coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #142 – Máscaras
Sunday 22/09/2013 às 10:00 1434 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Bom dia, bookaholics! Como estão todos? Para a nossa alegria, a Tatiana está melhorando! :12 Era enxaqueca mesmo, e será necessário um tratamento – o que é bem melhor do que ficar esperando a dor vir e tomar um anti-inflamatório para passar, sendo que nem sempre passa. Agora estamos voltando à vida normal (eu também, porque como fico preocupada com ela, o estresse nesses dias estava à mil)!
Mas vou falar uma coisa: não é fácil ir todos os dias à faculdade e fazer suas coisas sabendo que sua irmã está em casa com dor. Era como se, a cada dia, eu tivesse que vestir uma máscara de “tudo está bem” para enfrentar as coisas, quando na verdade não estavam – porque pra completar meu estresse, precisei ficar uns dias sem tomar um remédio para daí começar outro, e aí fiquei péssima. Que zica!
Viver sob uma máscara e não querer ou poder demonstrar tudo aquilo que sentimos é horrível, mas as máscaras geralmente não são usadas com essa finalidade. Muitos acreditam que, com máscaras, podemos nos tornar outras pessoas, termos características diferentes de todas aquelas que possuímos – como uma dupla personalidade. Isso pode ser usado para o bem e para o mal, e o problema é que nem sempre sabemos o que é real e o que é fantasia. Nos livros, as máscaras são usadas para essas coisas e até mais! Por isso, nessa semana reunimos cinco livros em que elas possuem finalidades bem diferentes umas das outras! Esperamos que gostem, e lembrem-se: a máscara mais bonita que existe é a feita com sinceridade! Sério que eu falei isso? Que brega! #FrasesdeCaminhão #FilosofandocomFernanda Tenham uma ótima semana, e até domingo que vem!

Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

FEITA_DE_FUMACA_E_OSSO_1345917006PEssa capa é extremamente linda – e não digo isso só por causa dessa máscara de plumas e de um azul lindo, que chama muito a atenção em meio a um rosto em preto e branco, mas o rosto em si deixa o leitor curioso: afinal de contas, o que essa menina está sentindo? Não dá pra entender qual a mensagem! E acho que esse é um dos ganchos da história, pois nem mesmo Karou está entendendo muito bem o que está acontecendo.
Pra começar, ela tem o cabelo naturalmente azul. Quer dizer, quantas pessoas que você conhece que possuem o cabelo azul? Eu tenho uma amiga que tem partes do cabelo em verde, mas todos nós sabemos que ele não nasce assim! Mas enfim, ela também é capaz de falar várias línguas (e muitas não são nem humanas) sem nem mesmo ter entrado em algum curso (quem dera eu ter esse dom! Deve ser maravilhoso entender todos no mundo!), desenha monstros que ela não sabe ao certo se são reais (quem aí se lembrou de Twitches, As Bruxinhas Gêmeas?) e pode desaparecer e reaparecer em lugares. Bom, acho que TODO mundo aqui percebeu que alguma coisa está errada com a Karou, né? Pois então, com estoques de dentes de demônio acabando e marcas de mãos negras aparecendo em portas no mundo afora, Karou vai deixar de ser uma “simples” estudante de artes para se envolver numa grande guerra que envolve muito mais do que tudo aquilo que ela já conhece do mundo real. Quem sabe ela não começa a descobrir um pouquinho mais sobre si mesma durante toda essa jornada?
Eu estou DOIDA pra ler esse livro, não só porque fiquei curiosíssima com a sinopse, mas porque ele também tem feito muito sucesso entre os vloggers que eu sigo no youtube! Com certeza está na minha lista de próximas aquisições!

