coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #129 – Rosas
Sunday 16/06/2013 às 10:00 1075 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi oi oi bookaholics! Como estão todos? Se aproximando da última semana de aulas? Com aquele gostinho de férias chegando? Por falar em gostinho, já vi gente que come de tudo: desde papel de Trident (sim, tem aquelas pessoas que insistem que é “comestível” :23 ) até flores. JURO.
Sou dessas pessoas que adora ver fotos de flores. Acho lindo buquê de noiva. Uma vez, quando éramos pequenas, fomos na casa de uma amiga nossa e reunimos várias flores, porque queríamos fazer perfumes para vender. Só não fico tão perto por um simples motivo: alergia. :36
Gosto muito das mais simples, mas tem uma em particular que sempre chama a atenção: a rosa. Rosa pode ser várias coisas: o nome de alguém, a sua cor favorita, a sua flor favorita! Apesar de não ser necessariamente apenas da cor do seu próprio nome – a minha favorita é a azul, que só vi duas vezes, uma em Curitiba, e outra em uma feira de flores aqui em BH.
Mas rosas não estão presentes só em arranjos, nas mãos de pessoas apaixonadas ou em fotografias: as encontramos em livros também! Por isso, reunimos aqui cinco títulos que carregam o nome da flor!
Esperamos que gostem, e até semana que vem!

A Rosa do Inverno – Patricia Cabot

A_ROSA_DO_INVERNO_1250300368P Quando comprei esse livro, todo mundo que eu conhecia dizia que era ótimo, que eu não podia demorar a ler – e assim que pude, comecei. E amei cada página. Sério, é um ótimo romance! Para quem não a conhece, tudo começa com Lord Edward Rawlings, que precisa procurar pelo filho de seu irmão morto, para que ele assuma a posição de duque – já que ele próprio não poderia, por não ter paciência para os negócios. Ele fica sabendo, através de seu administrador, que a tia do garoto, uma mulher solteirona, não quer deixar o menino ir, por isso vai pessoalmente buscá-lo. Só que Pegeen não é a solteirona que ele imaginou que fosse (aliás, está LONGE de ser, porque logo que a vê, sente uma grande atração).
Ela acaba se convencendo de que será melhor para seu sobrinho se eles se mudarem, mas está será sua única concessão. Até chegar a casa, porque a cada dia fica mais difícil agir com razão – seu coração parece que quer tomar o controle da situação, e resistir a Edward pode ser mais difícil do que parece.
Vocês precisam ler! Um dos melhores livros da Patrícia (e ouso dizer que como Meg também)! :26 E TEM CONTINUAÇÃO!! Só que não foi lançada pela Essência, e sim pelo Record.

Rosa Negra – Nora Rberts

ROSA_NEGRA_1346860205P Esse é o segundo livro da Trilogia das Flores, que conta com os livros: Dália Azul, Rosa Negra e Lírio Vermelho. Eu e a Tatiana somos muito fãs dos livros da Nora Roberts, e as trilogias estão em primeiro lugar: a autora consegue reunir descrições muito boas com relacionamentos que te envolvem do início ao fim!
A protagonista desse livro é Rosalinda (ou Roz) Harper, uma mulher madura de 47 anos que tem três filhos e sobreviveu a dois casamentos. Ela construiu um viveiro, e dele que ela tira seu sustento. É como seu símbolo de esperança e independência. Ela o divide com Hayley (protagonista do terceiro) e Stella (protagonista do primeiro). A grande questão do livro é que Rosalinda não pode lutar sozinha contra o fantasma da Noiva Harper (que começou a ter um comportamento mais agressivo nos últimos tempos – e não dá pra contar mais porque senão seria spoiler), e contrata o genealogista Dr. médico Mitchell Carnegie para descobrir mais sobre o passado da família e desse fantasma. Acontece que logo os dois se veem cada vez mais envolvidos, e pode ser um pouco difícil para Roz voltar a confiar em um homem novamente.
Estou louca para ler essa trilogia. Não sabia da existência desse fantasma, e fiquei com um pouquinho de medo :35 , para falar a verdade, mas mesmo assim quero muito ler! Se vocês nunca deram uma chance aos livros dela, O QUE ESTÃO ESPERANDO??

A Rosa Branca Rebelde – Janet Paisley

A_ROSA_BRANCA_REBELDE_1322835234P Esse semestre fiz um trabalho em Política sobre a independência da Irlanda. Foi uma coisa meio corrida e não deu pra aprofundar muito no assunto, eu confesso, mas nunca tinha parado pra ler realmente sobre esses lados do mundo e achei muito bacana ter essa oportunidade (aliás, tenho que abrir um parênteses aqui pra declarar meu amor pelo curso, RI, porque além de lindo, ele te dá muitas oportunidades pra você aprender mais sobre o mundo!). Eu imagino que, pra quem já gosta de livros mais históricos, esse livro será uma ótima pedida, principalmente se o seu interesse estiver mais voltado a esse lado do mundo e a Escócia. Apesar de ser uma ficção, muita pesquisa deve ter sido feita pra tornar o ambiente mais real para os leitores, o que me faz pensar que, de uma forma ou de outra, vamos acabar aprendendo alguma coisa!
A Escócia estava muito relutante em fazer parte do Reino Unido e sua população, em especial o clã das Terras Altas, que mais cedo ou mais tarde teria que enfrentar uma grande batalha pela independência do país. Mas a história vai além disso: há um romance envolvendo pessoas dos lados opostos. COMO não querer ler um livro desse? Até já coloquei na minha lista do Skoob! Aliás, li uma resenha no Skoob da Lane que eu recomendo! É muito boa!

