coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #122 – Competições
Sunday 28/04/2013 às 10:00 1106 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Essa semana passou rápido, não passou? A impressão que eu tive é que ela voou, mas nem sempre somos contemplados com os minutos voando no relógio, não é mesmo? Tipo quando participamos de algum concurso e esperamos pelo resultado! Se você está nervoso, por exemplo, os minutos levam horas pra passar e, assim que a ansiedade vai embora, tudo corre conforme a normalidade!
Aliás, por falar em concurso, hoje em dia tem concurso pra tudo, né? Seja concurso público, concurso de tv, concurso na escola, em qualquer lugar: toda hora as pessoas insistem em selecionar aquelas que são “as melhores” em alguma coisa… Mas precisamos mesmo só lidar com o “melhor”? Temos mesmo que fazer de tudo pra sermos o foco das atenções? Ser reconhecido por ser bom em alguma coisa é muito bom, principalmente quando você faz isso com carinho e muita dedicação, mas fazer as coisas apenas para ter essa resposta já não tem muito sentido.
Por isso, a coluna dessa semana vai mostrar alguns livros em que a competição é fundamental para os personagens, independente dos motivos que os levam a fazer parte delas!

Coração Rebelde – Nora Roberts

CORACAO_REBELDE_1249612367P Faz muito tempo que lemos esse livro, mas ainda assim ele tem um espaço no nosso coração, porque a história é legal, o casal é muito fofo e o irlandês Brian Donnelly dispensa comentários. :26
Ele se ambienta no maior haras dos Estados Unidos, o Royal Meadows, da família de Keeley Grant, uma moça tímida e sofisticada que procura amor e estabilidade. O novo domador dos cavalos é agora Brian Donnelly, que cresceu nos campos da Irlanda e aceitou a proposta de domar, cuidar e até treinar os animais dessa rica família. Se por um lado ele recebe uma quantia muito boa em dinheiro e tem prestígio, por outro perdeu sua liberdade, e tem dificuldades para se adaptar – ainda mais quando começa a se interessar pela filha do patrão.
Neste livro nós entramos no mundo das corridas de cavalo. Vocês já assistiram alguma? Já vi algumas pela televisão, e sempre os cavalos que eu dizia que iam ganhar, perdiam :14 , mas ao mesmo tempo em que eu ficava encantada com a velocidade que esses animais podem alcançar, ficava com aquele receio: muitos treinadores acabam machucando ou fazendo algum tipo de maldade com eles para que o rendimento aumente. É lógico que isso tudo é ilegal, mas nem sempre dá para ter controle total.
Outra coisa que queria comentar sobre o livro é que eu fiquei com uma vontade enorme de montar em um cavalo, aprender a andar nele… Só cheguei perto de um uma vez, e é um animal tão lindo! Sem contar que eu acredito que as pessoas podem ter ligações com cavalos, como acontecia numa série que nós assistíamos, chamada Heartland. Vocês acham isso possível?
É o terceiro livro da trilogia Corações Irlandeses, que não teve os outros dois livros publicados no Brasil… :18

Derby Girl – Shauna Cross

DERBY_GIRL_1262802833P Bliss Cavindar tem 16 anos, é fã de indie rock, excêntrica e vive na pequena cidade de Bodeen, no interior do Texas. Sua mãe é viciada em concursos de beleza e em inscrever suas filhas neles. Aliás, ela realmente queria que Bliss conquistasse a coroa de Miss Bluebonnet. Acontece que Bliss odeia essas coisas, e para escapar, encontra o Roller Derby. Não é uma pessoa, e sim um esporte radical só para garotas e, teoricamente, proibido para menores de 18 anos.
Mas Bliss decide seguir em frente com o esporte, consegue todos os adereços e ainda por cima vai treinar na cidade vizinha, Austin, que é cheia de lojas e vida, do jeito que Bliss gosta. Aliás, em Austin ela também encontra garotas tatuadas e divertidas, e garotos descolados e irresistíveis. E tudo isso com um campeonato de Roller Derby chegando! :20
Eu adorei esse livro! No início foi um pouco difícil, porque não conseguia suportar o jeito da Bliss, mas aí me acostumei e ainda por cima me apaixonei pelo esporte! Eu tive um par de patins quando tinha uns 12 anos, e amava a sensação de estar com ele nos pés, mas nunca soube andar direito, e teve um dia que caí feio, me machuquei e perdi a coragem de continuar. :24 Sem contar que meu pé cresceu, e ficava ruim de usá-lo. Mas se tivesse coragem de voltar, e disposição, queria praticar o Roller Derby, se é que existe aqui em BH. Vocês já viram algum vídeo? O negócio é rápido, violento, mas MUITO MUITO legal! Separei esse, esse e esse pra vocês conhecerem um pouco mais!