O Baile de Máscaras – Melissa de la Cruz

O_BAILE_DE_MASCARAS_1336187104P Esse é o segundo livro da série Blue Bloods, que possuem nove livros lançados nos Estados Unidos e quatro no Brasil, que são: Vampiros de Manhattan, O Baile de Máscaras, Revelações e O Legado dos Van Alen. Pra você se situar na história: os Blue Bloods são um clã que acumulou grande poder e riqueza, e que foram para os Estados Unidos no Mayflower, em 1620, junto com outras pessoas que formariam as bases da sociedade norte-americana. Por serem muito ricos e poderosos, tornaram-se um dos grupos mais influentes da sociedade de Nova York. No primeiro livro, ao completar 15 anos, a protagonista começa a perceber algumas mudanças em seu corpo – e não as normais que todas as adolescentes passam, e sim veias azuis saltadas, um desejo insaciável por carne crua (eca!) e visões de tempos remotos.
Já no segundo livro (calma gente, no primeiro tem essas mudanças e tem um mistério, não é só ela se transformando ou coisa parecida!) Schuyler Van Alen (sim, o nome dela é esse, e até agora não consegui descobrir como pronunciar) quer uma explicação para as mortes misteriosas de jovens vampiros. Ela viaja até à Itália para procurar seu avô, talvez o único homem que possa ajudá-la a encontrar as respostas. Mas quando volta a NY, o grande assunto do momento é o Baile dos Quatrocentos, em que jovens Blue Bloods são apresentados à sociedade dos vampiros. Aliás, o baile a faz se preocupar com outras coisas, como sua própria natureza e a paixão de Jack, que por sua vez pode lançá-la em outro mistério que pode colocar sua vida e a de outros Blue Bloods em risco.
Sério, antes de falar sobre esse livro eu não tinha tanta vontade de ler a série, porque eu lembro que já cheguei a olhar sobre o que falava e me pareceu legal, mas nada que tivesse uma apelação forte, sabe? Mas falando em sequência os acontecimentos me deixou mais curiosa! Lógico que a parte de serem nove livros (sendo cinco ainda não lançados) vai um pouco contra a maré da empolgação, mas um dia eu quero ler, com certeza! Quero saber se ela vai descobrir o que precisa saber (eu acho que talvez isso aconteça só no terceiro, já que o título é Revelações e tal :03 ), o que mais vai acontecer… Parece um mundo muito fascinante!

Sábado à Noite – Babi Dewet

SABADO_A_NOITE_1331781333P Desde antes de o livro ser lançado pelo selo Generale, da editora Evora, estávamos loucas para ler este livro, e agora que o segundo foi lançado, imaginem como a nossa vontade cresceu!
Ele conta a história de Amanda, a garota popular da escola. O seu melhor amigo possui uns amigos que são considerados os “marotos” do pedaço por desrespeitarem as regras. Tirando isso, até que sua vida vai bem… Tirando o fato de que, do nada, um amor mal resolvido volta à tona e sua amizade é colocada em prova. Além disso, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados. Tudo bem até aí, né? (Acho até que esse fato poderia ajudar a aliviar a tensão e tal… :14 ) Só que as músicas que a banda toca dizem muito sobre ela, e não tem como saber quem está cantando, porque todos eles são mascarados! Quem são esses meninos mascarados???
Sério: se você não ficou instigado a descobrir quem são eles, não sei em que mundo vive! Os caras estão cantando músicas que parecem dizer tudo sobre você! Que coisa mais estranha… Seria coincidência OU NÃO?
Ah! Preciso dizer uma coisa: se não quer saber de absolutamente nada do que pode ser o final dessa história, um conselho que eu dou é não ler a sinopse do segundo livro!