O Labirinto da Rosa – Titania Hardie

O_LABIRINTO_DA_ROSA__1321803703P Quando eu olhei para a capa desse livro pela primeira vez, achei que seria uma daquelas histórias fantásticas, com muitas aventuras e mistérios para serem resolvidos, mas não. Ela envolve muito mais que isso, porque mistura o presente e as consequências do passado e dos estudos de John Dee, um famoso alquimista e consultor da rainha Elizabeth I. E uma das coisas que eu achei mais curioso é que, logo no início da sinopse, dá pra entender que ela vai falar pelo menos um pouquinho sobre transplantes – afinal de contas, a personagem Lucy King espera por um transplante de coração. Gosto muito da ideia de ser útil para a vida de alguém mesmo quando você já não pode fazer mais nada, e dar a chance para alguém continuar vivendo quando já não lhe resta mais nenhuma alternativa soa para mim como um ato extremamente bondoso. Mas enfim, Lucy felizmente consegue um doador e, logo após a cirurgia, se sente uma mulher nova. Porém, para o médico que a operou, a mesma alegria não é completa: ele acabara de perdeu seu irmão mais novo em um acidente de moto.
Paralelamente a isso, conhecemos Will, o irmão do Dr. Alex (que operou a Lucy) antes de sua morte. Após seu divórcio com Siân, decide ir atrás de mistérios que sua mãe deixou quando morreu e que envolviam John Dee, mas um pouco antes de conseguir compartilhar tudo o que descobrira com Alex, ele sofre o tal acidente. É a partir daí que Alex e Lucy se envolvem na tal pesquisa de Will sobre o passado e acabam entrando em uma grande aventura.
Gente??? Que história é essa? Eu quero pra ontem! Alquimia + mistério + romance, em um só livro? Já está no meu Skoob!

A Rosa e o Dragão – Vanessa Pereira

A_ROSA_E_O_DRAGAO__1357340003P A sinopse já começa com a pergunta “Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?” e eu preciso dizer que eu sempre me faço essa pergunta! :07 É impossível não ficar filosofando se tudo aquilo que fazemos realmente é porque deveríamos fazer ou se quando fazemos algo acabamos mudando tudo! Para Desirée, suas escolhas mudarão sua vida.
Ela é uma adolescente que não foge muito do padrão e vive uma vida bem comum, mas ao conhecer Andrew, o amor a arrebata. Ele é diferente dos outros, tem um estilo elegante e que chama muito a sua atenção, e ela passa então a ser aquela garota encantada, de coração acelerado e que faria qualquer coisa pelo seu amor. E é aí que mora o problema: com apenas um pedido de seu, Desirée verá sua vida virar de cabeça pra baixo.
Poucas pessoas o leram, segundo o Skoob, e o livro não foi muito bem avaliado até então, mas tive que colocar esse livro aqui não só por causa do tema, mas porque essa capa é muito linda! Quando você olha, acha que é um sobrenatural, mas pela sinopse não dá pra saber se as coisas tomarão esse rumo! Eu fiquei bem curiosa!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


8 Comentários em “Coluna das Gêmeas #129 – Rosas”


#1 Márcia Desirée 16-06-2013 - 10:36 -
Google Chrome 27.0.1453.110 Windows 7

Fernanda!!!! Obrigado, acabei de aumentar meus desejados no skoob. Também adoro livros com capas de flores e títulos ligados à flores. Não sei porque. Será que é TOC? Bom, não sei, mas gosto muito mesmo. Fiquei querendo todos os livros, só um que eu já tenho,que é o da Nora e que mas me lembrei de que tenho de completar a coleção. Olha a compulsão… E agora? Comprar?

Beijos

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Flores são tão lindas! Como não amá-las em capas de livros? Juntam duas paixões e pronto, estamos todas com as listas de desejados aumentando mais e mais… :16
Eu voto em comprar todos os livros da Nora Roberts, pode ser? :09 É TUDO TÃO BOM!
E nossa, Márcia, leia A Rosa do Inverno, é BOM DEMAIS!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#2 Ariane 19-06-2013 - 09:31 -
Google Chrome 27.0.1453.110 Windows 7

Não li nenhum livro que possui Rosa no título :38

Tenho vontade em ler os romances históricos da Patricia Cabot.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Siiiiim! Leia os romances históricos da Patricia! :26 Tudo bem que eu só li dois, mas gostei de todos! Eu aconselho a você ler primeiro Pode Beijar a Noiva, porque dizem que é o mais fraquinho. Eu comecei com ele, e gostei, sabe? Mas aí, quando você lê A Rosa do Inverno, percebe que é bem melhor, mas ainda assim fica contente por ter gostado de Pode Beijar a Noiva. Porque se você deixa pra depois, o que poderia ser “hum, gostei” fica “nossa, por que ela não superou minhas expectativas?”…

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Sumaya Lira Hermann 26-06-2013 - 14:55 -
Internet Explorer 9.0 Windows Vista

Adoro Patricia Cabot e adoraria le mais um de seus livros. Os outros não me atrairam tanto. Mantive minha lista de desejados do mesmo jeito (Ufa….tenho muitos).

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Ai, nem me fale em aumentar a lista de desejados… A cada semana que a gente faz a coluna, a lista só aumenta! É difícil isso, porque você vai ficando agoniada, querendo ler todos, mas sabe que nem se não fizesse absolutamente nada na vida, a não ser ler, ia dar conta! :23
Qual livro da Patricia Cabot que você leu?

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.

#4 Luis Gustavo Salmazo 26-06-2013 - 17:53 -
Google Chrome 27.0.1453.116 Windows 7

nossa o livro A ROSA BRANCA REBELDE me deixou mto curioso, parece ser super legal contando a historia da irlanda

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Eu sou louca com a Irlanda! Tudo o que é relacionado ao país me chama a atenção, então imagina a vontade de ler A Rosa Branca Rebelde!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.