Pegando Fogo – Meg Cabot

PEGANDO_FOGOA_1236914452P Se você ler a sinopse desse livro no Skoob, ela nada vai lhe contar sobre o concurso presente na história, então antes mesmo que vocês saibam sobre o quê é esse concurso, tenho que apresentar um pouquinho a história: Katie Ellison é uma mentirosa. Por mais que ela não admita isso, é exatamente assim que ela pode ser classificada. Ela vive na cidade praiana de Eastport e é uma garota popular que namora um astro do futebol americano da escola. O problema é que ela o trai de vez em quando com um aluno do grupo de teatro. Além disso, ela está participando do concurso Princesa Quahog, que faz parte de um festival muito tradicional em sua cidade – e o detalhe é que ela come o tal quahog, que é um tipo de ostra, mesmo sem gostar do tal negócio, só porque todos o fazem e o apreciam. E se você pensa que a situação dela já está ruim, adivinhe só quem volta pra cidade nessa mesma época? Tommy Sullivan, o mesmo da famosa frase pichada “Tommy Sullivan é um esquisito” e que era o melhor amigo de Katie antes dele ir embora da cidade sabe-se lá para onde. Ela conseguirá manter sua vida de aparências intacta? Será que ele voltou pra se vingar de Katie e colocar toda a reputação dela por água abaixo?
A Fernanda é suspeita pra falar desse livro porque é o que ela menos gosta dos livros da Meg, mas eu gostei bastante dele! Sério! Normalmente tenho menos paciência com as personagens adolescentes da Meg, mas acabei me envolvendo no mundo de faz-de-conta da Katie e torcendo pra que ela consertasse todas as mentiras dela! Afinal de contas, mentir é péssimo não só porque você deixa de ser honesto, mas porque acaba tendo que mentir muito mais pra garantir as outras mentiras! Eu recomendo o livro e desde já aviso: ele é uma ótima forma de entretenimento!

A Próxima Grande Sensação – Johanna Edwards

A_PROXIMA_GRANDE_SENSACAO_1241228153P Já temos esse livro há algum tempo e nunca parei pra ler – apesar de estar muito empolgada pela sua leitura na época que o comprei. Mas sabe quando a vontade vai passando e, quando você se dá conta, já deu MUITO tempo que você o tem na estante? Pois é, é mais ou menos a nossa atual situação. Entretanto, depois que eu li Sua Grande Chance, da mesma autora, eu estou MUITO mais empolgada pra ler esse livro! A escrita da Johanna é ótima e, pelo menos com SGC, a leitura fluía com muita facilidade! Sem contar que foi uma experiência super divertida!
Mas vamos nos focar em A Próxima Grande Sensação, não é mesmo? Neste livro, conhecemos Kat Larsen, uma mulher de 27 anos que sofre com a balança. Aliás, não só com isso: ela passou a vida toda esperando que grande coisas acontecessem com ela e elas nunca vieram – algo que eu presumiria ser culpa de uma resignação voluntária ou não. Mas enfim. Ela não aguenta mais estar “fora do padrão” e, para se enquadrar, ela faria qualquer coisa. (E aqui eu abro aspas pra um comentário: até quando as pessoas só se sentirão bem com quem elas são quando atingirem o que os outros consideram bonito? O que as precisam precisam é ter saúde, independente de como você é!)
Enfim, ela fez: Kat se inscreve num novo reality show chamado Fat2Fab, que seria algo como The Biggest Looser. Se ela acha que não tem nada a perder, pelo menos alguns quilos ela pode conseguir! Entretanto, o programa não é tão fácil como ela imagina…
Eu quero muito ler esse livro! Desde já torço pra que ela caia em si e veja que o que ela precisa é de auto-confiança, e não do manequim 34 que ela quer desesperadamente!

A Corrida de Escorpião – Maggie Stiefvater

A_CORRIDA_DE_ESCORPIAO_1342118762P Mais uma história com cavalos! :26 Dessa vez são cavalos d’água, que emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby a cada novembro. Nesse mês, homens capturam esses animais para uma corrida eletrizante e mortal, e alguns cavaleiros sobrevivem, e outros, não. Sean Kendrick, um jovem de apenas 19 anos e de poucas palavras, já foi campeão quatro vezes! :23 Puck Connolly é uma novata nas Corrida de Escorpião, apesar de nunca ter tido vontade de participar – mas o destino não lhe deu muita escolha. Os dois vão competir nesse ano, e ambos podem ganhar ou perder mais do que jamais imaginaram, só que somente um pode vencer.
Eu já sou louca para ler os livros da trilogia Os Lobos de Mercy Falls, da autora, mas quando eu vi que esse livro ia lançar, também fiquei louca. Todo mundo que eu vejo que já leu algum livro da autora, sempre elogia a maneira que ela escreve, e como ela faz a história se desenvolver. Sem contar que olha só para essa sinopse, gente! Eles capturam cavalos que emergem da água! Quem poderia imaginar uma coisa dessas?!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


3 Comentários em “Coluna das Gêmeas #122 – Competições”


#1 Sumaya Lira Hermann (Summy) 30-04-2013 - 09:33 -
Google Chrome 26.0.1410.64 Windows 7

Bacana demais saber que todos esses livros tratam do assunto competição em algum momento. O único que me despertou vontade foi o A próxima grande sensação.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Eu também estou com muita vontade de ler A Próxima Grande Sensação, principalmente porque já li outro livro da autora (Sua Grande Chance) e ele é ótimo, com uma narrativa super gostosa!

Beijos, Sumaya!

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.

#2 Natália 30-05-2013 - 08:07 -
Mozilla Firefox 21.0 Windows XP

Eu tenho o Derby Girl. E eu li, pq tinha visto o filme (Garota Fantástica, com a menina de Juno e a Drew Barrymore). Eu amei o filme, amei o esporte (até tinha vontade de participar da liga do Rio, qnd ainda tavam montando, mas desisti por conta de algumas coisas pessoais). Aí descobri que tinha o livro.
Olha, o filme é 1000x melhor que o livro. Achei que a Bliss no livro é a coisa mais mimada do mundo. Muito rebelde sem causa. Rebelde, pq tem q ter rebelde na família. Eu odiei, achava ela mimada demais, muito bobinha. Fora que não tem muitas cenas do esporte, aí fiquei meio decepcionada. :(
Mas assistem o filme! É incrível!
Os outros livros não li, mas me interessei!
Bjos!

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.