coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #126 – Estrada
Sunday 26/05/2013 às 10:00 978 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Bom dia, gente! Como foi a semana de vocês? Muita correria pro final do semestre? Nós estamos a todo vapor e, graças à Copa das Confederações, nossas férias estão a um passo de se tornarem realidade! Só faltam mais duas semanas! :02 Parece um sonho!
Já tenho vários planos pra essas férias – e ler está, é claro, no topo da lista -, mas uma das coisas que provavelmente teremos que fazer é viajar para Campo Grande. Ainda não tem nada confirmado, mas é bem provável que isso aconteça. Eu ainda não sei se eu queria ir ou não (queria MUITO por causa dos meus amigos!), mas de uma coisa eu tenho certeza: iremos de carro. Todas as nossas viagens sempre foram de carro (a não ser algumas mudanças) e é uma coisa que eu gosto bastante – menos quando vamos direto pra Campo Grande, porque 17 horas num carro não é nada fácil! O lado bom de viajar de carro, além do fato de passar o dia todo ouvindo música, é que ficamos muito perto da nossa família. Aliás, eu diria que nós somos como uma panelinha: somos muito unidos e não abrimos muito espaço pra “intrusos”. Por um lado, isso é muito bom, mas por outro, acho que acabamos estacionando demais nessa segurança que temos ao lado deles, nos esquecendo um pouco dos outros.
Mas questionamentos familiares à parte, quem é que não gosta de uma estrada, não é? Seja ela fixa e esburacada como no Brasil ou mesmo o caminho que percorremos durante a vida, estradas sempre me remetem a boas histórias! Venham conosco ver os livros dessa semana! Beijos!

Estrada da Esperança – Debbie Macomber

ESTRADA_DA_ESPERANCA_1248130558P Muita gente já deve ter visto que a Novo Conceito lançou recentemente um livro da Debbie Macomber chamado A Pousada Rose Harbor, não é? Pois então, mas esse não é o primeiro livro dela por aqui! A Harlequin já havia lançado Um Bom Tricô e essa série das Crônicas de Cedar Cove – isso sem contar as outras histórias que já foram lançadas há mais tempo! Eu tenho essa série, mas ainda não li (quero mudar isso nas férias!), e uma das coisas que mais me chamam a atenção nela é o fato de que as histórias se passam numa cidadezinha (Cedar Cove) e que conhecemos vários personagens dela. É como se fosse uma novela de tv, vejam bem, mas totalmente escrita. Isso é muito bacana não só pra dar mais dinâmica pra história, mas porque é como se realmente entrássemos na cidade fictícia – que, aliás, já chama muito a atenção por ter o charme de cidade pequena!
Mas enfim, o livro conta a história, principalmente, de Cecilia e Ia, um jovem casal que perdeu seu bebê um tempo depois dele nascer e que ficou com o casamento muito abalado depois disso. Quando eles decidem se divorciarem, porém, a juíza Olívia nega-se a anular o casamento, já que sua mãe tem muita crença de que os dois ainda são apaixonados e que merecem continuarem juntos para superarem a tragédia que os abalou tanto. Tudo bem que isso não é nada imparcial da parte dela, mas acho que isso é até um pouco comum em cidades pequenas, não é mesmo? Aliás, a sinopse do livro é uma carta da própria Olívia, apresentando a história do casal e deixando um gostinho de quero mais quando incita que as consequências de sua decisão acabam afetando não só o casal, mas a cidade toda… Quer dizer, como não querer ler esse livro?

Uma Curva na Estrada – Nicholas Sparks

UMA_CURVA_NA_ESTRADA_1361458085P Nicholas Sparks geralmente não precisa de apresentação: todo mundo já ouviu falar dele, alguma vez. Seja por causa de um livro, um filme, o tanto que a sua amiga chorou por causa de um final… :09 Esse livro já começa trágico: o subxerife Miles Ryan perdeu sua esposa em um atropelamento, e ela era seu primeiro amor, a namorada da escola, a mãe carinhosa… Ele se culpa por não ter descoberto o motorista que tirou a vida dela e, dois anos depois, ainda anseia em encontrar o criminoso, que nem prestou socorro.
Aí, ele conhece Sarah Andrews, professora de Jonah, seu filho. Ela se mudou de Baltimore para refazer sua vida, após o divórcio, e percebe a tristeza nos olhos da criança e do pai. Os dois se aproximam e, pouco tempo depois, estão rindo juntos e apaixonados. Mas existe um segredo que os une, e os dois nem tem ideia. Esse segredo os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
Eu quero muito ler esse livro, tenho um palpite de qual é o segredo que os une, e quero ver se é o que estou pensando!

A Estrada do Mar – Barbara Delinsky

A_ESTRADA_DO_MAR_1240680637P Sabe esses casais que ficam juntos por muitos anos e aí decidem se separar, mas algo acontece que os reaproxima? Bom, infelizmente o motivo da reaproximação desse casal não é muito bom.
Os dois são pintores, a Rachel e o Jack. Enquanto Rachel é muito ligada à natureza, Jack é ambicioso e, por querer subir na vida, coisa que não fazia parte dos planos dela, eles se separam. Uma noite, Jack recebe um telefonema avisando que Rachel sofreu um acidente :24 , está em coma e suas filhas precisam dele.
Através dos vizinhos e amigos dela, Jack descobre outra faceta de Rachel, uma que ele não conhecia, e mais do que nunca ele quer que ela sobreviva, para que ele possa lutar pelo o que realmente importa em sua vida: o amor da família, e não prestígio, dinheiro e sucesso.
Já li alguns romances da Barbara Delinsky, comparam muito os romances dela com os da Nora Roberts :23 . De fato, algumas coisas são similares, mas são pouquíssimas. Até hoje não consegui encontrar um romance dela que de fato me marcou muito. Sempre encontro alguma coisa que gostaria de mudar! Oque não significa que a escrita dela é ruim, muito pelo contrário!
Ainda não conhecia esse livro, e agora quero ler! Até pelo fato de mostrar esse amadurecimento do Jack, esse negócio dele aprender com um desastre o que realmente importa na vida – e existem pessoas que nem com desastres se são conta disso! Vale a pena refletir sobre o que tem um peso grande e o que tem um peso insignificante na vida, para não deixar que ela passe! #momentofilosofia

