coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #137 – A Filha de…
Sunday 11/08/2013 às 10:00 1108 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi bookaholics! Como foi a semana de vocês? Voltaram para a rotina da escola/faculdade? Já estão sentindo falta das férias? Nós estamos sentindo falta desde o término do primeiro dia de férias, para vocês terem uma noção do tanto que as férias nos são preciosas…
A semana foi bem corrida, eu (Fernanda) fiquei extremamente tensa com as matérias que estou fazendo, porque já estou com medo de não dar conta, de não aprender, de não passar… Enfim, o medo tomou conta de mim, e na quinta cheguei à ter um início de uma crise de ansiedade. Para finalizar a semana bem, ontem à noite fomos à Igreja. Nós somos católicas, e meu irmão está fazendo crisma. Todo sábado tem um Desafio, que na verdade é uma reunião de jovens que louvam à Deus, cantam, dançam e rezam. Meu irmão nos chamou para ir, e enquanto a Tatiana preferiu assistir à missa, eu participei. Olha, não sei qual a religião de vocês, no que vocês acreditam ou não, mas eu acredito de corpo e alma em Nossa Senhora, e que ela é nossa mãe, ou seja, todos nós somos filhos de Maria. Durante o louvor e as orações, chorei muito, fiquei extremamente emocionada, e não podia deixar de passar um pouco disso para vocês. Da mesma forma que eu sou filha de Maria, também sou filha da minha mãe, uma mulher maravilhosa que eu confio plenamente (e que, desculpem, mas é a melhor mãe do mundo!) e do meu pai, que é um homem que eu admiro demais e que nossa, amo muito (e que também é o melhor pai do mundo :D).
Da mesma forma que tenho pais maravilhosos, sei que existem pessoas que não tem a mesma sorte que tenho, e que enfrentam problemas com os pais, ou então nem tem um deles presente na vida. Na literatura isso também acontece – a pessoa pode ter pais maravilhosos, pais estranhos, pais mágicos, pais que não estão mais presentes… Por isso, nessa semana vamos deixar para vocês livros falando de meninas que são filhas de alguém que pode ou não ter um problema, um poder, um mistério… Só lendo para descobrir qual é o segredo!
Espero que tenham uma semana maravilhosa, cheia de paz, e até domingo que vem!

A Filha do Pastor das Árvores – Gillian Summers

A_FILHA_DO_PASTOR_DAS_RVORES_1336418036P Mudar de cidade não é uma coisa muito fácil, ainda mais quando essa mudança é muito radical, o que, no caso de Keelie, trata-se de uma mudança forçada por um motivo nem um pouco feliz: sua mãe acabara de morrer. Agora, ela tem que viver com seu pai e trocar a Califórnia por uma vida completamente diferente da sua, no Colorado, em meio a um festival onde coisas estranhas acontecem. Você pode até pensar que esse tipo de mudança, pra uma garota de 15 anos, pode ser tão traumática a ponto de deixá-la vendo coisas e pessoas diferentes, mas o fato é que nem tudo o que ela passa a ver é completamente novo. E com uma idade tão propensa à rebeldia, Keelie vai querer explicações. E logo.
Esse é o primeiro livro da trilogia O Povo das Árvores, que eu MORRO de vontade de ler! Já vi resenhas que dizem que essa série nem é tão empolgante assim, mas alguma coisa me faz ter muita curiosidade por ela! Não sei se é a capa e o clima que ela me transmite ou se é o fato de que eu gostei bastante da sinopse, mas quero esse livro logo! E se você se interessou pelo livro, saiba que a sua continuação, No Coração da Floresta, já foi lançada no Brasil! A capa não segue o mesmo “padrão”, mas é bonita também!

A Filha da Feiticeira – Paula Brackston

A_FILHA_DA_FEITICEIRA_1357246306P A minha história com esse livro é um pouco curiosa: uma vez vi uma blogueira americana mostrando esse livro num vídeo de caixa de correio (e eu não consigo me lembrar quem era!) e essa capa me chamou MUITO a atenção – fala sério, gente, é linda demais! Lembro que mesmo antes de procurar saber sobre o que ele falava, queria que ele viesse pro Brasil, porque as pessoas simplesmente mereciam ter um livro bonito assim na estante. Mais ou menos uma semana depois eu estava de bobeira em uma Leitura daqui e levei o maior susto quando o vi traduzido, enorme (são 448 páginas!) e lindíssimo na minha frente! Li a sua sinopse e o livro me pareceu muito bacana!
Esse livro, na verdade, é um diário de Elizabeth, uma menina de 15 anos que se torna imortal após a morte de sua família, em 1628, quando passa a viver com um bruxo chamado Gideon Masters. A partir de então, ela decide documentar tudo o que vive em um diário, um para cada era, e ela vive em momentos muito importantes da História – que fizeram com que a autora do livro pesquisasse durante anos sobre como realmente era a vida das pessoas em casa época retratada! Não sei se é um livro com romance, mas com certeza a Elizabeth viverá muitas emoções! Isso sem contar que, além de se tratar de uma adolescente, ela terá que se adaptar à vida de imortal! Já está na minha lista, com certeza!

