coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #15 – Comida
Sunday 20/03/2011 às 08:02 1361 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi gente! Como vocês estão? Já pegaram o ritmo normal e deixaram o carnaval de lado? É triste ver um feriado comprido ir embora tão rápido, né? Mas pensem pelo lado bom: daqui a pouco chega a PÁSCOA! :23 Nossa, que época maravilhosa! Só não é a nossa preferida porque o Natal ganha… Quando ela chega, não adianta querer pensar na temida palavra dieta. Não tem como, mesmo que você se esforce muito, é difícil manter as mãos longe de um ovo de páscoa, de uma barrinha de chocolate… :19 Nossa, deu água na boca! Mas não, essa coluna não é sobre páscoa. É sobre… Comida! Tem coisa melhor? Sério, não importa se você gosta de comer muito, pouco, mais ou menos, mais doces ou mais salgados, comer é sempre bom! Já dizia a Eliana: “Comer, comer… É o melhor para poder crescer!”. Nossa, desenterramos essa música… :38 Enfim. Se comer já é bom, imagina LER livros em que a comida está presente? Dois em um! Esperamos que vocês gostem dessa coluna, e se deliciem com os livros! Beijo pra vocês, e boa semana!

Mesa Para Dois – Nora Roberts

Nora Roberts é Nora Roberts, não tem nem o que comentar. Essa mulher sabe fazer um romance muito bom, é impressionante! Nós gostamos tanto dos livros dela que, dos quatro andares da nossa estante, um é inteiramente dedicado aos seus livros! :04 Nesse livro há duas histórias: Sobremesas de Summer e Lições Aprendidas. A primeira conta a história de Summer, uma chef de cozinha conhecida internacionalmente pelos seus doces maravilhosos. Blake Cocharan :23 acaba de contratá-la para criar um menu personalizado para o restaurante do seu hotel, e desde o início fica clara a atração que sentem um pelo outro. Mas será que Summer está disposta a lhe entregar seu coração solitário? Será que ela irá conquistá-lo à moda mais antiga? A segunda conta a história do chef italiano Carlo Franconi, que acaba de publicar um livro e vai sair em turnê pelos Estados Unidos com sua publicitária, Juliet Trent. Ela não tem o costume de misturar negócios e prazer, mas ele está disposto a lhe servir uma de suas maiores especialidades: o amor. Atenção para você que ler: O Carlo aparece na primeira história! Ele é um dos grandes amigos da Summer!

Chocolate – Joanne Harris

Levantem as mãos quem já viu o filme! \o/ (olha só, esse a gente viu! :31 ) Faz muito tempo que assistimos, nem lembramos direito da história, MAS… Tem o lindo (pra gente, nem tanto, mas pra outras pessoas…) do Johnny Depp :23 , então com certeza vale a pena ver. E ler o livro, afinal de contas, olha quem está na capa! Para quem nunca viu, ou não sabia que tinha o livro, a história se passa na pequena cidade francesa de Lansquenet-Sous-Tannes. Os habitantes de lá tem suas vidas transformadas com a chegada de Viane Rochet e sua filha, Anouk. Ela abre uma loja especializada em chocolates finos bem na frente da igreja. Esses chocolates não provocam só o paladar dos moradores: liberam paixões e desejos reprimidos, e o padre da cidade acredita que são demoníacos. A situação piora quando Viane anuncia que fará um festival do chocolate bem no dia de Páscoa, e o padre, temendo sua perda de influência na cidade, decide acabar com tudo. Se ele conseguiu ou não, só lendo o livro (ou vendo o filme) para descobrir!
Confessa: deu vontade de comer chocolate agora, não deu? :11

