coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #141 – Capas Minimalistas 02
Sunday 15/09/2013 às 10:01 1018 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Bom dia, bookaholics! Como vocês estão? Queria pedir desculpas por mim e pela Tatiana por não ter tido post semana passada. Aconteceu o seguinte: desde sábado passado, a Tatiana está com uma dor de cabeça terrível, já foi em quatro hospitais diferentes para encontrar a solução, e cada médico que a examina passa um remédio diferente, que nunca resolve o problema. Ela já fez exames, e vamos procurar um neurologista. De acordo com a tomografia, não tem nada de errado, mas pelo visto é uma enxaqueca das bravas, que pode demorar mais de uma semana para passar. Como ela não tinha condições de mexer no computador, e eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser cuidar dela, a coluna de semana passada furou. :38
MAS essa semana eu estou de volta! A Tatiana ainda está com dor, mas não está tão ruim quanto estava antes, então fico mais tranquila! Continuarei com as capas minimalistas de semana retrasada, porque nada melhor do que a simplicidade para alegrar dias difíceis, não é verdade? Espero que gostem, e até semana que vem! :31

Os Diários de Carrie – Candace Bushnell

OS_DIARIOS_DE_CARRIE_1272940303P Acho que todo ser humano já ouviu falar em Sex and the City, certo? Se você nunca ouviu falar, peço-lhe que saia debaixo da pedra onde vive e vá ao Google! Todo mundo adora a Carrie! Mesmo se você só viu a série, só assistiu alguns episódios, só viu os filmes, ou todas as alternativas anteriores, você já ouviu falar nela. E esse livro é uma gracinha não só para os fãs, mas para todos aqueles que adoram histórias de adolescentes. Para completar, essa ainda é ambientada nos anos 80!
A história começa com Carrie no último ano do ensino médio junto com seus amigos inseparáveis Walt, Lali e Maggie. Em sua vida, aparece Sebastian Kydd, um bad boy intrigante e imprevisível. Ela está em um relacionamento que sempre quis ter na escola, mas uma traição de um amigo a faz questionar tudo. Talvez essa seja a hora de correr atrás de tudo o que sempre quis.
Eu lembro que comprei o livro logo que lançou, e adorei o momento em que abri o pacote e o vi. O dourado brilhando na minha cara, o “Carrie” escrito em rosa me chamando… E o cara que chegou logo em seguida, viu o livro e abriu ele demais :06 . Ai que raiva. Mas isso não ofuscou o momento, e quando terminei de ler, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Eu já havia me apaixonado pela capa desde a primeira vez que eu vi, e no final, amei ainda mais, porque acho que tem tudo a ver com a história. Eu imaginava que a capa do segundo seria no mesmo estilo brilhante, mas infelizmente me decepcionei.

Spell – O Diário – Lana Oliveira

SPELL__O_DIARIO_1333596647P Mudanças não são fáceis, mas geralmente são sempre uma aventura. Bell Daniels, acabou de se mudar para Seattle, conheceu Mike e Pietro, dois garotos que dividiram seu coração, e também conheceu Maya, a namorada de Mike. Só que não foi exatamente por conhecer essas pessoas que sua vida mudou: ela descobriu um diário de 1572 que conta a história dos antepassados da família de Pietro. Mesmo com as mudanças, ela decide descobrir mais sobre esse diário e, para tanto, ela precisa ir à Paris, onde se encontram as respostas para tantas dúvidas. Só que outras dúvidas surgem: quem ela deve escolher? Quem ela pode confiar? E o que, exatamente, ela deve descobrir?
Bom, eu adoro essa capa com o colar. Ele é tão simples! E acho que pode ter alguma coisa a ver com o diário e os segredos dele. Outra coisa que eu gosto na capa é o diário, porque não dá pra ver muito, mas dá pra imaginar que é daqueles bem antigos mesmo (dãã, lógico que é antigo, se é de 1572!), estilo senhoritas da realeza que anotavam suas paixões proibidas e seus medos da época.
Não tenho diário, mas costumava usar uma agenda para escrever tudo o que me acontecia durante os dias. Hoje já não tenho mais paciência para isso, mas a Tatiana ainda usa, e é ótimo, porque no final do ano sempre termina aquele verdadeiro bolo de colagens e páginas coloridas, do tipo que fica difícil de escrever no mês de dezembro, e ali fica registrado um verdadeiro tesouro de acontecimentos. Vocês usam diário?

O Homem dos Meus Sonhos – Curtis Sittenfeld

O_HOMEM_DOS_MEUS_SONHOS_1237462670P Sabe um programa que eu gostava muito de assistir? Casamentos Espetaculares, que passava no Discovery Home & Health. Gente, vocês não tem ideia de como as pessoas gastavam horrores para fazer um casamento digno de princesa! Não gastaria dinheiro com isso, mas que deve ser legal ter um casamento daquele porte, com certeza deve!
Pois é. Hanna Gavener tem 14 anos, está no verão de 1991. Nas revistas que ela lê, as celebridades planejam casamentos cinematográficos (bem estilo Casamentos Espetaculares), mas a realidade está bem longe disso. Seu sonho é encontrar o homem ideal. Depois que o tempo passa, ainda assim fica difícil saber se encontrou o cara certo ou não, porque pensem: ele pode ser uma pessoa super agradável, mas às vezes não te dá arrepios. Se casar por conveniência é sinônimo de fracasso? E se mudar de cidade para seguir um homem que talvez não mereça sua atenção? Até que ponto nossas experiências podem influenciar nossa vida?
Bom, pelo o que eu vejo, esse livro é daqueles “ame ou odeie”, porque tem gente que gosta, e tem gente que não quer nem chegar perto. Eu tenho vontade de ler, a sinopse me deixou curiosa, mas com certeza não está entre os livros “preciso desesperadamente”. Sobre a capa, bom, acho que a gravata expressa bem o título. E fico pensando ao ver a gravata: como é que as pessoas sabem dar nó nela? Sério, eu já assisti a alguns vídeos ensinando os passos, mas ainda é um verdadeiro mistério. Se quando eu casar o meu marido quiser que eu faça os nós, bom, digamos que vou deixá-lo na mão.

