coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #134 – Neve
Sunday 21/07/2013 às 10:10 982 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Bom dia, pessoal! Como foi a semana de vocês? Muita gente está entrando de férias, não é? Pois bem, as nossas estão chegando ao fim e isso está dando muita tristeza! Justamente agora, que finalmente nos acostumamos com essa vida de calmaria e de muitas leituras, as férias acabam? Não é justo! Mas a vida tem que seguir em frente e é até bom que ela siga, pra dar uma sacudida nas coisas.
E por falar em sacudida, é meio difícil fazer muita coisa quando está muito frio, né? Não que aqui no Brasil seja muito comum vermos neve (a não ser no sul, que é até comum), mas o frio muito intenso é meio desanimador – só dá vontade de ficar deitada com um livro na mão, uma xícara de chá/café (seja lá o que você preferir) e todo o tempo do mundo à sua frente. Então, como na semana passada falamos sobre o inverno, nada melhor do que dar uma continuação a esse clima preguiçoso – pelo menos até durarem as férias!
Tenham uma ótima semana! Beijos!

Baile de Gelo em Nova York – Fabrice Colin

BAILE_DE_GELO_EM_NOVA_YORK_1370654489P Esse livro é lançamento desse ano e juro que, se não fosse minhas pesquisas, acho que demoraria muito mais tempo para ouvir falar desse livro – o que é triste, não só porque ele tem uma capa muito bonita e uma sinopse legal, mas também porque esse autor já ganhou o Grand Prix de l’Imaginaire QUATRO vezes. Ele deve ser muito bom mesmo! Esse livro é o seu primeiro lançado no Brasil e, pelo que já li da sinopse, acho que ele pode ser muito bom – aliás, como algum livro pode ser chato se ele tem romance, não é mesmo?
A história não se passa no presente, mas sim em uma Nova York do futuro (IMAGINA que linda que ela pode ser! :26 ), e gira em torno de dois personagens que viverão um romance após um incidente. Anna e Wynter são de mundos completamente diferentes, mas apesar disso, suas vidas se cruzam de muitas maneiras. Até onde eu entendi, há um pouco de fantasia envolvida nessa história, mas pelo visto, não importa em que tempo nós estejamos, sempre haverá um dedinho do destino que nos fará dar voltas e mais voltas até chegarmos ao nosso destino certo. Eu gosto de histórias assim e, embora não tenha encontrado muitas informações sobre ele, fiquei bem curiosa por esse livro!

Como Salvar Uma Vida – Sara Zarr

COMO_SALVAR_UMA_VIDA_1346874223P Eu planejava ler esse livro ainda nessas férias não só porque estou super empolgada para lê-lo, mas porque essa capa com neve me faz pensar em férias de inverno + leituras debaixo das cobertas + nenhuma preocupação além de terminar a história. Infelizmente, tive uma ressaca literária, li livros mais alegres e depois fui infectada pelo vírus Os Instrumentos Mortais – desde então só tenho lido essa série, é boa demais! Mas enfim, esse livro conta a história de Jill e Mandy, duas jovens que vivem fases muito distintas em suas vidas, mas que acabam sendo unidas pelo destino: enquanto Jill sofre com a perda de seu pai e as mudanças que sua mãe decide fazer com sua família, Mandy tenta encontrar uma solução para a vida do filho que espera, que ela não quer que seja como a própria.
A sinopse diz que “à medida que seus mundos se transformam, Jill e Mandy devem aprender a se desapegar e a se apegar”, e acho que isso se refere não só às pessoas ao nosso redor, mas as próprias coisas que fazem parte da nossa rotina, da nossa vida. É muito difícil lidar com uma mudança repentina, mas planejar nosso futuro também não é uma tarefa muito fácil, principalmente se considerarmos que nem sempre nossos planos seguem os caminhos que prevíamos. Imagino que esse livro seja de uma carga emocional muito grande, e é por isso mesmo que eu estou tão ansiosa pra encaixá-lo na minha lista de futuras leituras!

Sangue na Neve – Lisa Gardner

SANGUE_NA_NEVE_1363383731P Tudo indica que este caso de briga doméstica será simples para a investigadora D. D. Warren: a policial Tessa Leoni matou o marido em legítima defesa – os hematomas em seu corpo estão lá para provar, e a arma do crime está à vista. Além disso, ela não tenta fugir e nem inventar uma desculpa para explicar o corpo estendido no chão da cozinha. Acontece que, ao abrir o inquérito, D.D. Warren descobre que esse não é o primeiro homicídio da policial :08 , e ninguém sabe onde está a filha dela, de seis anos. Dessa forma, a dúvida aparece: a policial realmente atirou no marido para matá-lo? Ela seria capaz de prejudicar intencionalmente sua própria filha? Onde está a menina? A detetive mergulha no caso, procurando pela criança desaparecida e tentando encaixar as peças do mistério familiar – levando-a até a quebrar os muros do corporativismo policial.
Bom, eu fiquei curiosa. Pelas resenhas que li, o livro é repleto de mistério, é um romance policial completo e parece que deixa o leitor sem saber quem é culpado ou não até o finalzinho – ou seja, é provável que se você for ler, só vai conseguir parar quando acabar! :27
Esse é o quinto livro da série da Detetive D. D. Warren. O quarto livro, Viva Para Contar, já foi lançado pela editora. Você deve estar pensando: “Mas e os anteriores? Como vou ler esse livro sem ter lido os outros?”. Bom, como em cada livro os casos são independentes e começam e terminam no mesmo livro, não há necessidade de ler a série em ordem, MAS eu acredito que seria melhor porque poderíamos ver o progresso (ou não) do relacionamento da investigadora com seu parceiro Bobby. De qualquer forma, eu quero muito ler!

