coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #120 – Despertar
Sunday 14/04/2013 às 10:00 1333 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Bom dia, gente! Como vocês estão? Muita chuva? Friozinho? Ou aquele calor infernal de sempre? Por aqui as coisas estão chuvosas e um pouco quentes, mas boas o suficiente pra ninguém passar por nenhum apuro! E o melhor de tudo: foi uma semana relativamente tranquila! Apesar do monte de coisas que eu tenho pra fazer, consegui me divertir bastante nessa sexta-feira, fazendo um trabalho pra faculdade. Não posso contar muito porque nunca se sabe quando que a concorrência pode estar (sim, nosso trabalho é secreto desse jeito), mas tenho que dizer que despertei muitas lembranças minhas durante essa sexta. Ri mais do que me recordei do que já passou, mas confesso que durante toda a sexta, minha infância passou pela minha cabeça diversas vezes.
Então comecei a pensar sobre como às vezes nos esquecemos de tudo o que já passou e nunca deixamos aflorar quem nós éramos, simplesmente porque nos concentramos apenas no futuro. Não dá, gente. Temos que viver o presente também e nos permitir que bons hábitos e lembranças despertem! Por isso, a coluna de hora será sobre o Despertar de novas fases, lembranças, sentimentos e qualquer outra coisa que esteja pronta pra ser vivida! Beijos!

O Despertar – L. J. Smith

DIARIOS_DO_VAMPIRO_1246827726P Não posso culpar somente o pouco tempo que tenho pra me dedicar à séries de TV pelo fato de não ter assistido ainda a The Vampire Diaries! Indicações e motivos é que não faltam! Definitivamente! :14 Mas confesso que um dos motivos que me fizeram esperar até agora é o fato do único capítulo que eu vi ser um pouco mais assustador do que eu imaginava. Uma amiga minha sempre me diz que só os primeiros que são meio tensos, mas que depois eu vou amar, com toda certeza.
Mas assistindo ou não à série, uma coisa eu posso afirmar: ela foi baseada numa série de livros! Provavelmente você já sabia disso, mas eu tenho que dizer isso e, o mais importante, não segue à risca a história dos livros.
Tudo bem que a história ainda se passa em Fell Church e que Elena apaixona-se por um vampiro, mas no livro, ela é uma garota super popular. Enquanto ela tenta seduzí-lo de todas as formas e ele tenta protegê-la dele mesmo, na série as coisas acontecem de outra forma (até onde sei). Mas enfim, a série de livros ainda trata da relação entre esse vampiro, Stefan e um irmão, Damon, que deseja vingança e que, no final das contas, lutarão por uma mesma mulher – Elena -, a mesma pela qual já lutaram no passado.
Eu tinha os quatro primeiros livros, mas acabei desistindo da leitura e troquei todos num sebo. Não sei se voltaria atrás nessa decisão, porque ao mesmo tempo que tenho curiosidade de comparar os livros com a série, eu quero muito mais ver como a série é. Então acho que, no final das contas, ainda não me arrependo… :27

Despertar – Kelley Armstrong

DESPERTAR_1342748192P Esse é o segundo livro da trilogia Darkest Powers. Para quem não a conhece, o primeiro é A Invocação, e conta a história de Chloe Saunders, que desejava muito ter uma vida normal como qualquer outra adolescente, como ir para a escola, fazer amigos e até conhecer um garoto. Mas aí ela começa a ver espíritos e a se comunicar com eles, que passam a exigir coisas dela. Após seu primeiro surto, ela é enviada para uma instituição para crianças problemáticas, a Casa Lyle, e lá ela percebe que nem tudo é tão normal quanto parece ser. A partir de agora, que vamos falar da continuação. Como pode haver spoilers, quem não quiser saber, já sabe, pare por aqui.
Ela já sabe que foi geneticamente modificada por cientistas do Grupo Edison, e que é uma necromante, uma pessoa capaz de ver fantasmas e até de invocar os mortos – o que pode trazer consequências perigosas. Seus poderes estão cada vez mais fortes, e isso é uma ameaça ao Grupo Edison, que resolvem dar fim a seus experimentos – permanentemente. Chloe precisa agora correr por sua própria vida, acompanhada por três adolescentes superdotados: um charmoso feiticeiro, um problemático lobisomem (sendo estes dois irmãos) e uma bruxa jovem e temperamental. Isso se ela puder confiar neles.
Já havia visto esses livros antes, mas nunca tinham chamado a minha atenção. Parecem bons! E o melhor de tudo é que os três livros já foram lançados aqui (o terceiro se chama Confronto), então nada de ficar se corroendo para saber o que vai acontecer!

