coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #143 – Close no rosto
Sunday 29/09/2013 às 10:00 1137 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Bom dia, gente! Como foi a semana? Muita correria? Provas? Nós entramos na fase das primeiras provas, então tudo está bem agitado por aqui, ainda mais com a minha cabeça, que infelizmente ainda não melhorou :10 . Eu já não sei mais o que fazer, sinceramente, mas pelo menos a dor se tornou mais fraca, a ponto de eu voltar a me sentir um ser humano novamente. O problema de se sentir um ser humano é que, depois de tudo o que eu passei nessas três semanas, percebi o quanto eu estou… Acabada. Tanto física quanto psicologicamente. E o pior não é nem isso: ainda faltam dois meses pra esse semestre acabar!
Mas ainda que demore um pouco, eu estou cheia de planos pra mudar a minha vida nessas férias – porque quando a gente fica doente, a primeira coisa que se passa na cabeça (além de melhorar, claro) são os erros que vemos cometendo. E eu tenho cometido vários, principalmente quando o assunto é minha saúde. E uma primeiras coisas que vou fazer quando começar a passar essa crise de enxaqueca será entrar numa academia e malhar! Parece até piada, mas eu preciso malhar. Claro que eu tenho medo de emagrecer mais, mas eu preciso dos exercícios físicos pra me manter inteira. Sem contar que nunca se sabe se eu acabo peando gosto pela coisa, não é mesmo? Todos aqui em casa estão longe de serem sedentários como eu e a Fernanda, então pode ser que essa fase preguiçosa nossa seja apenas isso mesmo: uma fase!
Enfim, o que eu estava querendo dizer é que, com essa minha vontade de mudar, eu comecei a pensar nos cuidados que eu preciso prestar mais atenção quando o assunto é pele – não que eu seja relaxada quanto a isso, muito pelo contrário, na verdade, mas já se imaginou numa capa de livro, por exemplo? Muitas delas vêm estampadas com o rosto de alguma garota! E nessas horas, por mais que a gente saiba que tem MUITO Photoshop no meio, o que mais queremos é imaginar que a pele linda e maravilhosa que está lá estampada é nossa! Por isso, a coluna dessa semana é uma seleção de livros com peles lindas closes de rostos! Boa semana, gente!

O Antes e o Depois – Jennifer Castle

O_ANTES_E_O_DEPOIS_1376009081P Sabe aqueles momentos terríveis que acontecem de vez em quando em nossas vidas? Não aqueles do tipo “torci o pé” (que não deixa de ser ruim, vejam bem :28 ), mas aqueles que transformam a nossa vida? Eles são como uma divisória: o antes do acontecido e o depois. Laurel, uma garota de 16 anos, acabou de passar por algo assim – perdeu seus pais e seu irmão em um acidente de carro. Quem o dirigia era o pai do seu vizinho bad boy, David Kaufman, cuja mãe também morreu nesse acidente. Depois disso, ela se afasta da melhor amiga, os garotos não se aproximam mais dela – e se o fazem, geralmente é por pena, toda hora uma lembrança lhe vem à cabeça… E o Sr. Kaufman está em coma – mas está vivo. Para completar, David entra e sai de sua vida toda hora e é difícil conviver com isso, não só porque os dois estarão para sempre ligados por essas perdas mútuas, mas também porque ela sente uma atração irracional por ele.
A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi essa capa (linda! E que cabelo maravilhoso, moça! :31 ), e depois que li a sinopse, fiquei com muita vontade de ler. Ontem fui numa livraria, vi o livro e que surpresa: ele é grande! Achei que seriam no máximo umas 200 páginas, mas são 344! Não conhecia essa autora, e estou curiosa para saber como é sua narrativa. Esse tema de perda é bem delicado, e é preciso ter bastante sensibilidade para tratá-lo. De uma coisa eu tenho certeza: quando ler, vou chorar muito! :10