Escola dos Sabores – Erica Baurmeister

Lillian descobriu ainda na infância que a comida poderia transformar e curar a vida das pessoas. Hoje, já adulta, na primeira segunda-feira de todos os meses, reúne um grupo de oito alunos para aprenderem novas receitas, colocando apenas alguns ingredientes essenciais como base e mandando-os criarem novos pratos. Todos devem fechar os olhos e se deixarem guiar pela intuição, cheiros e texturas e, à medida que os pratos são preparados, o grupo fica completamente preso aos sentidos aguçados e às lembranças as quais são remetidos com a simples influência de um tempero, um aroma, uma textura. Vocês têm o dom da culinária? Ainda não descobri se esse é ou não o meu caso (o da Fernanda eu acho que nunca chegou :19 , porque ela já me atrapalhou muito enquanto fazíamos um muffin – EU estava fazendo, na verdade – e comeu tudo cru porque quis me dizer que o tempo no forno estava errado e que já era hora de comer. Depois tentei consertar e colocar os bolinhos para assarem novamente, mas não prestou muito. E ela ainda tem a capa de pau de me dizer que, quando ela comeu, estava bem melhor), mas admiro muito quem gosta da cozinha e das diferentes formas de criar algo único e inesquecível. Cozinhar é uma arte e acho que deve ser feita com muito amor e carinho porque, além de o que está sendo feito ir parar no seu organismo, o ato de comer tem que ser prazeroso. Eu já comi forçada, já comi o que não queria e garanto: comer o que a gente quer e gosta, quando queremos, não tem preço. É um ato tão simples para as pessoas que às vezes nem nos damos conta do quão sortudos somos por termos essa oportunidade.

O Clube das Chocólatras – Carole Matthews

Se tem uma coisa que me corta o coração é a pessoa alérgica a chocolate. Como pode existir vida sem essa maravilha do mundo, esse remédio da tristeza e inimigo da balança? Desculpe, mas eu não seria plenamente feliz se eu não pudesse mais comê-lo. Aliás, já passei por uma fase dessas, ano passado, quando tive alguns problemas no estômago, durante a Páscoa. Olha, só digo uma coisa: foi uma época muito depressiva. Eu comprei meu ovo de Ouro Branco (porque o Sonho de Valsa Branco saiu de linha e agora só vem com o preto, meio-a-meio. Não é a mesma coisa) e não podia comer! Cheguei ao ponto de só pegar um pedaço de ovo, cheirar e chorar de tristeza (eu estava na fossa, vou fazer o que! #dramaqueen) :26 . Dizem que ao sentirmos o cheiro de uma comida, parte de nós já fica satisfeito, e eu só podia contar com aquela parte. Enfim, o chocolate é essencial para a nossa vida: pode curar uma dor (menos de estômago) de cabeça e até definir o perfil pesicológico de uma pessoa. Lucy Lombard, a protagonista do livro, acredita que tudo isso seja verdade (e eu também!) e, com seus quatro grande amigos – Autumn, Nadia, Chantal e o chocolate, claro! – se unem para enfrentarem os difíceis problemas cotidianos, como um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor… Agora me diz se conseguiríamos fazer tudo isso sem o chocolate?? Eu acho que não! E se você me disser que é alérgico, seus problemas também têm solução: tem chocolate a base de soja! Aliás, vocês já experimentaram? Eu nunca tive a oportunidade de comer nada a base de soja (nem muita coragem :05 ), pra ser bem sincera e, por mais que digam não ser a mesma coisa da lactose, pelo menos é uma alternativa!

O Clube do Biscoito – Ann Pearlman

Eu e a Fernanda somos muito ruins com a alimentação, de deixar a minha mãe com os cabelos em pé, de vez em quando. Mas se tem uma coisa que nós gostamos mesmo, além do bom e velho pão francês, é o tal do biscoito. Amanteigado, doce, salgado, recheado, integral, seja como for: nós comemos quase a maioria. E tem um biscoito que a minha avó paterna faz que é de nata :23 , uma maravilha feita pra deixar comendo sem parar – ou pelo menos era assim, antes dos meus problemas de estômago, que agora não me deixam mais comer por horas e horas a fio… Enfim, acho que é unanimidade que todos aqui gostam de um biscoitinho, né? Marnie e suas doze amigas mais íntimas se reúnem toda primeira segunda-feira de dezembro para fazerem biscoitos e embrulhá-los da maneira mais caprichosa possível. Este ano, porém, o encontro será ainda mais especial pois a filha mais velha de Marnie está passando por uma gravidez de alto risco, o pai de Jeannie está traindo a esposa com a melhor amiga da filha, o marido de Rosie não quer ter filhos, Taylor está completamente em derrocada depois de seu divórcio… Bom, o ano não está nada fácil para nenhuma delas, hein? :30 Uma história que se passa em um único dia e que estou morrendo de vontade de saber como vai terminar! Também li que a cada início de capítulo, encontramos uma receita de biscoito preparada por uma dessas amigas. Se as receitas são verdadeiras ou não, bom, a solução é tentar fazer uma! :11




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


35 Comentários em “Coluna das Gêmeas #15 – Comida”


#1 Gleicyanne 20-03-2011 - 08:32 -
Mozilla Firefox 3.6.15 Windows 7

Comida é sempre um bom assunto…..
Também não imagino minha vida sem chocolate – perde todo o sentido sem ele!!! O clube das chocoólatras e o clube do biscoito estão na minha lista de leituras.