Questões do Coração – Emily Giffin

QUESTOES_DO_CORACAO_1300206263P Tessa Russo é mãe de duas crianças e é casada com um cirurgião pediatra muito famoso. Apesar do que sua mãe sempre lhe diz, ela resolveu abandonar sua carreira para dedicar-se totalmente à família e a felicidade doméstica. Já Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um menino de 6 anos, Charlie, que nunca conheceu o pai. Ela desistiu do amor depois de sofrer muitas decepções amorosas, porque acredita que quando não se tem muitas expectativas, você está mais segura. As duas personagens vivem no mesmo subúrbio de Boston, mas nunca se conheceram – até um acidente envolvendo Charlie as aproximar. Dessa forma, elas irão descobrir o que realmente importa na vida.
Eu comecei a ler esse livro ano passado, mas chegou em um ponto que simplesmente parei. Não é que a leitura é ruim, mas eu simplesmente não estava a fim de ler, não conseguia me colocar no clima do livro e me deixei levar por uma teoria do que poderia acontecer que acabou me afastando do livro. Até hoje não retomei a leitura e, pra falar a verdade, não sei quando vou retomar :04 , mas um dia eu quero terminar. Até porque, eu adorei O Noivo da Minha Melhor Amiga, da mesma autora, e não quero ficar sem saber qual é o final dele.
Ah, e não posso deixar de comentar que essa capa é linda! Olha essa árvore e a bicicleta cheias de neve! Dá uma vontade de cair no chão e fazer um anjo, depois fazer uma guerra de bolinhas de neve e entrar em casa, tomar um chocolate quente e ver a neve caindo, enrolada em um cobertor, com um livro pertinho. Não dá? :14

Ela Foi Até O fim – Meg Cabot

ELA_FOI_ATE_O_FIM_1263505344P A vida profissional de Lou Calabrese é maravilhosa. Afinal, é uma roteirista de sucesso, alguns de seus roteiros de ação renderam milhares de dólares nas bilheterias e ela até já ganhou um Oscar! Já sua vida afetiva… Bom, seu namorado de longa data ficou famoso e deixou-a por uma atriz famosa que, aliás, é ex do ator riquinho e mulherengo Jack Towsend, que ultimamente fez sua melhor amiga, Vicky, sofrer. Ela precisa ir ao Alasca, a locação de seu próximo filme, a fim de impedir que o diretor exploda uma montanha que é habitat de vários animais, mas vai ter que dividir o voo de helicóptero com Jack. Isso não é nada comparada com a sucessão de acontecimentos: o piloto quer matar Jack, mas Lou está lá no lugar errado e na hora errada. O plano não dá certo e eles caem no meio de uma floresta, no meio de uma nevasca. Pra completar, pessoas começam a persegui-los, obviamente tentando terminar o que o piloto do helicóptero não conseguiu, e então, eles precisam se unir para sobreviver à perseguição e ao frio congelante do Alasca. Eles só não contavam com a atração que vai crescendo entre os dois. :26
Esse é um dos meus livros preferidos da Meg. Eu sei que tem outros ainda melhores e tal, mas eu gostei tanto da história, me surpreendi em vários momentos e li muito rápido, porque me envolvi completamente com tudo o que estava acontecendo! :33 Sem contar que, por ser um livro adulto, ele não fica enrolando com os pensamentos da protagonista, como acontece com alguns de seus livros juvenis. A Lou é uma personagem que conquista o leitor, e nem preciso dizer do Jack, né? O final em surpreendeu (apesar de estar meio na cara, de acordo com a Tatiana) e gostei bastante! Com certeza eu recomendo, é ótimo para passar o tempo, e você se diverte muito! LEIA!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


16 Comentários em “Coluna das Gêmeas #134 – Neve”


#1 Ariane 22-07-2013 - 10:01 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Eu já li Questões do Coração e gostei bastante! Tenho vontade de ler os livros da Lisa Gardner :15

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Espero então que você consiga convencer a Fernanda a continuar lendo, porque ela simplesmente empacou no início do livro e não sai mais! É mais ou menos como aconteceu com Feios: ela parou num pedaço e eu comecei a ler o livro. Resultado: eu gostei bastante dele e ela até hoje não saiu do mesmo lugar!
Eu acho que nunca tinha ouvido falar da Lisa Gardner antes desse livro *shame on me*, mas a Fernanda ficou TÃO empolgada pra ler ele que eu acho que vou até acrescentar no meu skoob! hahahaha

Beijos!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Nanda 22-07-2013 - 11:36 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Oi meninas,

Bom da lista o que eu mais quero e ainda não tenho é este da Rocco, capa linda mesmo, mas eu não tinha ouvido falar nada sobre a autora ainda.
Sangue na neve e ela foi até o fim eu tenho mas não li ainda. :P
Questões do coração eu já li, lindo. Este da iD nunca tinha ouvido falar nada sobre ele rs.
bjs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Pois é, achei esse livro da Rocco por um acaso! E capa é tão bonita!
Você tem que fazer a Fernanda terminar de ler Questões do Coração! Ela está empacada no início do livro tem mais de um ano!