Despertar – Amanda Hocking

DESPERTAR_1342808266P Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nesse livro foi essa capa linda – que é ainda mais bonita ao vivo! Então entrei em um sorteio no blog da Márcia, o Tesouro Literário, e fui uma das ganhadoras! \o/ Estou louca pra começar essa série, que já teve o segundo volume lançado aqui também! Aliás, aconselho todos vocês a não lerem a sinopse da continuação sem ter lido esse livro primeiro, porque tem spoiler! #ficadica
Mas enfim, essa é a história de Gemma, uma nadadora incrível e feliz que vive uma vida bem normal em Capri, uma cidade litorânea que atrai muitos turistas. E por falar em turistas, nesta temporada três delas andam chamando a atenção de todos, inclusive de Gemma, que parece ter sido “escolhida” por Penn, Lexi e Thea para fazer parte do grupo. Entretanto, todos da cidade percebem uma energia estranha vinda delas, e talvez nem mesmo sua irmã Harper será capaz de alertá-la sobre o que essas garotas realmente representam. Mas será que o motivo que faz com que essas garotas se aproximem de Gemma é algo tão ruim assim? Será que Gemma, na verdade, não tem algo que realmente interesse a todas elas? O quanto essa nova amizade pode mudar a vida de todos?
Eu tenho medo de dizer que tipo de seres sobrenaturais essa série aborda, mas garanto que é algo que não vemos com tanta frequência assim e que deveria receber mais atenção! Afinal de contas, histórias desse tipo estão presentes até mesmo no nosso folclore… #ficadica

Despertar – Helena Andrade

DESPERTAR_1323005693P Lívia é recém formada em medicina, trabalha na área de pediatria, e gostaria muito de fazer residência em outro país, além de virar cirurgiã. Ela acabou de passar em um concurso, saiu de Campinas e foi trabalhar em Guayi, uma cidade no interior do Amazonas, às margens do Rio Madeira. Ela é muito bem recebida por Carlos e Ana, que trabalham na mesma unidade de saúde que ela, e são eles que a inserem na cultura local, na população… Aí ela conhece um fazendeiro da região, Thomas Farrell, por quem se apaixona. Então fica a dúvida: perseguir seu sonho de viajar e fazer residência fora do país, ou permanecer em uma cidade pacata e manter seu relacionamento? :28
Em uma mudança muitas coisas podem acontecer, e nós crescemos muito. Por exemplo, faz 1 ano e 7 meses que moramos em BH (já?? :23 ) e eu sinto que cresci muito nesse período, e acho que foi uma mudança boa, apesar de terem acontecido vários problemas que ainda hoje me afetam. Para Lívia, a mudança foi um tanto quanto enorme: você sai de uma cidade enorme, cheia de prédios, carros e movimento, e de repente se vê cercada por uma população carente de muitas coisas, a Amazônia… Essa mudança não só a despertou para uma nova perspectiva profissional, como também para uma nova visão de mundo e para um grande amor!
Nunca tinha ouvido falar desse livro, e fiquei louca para saber como é a história! Li algumas resenhas, muito positivas, por sinal, e todo mundo diz que além da narrativa ser ótima, é muito bacana acompanhar a rotina da Lívia. E preciso dizer: essa capa é uma graça!

