coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #132 – Dança
Sunday 07/07/2013 às 10:00 1126 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Julho finalmente chegou! Já estamos no segundo semestre! :07 “Daqui a pouco” as aulas voltam, a rotina se normaliza e o ano já termina! É impressionante como o tempo passa rápido quando estamos envolvidos em alguma coisa, não é? Uma das coisas que eu mais gosto nas férias é que consigo pensar com mais clareza sobre todas as possibilidades que tenho na vida, sobre o que eu quero fazer e coisas desse tipo. Essa semana, por exemplo, minha mãe e nós duas saímos em busca de uma escola de dança do ventre que a Fernanda já tinha visto perto de onde meu pai trabalha. Nunca quis fazer esse tipo de atividade, mas já ouvi muita gente dizer que é um santo remédio para a cólica infernal que assombra milhares de mulheres nesse mundo injusto onde uma dor é capaz de nos colocar de cama. Mas enfim, a tal academia de dança estava fechada e ainda não sabemos se começaremos essas aulas ainda esse ano ou não. Entretanto, de uma coisa eu tenho certeza: dançar é uma atividade maravilhosa.
Tudo bem que não faço isso tem alguns anos, mas na época da escola, costumávamos participar de festivais de dança e nos envolvíamos tanto! Não sei se vocês já participaram de atividades em palcos como dança e teatro, mas garanto pra vocês que não há sensação mais gostosa do que aquele friozinho na barriga antes das luzes se acenderem! A impressão que dá é que junto com elas somos capazes de tudo – o que é ótimo pra quem é tímido, porque no minuto em que você só vê a claridade, você se esquece da plateia e só pensa naquilo que você deve fazer.
E por falar em fazer aquilo que é necessário, nos livros vemos muitos personagens errando muio até acertarem todos os passos de suas coreografias e, por isso, o tema dessa semana é dança!
Tenham uma ótima semana!

A Dança da Floresta – Juliet Marillier

A_DANCA_DA_FLORESTA_1252874494P Quando eu penso em floresta mágica, a primeira que me vem à cabeça é a de Harry Potter. Essa semana eu estava vendo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e comecei a pensar em como aquele castigo da primeira história ainda, dos alunos irem à floresta com o Hagrid, fora uma tarefa muito difícil. Quer dizer, se você está com o Hagrid as coisas podem ser melhores, mas ver um Firenze da vida pela primeira vez não deve ser nada fácil, muito menos dar de cara com uma Aragogue. Mas enfim, não dá pra pensar que toda floresta vai ser assim, não é? Jena é uma garota de dezesseis anos muito responsável e que cuida tanto das suas quatro irmãs como de seu pai. Entretanto, nem sempre ela consegue manter o controle de tudo, principalmente quando um segredo que as cinco guardam começa a influenciar na vida de todos à sua volta: em noites de Lua cheia, elas conseguem entrar em uma floresta mágica, um lugar completamente diferente daquele no qual vivem. Entretanto, com a doença do pai obrigando-o a se afastar dali faz com que Jena e Tati, sua irmã mais velha, tenham que tomar conta dos negócios que a família cuida no castelo Piscul Dracului. Se essa Tati fosse responsável como a Jena e como a que vos fala, com certeza as coisas não seriam tão difíceis, mas infelizmente ela acaba se envolvendo com um ser desse mundo mágico e, a partir de então, tudo vira de cabeça pra baixo (não literalmente!).
Eu tenho muita vontade de ler esse livro e não é de hoje. Pra quem não sabe, ele foi inspirado no conto “As Doze Princesas” e, apesar de ser descrito como o primeiro livro de uma série chamada Wildwood, ele possui apenas um companion, que também já foi lançado no Brasil como O Segredo de Cybele! Com certeza quero ler esses livros!