Beijinhos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Chocolate é o que há! Já estou enlouquecendo só de ver os ovos de páscoa nos supermercados! :23 Agora está começando a minha segunda época mais feliz do mundo (só perde para o Natal)!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 17 vezes.

#2 A. Déborah 20-03-2011 - 13:08 -
Mozilla Firefox 3.6.15 Windows XP

Já li Mesa para dois e adorei a estória de Sobremesas de Summer, já a segunda estória eu não gostei muito.
Nunca vi nem li Chocolate. :03
Eu ainda não conhecia o Escola dos sabores.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Eu até gosto da segunda história, mas eu AMO de paixão a primeira! Já li duas vezes e não vejo a hora de ter um tempinho pra ler de novo! Já ouvi gente dizendo que a Summer é chata e tal, mas eu gosto tanto dela! Acho as características dela, principalmente a insegurança, muito real!

Eu já vi Chocolate, mas foi há MUITO tempo atrás! Nem me lembro direito! :08

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 37 vezes.

#3 Filipe Machado 20-03-2011 - 15:25 -
Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Comer, comer… É o melhor para poder crescer!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, crescer principalmente para os lados né… Mas fazer o que, se não se pode resistir ao cruel Chocolate :19
Nunca li, nem assisti nenhum desses romances, mas nem me interessei também. Nada contra comida, eu amo isso, mas livros sobre isso não me interessa muito :09

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA Verdade! às vezes eu fico impressionada com a capacidade da Fernanda de se lembrar desse tipo de música… Mas a recordista de casa sou eu, que esses dias atrás se lembrou de uma da Xuxa… Se lembra do Forró da Cachorrada? Só dou duas dicas:
01) “au au au” :12
02) CD Sexto Sentido (meu primeiro CD da Xuxa)

Eu gosto muito de comida e de livros, então quando junto os dois, bom, pra mim está ótimo! Só que de vez em quando eu fico meio perdida, porque não sou a pessoa mais conhecida no ramo comida… :03

Beeijo! ;3

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Flor seu primeiro CD da Xuxa foi sexto sentido?!?!? O meu primeiro o DISCo XOU DA XUXA, presente da minha vó kkkk, disco de vinil mesmo e tenho até hj #reliquia rs

beijo

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

É… Acho que não cheguei a ter vinil, mas me lembro deles serem vendidos…
Aliás, eu adorava uns que tinham (e tenho, porque tive que armar um barraco pra conseguir guardá-los) histórias infantis! *-* Era tão bom ouvir! Agora eu preciso de um toca-discos pra poder ouvir! :23

Eu adoro esse cd da Xuxa! Principalmente o grito de guerra!!
EOE EOE CANTE BEM FORTE, LÁLÁLÁ LÊLÊ!!

Beeijo! ;3

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Os gritos de gurra da Xuxa eram os melhores kkkkkk
Acredita que tenho um toca discos :23 e tenho uma pilha de vinil aqui em casa, uma coeção até grande. Tem até de novelas antigas hahahhahaha, herança do vô.
Acho que a Xuxa da nossa época não é a mesma de hj em dia, acho que sequestraram ela e colocaram a que está hj no lugar rs

Beijo

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 3.6.3 Windows 7

Hahaha, papo aqui rendeu hein :16
Bom, eu sou do tempo do XSPB mesmo kkkkkk…
Pois é, Xuxa era a Lady Gaga de sete anos pra trás (nossa, apelei) :34
Mas, não entremos em detalhes porque meu passado me condena, e eu não gosto dele hahaha :15

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Acho que todos os passados condenam as pessoas!
Não conheço uma pessoa que fale que não fazia besteira e passava vergonha quando era criança!

