coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #16 – Contos de Fadas
Sunday 27/03/2011 às 08:05 1253 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! :29 Como foi a semana? Ansiosos para a Páscoa? Atolados na escola/faculdade/trabalho/seja-o-que-for? Bom, eu estou atolada na faculdade, mas na semana passada tive um insight e consegui encontrar um jeito de me organizar com um trabalho que estava me tomando muito tempo. Foi algo mágico, que eu quase não acreditei ser possível, mesmo que a solução estivesse bem ali na minha frente.
E por falar em coisas mágicas, todo mundo aqui já desejou viver em um conto de fadas, né? O meu favorito sempre foi Cinderela. SEMPRE :32 . Quando éramos pequenas, meus pais toda semana locavam um VHS e, não tinha argumentos que nos fizessem mudar de idéia: eu pegava o da Cinderela, a Fernanda pegava o da Branca de Neve e, o meu irmão, Pateta O Filme. Uma vez alugamos A Bela Adormecida, mas a fita estava estragada e não conseguimos ver tudo. Tanto só fomos ver mesmo o filme ano retrasado, enquanto que A Bela e A Fera foi só no final do ano passado. O Rei Leão, Tarzan, Bambi, Dumbo? Nunca vimos. Cheguei a ver Mulan, mas foi em 2005, e Pocahontas em 2006 ou 2007. Somos meio atrasadas em relação aos filmes infantis, como deu pra perceber (e aos outros clássicos também, como A Lagoa Azul).
E foi pensando nessas histórias que envolvem magia, amor e sonhos que se realizam é que resolvemos fazer uma coluna especial para os casos que parecem não acontecer de verdade mas que achamos que podem sim estar bem próximos da realidade, mas de uma maneira mais “real”. Mas os contos de fadas existem!

Penelope – Marilyn Kaye

Penelope Wilhern cresceu em volta de todas as coisas boas que o dinheiro poderia comprar e nada lhe é negado. Quer dizer, ela só não pode sair de casa… Penelope vive sob proteção em seu apartamento em Nova York pois, há 150 anos, um ancestral de sua família não pôde se casar com uma moça humilde, empregada de sua casa. Arrasada, essa mulher se joga em um poço e sua mãe, uma bruxa, lançou uma maldição nos Wilhern na qual a próxima meninas nasceria com focinho de porco. Bom, nós já sabemos quem é essa menina :33 ! Como a mãe de Penelope sabe que, com tais condições, a menina nunca encontrará um pretendente, ao ver a filha completar 18 anos, Wanda – uma famosa casamenteira – para organizar encontros em que ela tenha que falar através de um falso espelho, fazendo pergunta aos convidados. Será que isso é forma de se ter um encontro? Bom, só lendo para descobrir! :12
Tem muito tempo que quero ler esse livro e ver o filme, com a Cristina Ricci, o James Mcavoy e a Reese Witherspoon. Já viram? Não sei se o filme é bem fiel ao livro mas, seja como for, eu adoro ver como ficam aqueles personagens de quem eu tanto gosto tornando-se “reais”.

A Fera – Alex Flinn

Kyle Kingsbury é mais um desses garotos que têm dinheiro, fama na escola, beleza, vários amigos… Mas o que parece faltar-lhe é a falta de consideração: ao brincar com a cara de Kendra, uma menina da escola de cabelos verdes (que é, na verdade, uma bruxa), ele estará prestes a descobrir que a verdadeira beleza deve vir de dentro e, ao rogar-lhe um feitiço, Kyle se tranforma em uma besta (ou Fera, como será a tradução para o Brasil). Como se não bastasse o fato de ter presas, garras e pelos por todo o corpo, ele tem o prazo de 2 anos para conseguir encontrar uma garota que o ame de verdade, ou estará preso a essa imagem para sempre.
Que coisa mais desesperadora, né? Assim como em Penelope, é difícil imaginarmos que todas as pessoas aceitam as diferenças dos seres humanos, ainda que em casos de ficção, como esses. E por mais que se fale em igualdade e respeito como sinônimos, infelizmente, não é o que acontece. Um exemplo disso é o bullying, que faz muitas crianças e adolescentes serem vítimas da falta de amor próprio dessas pessoas, que precisam diminuir os outros para se sentirem importantes.
O livro foi lançado nos Estados Unidos dia 02 de outubro de 2007, a Galera Record já comprou os seus direitos e tem previsão de que seja lançado como
A Fera em setembro! Falta muitoo! :21 O filme tem previsão de lançamento no Brasil dia 21 de abril. Para ver o trailer, é só clicar aqui.

