coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #130 – Preço
Sunday 23/06/2013 às 10:00 976 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como foi a semana de vocês? Foram aos protestos? Aliás, na sua cidade teve algum tipo de manifestação? BH foi tomada pelos protestos e, infelizmente, também pela violência e pelo vandalismo… É triste ver como alguns oportunistas usam de um momento tão bacana na nossa história para fazerem esse tipo de ação cretina e degradante. É mais triste ainda saber que, num país como o nosso que carece de inúmeros cuidados com saúde, educação, segurança, transporte, etc (é muita coisa mesmo que precisa ser melhorada), ele carece de RESPEITO. Educação é aquilo que nós aprendemos em casa, na escola, que nos faz agir corretamente e tratar os outros de maneira digna, mas RESPEITO é pensar no outro, no patrimônio que é de todos, é ter consideração por aquilo que, mais cedo ou mais tarde, você também sentirá falta. Sem contar que ainda pagará por isso, de uma forma ou de outra.
Acredito que ainda estamos muito longe de termos um país igualitário, justo e que funcione corretamente, mas essas manifestações tiraram um pouco a descrença que eu carregava dentro de mim, que me fazia acreditar que a maioria das pessoas estavam numa inércia política que nunca seria modificada. Quem sabe daqui a menos tempo do que imaginamos essas pessoas que depredam o patrimônio público e que denigrem nossa dignidade (como o caso dos políticos corruptos que as pessoas insistem em votar) não comecem a pagar pelos prejuízos de seus atos, não é mesmo?
A coluna dessa semana já estava programa já tinha muito tempo, mas acho que ela cabe direitinho nesse momento do Brasil! Esses são alguns livros que mostram que nem tudo vem de graça, mas que se há luta e há perseverança, nós podemos sim conquistar algo!

O Preço do Amor – Danielle Steel

O_PRECO_DO_AMOR_1248893272P Já ouvi muitas opiniões sobre Danielle Steel, mas nunca procurei de farto sua história, ou li algum livro dela. Alguns dizem que são ótimos, enquanto outros acham uma porcaria. Opiniões à parte, tenho curiosidade e quero formar minha própria opinião a respeito dela. :13
Bernie Fine trabalha nos armazéns Wolff’s, em Nova York, e é um empregado muito estimado por todos. Ao ser promovido a V.P. Sênior em São Francisco, para abrir um novo armazém na costa leste, sua carreira dispara. Ao mesmo tempo, ele sente que falta sentido à sua vida – que logo parece ter sido encontrado nos olhos inocentes de Jane e sua mãe, Liz. Porém, um acontecimento lhe mostra que a vida é curta e, com coragem e humor, ele aprenderá a lidar com as perdas, a seguir em frente, conhecer outras pessoas e a viver novas experiências.
Bom, só com essa sinopse dá pra imaginar que alguém vai morrer (é o que eu acho, pelo menos :32 ). Deve ser terrível você finalmente encontrar um sentido para a sua vida e de repente perder. É preciso muita coragem para seguir adiante e continuar vivendo, e não simplesmente deixando a vida passar. Já vi minha vida passar diante dos meus olhos sem fazer nada, mas hoje eu tento fazer com que ela realmente seja vivida. E acho que vale muito a pena.
Ah! E esse livro tem filme, com o mesmo nome do livro (aqui está o link do IMDB, em inglês, sobre ele)! Dizem que é muito emocionante!