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 3.6.15 Windows XP

Realmente, você tem razão. A minha sorte é que eu era mais timido quando criança, mas, tipo assim, tem muita coisa que eu abomino hoje. hahahaha, eu não prestava

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Lis 20-03-2011 - 16:29 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Adorei a coluna, uma delicia!!!!
O único livro que conheço é O Clube do Biscoito, que está aqui na Pilha pra ler. Estou lendo Amei, Perdi, fiz espagueti que é ótimo e recheado de receitas no meio :02
amei a coluna meninas, parabéns!!

beijo

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Lis! Hoje MESMO estava lendo sobre o que fala “Amei, Perdi, fiz espagueti”, porque tinha marcado que queria ler há muito tempo e já não me lembrava..
Aliás, hoje eu comi espagueti no almoço! \o/

Eu quero muito ler O Clube do Biscoito! Antes eu já tinha vontade, mas foi ler uma resenha dele no Menina da Bahia (meninadabahia.com.br), sério, eu chorei muito e fiquei louquinha pra comprar! :28

Beeijo! ;3

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Que delicia de almoço hein!!!
Então eu li uma resenha ótima do livro no blog Leituras e Fofuras (leiturasefofuras.com.br), e só recentemente comprei :29
Li sobre o Clube do Biscoito num blog, dai foi paixão a priemira vista, aproveitei o desconto progressivo da Saraiva e comprei =D, deu um belo de um desconto (mas acho que foi pq gastei de mais :09 hauhauhauhauhau)
beijo

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Eu adoro o Leituras e Fofuras! Comento pouco, mas sempre dou uma passadinha!
Eu adoro descontos progressivos e muito dinheiro pra gastar porque, além de dar pra comprar muito, o desconto torna as nossas compras ainda melhores! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Raquel 20-03-2011 - 22:27 -
Mozilla Firefox 3.5.17 Windows 7

Ola garotas,
Nossa me deu fome só de ler esse post..eheheh..sou fascinada pela pascoa ainda mais por causa dos chocolates…ihihihih…estou bem louca para ler o clube das chocolatras (porque sera ne?)…adorei as dicas.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Também estamos loucas pra ler!
Sem contar que nossa, que capa maravilhosa é essa? Dá vontade de sair por aí comendo brigadeiro de colher… Nhaam…

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 61 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Babi Lorentz 21-03-2011 - 09:47 -
Mozilla Firefox 3.6.15 Windows 7

Meu Deus!
Não li nenhum desses livros – e olha que eu leio bastante!
De qualquer forma, já conhecia O Clube do Biscoito (até participei de uma promoção, mas não tenho sorte com elas. Só ganho marcadores e livretos, rs) mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
Adorei o tema!
Vou anotar todos esses aqui para poder ler, rs.
Beijos

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Participei de promoções pra ganhar O Clube do Biscoito também, e nada de ganhar. Nem marcador, nem livreto. Só experiência mesmo! HAHAHAHAHA

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 52 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Leitoras Anônimas 21-03-2011 - 15:23 -
Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Que capas lindas! A minha preferida é “O Clube do Biscoito”! Acho que vou comprar esse livro só pela capa… Rsrs

Adorei o post, parabéns :)

Abraços

http://leitorasanonimas.blogspot.com

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Sheylla 22-03-2011 - 14:39 -
Mozilla Firefox 3.6.15 Windows XP

Nossa, que delícia!!
Amoo biscoitinhoss e chocolate tbm. Os dois juntos é perfeito dmais!!rsrs

aii que fomee.

Impossivel, irresistivel ler esses livrinhos e nao estar comendo chocolate ou biscoitinho pra matar a vontade.rsrs

Adoro ler degustando m&m’s

eu queria ler um desses livros aí.rs

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Nem me fale, ler e comer ao mesmo tempo é muito bom!
Esses dias, minha mãe encomendou uns biscoitos de leite ninho que nossa, não dava vontade de parar de comer nunca!
E essa moça que faz também já fez biscoitos de laranja com chocolate! QUE DELÍCIA!

Bem que biscoitos e chocolates poderiam ser tão saudáveis como… brócolis. Espinafre. Feijão. Sei lá, qualquer coisa do gênero, né? A vida seria bem mais doce, literalmente! :31

Beeijo!

[Responder]

Sheylla responde:

Mozilla Firefox 3.6.15 Windows XP

NEm me fale. As vezes eu faço biscoitinho doce ou uma super amiga faz e traz pra mim!! =D
Sou viciada no biscoitinho de goiabada que vende na facul. É tudo de bomm!!
Bem que cada cor dos m&m’s deveriam ser relacionado a algum legume ou verdura né? rsrsrs

Beijo

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Ei Fe!
E quem disse que chocolate não é saudável?
E quem disse que biscoitos não são saudáveis?
Basta não terem gordura trans…
E os chocolates se forem amargos, são mais saudáveis, sem contar com aquela sensação de felicidade que dão, não é não?
Coooooooome a vontade….kkkkkk
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 114 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Óticas 22-03-2011 - 17:08 -
Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Nossa chocolate é tudo de bom né! Acho que não viveria sem poder comer chocolate!