O Diário da Princesa – Meg Cabot

Simples assim: se você sempre sonhou em entrar para a realeza, casou ou tem um namorado (a) e percebeu que ele (a) não tem nenhuma relação com esse grupo seleto, as chances de entrar nela diminuíram muito. :33 Risque esse item da lista e vamos para o próximo: descobrir se a sua própria família tem alguma relação. Mia Thermopolis não tinha nenhuma intenção de sair por aí procurando, e a novidade simplesmente veio atrás dela!
De uma hora para outra, ela descobre que é herdeira do trono de um pequeno país chamado Genovia. Vai para lá morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa de Genovia, acha que ela ainda tem muito que aprender. Será mesmo?
É um dos livros mais famosos da nossa querida Meg, e por incrível que pareça, ainda não lemos. Já vimos o filme, e sabemos que é muito diferente do livro. Aliás, dizem que não tem quase nada a ver, pegaram só a essência da história para filmar. O que é errado, veja bem, porque pode ser que muitas pessoas nem queiram ler porque acreditam que só porque viram o filme, já sabem o que vai acontecer… E nem é assim! Os dois são diferentes!

A Garota da Capa Vermelha – Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie

Valerie acaba de descobrir que sua irmã foi morta, e seu corpo estava cheio de marcas de garras. Isso só pode significar uma coisa: o Lobo quebrou a paz, e está entre todos os habitantes de seu vilarejo. Pode ser qualquer um, desde Henry, seu noivo, até Peter, sua paixão secreta desde a infância. Será que ela vai conseguir descobrir quem é o Lobo, ou será sua próxima vítima?
Quem não gostava da história da Chapéuzinho Vermelho, por favor, me diga: de que planeta você veio? :10 É um dos contos mais legais de todos os tempos! Quem nunca quis ter uma capa vermelha e sair por aí? Tá certo que não é nada legal a parte que o lobo come a avó dela e tal, mas ei! O caçador a salva! :31 Confesso: queria a capa igual a que a Biba usou no carnaval do castelo, sabe, em Castelo Rá-Tim-Bum? Se você nunca viu esse episódio, sério, você não teve uma infância legal, é só o que eu digo. :16

Infinito – Amanda Pereira

Marina é uma menina responsável e super estudiosa, que leva uma vida normal e mora com a mãe. Depois das férias de julho, ao voltar à escola, ela conhece Bruno, um garoto muito lindo e misterioso que guarda um grande segredo – ele é um príncipe! Marina vai descobrir que envolver-se com a realeza pode ser bem mais complicado do que parece nos contos de fadas…
OMG! Quem nunca sonhou em encontrar um cara super lindo e descobrir que ele na verdade é um príncipe? Imagina conhecer palácios, participar de bailes de gala muito mais chiques que a festa de 15 anos daquela menina chata da escola que fala mal de todo mundo, ter acesso às fofocas reais e às mais belas jóias? A sinopse do livro me lembrou o filme Um Príncipe em Minha Vida, que eu e a Tatiana simplesmente AMAMOS com todo o nosso coração. É tão perfeito! (Sério: o que é aquela biblioteca da faculdade? Que gigante!)
Infinito ainda não foi lançado e também não tem capa, então vamos torcer muito mesmo para uma editora publicá-lo! Você pode adicioná-lo no Skoob aqui e entrar na comunidade do Orkut por aqui.