O Preço do Amor – Stephanie Laurens

O_PRECO_DO_AMOR_1264856981P Esse título é um pouco comum, não é mesmo? Mas essa história, apesar de também ter um protagonista masculino, é um pouco diferente: Dillon é um cara desejado por muitas e invejados por muitos: ele é o “Guardião do Livro de Registro”, que nada mais é do que um livro com os registros dos cavalos de corrida da Inglaterra. Acho que aqui no Brasil isso é uma coisa mais exclusivista, mas nos romances estrangeiros é mais normal encontrar histórias que envolvam esse negócio – como o caso de Coração Rebelde, da Nora Roberts (que eu recomendo!). Enfim, para quem não sabe, corrida de cavalo é um negócio que dá muito dinheiro e que, ao mesmo tempo, é muito arriscado, porque nunca se sabe se no meio deles haverá uma zebra (e não digo isso na maneira literal! HAHAHAHAHAHA). Mas a questão é: por ter o controle desse livro tão importante, Dillon é um cara que está sempre cercado de muita gente, inclusive muitas moças de Newmarket, mas somente uma consegue chamar a sua atenção: Priscilla Dalling, uma mulher que está a procura de seu irmão gêmeo desaparecido e que tinha saído de casa justamente para trabalhar com cavalos de corrida. Uma de suas esperanças é encontrar pistas no tal Livro e, para isso, ela está disposta a fazer qualquer coisa.
Gente, esse livro parece bom! Tudo bem que sou bem suspeita pra dizer isso, já que gosto de romances assim, mas imagino que, além do romance, podemos encontrar um pouquinho de aventuras, não é? Afinal de contas, temos que descobrir qual é o paradeiro do Russell (o irmão da Pris) e o motivo que o fez sumir! Já está na minha lista!

O Preço de Uma Lição – Federico Devito, Rogério Mendonça

O_PRECO_DE_UMA_LICAO_1315946711P Esse livro é do tipo ame-o ou deixe-o. Se vocês olharem as avaliações no Skoob, elas pendem mais para o lado positivo, mas o que eu já vi de resenha negativa… Ah! E por falar em resenha, acreditam que eu nunca tinha reparado que n Skoob tem como deixar resenhas em vídeo?? Esse livro tem uma resenha em vídeo e eu gostei bastante da opinião do Marcio, porque, afinal de contas, é um menino dizendo se aquilo que o narrador fala é mesmo o que acontece. De qualquer forma, acho que a proposta do livro era mostrar que as mesmas inseguranças que as meninas sentem durante a adolescência com relação aos garotos também são sentidas por eles – tanto que a primeira frase da sinopse é “Os meninos são, sim, capazes de amar” e isso é reforçado novamente no decorrer da descrição. Por mais que isso seja mais do que óbvio para mim (e também era, na época que eu era adolescente), muitas meninas não conseguem ver isso, principalmente porque o mundo está repleto de inconsequentes e imaturos. Mas também não adianta jogar a culpa só neles, porque vamos combinar: adolescência não é fácil pra ninguém e ambos os lados fazem muitas besteiras durante esse percurso.
Mas enfim, o livro conta a história de um garoto – o qual não tem seu nome revelado (o que eu acho ser mais um artifício usado pelos pra mostrar que vários garotos podem se encaixar nessa história) – que se apaixona pela primeira vez por uma garota e que, a partir de então, começa a entrar naquela espiral de descobertas, inseguranças, desilusões e amadurecimento.
Confesso que já tive curiosidade de ler esse livro, mas perdi o interesse depois de tantas resenhas negativas que li. Também acho que não faço mais parte do público alvo dele, então pode ser que isso influencie muito minha posição em relação ao livro, mas acredito que ele possa ser mais proveitoso pra leitoras mais jovens!

O Preço da Imortalidade – Felipe Santos

O_PRECO_DA_IMORTALIDADE_1282173802P A PRIMEIRA coisa que me vem à mente quando leio a palavra imortal é: O que é imortal, não morre no final. Desculpem, precisava desabafar. Depois vem Edward Cullen :26 , que é imortal. Mas esse livro não trata do Edward infelizmente e nem de Sandy & Junior.
Tudo começa com uma revolta de camponeses nas terras de um nobre inescrupuloso, chamado Truman, em 1213. Não há vencedores, e três dias depois dessa luta, William Brenauder, de apenas dezesseis anos, acorda preso em uma masmorra escura e úmida. Ele só escapou da morte porque se transformou em uma criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Não tem mais casa e nem família, já que um vampiro os matou, e para completar, todos os acontecimentos do dia da revolta foram apagados de sua mente. Mesmo assim, ele está dividido entre o desejo de vingança pela morte da família e o medo de perder o que resta de sua humanidade – ainda que seu lado negro esteja cada vez mais perto de dominá-lo. A chave do mistério está em suas memórias perdidas, o tempo está correndo e, mais cedo ou mais tarde, ele vai descobrir que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço.
Achei muito bacana a sinopse! Esse negócio de lutar contra o vampiro do mal é bem legal, e quero saber como será quando ele tiver que se alimentar. Será que cada vez que se alimenta, seu lado ruim aumenta? :07 Será que ele sabe que o que é imortal não morre no final?

