coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #136 – Escolhas
Sunday 04/08/2013 às 10:06 733 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como foi a semana? Muitas novidades? As aulas voltaram e agora não tem mais moleza, então a melhor coisa a fazer é se concentrar e aproveitar o que essa época tem de melhor! Uma das coisas que eu mais gosto no último semestre do ano é que o Natal vai ficando mais próximo e o clima de verão vai tomando conta de mim, me trazendo muita esperança de que o ano que se aproxima vai me trazer coisas boas, realizações e que tudo vai melhorar. Não que eu não sinta isso quando o primeiro semestre acaba, mas acho que é nessa época que acabo ficando mais introspectiva e que, consequentemente, penso mais na minha vida, minhas escolhas e essas coisas… Confesso que ainda não tenho uma conclusão sobre tudo o que pensei nesses quase dois meses de folga (obrigada, Copa das Confederações! :02 ), mas imagino que esteja fazendo tudo aquilo que considero ser o melhor pra mim.
Aliás, fazer escolhas não é lá uma coisa muito fácil, né? Sempre sobra aquela dúvida do “e se?”: e se eu tivesse feito isso diferente? E se eu tivesse escolhido o azul ao invés do verde? Eu sou dona de me fazer essas perguntas o tempo todo, seja pra coisas que já fiz como também para o que ainda preciso escolher. Por isso, a coluna dessa semana vai tratar dessas encruzilhadas que nos colocamos de vez em quando!
Tenham uma ótima semana!

Entre O Agora e O Nunca – J.A. Redmerski

ENTRE_O_AGORA_E_O_NUNCA_1362583581P Eu me lembro de ver MUITA gente doida por esse livro antes mesmo dele ser lançado aqui no Brasil. O burburinho era intenso não só por conta da história em si, mas porque esse livro é mais um destaque do gênero New Adult, que se transformou numa febre. As histórias são mais densas que as do gênero jovem adulto e envolvem muito mais que o ambiente escolar que estamos mais acostumados a ler aqui no Brasil. Enfim, esse é um gênero que eu tenho muita curiosidade em ler, e esse livro mais ainda.
Nesse livro, que é o primeiro de uma série, nós conhecemos Camryn, uma garota de apenas 20 anos que não está mais aberta para o amor. Sim, ela é muito nova pra fazer uma decisão dessas, mas a morte de seu namorado acabou afetando-a profundamente, a ponto de ela só conseguir se animar quando está junto de sua melhor amiga, Natalie. Entretanto, embora ela tente se manter longe de confusões, acaba atraindo a atenção do namorado dessa melhor amiga e, para que as coisas não saiam mais uma vez do prumo, ela decide pegar aquilo que é mais importante e parte para uma viagem sem destino. E será que ela conseguirá um dia se apaixonar novamente? Bom, eu ESPERO PROFUNDAMENTE que esse livro traga uma resposta, porque eu fiquei/estou MUITO curiosa! É TÃO fácil tomar decisões que mudarão drasticamente a nossa vida quando temos essa idade (tah, eu só tenho 22 e acho que ainda não tomei nenhuma decisão assim, mas enfim) que eu quero mesmo saber o que será da vida da Camryn. Aliás, acho que parte da minha curiosidade está intimamente ligada ao fato de eu estar nessa faixa etária do New Adult e de estar vivendo essas incertezas que cercam esses personagens (não no caso do amor, mas outras)!

Entre o Amor e a Paixão – Lesley Pearse

ENTRE_O_AMOR_E_A_PAIXAO_1365597515P Esse nome não é nenhuma novidade aqui pra quem acompanha os últimos lançamentos no Brasil – esse livro é, na verdade, continuação de Belle, que também fora lançado pela Novo Conceito (no ano passado, se eu não me engano). No primeiro livro conhecemos a vida de Belle, uma garota de 15 anos que vivia em um bordel e presenciou um assassinato que a obriga a mudar de país e ter uma nova vida. Não posso dizer muita coisa pra não estragar a surpresa desse livro, mas acho que posso dizer que, em meio a um cenário de guerra, Belle não pode simplesmente ficar esperando tudo se resolver. É aí que ela resolve trabalhar para a Cruz Vermelha como motorista e que acaba reencontrando uma parte de seu passado que ela nunca conseguiu esquecer.
Gente! Não sei se vocês já leram Belle e podem mesmo ler a sinopse desse livro, mas eu, que nem tinha taaanta vontade assim de ler Belle, quero ler só pra poder descobrir como vai terminar Entre o Amor e a Paixão! Apesar dos dois livros serem enormes, eu já vi muitas resenhas positivas de Belle, então imagino que a continuação seja bem interessante também, principalmente porque além de termos contato com parte do passado dela (que deve ter aparecido ainda no primeiro livro), temos a Primeira Guerra Mundial! Às vezes ela é meio esquecida quando estamos na escola – até mesmo porque a Segunda teve o nazismo e isso chama mesmo muito a atenção -, mas também foi muito importante! Aliás, parecia até uma novela, cheia de núcleos de problemas! Vou querer ler com certeza!