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


49 Comentários em “Coluna das Gêmeas #16 – Contos de Fadas”


#1 Pri, a bookaholic 27-03-2011 - 10:52 -
Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Ai meninas… não preciso nem falar que AMEI o post né? *___*
Eu sou apaixonada por Fairy Tales e tudo que gira em torno disso :16 (Já tive até um site com esse nome haha) na verdade há quem diga que eu vivo meu próprio conto de fadas (o que é legal pq adoro a ideia de ser uma princesa, mas temos também o fato de ter que beijar alguns sapos até chegar no príncipe haha) Dos livro aí em cima, já li O Diário da Princesa e A Garota da Capa Vermelha, estou LOUCA para ler Beastly (e ver o filme) e agora com certeza vou adicionar as outras sugestões na minha wishlist :12 Beijinhos e ótima semana pra vcs queridas =*

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Eu também gosto de pensar que estou vivendo o meu conto de fadas! :29 A vida fica muito mais leve quando pensamos assim, e nos dá uma perspectiva muito melhor só de imaginar os rumos que ela pode tomar, sempre tendo aquela certeza de que o que acontece só vai ser para o melhor!
O bom de beijar os sapos para encontrarmos o nosso príncipe é essa convicção de que o príncipe VAI vir! :02

Beastly tem que vir logo! Tem muito tempo que eu estou querendo ver (e ler!)!

Ótima semana pra você também, Pri!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 617 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Amanda Cristina 27-03-2011 - 11:28 -
Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

UHUL! Tem diário da princesa aí! auhsuah!

Beijinhos, :*

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

\o/

Eu tenho que ler logo – todo mundo só fala bem! E é Meg, né? Não tem como sairmos decepcionadas!

Beeijo! ;3

[Responder]

Amanda Cristina responde:

Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

Pois é, Tatiana! Meg É Meg! Haha! :P
Acredita que eu li a coleção inteirinha sem seguir a ordem?
Pois é, li o livro 1 por último! rs’
Só posso te falar que foi a melhor coleção de livros que já li até hoje! Leia sim!!! :04

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Não deu confusão quando você foi lendo sem ser na ordem? Tipo, não tinha horas que apareciam grande spoilers??
A Fernanda, quando leu Harry Potter, começou com o segundo e ela disse que ficou meio confusa, mas pelo menos a história não tinha toda aquela dependência da continuidade, né?

Beeijo! ;3

[Responder]

Amanda Cristina responde:

Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

Então, foi a primeira série que eu li realmente e peguei todos na biblioteca, então quando um estava disponível eu ia e pegava! E sim, ficava com os spoilers, pois quando estava lendo o primeiro já sabia tudo o que ia acontecer na série! ;x

Beijinhos,

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Nossa flor como vc consegui ler por último o primeiro?? rs não ficou meio perdida não?, eu fico perdidinha qdo tento fz algo do genero, mas acho que eu sou meio lesadinha pra aconpanhar leitura assim, meio fora de ordem

beijo

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Ana Perez 27-03-2011 - 12:38 -
Mozilla Firefox 3.6.13 Mac OS X 10

Também sou apaixonada por contos de fadas *-*
Eu mal posso esperar pra ver o filme de Beastly, a adaptação parece ser tão fofa! E também tem o Alex Pettyfer, que é um bonûs, hahaha. Outro que também queria ler é o A Garota da Capa Vermelha, mistério, romance e terror, uma ótima combinação.
Amei o post, a idéia foi muito boa!
Beijinhos

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

O Alex Pettyfer é muito lindo, né? Mesmo com toda aquela maquiagem pro filme!