Amor em Minúscula – Francesc Miralles

AMOR_EM_MINUSCULA_1230585288P Samuel é um professor de literatura alemã que vive solitário e fechado em seu apartamento. Só sai para dar as aulas. Tudo em sua vida muda a partir do dia em que aparece um gato à sua porta. Ele começa a alimentar o bichinho, que o leva até Titus, um redator que lhe ensinará muitas coisas. Para completar, ele reencontra Gabriela, seu amor de infância!
Não dá pra imaginar que um gato possa mudar tanto a vida de uma pessoa, mas é verdade! Tem gente que não gosta, que tem alergia, que acha que eles na verdade são traiçoeiros… Independente do que eles sejam, são muito fofos, e toda vez que ouço falar de gato, simplesmente não consigo não associar a esta cena de A Verdade Nua e Crua, porque sério, quando ele diz: “I’m a cat person”, lembro que TODOS no cinema começaram a rir da situação.
Eu adoro essa capa, acho a simplicidade dela conquistadora. Tipo, em um mundo onde capas psicodélicas e cheias de efeito conquistam cada vez mais os leitores (e eu me incluo neles, porque adoro capas diferentes! :27 ), chega a ser um alívio ver uma capa simples, só com um gato ilustrando. Chama a atenção quase que do mesmo jeito.

The Summer of Firsts and Lasts – Terra Elan McVoy

THE_SUMMER_OF_FIRSTS_AND_LASTS_1290642424P Bom, dá pra perceber que esse livro ainda não foi lançado no país, mas nós amamos essa capa e estamos loucas para comprar e ler! Olha esse sorvete. Olha bem. Me diz: tem como recusar? NUNCA! Sorvete é bom demais! Acho que só por ser sorvete merece estar aqui. Poderia ter mais mil coisas na capa, mas tem o sorvete. Ou seja: motivo de sobra para entrar nessa lista.
Conta a história de três irmãs durante um verão que irá mudar a vida delas. A Calla ama o verão porque ele significa Duncan, seu melhor amigo de anos, que ela nunca teve coragem de dizer a ele o que realmente sente. Mas esse é o último verão antes da faculdade, então é a sua última chance de falar. Já Violet é do tipo certinha, que não quebra as regras, mas esse verão é diferente e ela está determinada a fazer com que ele valha a pena. Até porque, sair às escondidas não é tão grave assim, ainda mais se for com James, que vale 100% o risco. Daisy, por outro lado, nunca foi a irmã que atraía a atenção dos garotos, até conhecer Joel na primeira festa de fogueira do verão – faíscas voaram entre os dois. Mas então por que está sendo tão complicado ser sua namorada?
Agora sério: Como não querer um livro desses? Não é à toa que eu e a Tatiana ficávamos discutindo horas para decidir de quem seria o livro – ela ganhou :37 – porque livros com histórias de amor de verão são muito fofas, são sonhadoras, inspiradoras, apaixonantes e mais um pouco. Se você já leu esse livro, nos conte: o que achou? Se nunca tinha ouvido falar, conte: ficou com vontade de ler?




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


4 Comentários em “Coluna das Gêmeas #141 – Capas Minimalistas 02”


#1 Ariane 16-09-2013 - 10:13 -
Google Chrome 29.0.1547.66 Windows 7

Melhoras para a Tatiana!!!

Adorooo Os Diários de Carrie, li o livro já faz um tempinho e estava acompanhando a série ehehehe não vejo a hora de começar a segunda temporada :16

Quero sorvete ahahha

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 30.0.1599.101 Windows 7

Eu queria TANTO assistir a série The Carrie Diaries! Eu gostei bastante do primeiro, achei bem inusitado uma história que se passasse nos anos oitenta, com referências culturais bem diferentes dos livros de hoje! Eu gosto de muitas músicas dos anos oitenta e acho que por isso gostei tanto! Mas a Fernanda tem que comprar logo a continuação! :10

Também estou morrendo de vontade de tomar um sorvetão desses! :05

Beijos, Ariane!

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Nanda 17-09-2013 - 11:05 -
Google Chrome 29.0.1547.66 Windows 7

Ei Fê,

Da sua lista eu só li Os diários de Carrie, já li o segundo tbm e acho bem legal a série. Mas nada assimmmm não, é legal rs.
Os outros eu nem conhecia. :P
Vixe Fe que barra hein, já descobriram o que é? nunca tive dor de cabeça assim, mas imagino o sofrimento. E a facul, ela está dando conta?
Manda beijos pra Tati e melhoras.
bjooo

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 30.0.1599.101 Windows 7

Ah, acho que o que mais me encantou na série da Carrie é que ela é diferente dos outros livros adolescentes de hoje, não só porque se passa nos anos 80 e as referências culturais são diferentes, mas porque eu vejo uma iniciativa muito mais dela do que de outras personagens! Quer ler a continuação, vou ficar pressionando a Fernanda! hahahahahahaha

Um beijo enorme pra você! Obrigada pela carinho!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!