A Dança dos Dragões – George R. R. Martin

A_DANCA_DOS_DRAGOES_1336106224P Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar da série As Crônicas de Gelo e Fogo, seja ela em formato de livro ou até mesmo sua adaptação pela HBO como A Guerra dos Tronos (o nome do primeiro livro), que vem fazendo um sucesso enorme! A Dança dos Dragões já é o quinto livro dessa série, que terá ainda mais dois livros e três novelas (que já foram lançadas nos Estados Unidos – e você pode ver mais informações no Wikipédia), então não acho que eu não posso contar muito sobre esse livro, especificamente, porque senão soltaria muitos spoilers e isso não seria nada legal.
Então se você é como eu e a Fernanda, que nunca leu nada, vou contar rapidinho sobre o primeiro livro, tudo bem? A Fernanda já falou um pouquinho sobre ele na coluna 43, sobre batalhas, mas vou dar uma refrescaada pra vocês: A história gira em torno das consequências da aceitação do lorde Stark à posição de Mão do Rei. Ele desconfia que o Rei corre grande perigo, principalmente por conta da rainha, que pertence o clã Lannister e é conhecida por ser muito manipuladora. Não bastasse isso, esse tal clã é sedento de poder, colocando em risco não só a vida do lorde, mas como de toda a sua família.
Eu não sei o porquê de ainda não ter lido esse livro (além do fato de não tê-lo), porque ele parece muito interessante! Confesso que não é um gênero o qual eu esteja muito acostumada a ler, mas com TANTOS elogios, é impossível não ficar curiosa, não é?

A Dança da Sedução – Nora Roberts

A_DANCA_DA_SEDUCAO_1249612286P Eu preciso dizer: Nora Roberts sem dúvida me conquistou com a série dos irmãos Stanislaski. Para ler em ordem cronológica (porque não foi lançado assim), comece com Natasha, Mikhail, Rachel e Alex. Esse livro faz parte da coleção, só que foi lançado pela Bestseller há alguns anos e já não é tão fácil encontrá-lo. Quando você termina de ler a série publicada pela Harlequin, fica com vontade de ver uma história com Nick (que aparece no livro da Rachel) e Freddie (filha do Spencer, o mocinho do primeiro livro) – e tem, que é Esperando Pelo Amor, publicado pela Editora Nova Cultural (e eles tiveram a ousadia de trocar os nomes por Catarina e Adrian!!!), e uma a mais, qualquer uma na verdade, mas que envolva essa família que tanto encanta todo mundo. Pois bem, esse é o A Dança da Sedução, com Kate Kimball, filha da Natasha e do Spencer.
A história é a seguinte: Kate passou anos de sua vida se dedicando ao balé e foi muito recompensada por isso, porque não só fazia o que sempre amou, mas porque conheceu vários países e encantou ricos, nobres e famosos, com suas atuações perfeitas e sua beleza exótica, uma mistura de cigana, sereia e fada. Agora, com 28 anos, ela decide largar tudo e voltar para sua pequena cidade natal, na Virgínia, para abrir uma escola de dança. Ela só não esperava, nesse meio do caminho, encontrar alguém que mexesse com seu coração. Brody O’Connell é um empreiteiro forte, bonito e encantador, que a ajudará a restaurar o prédio que será sua escola e residência. Ele retornou à cidade há mais ou menos um ano, viúvo, para cuidar do seu filho de seis anos, Jack. No coração do homem ainda há tristeza pela morte da mulher, o acanhamento por ser de uma família humilde e um forte medo de amar novamente.
Ai gente, eu tenho o livro no computador, e quero ler já. E, pelo o que andei olhando, irão aparecer dois personagens de outra história da Nora! Ruth Bannion e Nikolai Davidov, bailarinos de Dança dos Sonhos (a segunda história tem o mesmo nome do livro. Aliás, o recomendo para TODO MUNDO!)!!! COMO NÃO AMAR? :26 :26

A Dança das Sombras – Julie Garwood

A_DANCA_DAS_SOMBRAS_1232621634P Antes de começar a falar sobre o livro, vocês precisam saber que este é o sexto livro da série Buchanam-Renard, composta por oito títulos, e só o último não foi publicado no Brasil. A ordem correta é: A Confissão, O Testamento, Prazer de Matar, A Próxima Vítima, Marcada Para Morrer, A Dança das Sombras, Fogo e Gelo e Sizzle, o que ainda não publicaram. Conheci os livros depois que li a resenha da Lari no Leituras e Devaneios (aliás, tem resenha de todos os livros publicados até este que vou falar, confira aqui!). Aliás, o Noah é dela, sem nenhuma discussão.
Mas vamos ao livro, sim? É o casamento de Kate e Dylan, e Jordan está muito contente porque sua melhor amiga e seu irmão estão se unindo. Um professor de História aparece dizendo que o casamento não poderia acontecer, porque as duas famílias foram inimigas no passado. Jordan decide pesquisar a fundo, não só para descobrir a verdade, mas para provar a Noah, que a conhece desde sempre, que pode sim sair de sua zona de conforto. Ela só não esperava que fossem acontecer coisas estranhas, como o aparecimento de cadáveres… Ela pede ajuda a Nick, seu irmão, e junto vem Noah. A partir de então, faíscas começam a surgir nesse relacionamento.
Pelo o que eu vi, todos tinham uma grande expectativa sobre esse livro, mas parece que deixou muito a desejar. Não sei como serão os próximos, mas espero que melhore. Afinal de contas, tenho muita vontade de ler!