Despertar – Hellen Pimentel

DESPERTAR_1332858326P Maisie Thompson é uma adolescente americana de 16 anos de São Francisco, Califórnia. Quando perdeu seu pai aos sete anos, decide não amar mais ninguém e até hoje, nunca havia namorado sério. Tudo muda no seu primeiro dia de aula, em sua antiga escola, quando ela vê, pela primeira vez (NA AULA DE BIOLOGIA, OF COURSE, porque são nelas que as coisas parecem acontecer! :31 ), John Carter, um menino de olhos claros, cabelos negros e sorriso encantador – que esconde mais que um segredo. Eles vão se conhecendo e logo os sentimentos de um pelo o outro já são visíveis a todos. Porém, esse segredo que John esconde não é tão simples quanto parece, e pode afetar a vida dos dois.
Mais um livro que eu não conhecia e fiquei com muita vontade de ler!
Sério, porque eu não tenho mais nenhuma aula de biologia? :07 Não que a matéria me faz falta (pelo contrário – peço desculpas aqui para todos os meus professores dessa matéria, as suas aulas eram ótimas, só não gostava mesmo do conteúdo :13 ), mas esse negócio de acontecerem coisas nas aulas de biologia é MUITO legal! Tipo, nunca uma matéria ficou tão popular e tão aguardada por tantas meninas, sério! E não posso deixar de comentar novamente: essa capa é LINDA, e quero imediatamente o cabelo da menina.




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #120 – Despertar”


#1 Sumaya Lira Hermann (Summy) 15-04-2013 - 08:07 -
Internet Explorer 9.0 Windows Vista

Olha, eu já li o Despertar do Diário dos Vampiros, mas acho a série muito fraca. Tenho o Despertar da Amanda mas ainda não li e tenho nos desejados Despertar da Kelley. Agora o Despertar da Hellen parece ser uma bela história, além da capa linda. Gostei da coluna.

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 26.0.1410.64 Windows 7

Obrigada, Sumaya! :30
Eu ouço muitos comentários sobre a série de livros de Diários do Vampiro ser fraca e acho que esse foi um dos maiores motivos pra eu perder a vontade de ler… Acabei vendendo os 4 livros que eu tinha, porque sabia que eles ficariam tempo demais na minha estante pra pouca vontade de ler!
O “Despertar” da Amanda eu quero ler o mais rápido possível! Eu fiquei super intrigada com a história!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.

#2 Yara Prado 15-04-2013 - 14:35 -
Google Chrome 25.0.1364.160 Windows 7

Hum, só li Despertar de Diários do Vampiro… Li os quatro primeiros livros da série, na verdade. Depois deles, não tive interesse em continuar, já que a autora ia fazer o final da história no quarto livro mesmo. E gosto dos livros, mas não tive paciência para assistir a série. Vi os primeiros episódios da primeira temporada e não gostei.
Nos livros a personagem que menos me agrada é a Elena e na série ela foi a que menos me irritou. O Stefan parece uma estátua e o Damon tem cara de maluco. Não gosto, não gosto e não gosto…kkk
Tenho vontade de ler todos os outros livros cidatos, mas os principais são os da HELLEN PIMENTEL, HELENA ANDRADE e AMANDA HOCKING. *-*

Bjs, Tati.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 26.0.1410.64 Windows 7

Uma amiga me disse que os primeiros episódios da série são os mais tensos, mas que depois as coisas ficam melhores e o romance toma conta! :26
Esse negócio de começar uma série só depois aumentar eu não gosto muito.. Mas acho que também depende muito da série, não é? Afinal de contas, se me dissessem que HP ganharia mais livros, eu ficaria eufórica (menos com a possibilidade do final mudar, porque eu acho que terminou muito bem)!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Ariane 15-04-2013 - 16:09 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Quantos livros com o título Despertar ehehehee e não li nenhum!! aahahhaa

Começei a assistir The Vampire Diaries na semana passada! :15

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 26.0.1410.64 Windows 7

hahahahahaha Eu também! Na hora que eu estava fazendo a pesquisa, fiquei chocada com a quantidade de livros com o mesmo nome! :23
Aaaah! Depois me conta o que está achando da série! Eu quero muito ter um tempinho pra ver The Vampire Diaries! :14

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!