Que bom que você gostou da idéia da coluna! A princípio, eu fiquei com dúvidas se ficaria legal ou não, mas estou vendo que foi bem aceita! \o/

Beeijo! ;3

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#4 Babi Lorentz 27-03-2011 - 13:15 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows 7

Ai, ai, ai, hein? Quem nunca mesmo quis viver um conto de fadas? Acho que eu poderia me livrar de todos esses trabalhos que tenho preciisado fazer para a faculdade – nunca pensei que o curso de letras me cansaria tanto: Enganei-me! haha
Enfim, já li O Diário da Princesa. Lindo! Quem não queria descobrir, de um dia pro outro, que é uma princesa e ter que se comportar como uma pelo resto da vida, hein? Só a Mia pra não preceber isso logo de cara, hahaha. Acho que eu aguentaria uma avó daquela pra ter aquela vida – e aquele guarda roupa (mostrado no filme)!
Os outros ainda não li, mas quero muuuuuuuuito ler Penelope e A Garota da Capa Vermelha. Já anotei os outros dois e vou ficar na torcida pelo lançamento de Infinito (yn)
Beijos

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Pensa só: em todo conto de fadas, as mocinhas sofrem um pouco! Esses trabalhos que você está fazendo são parte da sua fase difícil, e depois só vai vir alegria! Eu, pelo menos, tento pensar que vai ser assim comigo! :12

Sempre que assito O Diario da Princesa, fico imaginando o que eu faria como princesa, como que deve ser a sensação de ter a responsabilidade sobre a vida de tantas pessoas… Apesar de ser muito grande, deve ser uma responsabilidade gostosa de ter, principalmente porque você sabe que se fizer um bom trabalho, cheio de dedicação e amor, vai melhorar a vida daquelas pessoas… Por isso estou só esperando algum parente perdido aparecer e me dizer que sou uma princesa! hauahuahuah :11

E vamos combinar: quem não quer aquele guarda-roupas é doido! Quero um também! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 52 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Mariana 27-03-2011 - 13:27 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Dentre os que foram citados, já li o dário da princesa, que realmente como foi dito é bem diferente do filme, apesar de ambos serem bons. O livro é tão lindo, divertido, e a gente sente uma certa vontade ás vezes de estar no lugarzinho da Mía, apesar de acontecer tbm coisas difíceis com ela… E, claro eu também amo contos de fadas…aliás quem não gosta né de um pouco de romance, magia e fantasia? Adorei a matéria. Parabéns.
Beijo

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Acho que a vida de todas nós é um conto de fadas! Pra começar, lemos muitas histórias que nos fazem crer que a fantasia existe, mesmo no mundo moderno. E, segundo, somos todas princesas, fala sério! Não dá pra negar! :31

Beeijo! ;3

[Responder]

Mariana responde:

Internet Explorer 6.0 Windows XP

Você tem total razão mesmo!somos princesas em nossos melhores e piores momentos, isto é fato!!rsrsrs
Beijo :02

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Tati adorei esse Somos todas Princesas!!!!!, sério até aumentou minha auto estima aqui :20 rs

beijo

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Belinha 27-03-2011 - 20:57 -
Google Chrome 10.0.648.151 Windows XP

meu Deeeus, estou totalmente loouca esperando o livro ‘Beastly’ chegar aqui no Brasil.. Galera Record de apresseeeem, por favor!
diário da princesa é simplesmente maravilhoso.. amo a historia!
como assim nunca viram rei leão???

beeeijos..
http://belinhagianelli.blogspot.com/

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Pois é, nunca vimos O Rei Leão. E tenho até um certo medo de ver, porque eu sei que vou me desidratar, de tanto chorar! hauhauahhauhua
Mas parece ser uma história muito bonita, e não é à toa que tanta gente me fala pra ver… :04

Beastly tem tudo pra ser um sucesso! Eu queroooo! \o/

Beeijo! ;3

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Tá vendo não sou só eu que me assusto qdo vcs dizem que nunca viram o rei leão kkkk

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#7 Filipe Machado 28-03-2011 - 14:09 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Desde criança eu vivia lendo… E fora os gibis, lia todos os contos de fadas possíveis. Desde João e Maria até Rumpelstiltskin (eu lembro do nome dele , êêê).
Não perdi nenhum dos clássicos da Disney. Antigamente os filmes infantis eram melhores. Antes tinha algo legal e engraçado pra ver, hoje só tem coisa de menina, tipo, Não-sei-quantos desejos, Acho-que-memórias de uma adolescente… e bla bla bla.
Acho que a influencia que tive quando pequeno me fez ser um amante de ficção. Hoje mesmo terminei A Piramide Vemelha e amei. Minha cara esse tipo de história :D