A Dança da Morte – Stephen King

A_DANCA_DA_MORTE_1283973741P Ok, eu tenho medo de ler os livros do Stephen King, mas sei que muita gente gosta dele e do gênero, e não poderíamos deixar de falar! Até porque, nem todas as danças são legais… Pelo menos a da morte não. O livro fala sobre uma arma biológica conhecida como Projeto Azul ou “Capitão Viajante”, que acaba com grande parte da população do planeta, e só pequena parte da população é resistente ao vírus. De acordo com o que está no Skoob, a primeira parte do livro abrange 19 dias e fala sobre a queda e destruição da sociedade. Na segunda parte, vemos um pequeno número de sobreviventes em uma travessia pelo país, com integrantes como uma colegial grávida, um trabalhador de fábricas desempregado, um músico pop insatisfeito… A líder espiritual do grupo, uma mulher psíquica idosa, se torna um refúgio para as pessoas, e juntos tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade de Boulder, no Colorado. Há outro grupo de sobreviventes, com um ladrão de bens públicos, um incendiário e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Mônica, que é impelido à Las Vegas, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural, conhecido como “o homem negro” ou “o homem andante”, Randall Flagg. Ele é tirânico e brutal, mas efetivo. Já na terceira parte, os grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como ameaça para sua própria sobrevivência.
Senti como se o livro fosse uma mistura de distopia e Jogos Vorazes. Tá, Jogos Vorazes é uma distopia, mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer. Não fiquei com vontade de ler, mas realmente queria saber quem “vence” no final. Se bem que, com o mundo se destruindo por causa desse vírus, acho que ninguém ganha nada, na verdade.




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Coluna das Gêmeas #132 – Dança”


#1 Ariane 10-07-2013 - 09:36 -
Google Chrome 27.0.1453.116 Windows 7

Amo dança!!! ehehe estou procurando aulas de jazz ou street dance aos sábados :15

Ahh e não li nenhum livro listado :18

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

E você conseguiu encontrar algum lugar pra dançar? Eu parei um pouco a procura, mas ainda estou muito interessada na dança do ventre! Na verdade, querer dançar dança do ventre nunca foi minha primeira opção (eu prefiro salsa, acho mais divertido!), mas se é uma solução para as cólicas, não custa nada experimentar, né? Só de uma coisa que eu tenho medo: ter que fazer apresentações – não sou tão tímida assim, adoro um palco, na verdade, mas são as roupas que me deixam extremamente constrangida! Quer dizer, é muito pouco pano! HAHAHAHAHAHA
Eu estou DOIDA pra ler A Dança da Floresta e quero começar a ler a série de Guerra dos Tronos… O primeiro acho que ainda está meio longe de eu ler, mas o segundo nem tanto, já que sempre tem promoção no Submarino… Sem contar que meu irmão começou a ver a série e está gostando bastante, e já que ele começou a ler (The Walking Dead!!! Já é um começo!), quem sabe uma hora ele não se interesse pelos livros, não é?

Beijos!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Luis Gustavo Salmazo 11-07-2013 - 23:41 -
Google Chrome 28.0.1500.71 Windows 7

Show os livros principalmente o dança com os dragoes ;)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Essa série parece ser muito boa mesmo, né? Meu irmão começou a ver a série de tv e está gostando bastante, então espero que logo logo ele se interesse pelos livros – ficará muito mais fácil se a gente dividir o preço do box!

Beijos, Luis!

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#3 monique 25-07-2013 - 12:53 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows XP

oiie , acho que o livro a dança da floresta deve ser super divertido e a capa é linda neh …beijos :15

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.