessoas precisam se disfarçar são ótimos!
Em algumas resenhas, vi que esse não é o livro mais profundo do mundo, mas com certeza dá para se divertir muito, e rir das trapalhadas da Natalie! Quero ler!

Prada and Prejudice – Mandy Hubbard

Callie Montgomery é uma garota de 15 anos nerd que sonhava em entrar para a lista das fashionistas da escola. Ela acredita que sua chance chegou quando compra um um sapato Prada durante sua viagem com a turma para a Inglaterra, só que são necessários três passos para tropeçar, cair e bater a cabeça! E, quando ela acorda, está em 1815!! :10 OMG! Ela conhece Emily, que a confunde com uma amiga de infância chamada Rebecca, e a partir desse momento, ela precisa aprender a não só se virar sozinha, mas a viver em uma sociedade de costumes totalmente diferentes.
Para as amantes de Orgulho e Preconceito e da Jane Austen, esse livro é um MUST HAVE! O que você faria se depois de um tropeção acordasse em outra época? Eu não faço a menor idéia do que me aconteceria. Provavelmente ia dar uma choradinha básica pra depois pensar no que fazer… :37
Uma coisa que me chamou muito à atenção foi a Callie simplesmente não conseguir completar cinco passos com um salto alto! Muitas de vocês podem dizer que é exagero da autora, mas se você não tem costume, é difícil MESMO se equilibrar! Quando eu comprei um sapato altíssimo esses tempos atrás, ficava andando dentro de casa só para não dar nenhum vexame quando saísse! :13 É difícil! Tem que praticar!

Coffeehouse Angel – Suzanne Selfors

Já pensou o que um simples ato de bondade poderia fazer com a sua vida? Que ela poderia se transformar em tudo o que você sempre quis, sem tirar nem por? Bom, Katrina também não sabia…
Ela vê um mendigo dormindo no beco atrás do café de sua avó e decide deixar-lhe uma xícara de café, um saco de grãos de café cobertos de chocolate e alguns bolinhos. Mas o que ela não sabia era que esse homem, Malcolm, é, na verdade, um anjo da guarda que fez uma pausa de suas missões e ele não irá embora até que possa retribuir o altruísmo de Katrina, realizando seu maior desejo. O problema é saber o que quer, e só cabe a ela decidir…
Eu não faço a menor idéia do que poderia ser esse pedido (se fosse comigo a história toda), mas com certeza seria algo relacionado à saúde, ou felicidade pra mim e minha família… Não dá pra pensar numa oportunidade dessas e não pensar no bem dos outros que você ama. Mesmo porque, se você faz uma coisa só pra você, acho até meio injusto… Sem contar que se a escolha é feita sem responsabilidade, você pode acabar pagando por isso durante muito tempo ou até por toda a vida! Mas tem tanta coisa pra pensar, né? Uma plástica (acho que eu não faria isso), inteligência, fluência em mil línguas… Nossa, a fluência ia ser bem legal! :16 E vocês? O que pediriam aos seus anjos da guarda?

What Would Emma Do? – Eileen Cook

Emma, após se meter em uma confusão com sua melhor amiga (que não fala mais com ela), transformar um triângulo amoroso em um quarteto (tudo bem que foi meio que um acidente ela ter beijado o namorado da melhor amiga que não fala mais com ela… Talvez) e colocar a sua cidade religiosa no meio do caos, não está com muita sorte, né? Pois é. O problema é que, no meio de tantos problemas, ela percebe que tem que pensar naquilo que quer para si, e não no que pode fazer para agradar a todos. Está na hora de se perguntar o que ela quer e ir atrás disso! :04
Poderia ser uma história clichê se não fosse tão real com o que todo mundo vive. Chega uma fase na nossa vida (ou durante toda a nossa vida) que nós nos esquecemos do que queremos (ou nem descobrimos) porque estamos muito envolvidos com o que os outros vão pensar, com o que nossos pais querem, com o tanto que queremos deixar os outros orgulhosos daquilo que somos e do que fazemos. Mas chega uma certa hora que não dá mais para negarmos as nossas vontades, os nossos sonhos! Mais cedo ou mais tarde você acaba passando por alguma coisa que vai te mostrar que cada um tem a sua vida e cabe a você mesmo fazer dela o que quiser. Não se esqueçam de que as pessoas mais interessadas na sua vida são vocês mesmo! :28 (momento auto-ajuda… Mas é verdade!)