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Aaah, eu tenho um livrinho do Rumpelstiltskin! \o/ Eu adoro essa história e morro de raiva dele!
E, realmente, os filmes eram muito melhores! Eles falavam mais sobre amizade, não tinham toda essa interferência do consumismo, de Internet (acho que o nome do filme é 16 Desejos e eu até tentei dar uma chance, mas não consegui ver tudo), etc…

Eu quero TANTO ler a Pirâmide Vermelha! Adoro essas histórias egípcias e sempre achei mais interessante que as mitologias gregas! :02 Claro que dá um medinho das múmias e etc (eu assisti A Múmia uma vez para nunca mais cair nessa!), mas é super intrigante!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Sheylla 28-03-2011 - 14:15 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Ahh so livros super fofos!!^^
Cresci lendo essas historias fofas , clássicas!! É super legal pdr crescer e acompanhar a evolução das historias de fadas!!
So nao é bom ler qnd a gnt ta sofrendo por aqui, pq aí é triste.rsrs

Beeijo

[Responder]

Sheylla responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Acrescentando: Comprei a garota da capa vermelha. To esperando chegar.
Eu baixei alguns da serie da Meg mas falta tempo pra ler. =/
Mas ja vi o filme (acho q o filme surgiu desse livro né? oO)

Vou procurar o filme ‘Penélope’ qnd eu tiver tempo pra ver algo.

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Sim, o filme veio como adaptação do livro, apesar de não ser lá muito fiel… Mas eu gosto muito do filme!
Estou ainda me decidindo se vou ler Penelope antes de ver o filme, mas a curiosidade está enooorme! :16

Beeijo! ;3

[Responder]

Sheylla responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Geralmente filme estraga…mas tipo se a gnt nao conhecer o livro, pq senao irrita bastante!
Comprar livro por agora ta mto dificil!! rs
Só esperar pra daqui a um século o filme chegar por aqui! rsrs

Ahh, ve primeiro o filme ué. Qnd pdr leia! ^^

Beeijo

[Responder]

Já comentou 114 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Óticas 28-03-2011 - 14:35 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Seleção de livros excelentes! o diário da princesa então, show!

[Responder]

Amanda Cristina responde:

Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

A série O Diário da Princesa é ótimo mesmo! Igualmente aos outros da Meg! :25

Beijinhos, :*

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Lis 28-03-2011 - 14:54 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Oi meninas!!
Que post maravilhoso, eu honestamente queria um conto de fadas só pra mim :23 , e vou falar pela segunda vez rs como vcs ainda não assistiram o rei leão???, isso chega a ser absurdo rs
Dos livros eu não li nenhum, chegou no sabado A Garota da Capa Vermelha, mas nem comecei a ler, eu to tão atolada de trabalho da faculdade e provas e prática e muitas outras coisas que eu queria que um dia durasse nominimo umas 36 horas pra dar tempo de fz tudo…kkkk
ótimo post meninas

beijo

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

LIs!
Estou esperando o meu chegar e tão curiosa para ler!!
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Oi flor!!!
então nem comecei a ler, mas me apaixonei já só pela capa, é muito linda, vc não tem noção, td bem nas fotos da pra ter uma noção, mas ver ali, pegar é muito linda kkkk (confesso sou apx por capas)
Vamos ler, dai trocamos informações do que achamos, qdo chegar o seu me avisa, dai vou tentar ler no msm tempo que vc, tentar pq ter ctz que vou conseguir é meio dificil, pouco tem, mtos livros, mtas coisas rs

beijo

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

huahauhauahu É absurda a quantidade de filmes que eu nunca vi, isso é fato! :31
A minha semana de provas começa na semana que vem e também estou super atolada de coisas pra fazer! Mas assim que a última passar, eu vou engolir os meus livros!