Cade Você, Bernadette? – Maria Semple

CADE_VOCEN__BERNADETTE_1375917912P Bee é uma garota de quinze anos que estuda na Galer Street, uma escola liberal frequentada pela elite de Seattle, e acredita ter a melhor mãe do mundo, Bernadette Fox. Aos olhos do marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia. Só causa desgosto, de acordo com as mães da Galer Street, os especialistas em design a consideram um gênio da arquitetura sustentável… Ela inclusive prometeu uma viagem de família à Antártida! :12 Bee mostra seu boletim impecável a ela e reivindica a prometida recompensa, mas é nesse momento que Bernadette some do mapa. Para encontrá-la, a garota compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento.
Eu ADORO essa capa. A parte do lencinho na cabeça, o óculos gigantesco que consegue ter o título todo do livro, essa cara de que está talvez encrencada/perdida/qual o próximo passo/todas as alternativas anteriores… E o mais bacana é que nunca imaginaria que a história seria centrada na busca da filha pela mãe imperfeita. Sério, dá pra sentir na sinopse que ela tem um amor incondicional pela mãe e que faria tudo por ela. Como a mulher pode simplesmente sumir, minha gente? Alguém consegue me explicar? Quero saber onde ela se meteu, como isso vai terminar e se elas farão a tal viagem para a Antártida! :14

Sereia – Tricia Rayburn

SEREIA_1302013484P Todo mundo que tem irmão sabe que o relacionamento pode ser um tanto quanto conturbado de vez em quando. Quando éramos pequenas, não brigávamos muito, e hoje em dia muito menos. Aliás, nos damos TÃO bem que às vezes nos esquecemos que vivemos vidas diferentes, entendem? É muito bom ter uma pessoa do seu lado sempre, que te entende como se fosse ela mesma, e acho que essa é a maior vantagem de se dar bem com um irmão. No caso de Vanessa, sua relação com a irmã era de pura dependência: era Justine quem lhe dava coragem de fazer o que antes poderia ser impensável, e quem sempre estava do lado de Vanessa quando ela tinha medo. Porém, um mergulho em Winter Harbor acaba com essa relação tão forte, e Vanessa se vê sozinha no mundo. Como se já não bastasse a dor da perda, Vanessa ainda enfrenta uma sensação de que a morte de sua irmã não fora algo acidental como aparentava ser, principalmente com a descoberta de alguns segredos de Justine que mudarão o rumo de toda a história.
Eu tenho vontade de ler esse livro, que já teve dois livros da sequência, Encanto e Profundezas, publicados aqui no Brasil, não só pela história em si, mas porque OLHEM PRA ESSA CAPA, MINHA GENTE! É muito linda! E meio assustadora também, principalmente se você vê-la ao vivo! Os olhos ficam brilhantes e você começa a se questionar se sereias são seres bonzinhos como a Ariel… Hmm… Estou começando a formular várias hipóteses sobre essa história… :03

Reiniciados – Teri Terry

REINICIADOS_1362663881P Como não gostar de uma distopia, não é mesmo? Ainda mais quando você é uma pessoa como eu, que fica sempre pensando como será o futuro distante, se a vida das pessoas terá mudado muito e o que desse mundo ainda vai restar até lá. Mas no caso desse livro, você poderia até estar vivo no futuro, mas não se lembraria de nada… Pelo menos esse é o caso de Kyla, uma garota que teve todas as suas lembranças apagadas – quer dizer, ela nem mesmo se lembra de como ela era! Tudo bem que não é todo mundo que passa por esse procedimento, apenas criminosos que recebem uma segunda chance, mas ainda assim, isso não é nada legal. Aliás, eu diria que é BEM antiético, porque as memórias são coisas extremamente pessoais, não se pode tirar isso de uma pessoa! Mas foi o que aconteceu com Kyla e milhares de outros criminosos no mundo desse livro. O problema é que, com nenhum deles (a não ser com Kyla), flashes de memória começam a ressurgir! E pior: aquilo que ela se lembra não condiz com a realidade que vem sendo contada a ela… Então qual é a verdade? :08
Eu quero muito ler esse livro! Adoro histórias que envolvem memórias e que vamos descobrindo as coisas junto com os personagens! É muito bom pra se colocar no lugar e imaginar se faríamos ou não a mesma coisa! Sem contar o close da capa, não é? Parece que a menina (que suponho ser a Kyla) está surgindo, sei lá, do gelo, de uma mata cheia de neve, não dá pra saber! :07 Nos Estados Unidos, a série Slated já conta com três livros publicados, mas não sei ao certo se é ou não uma trilogia… De qualquer forma, espero pode ler logo e ter as continuações o mais rápido possível!