  • |
  • 45 thoughts on “Coluna das Gêmeas #12 – Queremos no Brasil!

    1. É nessas horas que eu quero saber ingles…
      Eu detesto essa lingua e sei que tem gente que adora… Fazer o que né?
      Bom, mas são nessas horas que eu queria muuuuuito saber ler, não precisava falar, ingles…
      Eu ia ser muito feliz podendo ler tudo em ingles, principalmente continuações de sagas que demoram séculos para lançarem no Brasil…
      Quero ler!!!
      Principalmente WHAT WOULD EMMA DO?!!!!!
      Bjs.

    2. SAbe que já notei? Os livros em inglÊs custam bem mais baratos do que os brasileiros, uma pena para nós.
      Bom vocês terem um tempinho par descansarem, né?
      Estou bem feliz porque uma das minhas filhotinhas veio passar o carnaval conosco e as duas estão que é só felicidade, e nós também..kkkkkk
      Os livros são ótimos mesmo e essa história The Extraordinary Secrets of April, May, & June – Robin Benway deve ter dado uma identificação em vocês, não é?
      Sucesso sempre curtam o carnaval com moderação ou descansem muuuuuuuito.
      cheirinhos
      Rudy

      1. Custam mesmo! E se nós comprarmos em sites como o Book Depository, que o frete é gratuito, a alegria é maior ainda!

        Que bom que as suas filhas estão em casa! Meu pai chegou de viagem ontem à noite (ele passou a semana fora) e agora está todo mundo junto! Eu adoro quando estamos assim!

        Não sei o que é que aconteceu comigo e com a escrita da Robin, mas sabe quando parece que você bate com uma pessoa? Meu santo bateu com o da escrita dela! :31

        Vou descansar bastante nesse carnaval! Tudo bem que eu tenho muitos trabalhos pra fazer e um livro pra ler (sem contar a minha pilha de livros habituais), mas já deu pra dar uma descansada e saí um pouco também (vi uns amigos que se mudaram pra estudar fora do Estado, então a saudade diminuiu bastante)… Afinal de contas, não dá pra deixar a vida de lado só porque estou estudando, né?

        Descanse e curta bastante o seu carnaval!
        Mil beijos! :11

        1. Tati!
          Vocês ainda estão em periodo de adaptação e por isso tudo está um tanto atrapalhado por enquanto, mas logo saberão que dá para estudar, ler, se divertir e muitas outras coisas mais.

          Adoro quando estamos todos reunidos em casa também…A maioria do tempo só estamos eu e Manuel, e quando as meninas estão, é uma festa. Imagino que aí com vocês seja assim também.

          Vou dar uma olhada no book depositorfyh, obrigada!

          Dá um bejo na Nanda, quase nunca vejo ela por aqui.

          cheirinhos
          Rudy

    3. Todas as capas sao lindas.
      A primeira é fofa, a segunda é bem curiosa e engraçada,a terceira lembrei de mim, sou meio desajeitada.rsrs A quarta capa me deu vontade de tomar café (o incrivel é que eu nao gosto de café, oO), A 5° capa é apaixonante e me deu vontade de abraçar alguém. ^^

      Nao conhecia os livros. O que senti mais vontade de ler foram: Prada and Prejudice (Se eu acordasse em outra época ia experimentar todos aqueles vestidos lindíssimos e glamurosos de antigamente. =P)

      Coffeehouse Angel: O que eu pediria?? Dificil hein?!! Eu ia manter ele beem ocupado enquanto eu pensava em algo. Sei lá, poderia pedir super poderes o.O . Ou pra virar vampira vegetariana, aí morderia algumas pessoas e viveria muito bem eternamente. oO Ou tlvz pra que qndo eu morresse eu virasse anjo.
      Eu tenho uma imaginaçao mto fértil.rsrsrs

      1. Eu também morro de vontade de tomar esse café e não tomo! Acho que nem capuccino eu tomaria… Sei lá, eu já sou meio elétrica sem a cafeína, imagina com mais um pouco! Sem contar que eu não gosto de tomar nada quente (a não ser remédio, não me pergunte porque).
        Enfim, toda vez que eu vejo um filme com aquele pessoal tomando café nesse copo de papel, dá muita vontade de comprar um café! Nem que tenha água dentro dele, eu quero um copinho!

