coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #121 – Luz
Sunday 21/04/2013 às 10:00 1314 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Luz na passarela, que lá vem ela! Hahahahaha A primeira coisa que eu associo quando ouço a palavra LUZ é essa música (que ainda sei cantar :03 ), e logo em seguida esse Cook a Book. E poderia ser milhões de coisas, tipo “Luz, Câmera, Ação!”, ou qualquer música – seja na língua que você quiser, que tenha a palavra como título, como refrão… Mas não, a primeira que me vem é a do É o Tchan. :21
Mas por exemplo, luz não me faz lembrar só dessa música. Lembra-me iluminação – tanto a das casas, das ruas, como a interna, a espiritual, a que a gente pede, pelo amor de Deus, que nos ajude na hora daquela prova difícil ou daquele problema que não parece ter solução. Luz também é algo importantíssimo para nós, bookaholics, porque é o que nos salva de não ficarmos com problemas graves de vista durante as noites, quando não conseguimos largar aquele livro maravilhoso. :05 Fico me perguntando: como era ler à luz de velas, e viver assim? (sim, luz também está relacionada a essa coisa que todo mundo acha a mais romântica do mundo, e que eu honestamente acho que não é nada disso, e que é um saco ficar no breu, sem enxergar direito o que de fato estou fazendo, ou comendo). Eu já tentei, e dá uma dor de cabeça terrível! Sem contar que para uma pessoa que morre de medo do escuro, como eu, viver a luz de velas deve ser horripilante.
Enfim, luz é uma coisa importante, tanto material quanto espiritualmente, e nada mais justo do que selecionar alguns livros em que ela também faz parte – seja no título, seja no que acontece aos personagens. Esperamos que gostem! Tenham uma ótima semana, cheia de luz, e até domingo que vem! :31

A Teia de Luz – Marion Zimmer Bradley

A_TEIA_DE_LUZ_1243214664P Você reconhece o nome dessa autora de algum lugar? Pois bem, eu também não reconheci de primeira, mas uma rápida busca pelo Skoob me mostrou que essa é a tal autora da série As Brumas De Avalon (aquela série que sempre tem um precinho camarada no Submarino!)! Nunca li nenhum livro da autora (apesar de não faltar vontade!), mas pelo que já vi nas resenhas de seus livros, ela parece ser realmente muito boa! Entretanto, se você está esperando nós falarmos sobre Rei Arthur ou qualquer coisa relacionada a ele, está enganado. Já li que essa série (sim, porque esse livro tem uma continuação, chamada A Teia de Trevas) seria como que antecedente da série das Brumas de Avalon, mas não tenho certeza! De qualquer forma, esse primeiro livro conta a história de duas irmãs, Domaris e Deoris, que vivem uma vida bem tranquila no Templo da Terra Antiga como irmãs da Casta dos Sacerdotes. Entretanto, toda a tranquilidade que conheciam vai por água abaixo com a chegada de Micon, herdeiro de Atlântida (por isso o trocadilho de tudo ir por água abaixo :16 )! Domaris é quem mais sente tudo mudar com a presença desse estranho Príncipe, que apesar de estar cego e ter sido mutilado, é tão poderoso a ponto de conseguir controlar os quatro elementos da Terra. Os responsáveis por tais atrocidades contra o Príncipe estavam, na verdade, muito interessados em seu poder, e para que ele consiga se manter são e salvo e consiga proteger a todos, a ajuda dessas irmãs será fundamental para que a paz reine novamente.
Eu fiquei super curiosa para saber como tudo terminará! E vocês?
Ah! E se vocês se interessam por Atlântida, a autora tem um livro chamado Lendas de Atlântida e Lamúria, que conta mais ou menos como seria se esses lugares voltassem á vida! Legal, né?

Luz – Elena P. Melodia

LUZ_1355356836P Luz é o último livro da trilogia My Land, que conta a história de Alma, uma garota de 17 anos que tem uma vida normal até o dia em que compra um caderno roxo e de repente, acontecimentos horripilantes começam a suceder – todos eles descritos em detalhes nas páginas do caderno antes de acontecerem, e com a letra dela. O primeiro livro é Escuridão e o segundo, Sombra.
Enfim, nesse livro Alma está em um quarto de hospital, momentaneamente sem memória, e logo sua família e amigos não se lembrarão dela, exceto Adam. De volta em casa, querem descobrir o que aconteceu com Morgam, seu misterioso amigo da escola que parecia ter todas as respostas para o que acontecia a ela. Como ela pode tornar-se completamente humana? E quem ela deve escolher, o Adam ou o Morgan?
Confesso que as capas nunca me chamaram a atenção, e não gosto muito das capas – por que elas precisaram mudar tanto da primeira para a segunda? Cadê o padrão? E o duro é que nem sei qual dos modelos eu prefiro: o desenhado ou o com pessoas. Acho que o desenhado, porque o das pessoas ficou meio estranho (pelo menos esse terceiro! :32 ). Tirando esse detalhe, fiquei mais curiosa com os livros, e talvez um dia, se tiver a oportunidade, irei ler!

