coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #133 – Inverno
Sunday 14/07/2013 às 10:08 915 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi bookaholics! Como estão todos? Imagino que agora já estejam nas tão merecidas férias, né? As nossas estão mais próximas do final do que do começo (isso porque só agora que entramos de férias no inglês :32 ), e dá um pouco de preguiça só de pensar em voltar à rotina cheia de provas, trabalhos, coisas para ler (e não, não são livros como os que gostamos de falar aqui) e total falta de tempo. Por exemplo, até sonhei com o primeiro dia de aula – estava tendo umas aulas em que não entendia absolutamente nada do que os professores falavam, não conseguia acompanhar e ainda por cima parecia que não eram matérias do meu curso! De assustar qualquer pessoa, né? :23
Mas, enquanto as férias não acabam, nós temos que aproveitar o que nos resta, e nada melhor do que esse inverno! Eu sei, está frio em alguns lugares e dá uma preguiça danada de levantar cedo para trabalhar (que é o caso de vários leitores), mas pensem na melhor hora do dia: aquela em que você chega em casa, toma um banho bem quentinho, come algo que você adora e vai para debaixo das cobertas, seja para ler (e chá, nessas horas, é um ótimo acompanhante!), para ver TV, para ficar com o companheiro ou para aquilo que todos gostam, sem tirar nem por: dormir! :26
Como o inverno é essa estação tão boa de ler e de ficar de preguiça, selecionamos cinco livros que lhes farão aproveitar ainda mais o clima! Esperamos que gostem, e até semana que vem!

Jardim de Inverno – Kristin Hannah

JARDIM_DE_INVERNO_1363383891P Todo mundo sabe que eu e a Tatiana somos pessoas muito parecidas (gêmeas também :14 , mas não estou falando da aparência nesse caso), e mesmo que nossas escolhas profissionais sejam um pouco diferentes, sempre dá para “casar” uma com a outra (pelo menos é o que a gente pensa que dá). Já as irmãs protagonistas desse livro, Meredith e Nina Whiston, são completamente diferentes – uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família, enquanto a outra seguiu seu sonho e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. O que as traz novamente para o mesmo local é a doença de seu amado pai. Junto a elas está sua fria mãe, Anya, que não consegue oferecer conforto às filhas nem em um momento como esse. Mas existe um motivo para essa distância: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca.
Dessa forma, para cumprir uma promessa feita ao pai, as duas deverão se esforçar para fazer com que a mãe conte sobre essa história, que poderá lhes revelar uma verdade tão terrível capaz de balançar o alicerce de sua família e ainda mudar tudo o que elas pensam que são. :08
Confesso que da primeira vez que vi a capa do livro, achei muito bonita e tal, mas não me interessei em procurar saber exatamente do que se tratava e nossa! Parece muito bom! Tenho uma ideia (várias, na verdade) do que pode ser essa terrível verdade, mas vou guardar para quando ler o livro – sim, porque me deu muita vontade de saber como vai terminar, além de querer descobrir mais sobre as diferenças tão grandes de duas irmãs – se é que são tão diferentes assim.

O Palácio de Inverno – John Boyne

O_PALACIO_DE_INVERNO_1305653205P Eu sempre gostei muito da Rússia. Não só do país, mas da cultura, da história (AMO estudar Guerra Fria! Sempre foi minha parte favorita no ensino fundamental/médio!) e, principalmente, da língua! Mas além disso, tenho que dizer que um dos motivos que me faz gostar ainda mais do país é o fato do meu nome, Tatiana, ser russo! Tudo bem que ele significa “Papa” (papai) e isso não é lá muito glamuroso, mas pelo menos é um significado, né? Aliás, há uma história por trás desse significado, por causa de um clã com esse mesmo nome que era famoso por adotar crianças órfãs! Ou seja: que lindeza! :27 Mas enfim, quando eu soube que esse livro se passava na Rússia, numa das épocas mais interessantes de se estudar (Czares, minha gente! Que tipo de autoridade tem um nome tão legal assim?), eu não podia deixar de fora da minha lista de desejados, não é? A história, na verdade, é sobre a vida de Geórgui Jachmenev, que teve uma vida de altos e baixos. Ele agora está num ponto bem baixo, a ponto de perder o amor de sua vida, e por isso começa a se questionar sobre o rumo que sua vida tomou quando ainda era muito jovem. Geórgui fora o responsável por salvar a vida do irmão do Czar Nicolau II quando ainda tinha 16 anos de idade e, por isso, fora nomeado o guarda-costas oficial de Alexei, o futuro Czar da Rússia. Mas mesmo com todos os problemas que aquele mundo continha, ele nunca poderia imaginar que sua vida se cruzaria com a de Zoia e que isso seria fundamental para fazer com que sua história seguisse o caminho que seguiu.
Além desse ter sido o melhor livro que a Giu Fernandes leu em 2012 (e o gosto dela é muito parecido com o meu, o que me faz querer ainda mais ler esse livro), tem uma frase na sinopse que me deixou muito curiosa – “A vida com ela lhe custaria pátria, família e prestígio, e ele jamais se arrependeu disso – mas e para Zoia, o que teria custado?”.
Só posso dizer que agora preciso desse livro pra ontem. Simplesmente.