A Filha da Noite – Marion Zimmer Bradley

A_FILHA_DA_NOITE_1346259931P Reconhecem essa autora? Pois é, é a mesma de As Brumas de Avalon! Eu tenho muita curiosidade em ler esses livros não só por conta da história em si, mas também porque volta e meia tem uma promoção boa na internet que me faz querer sair comprando tudo de uma vez! Mas enfim, esse livro não faz parte da série e nem tem continuações ou coisas parecidas – ele é simplesmente uma versão literária para a ópera A Flauta Mágica! Alguém já ouviu falar? Ela é de Mozart e fora escrita por Emmanuel Schikaneder, e conta uma história de amor que envolve confiança entre as partes. Se você chegar no Skoob e simplesmente ler a sinopse desse livro, não sei se vai conseguir entender muita coisa, sinceramente. Eu fiquei bem confusa, pra ser bem sincera, mas fiquei com vontade de ler depois que procurei um pouco sobre a história que a ópera conta – tanto que recomendo pra quem se interessar esse texto aqui! Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e muito menos sobre a ópera e, ainda que algumas resenhas no Skoob não sejam lá muito positivas, o vídeo que eu vi no Youtube me deixou a impressão de que a história é BEM legal. Aliás, a ópera também parece ser bem bacana de assistir – quer dizer, e as roupas dessas moças? E a maquiagem? Tudo muito profissional! Aliás, como não gostar de ópera, não é mesmo? Eu tive a oportunidade de assistir Turandot há oito anos atrás, se eu não me engano, e foi uma das coisas mais emocionantes que já assisti ao vivo! Recomendo!

A Filha do Ferro – Julie Kagawa

A_FILHA_DO_FERRO_1309181369P Bom, é difícil falar de um livro sem contar spoilers do anterior, então vou falar da sinopse da série, e depois comento sobre esse livro, que é o segundo de uma quadrilogia, sendo o primeiro O Rei do Ferro, o segundo é A Filha do Ferro, o terceiro é A Rainha do Ferro e o quarto, que ainda não foi lançado no Brasil, é The Iron Knight (que acho que seria algo como O Cavaleiro de Ferro, né?). Conta a história de Meghan, uma garota que nunca se encaixou em lugar algum e viu seu pai desaparecer diante de seus olhos quando era criança. Alguns anos depois, ela descobre que é filha de um rei mítico, e, além disso, é peça importante em uma guerra. Agora eu vou falar sobre essa continuação, então quem não quiser saber de spoilers, por favor, passe para o próximo livro! Meghan foi abandonada pelo príncipe de Inverno, que ela acreditava que a amava, e ainda virou prisioneira da rainha encantada de Inverno. A guerra entre Inverno e Verão está cada vez mais próxima e Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro – e só ela e seu príncipe viram. Pra piorar, ninguém acredita nela e seus poderes foram bloqueados. Contando apenas com seus recursos e desenvolvendo uma resistência ao ferro, Meghan precisa fazer alguma coisa para impedir tudo isso!
Eu sou louca para ler essa série desde que vi as capas em inglês, sem ter nenhuma previsão de lançamento no Brasil, e mesmo com o lançamento, ainda não consegui comprar. Acho que vou acabar comprando em inglês, porque não sei quando lançarão o último e porque os hardcovers são LINDOS DEMAIS!
Deve ser estranho descobrir que você é filha de um rei mítico, que tem poderes e que ainda por cima é peça importante em uma guerra. Pressão? Imagina! :14 Meghan provavelmente vai passar por muitos problemas, e quero muito descobrir o que vai acontecer no final de tudo isso!