A Morte da Luz – George R. R. Martin

A_MORTE_DA_LUZ_1334934000P Se tem uma coisa que me apavora de vez em quando é perceber o quanto nós somos vulneráveis aos imprevistos do universo. Seja um asteroide, uma mudança na rotação, ou qualquer coisa assim, não podemos ter certeza absoluta de que tudo no mundo sempre será seguro e “normal” como nós conhecemos, nem mesmo com toda a tecnologia que a NASA dispõe. Algo estranho aconteceu com Worlorn, um planeta que está com seus dias contados e que se vê cada vez mais distante de suas estrelas. Mas ainda que tudo esteja se desfazendo, o que mais intriga Dirk t’Larien não é o fato do seu planeta estar em condições precárias, mas sim Gwen Delvano estar irreconhecível: ela agora está com outro homem.
Esse foi o primeiro livro escrito por George R. R. Martin, o mesmo autor da famosa e aclamada série Guerra dos Tronos (que eu tenho vontade de ler!). Muita gente sabe que primeiro livro de um autor nem sempre é algo tão elaborado e bem escrito, principalmente porque a escrita é algo que desenvolvemos conforme a prática e a ideia certa. Mas mesmo que este seja o livro de estreia do autor, os comentários a respeito dele não são nem um pouco desagradáveis. Aliás, muito pelo contrário.

Deusa da Luz – P.C. Cast

DEUSA_DA_LUZ_1351122751P Esse é o quinto livro da Série Goddess, que conta com os títulos Deusa do Mar, Deusa da Primavera, Deusa da Rosa e Deusa do Amor, e vai contar a história da designer de interiores Pamela Gray, que depois de vários encontros com egocêntricos, está pensando em desistir dos homens. Afinal de contas, ela quer ser tratada como uma deusa, e de preferência por um deus!
Quando ela exprime seu desejo, inconscientemente invoca a deusa Ártemis, que possui truques em sua manga celestial. Os gêmeos Ártemis e Apollo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar suas habilidades, e a primeira missão deles é realizar o desejo de Pamela. Ártemis faz de seu irmão o voluntário, porque não tem ninguém melhor que o lindo Deus da Luz para levar amor a essa mulher solitária. Essa deveria ser apenas uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto o deus quanto a mortal estão prestes a apostar um preço alto no jogo do amor. Dizem que devemos sempre arriscar, porque só vivemos uma vez, certo? E nesse caso?
Confesso que antes não tinha muito interesse nesses livros, mas esse em particular me deixou com muita vontade de ler! Quero saber como ficará o Apollo transformado em humano, como será o encontro deles, como eles gradativamente irão se apaixonar um pelo outro… E o que acontecerá se eles decidirem se arriscar!

Estigmas da Luz – Liana Cupini

ESTIGMAS_DA_LUZ_1309301911P Aurora e Tomas são dois irmãos gêmeos que não têm tido uma vida muito fácil nos últimos anos: eles foram internados por conta de uma doença desconhecida e seriam investigados por conta dela. Eles não têm certeza de quão perigosa pode ser essa doença e nem qual é, mas com certeza é algo perigoso, uma vez que não podem ter contato nem com seus familiares e muito menos com os amigos. Os dois querem uma vida normal, longe daquela clínica, mas é Tomas quem percebe que talvez eles precisem sair de lá o quanto antes: ele começa a prestar atenção no tratamento feito pelo Dr. Kuan e não gosta nada nada do rumo que as coisas estão tomando… A fuga é a única saída para os dois.
Eu não sei se devo contar mais sobre a história ou se consigo fazer isso, já que, além de não ter lido, a sinopse não ficou nem um pouco clara pra mim. Aliás, por falar em clareza, li em muitas resenhas que diziam que o texto tem sérios problemas de revisão, ortografia e essas coisas… Não sei se é coisa de primeira edição ou não, mas acho que eu daria uma chance à história, que realmente parece ser interessante! Isso sem contar a capa, que é bem misteriosa!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


2 Comentários em “Coluna das Gêmeas #121 – Luz”


#1 Sumaya Lira Hermann 22-04-2013 - 08:49 -
Internet Explorer 9.0 Windows Vista

Dessa temática, só tenho interesse nas Deusas…rs
Amo PC Cast, sou viciada nos livros HoN e seguro bastante pra não ler todos de uma vez.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Eu também moooorro de vontade de ler os livros das Deusas!
Acredita que ainda não li nada da PC Cast? #shameonme

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.