A Estrada – Comarc McCarthy

A_ESTRADA_1360707170P Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro até pesquisar pra essa coluna. Mas depois de ler a sinopse, não é que ele até me interessou? A história é sobre um pai e um filho que estão perdidos no nosso planeta, num futuro bem distante. Entretanto, as coisas não são mais como são hoje: A Terra está completamente devastada. Sem mares, sem florestas, sem pessoas. As poucas que sobreviveram estão espalhadas em todo o globo, procurando formas de sobreviverem num mundo sem esperanças. Não há nada que possa garantir a sobrevivência deles, e nem mesmo os cobertores, o carrinho de compras, a comida e o revólver podem ser úteis conforme o tempo vai passando. Mas ainda há união entre eles, o que pode ser, na verdade, a única coisa que os ajudará a encontrarem uma saída.
Com tantas histórias se passando no futuro, como que eu ainda não conhecia esta? Ela realmente parece interessante, não só por perder aquele traço de regimes ditatoriais das distopias, mas por se focar na relação entre pai e filho e por mostrar um mundo muito parecido com aquele que sempre pintam a respeito do que seria o fim do mundo! Cá entre nós, eu não gosto NEM de imaginar esse mundo descrito pelo livro, mas não posso mentir pra vocês e dizer que não fiquei curiosa mesmo assim, porque é claro que esse livro me chamou a atenção! Quero saber como será a estrada que eles percorrerão e se haverá salvação para os dois e para o mundo!

A Estrada da Noite – Joe Hill

A_ESTRADA_DA_NOITE_1230759633P Ok, esse livro, quando li a sinopse, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: “Mas que creeeeeeepy!”. Deem uma olhada na sinopse: Judas Coyne é uma lenda do rock pesado, e coleciona objetos macabros como um livro de receita para canibais (!), uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás (!!), um laço usado em um enforcamento (!!!), uma fita com cenas reais de assassinato (!!!!). E sim, minha gente, dá pra ficar pior! Ele fica sabendo de um leilão na internet, em que o “objeto” é o fantasma do padrasto de alguém, que está em um paletó de um morto. E ELE COMPRA POR MIL DÓLARES. Afinal de contas, ele já enfrentou seus próprios fantasmas, como o pai violento, as mulheres que usou e descartou e os colegas de banda que traiu.
Chega pra ele o paletó, dentro de uma caixa preta em formato de coração :07 . A presença do espírito é real, e ameaçadora – parece estar em todos os lugares! E aí ele descobre que o fantasma NÃO ENTROU NA SUA VIDA POR UM ACASO, E SÓ SAIRÁ DEPOIS DE SE VINGAR. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. Em uma corrida para salvar sua vida, ele faz as malas e cai na estrada com sua atual namorada, e, durante a perseguição é obrigado a enfrentar seu passado, buscando uma saída para o futuro.
Nem me pagando eu leio esse livro, sério. Que coisa mais macabra. Que coisa mais assustadora. Que coisa mais sem noção a caixa que vem o paletó. Credo, muitas coisas para pensar. Vocês teriam coragem de ler? Ah! E tem esse vídeo resenha do Cabine Literária muito legal! Foi nele que eu descobri que o Joe Hill é filho do Stephen King! :08




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Coluna das Gêmeas #126 – Estrada”


#1 Naomi Yui 26-05-2013 - 15:36 -
Google Chrome 27.0.1453.94 Windows 7

Sério que você não leu a estrada da noite? Eu achei muito muito bom!!!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#2 Sumaya Lira Hermann 27-05-2013 - 10:07 -
Google Chrome 27.0.1453.94 Windows 7

Dessa lista já li A estrada da noite(ooo livro sinistro…comprei o Pacto dele pra ver se é tão sinistro também). Quero muito Uma curva na estrada…Nick é sempre NIck…
Os outros não conhecia, mas a Estrada da esperança parece ser muito bonito.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

O Pacto não é aquele livro que vai virar filme, com o Daniel Radcliffe? Eu tenho medo de livros sinistros assim :14 , mas acho que vou querer ver o filme!
Tem como errar com o Nicholas Sparks? Eu acho que não! Tem muita gente que acha previsível demais e essas coisas, mas eu sempre acabo molhada de lágrimas e com um aperto no coração!

Beeijo, Sumaya!

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.

#3 Ariane 28-05-2013 - 13:02 -
Internet Explorer 9.0 Windows 7

Eu quero ler Uma Curva na Estrada!!! :16

Eu li a Estrada na Noite, não gostei muito ehehhee

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Sério que não gostou muito de Uma Estrada na Noite, Ariane? Eu acho que não leria porque está longe de ser meu estilo, mas ele pareceu até interessante!
E nem preciso dizer que Nicholas Sparks está sempre na minha lista, né? :09 Eu queria ter lido alguma coisa dele nessas férias, mas acabei lendo outras coisas e me infectando com o vírus Os Instrumentos Mortais – ou seja, não consigo ler outra coisa! Essa série é muito boa!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!