        Também queria MUITO vestir esses vestidos de época, bem rodados, com as cores meio pastéis e tal… A gente deve se sentir bem princesa, né? E mesmo que não seja um vestido princesa, eu vou me sentir como uma!

        Pedir super poderes é uma ótima idéia! Imagina poder voar?? Ficar invisível? Se esticar? Ser rápido? Tudo bem, eu quero um misto de poderes de Os Incríveis… :12 Mas não ser muito legal???

        Beeijo! ;3

        1. Acho que eles ja colocam essas coisas legais nos filmes pra gnt ter vontade de ter .rs

          Eu tbm prefiro coisa gelada. Até no frio tomo gelado!! =.)
          Ahh, mas eu amoo tomar remédio. Incomum isso…mas nao sou nada normal. oO
          Tbm sou muuito elétrica.rsrs

          Eu fico babando pelo figurino dos filmes de época.
          Sou completamente apaixonada por vestidos de noiva! Eles são tão perfeitos!! *-*

          Eu tenho fascinação por super poderes.kkk
          Completamente apaixonada por X-MEN. Queria ser tipo a Vampira (pdr ter todos poderes em um só!! Que perfeito!) rsrs

          Beeijo ^^

      1. Hahahahaha Não é louca não! Tem livro que a capa é tão linda que nem interessa do que fala: a gente quer na nossa estante, né? :11

        Beeijo! ;3

    4. Ok, vamos lá! Que post DELICIOSO!
      Primeiro de tudo, engrosso o coro: QUEREMOS NO BRASIL! *_*
      Nossa, fiquei tentadíssima pelo Babe in Boyland, Prada and Prejudice e Coffeehouse Angel. E, só um pouco tentada pelo das irmãs April, May and June…
      Tb amo o filme Ela é o cara, isso e + esta capa mto fofa que me chamaram à atenção. Prada and prejudice por essa coisa de viagem no tempo e pq adorei o trocadilho do título (coisa que vai ser complicado de fazer qdo publicarem aqui, hein?!). E Coffeehouse Angel foi o q + me deixou maluquinha, primeiro pq eu AMEI a capa e, segundo, pq acho maravilhosas estórias de realizações de sonhos para quem merece tê-los realizados.
      E, deixa eu falar: adorei o Q de “Eu e os Livros”, uhauahauahaua, com as perguntinhas. D+!
      Olha, se eu pudesse pedir somente UM desejo, eu acho que seria ter um corpitcho mais magro e não ter que me preocupar mais com isso, rs. Creio que isto não envolveria grandes problemas, pelos menos não a terceiros, e não implicaria em mudar nada no mundo…

      1. Huahauhauha Eu adoro fazer perguntas! Deve ser por isso que tem muitas no post! :23
        Pedir um corpo dos sonhos também é um bom pedido porque a pessoa que fica mais feliz nesse história toda é você mesma. Sem contar que não vai mudar a vida de ninguém (exceto a sua) e as coisas continuarão do jeito que deveriam ser… Mas pro desejo ser bom mesmo, tem que pedir o corpo dos sonhos imutável, a não ser pela idade (porque é meio estranho você envelhecer e o seu corpo não acompanhar – se bem que se a gente pedir pra que as rugas não venha, aí tudo certo!).

        Esse trocadilho com Pride e Prada ficou MUITO bem pensado! Eu adoro esse tipo de título! :28

        Eu morro de rir com Ela é o Cara, não importa quantas vezes eu já tenha visto. A parte que eu mais dou risada nem é tão engraçada assim mas, quando o diretor fala que está começando a ter umas entradas na cabeça… Nossa, eu acho hilário! :11

        Vamos torcer pra que esses livros venham logo pro Brasil, né? #tomara

        Beeijo! ;3

    5. Em Abril eu e meu amor completamos 3 anos juntos e ele me disse que eu poderia pedir qualquer livro de presente. Já pedi Coffehouse Angel! rsrs AMEI! :))

      1. Ai, que legal! :29 Tem muito tempo que eu e a Fernanda queremos ler esse livro!
        Tomara que você goste!

        Beeijo! ;3

    6. Tbm quero Prada and Prejudice – Mandy Hubbard!
      Parece o máximo! Pena que demora tanto pra chegar aqui!
      As vezes compensa ler em inglês mesmo…Mas eu tbm quero esse no Brasil!