Whitney, Meu Amor! – Judith McNaught

WHITNEYN_MEU_AMOR_1319651100B Esse livro fora publicado no Brasil há muito tempo (aí ganhou essa edição nova) e é o segundo que gira em torno da Dinastia Westmoreland. Até onde eu descobri, essa série conta com quatro livros, mas vi no Goodreads que há um conto de natal e mais um outro, então não sei dizer quantos livros exatamente são (apesar de estar me parecendo seis). De qualquer forma, aqui no Brasil só este e o terceiro livro, Até Você Chegar, foram publicados.
Pela capa já deu pra perceber que este se trata de um romance histórico, e muitas pessoas têm preconceitos com esse estilo – não me pergunte o porquê. Eu acho muito interessante, na verdade, que os costumes da época regencial sejam descritos por tantos autores, porque com certeza há muito trabalho e pesquisa por trás dos detalhes que nos fazem ficar fascinados com o estilo. E no caso desse livro, por exemplo, os casamentos forçados estão com tudo! Whitney Stone era uma adolescente muito à frente de sua época, que fazia de tudo para chamar a atenção de Paul – algo que não é lá tão bem visto assim na sociedade inglesa do início do século XIX. Ela acaba sendo mandada por seu pai a estudar em Paris, onde se tornara uma mulher muito requintada e glamurosa – mas ainda muito teimosa, rebelde e apaixonada por Paul, que continua em sua mira quando volta para a Inglaterra. Entretanto, Clayton Westmoreland, um duque muito poderoso, acaba atrapalhando todos os seus planos ao levá-la ao altar, um absurdo que nem Whitney e nem eu tolero! (hahahahaha ninguém pediu minha opinião, mas isso era e ainda é algo horrível de se pensar! Viva a liberdade de escolha!) Whitney então decide fazer de tudo para se livrar do tal duque, mas o tempo e a convivência a mostram que nem tudo é como ela achava que era e que nem sempre as pessoas são como imaginamos…
Já está na minha lista, logicamente! :31

Remembrance – Michelle Madow

REMEMBRANCE_1314838366PComo não gostar de um livro jovem adulto sobre um amor impossível, não é mesmo? No romance de estreia de Michelle Madow, ela nos apresenta a história de Lizzie, uma garota que está no seu primeiro ano de ensino médio. Acho que muitos de vocês passaram por essa transição do ensino fundamental para o médio cheio de dúvidas na cabeça, sobre como seriam os professores, as matérias, a proximidade do vestibular e o medo de escolher um curso… Bom, pelo menos eu passei por isso! :16 Mas no caso de Lizzie, as coisas ficam ainda mais diferentes quando um novo aluno entra na escola, Drew Carmichael. A premissa poderia ser aquela conhecida por nós, do novo garoto da escola, de como a mocinha se apaixona por ele e ele não a nota, essas coisas, mas não é: Lizzie começa a ter uns flashbacks com Drew e não consegue parar de pensar nele por nada! É como se ela o conhecesse de uma vida passada! E se não bastasse Drew estar em sua cabeça, ele começa a sair com a melhor amiga de Lizzie, Chelsea, ou seja: ela não tem mais nenhum minuto de paz e agora precisará usar uma máscara (não literal) para esconder da amiga a confusão que está a sua mente. Lizzie até tenta conversar com Drew sobre o que está acontecendo, mas ele sempre se mostra muito relutante – seria por causa dos flashbacks que ele também começa a ter??
Eu li resenhas positivas e negativas desse livro no Goodreads, principalmente no que diz respeito à evolução dos personagens e a profundidade deles, mas apesar de ter ficado um pouco dividida, eu estou com vontade de saber o que vai acontecer! Sem contar a máscara, claro, que me deixou intrigada sobre se tem alguma a ver com o passado ou o presente dos personagens. Ou então pode ser um baile na escola! Eu adoro quando tem um baile! :26




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


2 Comentários em “Coluna das Gêmeas #142 – Máscaras”


#1 Nanda 25-09-2013 - 15:49 -
Google Chrome 29.0.1547.76 Windows 7

Ei Fê

Que bom que pelo menos diagnosticou e ela começou a tratar, melhoras para vcs. Gostei muito do tema da semana :)
Eu li os trÊs primeiros, Feita de fumaça e osso eu adorei, muito legal. Blue bloods tbm é legal, mas o livro 3 achei muito chato rs.
Ah Sábado a noite tbm é fofo, preciso comprar o 2.
Fiquei interessada neste último, tomara que chegue logo no Brasil. ^^
bjs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 30.0.1599.101 Windows 7

Também achei esse último super interessante! Aqui podia ter o mesmo ritmo de lançamentos dos EUA, né? Já pensou como a sua estante ia se encher rapidamente? (isso porque a quantidade de livros que você já recebe não é pouca!)
Eu tenho MUITA vontade de ler Feita de Fumaça e Osso! Vou ficar cuidando a Saraiva porque volta e meia eles fazem aquelas promoções de 9,90 com esse livro e aquele Predestinados! O problema é: não posso mais ficar começando séries, eu tenho um monte pra completar! :23

Beijos!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!