Passagem para o Inverno – Julie Kagawa

PASSAGEM_PARA_O_INVERNO_1313003309P Antes de mais nada, tenho que ressaltar que essa capa é simplesmente maravilhosa! O tom de roxo, esses olhos, os detalhes, a fonte do texto, tudo está muito lindo! Mas enfim, nós temos muita vontade de ler os livros da série Os Encantados de Ferro, da Julie Kagawa, e só que interessante: esse livro é um conto dessa mesma série! :12 Vamos unir o útil (a vontade de ler os livros) ao agradável (capas lindas na estante)! Mas vale lembrar que esse conto se passa logo após o fim do primeiro livro da série, O Rei de Ferro, então provavelmente posso soltar spoilers aqui – juro que não é intencional, mas como ainda não li a série, tudo pra mim se parece com uma história normal (mais ou menos)! Acho que o que posso dizer é que Meghan Chase poderia ser mais uma garota normal nesse mundo, a não ser pelo fato dela descobrir que é, na verdade, uma princesa encantada. Se o choque de se descobrir princesa já é grande (eu imagino!), imagine só ser uma princesa encantada, não é mesmo? Pois então, depois dos acontecimentos do final do primeiro livro, ela tem que cumprir sua promessa de voltar para a Corte de Inverno junto com o Príncipe Ash, mas ela decide visitar seu amigo Puck antes disso, o que acaba por atrair muitos perigos para ela e para o príncipe.
Falei pouco, não é? Mas acho que não dá pra falar mais que isso, infelizmente! :17 De qualquer forma, fiquei ainda mais curiosa pela série, e espero que vocês também!

Pousada de Inverno – Susan Wiggs

POUSADA_DE_INVERNO_1256724994P Essa série está na minha lista de desejados tem MUITO tempo, e não me perguntem o porquê de eu ainda não ter comprado os meus livros. Eu poderia dizer que é culpa dos preços, da minha falta de dinheiro e coisas do tipo, mas tenho visto alguns dos livros dessa série (que é formada por 7 livros, se eu não me engano, e esse é o segundo!) em promoção na Leitura, então acho que o problema é mesmo vergonha na cara :34 . Mas sabem de uma coisa? Depois de reler essa sinopse, eu acho que vou dar um jeito de comprar o máximo que der nessas promoções e depois tentar completar o resto! Aliás, eu PRECISO fazer isso!
Se vocês estão se perguntando quais os motivos de eu querer tanto essa série, bom, então significa que vocês estão brincando com a minha cara, porque o motivo é óbvio: ROMANCE! :26 Jenny e Rourke não podem se transformar em um casal, apesar da vontade, por conta de um grande segredo – por conta disso, aliás, eles passam anos se evitando! Entretanto, por mais que façamos planos e mais planos pra tentarmos nos manter longe dos problemas, não podemos adivinhar as surpresas que o destino nos apresenta, né? até porque, surpresa não tem como ser adivinhada, senão não seria surpresa! Assim, por conta de um incêndio no refúgio de Jenny, a única solução que lhe aparece é o abrigo que Rourke lhe oferece.
Não quero contar mais pra tentar fazer com que esse livro seja menos clichê possível, mas tendo clichês de romances ou não, eu quero MUITO ler essa série! Adoro o clima de cidade de interior, de hotel, de romance e de inverno!