Beeijo! ;3

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Nossa flor já semana que vem??, a minha é daqui duas semana (grd diferença kkk), sou uma pessoa totalmente contra uma semana inteirinha de provas, não rende, a gente fica meio acabada, stressada, coisas assim, mas ngm me da atenção qdo digo pra fz duas ou tres provas no máximo por semana =/
Depois de acabar suas provas me fala como foi tá
beijo

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 RUDYNALVA SOARES 28-03-2011 - 20:15 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Tati!
Eu acredito em contos de fada.
Já leu “Complexo de Cinderela” de Colette Dowling? Pois é… de acordo com o livro, todas as mulheres tem Complexo de Cinderela e querem encontrar seu ‘príncipe encantado” e se sentirem protegidas por alguém mais ‘forte’. Então querida, não se sinta uma ‘aberração’…kkkkkk Todas temos esse complexo…kkkkkkkk
Aqui em casa sou motivo de chacota, porque adoro os desenhos animados e amo A Bela e a Fera!!kkkkkkk Inclusive acompanhava a série em filme, antes mesmo de fazerem o desenho…
Gosto de todos os contos fadas!!
Cheirinhos
Rudy

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Ainda não li esse livro não! Até procurei no Skoob e fiquei morrendo de vontade de ler!
Acho que o meu complexo de Cinderela está comigo desde pequena, até pelo fato de ter visto o filme milhares de vezes…

Não tem nada de errado com o fato de gostar de desenhos animados! \o/ Eu adoro desenhos, apesar de ver poucos e, se forem filmes da Disney, aí é que é unanimidade! São os melhores!

Beeijo! ;3

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

No dia que encontra seu prícipe/sapo…kkkkkkkkk vai acabar seu Complexo de Cinderela…kkkkkkk

Sim, adoro os desenhos da DISNEY< MAS GOSTO DA Hanna Barbera e outros também…

cheirinhos
Rudy

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Own, Hanna Barbera! Eu amo Scooby-Doo! Até comprei o dvd com a primeira e segunda temporada de “Scooby-Doo, Cadê Você?”! Era o nossa desenho favorito quando éramos menores! :29

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Imagina o tempo que ele tem?!… POR QUE SOU BEM FÂ DESDE CRIANÇA também e até hoje assisto. Acho que é o melhor desenho de todos, além de CAverna do Dragão, Popeye, Jetsons e tantos outros da minha infância, a verdade é que acho os desenhos da minha época, muito melhores que os de hoje…kkkkkkkkk
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Nossa, eu adorava Caverna do Dragão e Os Flinstones! :16
A Fernanda preferia Os Jetsons, mas Os Flinstones eram muito mais legal! Adorava as roupinhas, as casinhas, o boliche… =D Bons tempos…

Beeijo! ;3

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Amava os Flinstistones também, princialmente o Barney: – Hei FRed!!kkk
Bons tempos mesmo…
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Lis responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Rudy adorei a dica do livro!!, vou coloca r na minha longa lsita já com ctz, nunca tinha ouvido falar dele… obrigadinha :02

beijo

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 RUDYNALVA SOARES 28-03-2011 - 20:16 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Quanto aos livros:
– Penelope = já ouvi falar do livro e vi o trailler do filme, e acho que o filme levaram para o lado da comédia; porém, como não assisti ainda, não sei ao certo…
– Beastly = Vamos aguardar o lançamento no Brasil. Vi o trailler e aparentemente é muito bom.
Por que os contos de fadas tem de estar relacionados com o ‘grotesco’? Ninguém pode amar de forma normal?
– O Diário da Princesa = Ai meu Deus! Assisti o filme e nem sabia que tinha o livro…kkkkkk Tinha de ser a Meg Cabot, né?
Bom saber que o livro é diferente do filme, embora tenha gostado do filme…kkkkk
– A Garota da Capa Vermelha – E lá vem o lobo mau, mais do que mau por causa de um amor!!
Ganhei o livro e estou esperando chegar para ler, muito curiosa por sinal.
– Infinito = Vamos aguardar ser publicado no Brasil.
Gosto dos contos de fadas, embora prefira os sapos!! Sacou!!kkkkkkk
Cheiirnhos
Rudy