Beijo, Nanda!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Silvia 22-07-2013 - 22:31 -
Internet Explorer 10.0 Windows 7

Já ouvi falar de um ou dois, mas ainda não li nenhum dai :/
Vou terminar minha listinha e partir pros novos que vem aparecendo rs
Beijos, Silvia.
Hangover at 16 – hangoverat16.blogspot.com

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Eu não a menor ideia de quando vou conseguir terminar a minha lista de desejados, mas espero que um dia eu consiga acompanhar mais ou menos os lançamentos! São muitos livros bons de uma vez! :22

Beijos, Silvia!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#4 RoseFuri 22-07-2013 - 22:39 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Oi!
Que bacana esse post! Nunca tinha lido nada sobre Sangue na Neve e Baile de Gelo em Nova York. Gostei bastante dos comentários, me deixaram curiosa, principalmente Sangue na Neve pois gosto muito de policiais.
Ótima seleção!
Bjs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Sangue na Neve parece ser mesmo muito interessante! E até eu, que sou meio medrosa com esse tipo de leitura (tah, na verdade é uma ansiedade sem tamanho! hahahahaha) estou curiosa por ele! :14
Baile de Gelo em Nova York achei por um acaso, acredita? É uma pena que muitos livros não tenham maior divulgação, né? Aposto que tem muita coisa boa por aí que ainda nem sabemos!

Beijos, Rose!

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#5 monique 25-07-2013 - 12:46 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows XP

oi , eu ja li como salvar uma vida e gostei muito … beijos :15

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Oi, Monique! Eu estou doida pra ler esse livro! Mal posso esperar pra ter um tempinho pra ler! \o/
Beijo!

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#6 Yara Prado 26-07-2013 - 14:13 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Oi meninas! As minhas férias estão acabando também, e concordo, é triste. Muito triste…kkk

Dos livros de hoje, só li Questões do Coração e Sangue na neve. Os dois entraram para a lista de favoritos. <3
Entendo o que aconteceu com você e Questões do coração, também acontece comigo. Mas devorei o livro em dois dias, quando comprei…kkk Amei o desenvolvimento dos personagens e a narrativa da autora. Tá, o final me irritou um pouquinho, mas ainda assim eu entendi tudo perfeitamente e acho que foi o melhor possível, tendo em vista as circunstâncias de todo mundo.
Sangue na neve eu peguei sem a mínima ideia do que encontraria e fui fisgada logo na primeira página. Não sosseguei até terminar, e olha, foi uma leitura que mexeu demais comigo. Fiquei impressionada com a forma que a autora me levou a concordar com coisas que normalmente não concordaria, com o jeito que me envolvi com a Tessa e com a D.D.
Ainda não li o outro livro da autora, Viva para contar, e tenho um pouquinho de medo de ler, mas pretendo fazer isso em breve. Bom, não me confundi em nada lendo o quinto livro antes dos outros, mas acho que ler em ordem seria melhor mesmo. Espero que a NC decida lançar todos. *-*

Os outros livros eu tenho muita, muita vontade de ler mesmo! Não conhecia o primeiro, mas agora eu quero…kkk

Bjs, Yara.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Adorei ver que você gostou de Sangue na Neve e Questões do Coração! Esse último eu tenho aqui e pretendo ler nas férias que vem, estou com saudade da narrativa da Emily e do quanto ela me faz questionar as minhas escolhas!

Beijo, Yara!

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Luis Gustavo Salmazo 27-07-2013 - 18:12 -
Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Minhas férias começaram essa semana, e nossa e como é bom as ferias de inverno, ficar de baixo da coberta lendo o dia todo, muito gostoso……gostei muito essas indicaçoes de livros falando do inverno… ;)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Minhas aulas voltam nessa quinta! :10 Eu quero minhas férias de volta! Espero que você aproveite bastante por mim, Luis, porque vou sentir muita falta de ficar também o dia todo debaixo do cobertor – ainda mais nesse friozinho!

Beijos!

[Responder]

Luis Gustavo Salmazo responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

pode deixar que aproveito por voce também, só esta semana ja li quase toda a coleção do perçy jackson, vamos ver quantos livros ainda consigo, pq afinal ferias + frio = de baixo de coberta lendo
bjos

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 28.0.1500.72 Windows 7

Nem me fale em terminar séries, porque eu estou no quarto livro dos Instrumentos Mortais e eu quero terminá-lo logo pra ler o das Almas Perdidas Antes das férias acabarem! :22

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.