coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #128 – Lobos
Sunday 09/06/2013 às 10:00 1350 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Temos ótimas notícias: estamos de férias! :12 Finalmente teremos tempo pra ler mais, ouvir mais músicas, sair um pouco e descansar tudo o que não descansamos nesse semestre! Vida de graduanda não é nada fácil! E uma das melhores partes é que agora, com o friozinho cada vez mais perto, vamos poder ficar boas horas com um livro na mão! E temos (graças a Deus) tantas opções que não sabemos nem por onde começar! Nosso último dia foi quinta (obrigada, Copa das Confederações! :02 ) e, desde então, ainda não li nada porque não sabia com qual começar! Por enquanto, sei que tenho que terminar A Lagoa Azul e começar A Vez da Minha Vida, ambos pro Clube das Chocólatras, mas a lista parece infindável! Tenho muito mais livros que tempo!
Mas enfim, quando eu penso que vou poder ficar aconchegada no edredom, aproveitando tudo o que a minha estante tem a oferecer, eu me lembro do inverno do ano retrasado e de como eu passei frio em Campo Grande. Sério, minha gente, às vezes não adianta você colocar mil e um cobertores que o frio parece que nunca se sente ameaçado! E então eu comecei a me lembrar de Eclipse e daquela famosa parte da cabana, que o Jacob esquenta a Bella, e comecei a me perguntar: será que é mesmo tão vantajoso ser um lobo? No frio pode até ser ótimo, mas num país quente como o Brasil, isso seria extremamente incômodo! Por causa desse devaneio, resolvemos falar sobre lobos nessa coluna! Mas atenção: nem todos são como o Jacob!
Boa semana pra todos!
(nem todos são como Calafrio)

Lobo Alpha – Helena Gomes

LOBO_ALPHA_1235760705P A primeira coisa que eu pensei quando vi o livro foi: que lobo bizarro. Sério, a cara dele é muito estranha! Mas assim, se formos parar para pensar, não é todo lobo que tem a carinha de Jacob Black, não é mesmo? :26
Nele, somos apresentados às Criaturas, humanos com poderes de mutação: podem se transformar em animais, e vivem no anonimato nos dias de hoje! O personagem que conhecemos nele é o Wolfang, que, como dá pra perceber, se transforma em lobo. No clã, ele é o Ômega, ou seja, o mais fraco e insignificante e, por causa disso, é desprezado pelos outros lobos do grupo (será que os outros são estranhos como ele? :25 ). Um dia, ele salva a vida de Amy e, nem ela nem ninguém sabem que a moça carrega um grande segredo que pode definir o futuro das criaturas e, juntos, eles precisam enfrentar inimigos, reviravoltas e muito perigo, tendo como cenário Hong Kong, Itália, França e, claro, o Brasil!
Fiquei muito curiosa para descobrir qual é esse segredo, e o que me deixou com mais vontade de ler é que o livro tem uma mistura de textos e HQs! Deve ser muito legal! Será que mostra a cara do Wolfang? E dos outros lobos?

O Lobo das Planícies – Conn Iggulden

O_LOBO_DAS_PLANICIES_1231353106P Se já é de deixar partido o coração quando vemos que um personagem perdeu os pais, imagina quando essa pessoa só tem 11 anos? Aconteceu com Temujin, coitado! :18 Seu pai era líder da tribo e foi morto, e, a partir desse momento, em vez do pessoal cuidar dele, o abandonaram e aí, ele começou a vagar pelas planícies da região da Mongólia.
O menino, em pouco tempo, domina o arco-e-flecha e demonstra grande habilidade com armas. Então, ele reúne outras pessoas que foram excluídas como ele, e a partir de então, eles começam a dominar diversas tribos! Dessa forma, um novo imperador estava nascendo: Gêngis Khan.
Nunca tinha ouvido falar no livro ou no autor, que é bastante consagrado no exterior. Esse é o primeiro livro da série O Conquistador, que recria a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes. No Brasil, já foram publicados todas as continuações da série: Os Senhores do Arco, Os Ossos das Colinas, Império da Prata e O Conquistador. Além disso, Também tem outra série dele, chamada O Imperador, que teve os quatro livros lançados: Os Portões de Roma, A Morte dos Reis, Campo de Espadas e Os Deuses da Guerra. Todos esses livros entram para a série “Livros da Record que nunca ouvi falar e que por um acaso, achei”. Outro livro publicado, e que provavelmente vocês conhecem, é O Livro Perigoso Para Garotos, que ele escreveu junto com seu irmão, Hal Iguulden.

Irmão Lobo – Michelle Paver

IRMAO_LOBO_1231300531P Torak é um jovem órfão de 12 anos que vive sozinho na floresta, em uma época em que espíritos habitavam cada elemento da natureza. Seu pai foi assassinado pelo temido Urso, que o espírito estava possuído por demônios do Outro Mundo. Longe do seu clã antigo, o Clã do Lobo, ele só sabe o que seu pai o ensinou, muito pouco para cumprir sua missão: encontrar a Montanha do Espírito do Mundo e destruir o Urso que ameaçava a vida na floresta, espalhando sangue entre os clãs e acabando com as presas.
Lendo até aqui, você pensa: “putz, mas o menino vai dar conta de fazer tudo isso sozinho??”. Bom, ele sabe que vai ter um guia, mas nunca imaginou que seria um jovem lobo órfão. No começo ele fica meio relutante em aceitar o fato de ser seguido por um filhote que por um acaso é o seu guia, e ainda por cima conseguir se comunicar com ele, mas logo isso passa e juntos enfrentam os obstáculos do percurso.
Esse é o primeiro livro da série Crônicas das Trevas Antigas, que, para os amantes de séries, já possui todos os seis livros publicados: Espírito Errante, Devorador de Almas, Desterrado, Perjuro e Caçador de Fantasmas. Essa é uma série que nunca tinha ouvido falar, e fiquei com muita vontade de ler. Amei as capas, e esse negócio da história se passar numa época em que as pessoas lutavam muito para sobreviver é algo totalmente diferente do que estou acostumada a ler, me chamou muito a atenção!