O Preço da Vitória – Harlan Coben

O_PRECO_DA_VITORIA_1359550978P Eu tenho muita curiosidade e certo medo, ao mesmo tempo, com os livros do Harlan Coben. Eu sempre vejo os livros dele nas livrarias, mas nunca parei para ler uma sinopse. Até o belo dia em que a Fernanda, do Viagem Literária, contou sobre o livro Não Conte a Ninguém (que tem filme, aliás) em um encontro do Clube das Chocólatras. Foi a primeira vez na vida que, enquanto alguém me contava uma história, eu senti um arrepio gelado na espinha. Sério.
Mas não estou aqui para falar de Não Conte a Ninguém, e sim do 4º livro da série do Myron Bolitar (que eu quero ler). Antes de qualquer coisa, vou esclarecer a ordem dos livros, e falar sobre suas publicações aqui no Brasil, porque NÃO, não publicaram todos, e foram publicados em uma ordem bem estranha, na verdade. Na ordem cronológica: Quebra de Confiança, Jogada Mortal, Sem Deixar Rastros, O Preço da Vitória. O 5º, 6º e 7º livro não foram lançados (são One False Move, The Final Detail e Darkest Fear). O 8º livro foi publicado pela editora Arx, e chama-se A Promessa (enquanto isso, todos os outros foram lançados pela editora Arqueiro). Segue-se Quando Ela se Foi e Alta Tensão, e aí a série acaba.
Mas vamos à sinopse: Myron Bolitar não é fã de golfe, mas como é convidado por um amigo para assistir ao Aberto dos Estados Unidos, aproveita a chance para tentar conquistar novos clientes. Ele acaba conseguindo, porque o pai de Linda Coldren, a golfista nº1 do ranking, o procura porque seu neto, Chad, filho de Linda, sumiu há dois dias. Esse desaparecimento também abala muito o pai do menino, o também golfista Jack Coldren, que lidera o torneio e luta para não repetir seu fracasso de anos atrás.




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #130 – Preço”


#1 Sumaya Lira Hermann 26-06-2013 - 14:53 -
Internet Explorer 9.0 Windows Vista

Não conheço nenhuma das histórias, mas O preço de uma lição me deixou interessada. Preço é uma palavra difícil para nome de livro hein.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

E é mesmo! Aliás, a impressão que me deu é que tudo tem um preço, sabe? Quer dizer, toda ação tem uma consequência, mas daí dizer que tudo tem um preço, é exagerar um pouquinho, né? Ou então, é tentar capitalizar demais as coisas!
O Preço de Uma Lição me interessava há algum tempo atrás, mas hoje acho que não tenho mais taanta paciência assim com livros muito adolescentes… Sei lá, às vezes acho que tanto os adolescentes quanto os adultos têm sério problemas com comunicação, e por isso que todo mundo se mete nas confusões em que se mete, mas mesmo assim, os adolescentes normalmente conseguem deixar tudo ainda mais angustiante pra quem está lendo! Mas ainda assim, quem não gosta de um draminha de vez em quando, não é mesmo?

Beijos, Sumaya!

[Responder]

Você já comentou 25 vezes.

#2 Luis Gustavo Salmazo 26-06-2013 - 17:50 -
Google Chrome 27.0.1453.116 Windows 7

Nao li nenhum livro desses tbm mas parece super bacana, alias o tema em geral deles eh bacana

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Obrigada, Luis Gustavo! Espero que volte mais vezes!

Beijos!

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#3 Ariane 28-06-2013 - 13:21 -
Google Chrome 27.0.1453.116 Windows 7

ahahah éé realmente acho q li pouquíssimos livros hahahaha mais uma coluna que não li nada com a palavra escolhida.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Eu também não li nenhum desses e minha lista só aumentou! hahahahaha *ossos do ofício*

Beijos, Ariane!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!