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.151 Windows 7

Acho que isso do conto de fadas ter sempre algum lado meio grotesco é porque no fundo eles querem passar que a aparência não é o mais importante e que, mesmo para essas pessoas “grotescas”, existe a possibilidade de amor. Então, por que não conosco?

Estou torcendo muito pra Infinito ser lançado! \o/

Beeijo! ;3

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Então, é justamente isso que penso… mas, acho errado, pois dá a impressão que o ‘grotesco’ de forma normal, não conseguirá achar seu amor, e isso não é verdade. Conheço cada história de amor real bem linda, de pessoas ditas ‘fora dos padrões’ que a sociedade impõe…

Aguardo ansiosa também.

Claro que o seu chegará!!
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Luana 31-03-2011 - 20:53 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows 7

Simplesmente amo o diário da princesa, e sobre Penelope coitada da pessoa ela nem teve culpa da história toda e se ralou vo te contar essa pessoa que fez isso em vez de ter feito com o cara nada a ver.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Juliana Caroline 31-03-2011 - 21:45 -
Internet Explorer 8.0 Windows Vista

Oi meninas, quanto tempo não passo por aqui. E a faculdade estão gostando?

Bom Amei a coluna dessa semana, bom eu adorrooo contos de fadas, sou viciada desde pequena e ao contrário de vcs assisti a 90 % dos filmes lançados pela disney e pixar posteriormente…

O que eu mais amo de paixão é o A Bela e a Fera, tanto que ano passado relançou ( e como os filmes da Disney tem quantidades limitadas e só re lançam a cada 12 anos) fiz a loucura de pagar uma pequena fortuna por ele… =) Já que minha tia perdeu a minha de VHS, tudo bem né, eu nem tenho mais vídeo… hahahaha. E a história se parece muito com a sinopse deste livro Fera, que lançará em setembro…. Será que vai ser bom?! :20

Então mas de todos o que eu estou ouca para ler é o A garota da capa vermelha… mas tive que escolher entre comprar este ou o chama negra (série os imortais) e ah, escolhi pela série… apesar de estar um pouco decepcionada com os últimos já me deixei envolver pela história, não deu para resistir… =)

Bom é isso,

Beijinhos…

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#15 Bruna 24-04-2011 - 12:27 -
Google Chrome 10.0.648.205 Windows XP

O único que livro que li dessa lista foi O diário da princesa Sempre gostei muito de contos de fada :16 , por isso, amei a escolha do tema!
Não li Penélope, mas vi o filme, e gostei muitíssimo …James Mcavoy :09

A Garota da Capa vermelhar está na minhas lista sem dúvida :30

E A fera? OMG!!! Eu quero!!!!!!!! :21 Acabei de assistir ao Trailer do filme… me encantei! Adoro esse estilo, romântico e cheios de reflexões :23

Excelentes dicas :04 !

[Responder]

Amanda responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows XP

Nossa eu gosto muito de O Diário da Princesa e A Garota da Capa Vermelha.
Ver meu Infinito aí também foi ótimo!
Obrigada meninas. De verdade.

beijos

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#16 Larissa 11-07-2011 - 22:10 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Se eu fosse escolher um livro pra ser o meu conto de fadas, concerteza seria o Diário da Princesa! Adoro esse filme/livro, é muito engraçado! :28

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#17 Ariane 10-04-2012 - 11:53 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

ahhh eu sempre quis ler Penelope ;D
ehhehehe não sabia que tinha filme

O Diário da Princesa: ahhhhh como eu amoo!!!

A Garota da Capa Vermelha —> Eu querooo =/

[Responder]

Já comentou 267 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!