Sangue de Lobo – Helena Gomes e Rosana Rios

SANGUE_DE_LOBO_1282522492P Antes de mais nada, olha que legal: parte dessa história se passa em Minas Gerais! #momentoBrasil Uma das coisas que eu mais gosto aqui é que o Estado tem um história riquíssima – tudo bem que os outros estados também têm, mas muitas das coisas que estudamos sobre o Brasil, seja lá onde você tenha feito seu ensino médio, aconteceram aqui. Sei lá, nós já adotamos BH como nossa casa, então é natural sermos meio empolgadas com Minas. Mas enfim, Ana Cristina e Cristiana viajaram com a família de Ana para o sul de MG e, numa visita a um museu de um restaurante, encontraram um livro antigo e misterioso e o leram. O problema desse livro é que, além dele se passar na tal cidade onde elas estão, há uma enorme semelhança da história narrada com o jogo de RPG que as duas criaram! Mas bem pior que isso é o fato de que os crimes do livro começam a acontecer na vida real!
Gente, eu até poderia contar mais um pouco, mas é sério, eu fiquei com medo enquanto estava lendo a sinopse! Que história é essa, minha gente??? Se você é uma pessoa corajosa (o que não é nosso caso, com certeza), tenho certeza de que vai ler a sinopse e até mesmo se interessar pelo livro! De uma coisa eu sei: eu indicaria a qualquer um que gosta desse tipo de história, porque se eu não aguentei nem a sinopse é porque alguma coisa está realmente assustadora!

A Origem do Lobo – Curtis Jobling

WEREWORLD__A_ORIGEM_DO_LOBO__1313245109P Eu adoro quando a lua está cheia. Desde pequena me perguntando como é estar na lua e acho uma das coisas mais fantásticas do mundo quando ela fica parecendo um pão de queijo (influências mineiras!). Claro que depois de ver Roque Santeiro e de conhecer o Professor Astromar, eu passei a ficar mais receosa, mas ainda assim sou encantada pela lua. Já Drew está no clube do Astromar… Ele tem apenas 15 anos e poderia ser considerado um garoto normal, não fossem as febres que o acometem quando a lua fica cheia e sua consequente transformação em lobisomem. São muitos os segredos que estão por trás dessas transformações e seus respectivos motivos para acontecerem, mas pelo menos ele não está sozinho: seus amigos Hector e Gretchen estão sempre ao seu lado e o ajudarão numa caçada pela verdade e contra muitos perigos!
Eu não tenho tanta vontade de ler esse livro, pra ser bem sincera, mas quem se interessou pode dar uma olhada no site do autor vocês conseguem ver várias entrevistas com ele e mais sobre os livros! Aqui no Brasil, a continuação foi lançada no ano passado, se eu não me engano, e se chama A Fúria dos Leões! Capa bonita, né?




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #128 – Lobos”


#1 Maysa 10-06-2013 - 11:15 -
Mozilla Firefox 21.0 Windows 7

Oii Fe,
Eu não sei por que, mas de todas as series as que menos me interessa são as de Vampiros e Lobos, acho meio “chatinhas” não sei…

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Será que você não está apenas meio cansada de sobrenaturais? Porque de vez em quando eu também acho tudo meio chato, mas normalmente é por causa disso… Ou então é seu gosto mesmo, ora essas! :21 Entre um livro de história contemporânea e um sobrenatural, eu sem dúvidas escolho o contemporâneo, que acho bem mais prazeroso, mas se for pra escolher um sobrenatural, eu acho que prefiro vampiros aos lobos! hahahaha

Beijos, Maysa!

[Responder]

Já comentou 89 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Sumaya Lira Hermann 26-06-2013 - 14:57 -
Internet Explorer 9.0 Windows Vista

Eu gosto muito de seres sobrenaturais, mas lobos não consigo curtir. O único lobo que me atraiu foi o Jacob e só.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Eu tinha uma amiga que AMAVA o Jacob! Lembro que na estreia de Lua Nova, estavam dando de brinde uns adesivos com a cara de alguns personagens, e ela simplesmente estava louca pelo do Jacob! Nos livros eu até gostava dele, mas no filme… Sério, de vez em quando ele ficava meio chato, e acho esse negócio de tentar “forçar” a Bella a gostar dele só porque o outro é “perigoso”, ou que não vai envelhecer e morrer, o maior papo furado! hahahaha

Beijos, Sumaya!

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.

#3 Ariane 28-06-2013 - 13:23 -
Google Chrome 27.0.1453.116 Windows 7

Adoroo a capa de A Origem do Lobo mas tb não tenho vontade tanta vontade de ler

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Ai, sabe que eu também não? As resenhas me deixaram bem desanimada e, pra quem está meio cansada de sobrenaturais, não me arriscaria assim em MAIS uma série… Aliás, por que todos os livros agora t~em que fazer parte de uma série? :17

Beijos, Ariane!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!