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Eu também não!
Fico com muita dó de quem tem alergia!
Deve ser triste demais!
Chocolate é tudo de bom! Não dá pra viver sem!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 rudynalva soares 26-03-2011 - 02:02 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Páscoa realmente é um época linda, não apenas pelos chocolates, acho até que menos por isso, mas pelo espírito e significado dele. Pena que por vezes nos esqueçamos do seu real sentido.
Muitos anos meu níver caiu na páscoa, adorava, presentes dobrados..kkkkkk
Esse ano na será na páscoa e acho ótimo, estou de dieta e seria a maior tentação não comer um ovo ao menos de chocolate. E são tantos agora, e são tão bons!!
Sabe que mais gosto nesse tópico: é a mistura que fazem para escolher os temas dos livros. Bem criativas.
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 rudynalva soares 26-03-2011 - 02:03 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Quanto aos livros:
– Mesa Para Dois – Nora Roberts = nunca li nenhum livro da Nora, mas vejo comentários maravilhosos. E olha que amo romance!
– Chocolate – Joanne Harris = não li.
– Escola dos Sabores – Erica Baurmeister = não li.
– O Clube das Chocólatras – Carole Matthews = não li.
– O Clube do Biscoito – Ann Pearlman = não li.
É estou bem ruim de leitura gastronômica, mas adoro comida.kkkkkkk
Depois disso, vou até fazer uma boquinha.kkkkkkk Servidos???
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Leia Nora Roberts, Rudy! Você vai AMAR! Essa mulher sabe escrever um romance como ninguém! Sugestão? A trilogia da Gratidão e a da Fraternidade, pra mim, são as melhores!
Ah! E a quadrilogia dos Stanislaski tbm!

Calma, com o tempo você vai ter lido esses livros! ;D
E é verdade, hoje as pessoas se esquecem mesmo do verdadeiro significado da Páscoa…

Ah! Chegou sua cartinha! *-* AMAMOS! Os marcadores são lindos, e os calendários também! Vai ficar tudo muito bem guardadinho, viu? Muito obrigada pelo seu carinho! :23

Beeijo!

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Fe!
Pois é, tenho a maior vontade de ler Nora Roberts, vou ver se compro esses da sua sugestão.

Que bom que a cartinha chegou e que gostaram, estava achando que não gostariam…kkkkk Ai que fofo! Vão guardar! Nossa! Obrigada vocÊs pelo carinho.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Bruna 24-04-2011 - 12:52 -
Google Chrome 10.0.648.205 Windows XP

Não li nenhum ainda :33 … mas só pela capa já posso dizer :23 quero ler Chocólatras!! :28 #chocólatrafeelings

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Juliana Costa 31-07-2011 - 20:41 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Hmmmm, comida! Taí uma coisa de que eu gosto! :31 como nunca tinha ouvido falar de nenhum desses livros? :22 vou procurá-los agora mesmo na lanchonete livraria mais próxima! :02

[Responder]

Já comentou 202 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Renata 07-03-2012 - 12:07 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Olá, andei procurando um livro sobre duas irmãs gêmeas que trocam de lugar… Existem inúmeros livros sobre este assunto, mas não consigo achar um específico que li há mais de 15 anos. Neste livro, as duas irmãs, uma é solteira e trabalha com antiguidades(não tenho certeza deste ramo de trabalho) a outra é casada com um professor (tem filhos e o casamento está em crise), trocam de lugar. Durante as “férias”, a que está no lugar da casada sofre um pequeno acidente e elas precisam prolongar a troca. Neste período a irmã solteira começa a se sentir envolvida pelo cunhado e a casada se deslumbra com a vida de “solteira”. A casada sofre um acidente de barco e morre…
Conhece este livro? Não lembro nada mais dele… Autor, título, etc…
Preciso de ajuda!!!
Obrigada!!!

[Responder]

Fabio responde:

Mozilla Firefox 21.0 Windows 7

tambem estou procurando este livro e não lembro o título, descobriu algo, meu email fabiobafumi@yahoo.com.br

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!