Inverno de Cinzas – Adriana Brazil

INVERNO_DE_CINZAS_1362199083P Esse é o segundo livro pra série Foi Assim que Te Amei, da autora Adriana Brazil. No primeiro, Outono de Sonhos, conhecemos Helen e seu início da faculdade. Ela é envolvida por um projeto de terminar um conto de amor, e se vê apaixonada pelo autor, que largou a faculdade depois de sofrer um acidente. Já em Inverno de Cinzas, Helen está no momento mais crítico de sua vida, combinando com o clima no Brasil, que está passando por um inverno bem forte. Ela está rodeada de tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, que sopram o outono de sonhos que viveu e trazem o inverno para o seu interior, levando a mocinha à depressão. Para sair dessa, ela precisa contar com sua família, seus amigos, fé, força e sua agenda, que ela usa para desabafar seus sentimentos.
Bom, não consigo ter certeza se ela está passando por tudo isso por causa de uma desilusão amorosa ou se aconteceu algo na sua família para fazê-la ficar nesse estado.
O inverno realmente é uma estação em que tudo fica mais cinza, dá vontade de ficar dentro de casa, coberta, lendo (!) e esperando pela próxima estação, e quando você está passando por uma depressão, o sentimento de querer se isolar de tudo e a impressão de que tudo ao seu redor está cinza e sem vida é bem nesse clima. Espero que a Helen fique melhor no próximo livro, já que essa é uma série que vai passar pelas quatro estações. Aliás, sempre que eu vejo a expressão As Quatro Estações, só consigo me lembrar disso (e eu tenho o cd e sei cantar as músicas, beijo!).




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


10 Comentários em “Coluna das Gêmeas #133 – Inverno”


#1 Nanda 16-07-2013 - 11:25 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Ei girls,

Acho tão engraçado a forma como vcs descrevem o livro, lembro direitinho de vcs falando no clube, tão legal. xD
Eu ainda não li nenhum destes, acho que é a primeira coluna que vejo que não li nenhum deles rs. Eu tenho Jardim de inverno e Passagem para o inverno em casa. Este do Boyne não sabia que era tão bom assim, dele eu só li O garoto do pijama listrado, vou ficar de olho nele para comprar. :)
bjs

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Oi Nanda! :30 Gosto muito de escrever de uma maneira que a pessoa conseguiria me imaginar falando, sabe? Eu treino bastante isso em e-mails… Só é difícil na hora da prova na faculdade, às vezes quero explicar uma coisa de uma maneira que eu falaria, mas sei que o professor não vai aceitar… QUE DIFÍCIL!
Quando você ler Jardim de Inverno, quero ver sua opinião, porque fiquei com muita vontade de ler!
Esse do Boyne eu também só fiquei sabendo que era bom porque a Giu o colocou como favorito, senão eu ia acabar passando direto… Ainda mais se eu lembrasse que é o mesmo autor de O Garoto do Pijama Listrado, porque aí eu ia associar com algo muito triste, ia querer chorar antes de ler e já viu… Não ia prestar.

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Ariane 17-07-2013 - 11:18 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Eu quero O Palácio de Inverno e Jardim de Inverso!!! :09

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

SOMOS DUAAAAAS! Jardim de Inverno conquistou minha atenção, quero ver se encontro alguma promoção boa, para poder comprar. E O Palácio de Inverno a Tatiana já bateu o pé que ela que vai comprar, então é só esperar o dia em que ela finalmente fizer isso… :31

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 RoseFuri 22-07-2013 - 22:44 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Olá!
Vi que O Palácio de Inverno está nessa seleção e não pude resistir, tive que passar para comentar que estou lendo ele agora e estou apaixonada!!! Ele é muito encantador e a narrativa do Boyne é incrível!
Achei linda a história dos seus antepassados!
Bjs

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Ai, que bom que você está gostando de O Palácio de Inverno! Mais um motivo para fazer a Tatiana comprar ele logo! :26

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#4 monique 25-07-2013 - 12:48 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows XP

ola, gostei da resenha de jardim de inverno estou louca pra ler.beijos :22

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Oi Monique! Que bom que você gostou! Também fiquei louca pra ler, li a resenha da minha amiga sobre o livro e ela gostou bastante dele, então me deixou com mais vontade ainda de ler!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#5 Larissa 30-07-2013 - 09:55 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Não li nenhum livro da listinha acima! Mas confesso que fiquei curiosa para saber o que acontece em Jardim de Inverno, sem falar que a capa é muito bonita! :26
Beijos!

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Jardim de Inverno tem mesmo uma capa linda! E a sinopse deixa a gente muito curiosa pra saber o que vai acontecer, que tipo de segredos a mãe escondeu das filhas, né? Tenho uma amiga que está lendo, e já avisei a ela que assim que ela terminar, quero saber mais sobre o livro!

Beeijo Larissa!

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!