Entre a Mente e o Coração – Lycia Barros

ENTRE_A_MENTE_E_O_CORACAO_1340632401P Essa história é continuação de A Bandeja – Qual Pecado Te Seduz, que eu li e adorei! Vai ser difícil falar dele sem soltar algum spoiler, então para todos aqueles que não querem saber de absolutamente nada, sugiro que parem a leitura por aqui! O personagem principal é Rico, que conhecemos na história anterior. Ou seja, já sabemos que ele é muito lindo, charmoso, inteligente, consegue tudo o que quer… Mas sofreu muito com a perda de Angelina. Agora ele quer recomeçar sua vida, tanto em relação à sua postura quanto em relação à sua fé – e isso ele aprendeu com a Angelina, mas não é tão fácil quanto ele imagina, porque algumas tentações ainda o perseguem, e fraquezas também. Um exemplo é Amália, sua ex rica, linda e poderosa, que não vai descansar enquanto não tê-lo novamente. Ainda assim, ele está disposto a tomar conta de sua vida. Só não esperava que fosse se apaixonar pela missionária Ana, e será lançado em um desafio inimaginável (que nem eu consigo imaginar o que pode ser, e olha que minha imaginação é bem grande) por causa do segredo de Ana (que eu também não faço ideia do que pode ser). A batalha de Rico será entre a mente e o coração e, para descobrir o que significa o amor e a fé, terá que passar por diversas barreiras.
Bom, eu estou muito curiosa para saber como vai ser a história do Rico. No começo de A Bandeja estava tão encantada por ele como a Angelina ficou, mas com o passar do tempo fui ficando com raiva dela por se deixar cair na conversa dele e esquecer-se das coisas que realmente importavam na vida dela. Não gosto de pensar em pessoas que deixam suas prioridades e seus sonhos por causa de algumas palavras e gestos de alguém. Soa meio frio isso, mas é verdade. Não dá pra conciliar as duas coisas, abrindo mão de algumas coisas dos dois lados? Sabe, equilíbrio é possível, ele existe! Esse é um dos motivos que me faz ter tanta vontade de ler esse livro: quero saber se o Rico saberá lidar com os limites da vida, se ele conseguirá mudar realmente sua maneira de viver e encontrará equilíbrio. Espero que sim!

Entre o Céu e a Terra – Nora Roberts

ENTRE_O_CEU_E_A_TERRA_1231937375P Esse é o segundo livro da Trilogia da Magia, da Nora Roberts, que é composta pelos livros Dançando no Ar, Entre o Céu e a Terra e Enfrentando o Fogo. O foco na história é Ripley Todd, a policial cabeça-dura cheia de comentários para tudo e que tem um dom, mas que por serem um pouco incontroláveis a deixam confusa e com medo. Por isso, ela decidiu “esquecê-los” durante um tempo – até a chegada de Nell (no primeiro livro), que muda tudo e a faz precisar lidar com eles novamente. Sua vida estava seguindo um curso quase normal até a chegada do estudioso PhD MacAllister Brooke :26 , que veio verificar se os boatos de bruxaria e atividade paranormal de fato existem e assustam a ilha Três Irmãs. Desde o primeiro encontro deles, ele sabe que há algo de diferente nela – não só na questão do poder que ela carrega, mas algo que faz seu coração agir de maneira diferente. Como ele está fascinado pela mulher que ela é, com suas forças, fraquezas e habilidades, encontra coragem para abrir seu coração e tentar persuadi-la a ser quem ela realmente é.
A Trilogia da Magia é ótima! Li tem três anos, se não me engano, e adorei todas as histórias. Ripley é uma moça muito teimosa e que não tem papas na língua, e talvez por isso seja essa mulher extremamente diferente das outras da história. Ao mesmo tempo em que mostra força para lidar com os problemas do trabalho, por exemplo, tem um lado muito frágil (não sei se essa é exatamente a palavra que poderia descrever, mas por falta de outra, será ela mesmo :31 ) que te faz querer descobrir mais sobre os segredos que envolvem as lendas da ilha e todo o enredo. O romance é ótimo também, o Mac é um nerd completo e fofo demais, mas ao mesmo tempo é diferente de todos os outros, e gosto da química entre os dois. Vale muito a pena a leitura da trilogia!