Filha da Tempestade – Richelle Mead

FILHA_DA_TEMPESTADE_1370627893P Acho que todo mundo conhece a Richelle Mead, né? Mesmo que nunca tenha lido algum livro dela, sabe de quem estou falando: a famosa autora da série Academia de Vampiros (que eu só li o primeiro e adorei! :12 ). Essa é uma série diferente da Richelle: é mais adulta e envolve também um mundo sobrenatural – essa parte não é novidade, na realidade. Conta a história de Eugenie Markham, que foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. Acontece que a menina foi levada para o Outro Mundo, que é habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, conhecido por ser desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie não é uma pessoa comum: é uma poderosa xamã e está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer a transição de mundos, ela conhece Kiyo, por quem fica atraída de uma forma como nunca antes, e após uma noite tumultuada e excitante, ela está confusa mas, mesmo sem conseguir tirá-lo da cabeça, parte para o Outro Mundo. Era para ser uma missão breve, até tranquila, MAS… Ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e em especial a um nobre chamado Dorian, que é rei, é rico, é sedutor e… É ambicioso. Porém, seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê em um triângulo amoroso bem ardente!
Eu confesso que nunca tive tanta vontade assim de ler o livro, mas eu percebi que não conhecia direito sobre o que exatamente ele se tratava e gente! Preciso saber quem ela vai escolher! Será que o Dorian é do mal? Pelo o que eu estava pesquisando, já foram lançados quatro livros no exterior, e não consegui perceber se o quarto é o último ou não. O que importa é o seguinte: a continuação precisa ser lançada logo, porque tenho certeza que todo mundo que leu está louco para saber o que acontecerá!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


6 Comentários em “Coluna das Gêmeas #137 – A Filha de…”


#1 Mah 12-08-2013 - 02:44 -
Safari 8536.25 iOS 6.1.3

Oie Fernanda, prazer, primeira vez aqui.
Ixiii, tua rotina voltou com tudo, hein?
Força aí que dará tudo certo.
Gosteis desse livros, apesar de não ler livros se for de terror, tenho medo, mas quero ler alguns desse que apresentou.
Beliscões carinhosos da Máh-
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Mah! Seja bem vinda! Nem me fale na minha rotina, essa semana ficou toda bagunçada de novo, e agora estou com várias coisas acumuladas! Mas com o tempo a gente acaba fazendo tudo, né? :14
Também fico morrendo de medo de livros de terror!
Que bom que você quer ler alguns dos livros da coluna! Quando ler, não esqueça de nos dar sua opinião, hein? :16

Beeijo!

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#2 Nanda 13-08-2013 - 11:44 -
Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Ei Fê,

Bom, eu não sigo nenhuma religião, mas acredito em Deus e converso com ele as vezes, rezo para o meu anjo da guardo, mas não acredito na doutrina do catolicismo, então parei de frequentar tem muitos anos.
Achei lindo o seu texto, vc tem sorte sim, eu tenho a Vozinha para compensar isso. :)
E seus pais são muito simpáticos. ^^
Bom, sobre os livros. Eu gosto bastante da série A filha do pastor das árvores, não é excelente não, mas é legal rs.
Tenho muita vontade de ler A filha da feiticeira, e não pedi ainda por causa do tamanho tbm hehe.
Tenho A filha do ferro e não li ainda nenhum da série.
A filha da tempestade é bem hot, mas eu gostei, adoro a autora.
O outro eu nem conhecia, da autora só li mesmo Brumas de Avalon.
Vc esqueceu o melhor filho, O filho de Netuno. hehe

bjs

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Oi Nanda! Eu gosto muito de ficar conversando conversando com Deus, me acalma, sabe? E tipo, meus pais me dão muito apoio! E você tem muita sorte em ter a Vozinha, porque sério, ela parece ser um AMOR de pessoa! Por falar nela, cadê as leituras dela no Viaje Comigo??
A ilha do pastor das Árvores a Tatiana quer muito ler, e A Filha da Feiticeira nós duas queremos! Não sabia que era tão grande assim! Quase quinhentas páginas não é um livro qualquer, né? Ainda mais pra você, que tem uma fila interminável de livros para ler (apesar de que imagino que não sejam mais os 276 que está no Viaje Comigo de hoje, porque provavelmente você já terminou algum hoje! :14 )
LEIA LOGO A FILHA DO FERRO, PRA ME DIZER O QUE ACHOU! Preciso que alguém conhecido tenha lido pra eu saber a opinião! Se você demorar muito, vou fazer de tudo pra escolher o primeiro pra você no Clube! HAHAHAHAHAHAHA
Nem me fale em O Filho de Netuno, eu estou me segurando muito para não comprar o box de Percy Jackson e os livros que faltam… Que aliás, são quase todos, levando em consideração que o único do Rick Riordan que temos é O Trono de Fogo. Ou seja, estou perdida.

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Ariane 15-08-2013 - 11:30 -
Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Não conhecia o livro A filha da feiticeira, gostei da capa e da sinopse! Deu vontade de comprar hoje ahahhaha

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Né? Esse livro parece ser muuuuito legal! E essa capa é maravilhosa, na minha opinião! Não dá vontade de se fantasiar de feiticeira, pra colocar uns vestidos diferentes, e sapatos desse estilo? :27

Beeijo, Ariane!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!