Virtude Indecente – Nora Roberts

VIRTUDE_INDECENTE_1253976685P Imagine-se você sendo uma superstar da literatura policial que acaba de fazer uma cansativa turnê do seu novo bestseller. O que você quer fazer? Obvio que é descansar, certo? Pois é, era tudo o que Grace McCabe gostaria de fazer. Para isso, ela decide visitar sua irmã… Bom, relaxar não é bem o que ela faz porque logo descobre que Kathleen, para complementar a renda de professora, também trabalha como operadora de telessexo depois de passar por um divórcio difícil. A empresa, chamada Fantasia, garante o anonimato aos funcionários, mas até onde essa atividade pode ser perigosa? Infelizmente ela descobre a resposta de um jeito terrível, que poderia ter saído de um de seus mais apavorantes romances! Junto com o detetive Ed Jackson, ela tenta montar uma armadilha para pegar o assassino de sua irmã – antes que ela mesma seja a próxima vítima!
A primeira vez que li a sinopse desse livro, confesso que fiquei morrendo de medo de ler, mesmo sendo da Nora Roberts :26 . Mas foi passando o tempo e acho que, com ele, ganhei um pouco de coragem, porque agora estou louca para ler! Preciso saber como isso tudo vai terminar! E dessa vez, sem ler para frente – uma mania terrível que confesso, eu tinha, mas estou cada vez mais longe. E ultimamente ando com vontade de ler livros de suspense, acho que para sair da rotina de romances/chick-lit/YA e para experimentar algo novo. E para ver se eu realmente dou conta de me livrar da mania de ler para frente sem ter um ataque do coração.




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


2 Comentários em “Coluna das Gêmeas #143 – Close no rosto”


#1 Nanda 03-10-2013 - 11:42 -
Google Chrome 29.0.1547.76 Windows 7

Ei Tati,

É a Tati ne? Mas saiu a assinatura da Fernanda embaixo rsrs.
Então, nem fala, eu estou de dieta e quase morrendo, mas controlando bem a alimentação. Agora malhar já é outra coisa, preguiça total kkkkkk.
Melhoras para vc, espero que consiga logo um remédio que de jeito nisso.
Dos livros desta semana eu só li Sereia, adorei, mas o segundo da trilogia não gostei tanto, então vamos ver como vai terminar rs.
Dos outros não li nem tenho nenhumn. :P
bjs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 30.0.1599.101 Windows 7

Hahahahahaha fui eu que escrevi a introdução mesmo! Nós sempre vamos planejando as colunas e tentamos alternar a ordem de quem vai sair como autor, mas essa nossa ordem nunca acompanha quem vai escrever o que! :31
Eu estou muito melhor hoje, graças a Deus! Essa semana completo oito semanas de enxaqueca e, por mais que eu esteja bem melhor, queria estar boa logo de uma vez, sabe? Mas pelo menos já estou tratando e o remédio que estou tomando está me fazendo muito bem!
Você tem que fazer exercícios também, Nanda! Eu sei BEM que dá preguiça, mas quando você combina a dieta com a malhação, o resultado aparece muito mais rápido! Sem contar que é com o exercício que você vai conseguir queimar o que você quer queimar!

Da próxima vez que tiver uma promoção de Sereia no Submarino, vou querer um pra mim! Ainda mais que já está pra sair o terceiro!

Beijos!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!