Entre o Amor e a Amizade – Bianca Briones

ENTRE_O_AMOR_E_A_AMIZADE_1288321906P Desde o lançamento do livro eu tenho vontade de lê-lo, mas até agora não comprei, acreditam? Cadê a vergonha na cara, Brasil? Quanto mais eu leio as resenhas, mais eu me sinto péssima por ainda não ter lido, porque parece ser uma história tão linda e envolvente, tão bem escrita e apaixonante…
Se você não conhece a história, pare tudo o que está fazendo e leia (a sinopse é mais ou menos como estava no Skoob): Duas pessoas estão passando por momentos difíceis – Viviane perdeu uma das pessoas mais importantes da sua vida e vive um relacionamento sem futuro. Rafael está lutando para reestruturar sua vida e deixar o passado para trás. Os dois se conhecem quando menos esperam e descobrem que, apesar da dor, a vida não para. Ao mesmo tempo em que ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva, ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Cada um sabe exatamente como o outro se sente, conhecem seus lados negativos e estão presentes nos bons e maus momentos, se amam sem pedirem nada em troca. Quando algo assim acontece, a primeira coisa que você tem certeza é de que não quer perder a pessoa, mesmo que isso significa lutar contra o que sente, porque o que realmente importa é a felicidade do outro.
Sério, eu leio isso repetidas vezes e não me conformo de não ter lido! Quero me apaixonar pelos personagens! Quero saber se eles vão ficar juntos ou se terão que abrir mão um do outro! Só ouço coisas boas a respeito desse livro da Bianca Briones! Se você ainda não leu, seja sensato e compre o livro logo! Pelo o que sei das pessoas que leram, você não irá se arrepender!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


5 Comentários em “Coluna das Gêmeas #136 – Escolhas”


#1 Luis Gustavo Salmazo 04-08-2013 - 18:51 -
Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Pois eh segundo semestre sempre é aquela epoca em que voce começa realmente pegar mais firme para ir atras dos seus objetivos que foi trassado la no ano novo, e tambem é um semestre que começa a tomar um lado de suas escolhas, que alias detesto essa parte porque as vezes para realizar alguns desejos ficamos longe de pessoas de quem amamos mas é a vida neh?! mas sempre indo atras dos seus desejos, mas uma coisa que me deixou com desejo eh de conhecer a historia de “Entre a mente e o coração”, mesmo com spoiler, fikei muito intrigado…
Ah e outra coisa que não tem nada a ver com o post. acabou os presentinhos pro comentarista do mes? porque ganhei um mes e adorei :14
abraços

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Quando eu ainda estava na escola, o segundo semestre sempre começava já com um clima de final de ano, porque era justamente nessa época que eu conseguia dar uma desacelerada! Hoje as coisas são meio diferentes, já que na faculdade cada semestre é como se fosse um ano, mas já percebi que ainda assim o semestre passa mais rápido! Não dá pra dar uma desacelerada, mas é bom de qualquer jeito! E nem me fale em deixarmos a vida um pouquinho de lado porque é exatamente assim que eu me sinto quando estou em aulas! Muitas vezes não consigo parar nem nos finais de semana, estudando! Mas espero que no final das contas tudo seja compensado!

Nossa, realmente faz muito tempo que não fazemos sorteio de marcadores! Com a correria, tudo ficou meio complicado mesmo, mas pode deixar que logo logo tentaremos fazer algum sorteio bem bacana por aqui!

Beijo, Luis Gustavo!

[Responder]

Luis Gustavo Salmazo responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

opa que legal, como sempe acompanho blog vou estar antenado :)

ah! eu criei um blog, se tiver tempo e quiser entrar o link eh esse: http://livrostrip.blogspot.com/
dai caso goste comente o que achou, se gostou, se preciso melhorar mais….
bjoos

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#2 Nanda 05-08-2013 - 11:38 -
Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Ei Tati,

Eu nem tenho férias em julho, mas amanhã começa meu inglês então meu tempo livro diminui bastante hehe.

Entre o agora e o nunca eu adorei, muito fofo. E também porque estou adorando os NA, bem melhor que YA rs.
Eu gostei muito de Belle, apesar da autora enrolar muito em algumas partes, e estou curiosa para ler esta continuação. Ta na fila rs.
Os outros não li ainda,mas sou louca para ler esta Trilogia da magia.

bjooo

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 28.0.1500.95 Windows 7

Oi, Nanda! Meu inglês começou na semana passada e agora estou fazendo na sexta à noite! Por incrível que pareça, passa muito mais rápido do que no sábado de manhã e, pra melhorar, eu ainda ganhei mais um dia pra acordar mais tarde e colocar meu sono em dia!
Eu estou com muita vontade de ler os NA, principalmente porque de vez em quando eu sinto que os YA ficam meio enrolados demais, com muitos questionamentos e nenhum resultado rápido, sabe? Quer dizer, nem todo adolescente é enrolado assim! hahahaha
Eu imaginava mesmo que em Belle houvesse um pouco de enrolação, ainda mais com esse tamanho, mas a história parece compensar, né? Sem contar que essa continuação parece ser bem legal, então às vezes a enrolação é toda compensada! :13
A Trilogia da Magia é um amor, sério mesmo. É o típico livro da Nora que você morre de vontade de conhecer a cidade, de passar um tempo lá e de conhecer algum mocinho como os que ela descreve! :26 O primeiro achei meio enroladinho porque ainda somos apresentados a muita coisa, mas mesmo assim é muito bom!

Beijo, Nanda!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!