    7. Oii,
      ja conhecia o livro ‘Um anjo em minha cafeteria’ e me parece mto bom, pretendo ler qndo minha listinha d espera diminuir. 😀

      adorei sua resenha, e embarcando na ficção se fosse cmg, axo q meu desejo seria um emprego q me rendesse a partir d 20mil mensais. 😀 Na ideia de ajudar a familia, com certeza ajudaraia mto um salario desses!! kkkk

      bjinho..

      1. sim, tenhu uma perguntinha a vc!
        vi aki ao lado q estas lendo ‘DEstino’, gostaria de saber como éh(esta sendo) o livro?? neste caso, o q vc ta axando?? 🙂

        me encantou mto a sinopse, a capa!! ^^

    8. Prada & Prejudice não me chama muito a atenção… nem What WOuld Emma Do. Mas os outros eu já tenho add na lista *-* E Coffehouse Angel é LINDO e LEGAL e ok, eu adoro esse livro auhauhhau

      1. Own, eu quero ler Coffeehouse Angel! Quero saber o que a Katrina pediu, afinal de contas! #curiosidadevaimedeixarlouca

        Beeijo! ;3

    9. Oi,
      Affs nem fale quem ta ficando com medinho agora sou eu ta chegando o dia das minhas aulas começarem e como esse e o ultimo ano já viu ne…so uma palavrinha TCC….affs vou enlouquecer…ehehe Adorei as dicas e fiquei depre tantos livros bons acho que nunca vou parar de querer comprar mais.
      PS: Voces conseguiram mandar os marcadores?
      Bjks
      Raquel Machado
      Leitura Kriativa

      1. Mandamos sim! Já chegaram? :29

        Nossa, ano de conclusão deve ser bem puxado… Mas pensa só: depois você vai ter o resto da vida toda pra ler! Claro que tem trabalho, mais estudo mas, depois desse ano mais “crítico”, as coisas voltam ao normal… :02

        Beeijo! ;3

    10. Acredito que o carnaval esse ano vai ser legal. Vou aproveitar pra ler muito antes que a faculdade comece..rs Com esse mercado editorial a todo o vapor em varias partes do mundo, fica dificil acompanhar..

      1. Fica difícil mesmo… Toda semana sai algo novo e uma coisa mais legal que a outra pra lotar cada vez mais a nossa lista de desejados!
        E olha, aproveita mesmo esse tempo sem faculdade – eu não consigo avançar nas minhas leituras! Não dá! É muita coisa pra ler, pra estudar e eu ainda tenho que ter uma vida! Sério, quando as minhas férias chegarem (não vai demorar! não vai demorar! – esse é meu mantra pra atrair as férias), vou ler tudo de uma vez! :12

        Beeijo! ;3

    11. Ah, nem gostei desses (ah, Filipe, tu vai já msm gostar desses livros aí… Já quer demais né, lembra que o teu gênero não é esse). Mas queria ver Infinite Days no Brasil ^^ (além de outros que eu já sei que vêm então nem preciso comentar :P)

      1. Ai, seu sei qual é Infinite Days! Eu também quero ler! :16
        A capa é tão bonita, né? Sem contar a história, que eu fiquei morrendo de curiosidade!

        Não dava pra falar de todos os livros que eu queria ver no Brasil, ia passar muito tempo listando e falando porque eu queria cada um… Mas não custa nada sonhar que um dia eles todos virão, né? Sem contar que só basta agente entrar em contato e fazer pedidos! E juntar mais gente pra aderir à sua causa e pedir mais… :13

        Beeijo! ;3

    12. Adoro esse post :28
      Eu já havia lido Coffeehouse Angel e AMEI!
      Os outros não conhecia, mas quero ler todos :37

      Bjus.

    13. Pelas resenhas, eu fiquei com muita vontade de ler: Babe in Boyland e Prada and Prejudice, espero ver logo por aqui. Beeijos

    14. Ei meninas,

      Muito legais os livros escolhidos, eu sempre babo nas capas, este aqui é o que mais quero ler: Babe in Boyland a capa está engraçada e adorei a história.

      bjoo

      1. Essa capa é linda mesmo! Uma vez eu vi, não me lembro onde (foi na TV, mas não lembro em qual programa), um cabeleireiro que tinha um tatuagem dessa no dedo! DE VERDADE!
        E tinha uns amigos dele que também tinham! :10 Eu fiquei passada!
        Tudo bem, todo mundo tatua o que quiser mas, primeiro que no dedo deve doer demais (eu tenho um amigo que tatuou no dedo e disse que não dói. Deve ser porque eu sinto a dor só de ver), e segundo porque não tem muito sentido! Só pra você tirar umas fotos com o seu dedo no lugar do bigode verdadeiro?
        Não faz sentido!

        Beeijo! ;3

    15. Prada and Prejudice – Mandy Hubbard
      Esse é o livro que eu gostaria de ver aqui no Brasil!
      bjos! Adorei o post!

    16. Ainda não conhecia nenhum desses livros (só ouvi falar deste útlimo: What Would Emma Do?, mas não me interessou muito)
      Os dois primeiros “The Extraordinary Secrets of April, May, & June” e “Babe in Boyland” (adorei essa capa) parecem ser legais.

    17. Eu li A Música que Mudou Minha Vida essa semana e gostei bastante :23 . Fiquei com muita vontade de ler The Extraordinary Secrets of April, May, & June.
      Não gostei muito da capa de Babe in Boyland, mas ele parece ser muito divertido.
      A estória de Prada and Prejudice me pareceu um pouco estranha, mas fiquei curiosa.
      Eu já li Coffeehouse Angel e amei :23 !!!! É o melhor livros com anjos que eu li. Não sei o que eu pediria para um anjo da guarda, mas acho que provavelmente pensaria na mesma coisa que você escreveu.
      Não me interessei muito pelo What Would Emma Do?

      Vou ficar torcendo para que todos esses livros sejam lançados aqui *-*

      1. É muito difícil imaginar o que pediríamos a um anjo porque, ao mesmo tempo em que muitas coisas passam pela nossa capa, vem aquela sensação de que tem que ser uma coisa muito importante!

        Beeijo! ;3

    18. Ahh
      eu tb quero demais ver Coffeehouse Prada e Secrets aqui no Brasil!!
      Espero que alguma edirota compre-os..
      Tb gostei do What would…
      Otimossss
      bj

    19. Oi Meninas… que lista interessante! eu ainda acrescentaria a ela Twenty Boy Summer… da Sarah Ockler, estou quase comprando ele em ingles… mas tenho que confessar que meu inglês não anda bem das pernas, pois faz muito tempo que fiz e não uso ele frequentemente… =(

      Bom é isso

      Ah os mimos chegaram… eu amei! agora só me faltam o botom e o chaveirinho… rs

      beijinhos

      Juju :22

      1. Eu até estava falando sobre Twenty Boy Summer, mas depois resolvi mudar de idéia! Mas é um livro que eu quero MESMO ler! Na verdade, se eu colocasse todos os livros que eu queria… Bom, a lista seria tão grande quanto a de livros em português…
        Enfim, eu estava escrevendo e pensei: “bom, eu bem que podia falar de um que eu quero há mais tempo, né?” e foi aí que escolhi “Waht Would Emma Do?” que, apesar de ser um tema meio clichê, eu adoro porque sempre vemos a mesma situação sob uma nova perspectiva, seja no modo como os personagens a tratam como na maneira de tudo ser resolvido. :28

        Beeijo! ;3

    20. PRADA AND PREJUDICE, que tudo! eu leria TOTALMENTE esse livro, parece ser divetidissimo!
      tem tanta coisa legal que nunca chega no Brasil que vou te contar, viu!!

      1. Verdade! Tem muito livro bom por aí que tinha que vir pra cá! Tudo bem, dá pra gente ler em inglês, mas vamos combinar que em português flui com muito mais facilidade! :16

        Beeijo! ;3

    21. Estou DOIDA pra ler Prada and Prejudice e Coffehouse Angel.
      Há um tempo já que baaaabo nesses livros!

      Adorei, meninas!

      Beijocas!

    22. Estou DOIDA pra ler Prada and Prejudice e Coffehouse Angel.
      Há um tempo já que baaaabo nesses livros!

      Adorei, meninas!

      Beijocas!

    23. Fiquei muito curiosa em relação aos livros: Babe in Boyland (sério que parece Ela é o Cara? AMEI!) e Prada & Prejudice.
      Parecem ser muito bons!

      Beijinhos

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *