coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #17 – Vícios
Sunday 03/04/2011 às 08:02 2085 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi gente! Como vocês estão? Já estamos em abril! O tempo passa muito rápido, não é? Ainda mais quando você está atolada de coisas para fazer! Mas como foi a semana de vocês? A nossa não foi uma das melhores, vejam bem… A partir de amanhã começam as minhas provas da faculdade, e na quarta, as da Tatiana! Não é que estamos com medo, mas é que não sabemos o que esperar, afinal de contas, são as primeiras provas que fazemos dentro da faculdade! :26
Mas querem saber? Não precisamos ficar desse jeito! Nas provas não vão cair nada do que nós não vimos, é somente um teste para vermos como está o nosso entendimento do que foi dado! Não temos que estudar feito loucas, como nós fizemos durante o 3º ano. Você não tem idéia, nós não tínhamos vida. :24 Era praticamente um vício. E, como todo vício, uma hora acaba fazendo mal.
Por isso, a coluna dessa semana é dedicada aos vícios. Porque é saudável você se preocupar com algumas coisas e se dedicar nelas, mas a partir do momento que isso começa a atrapalhar sua vida ou pior ainda, sua saúde, é hora de rever seus conceitos! :15 Muito cuidado com isso, pessoal! Boa semana pra vocês e boa sorte para nós!

Sapatólatras Anônimas – Beth Harbison

Junte quatro mulheres totalmente diferentes: uma é esposa de um político, outra é viciada em compras. A terceira é atendente de disque-sexo com fobia de lugares abertos e a última é babá de uma família infernal. O que elas têm em comum? O mesmo número de sapato e um desejo incontrolável e enlouquecedor por sapatos fabulosos! Elas se encontram todas as terças à noite para trocar sapatos e, com o passar do tempo, vão criando amizades que as ajudarão a enfrentar e superar seus problemas.
Que mulher não é apaixonada por sapatos? :23 Você pode dizer que não liga muito pra isso, que é frescura, mas se você passa na frente de uma loja simplesmente não consegue não olhar. Isso é fato! Eu e a Tatiana somos apaixonadas por sapatos, mesmo não tendo vários. E não é porque gastamos nosso dinheiro com livros, vejam bem: é muito difícil achar a nossa numeração. Respondam-me: quantas lojas vocês conhecem que vendem sapatos de tamanho 41 sem serem ortopédicos ou para idosos? A lista é bem curtinha, é verdade. E se não forem assim, nunca tem um salto alto! :21 Preconceito! Vamos protestar nas ruas! #revoluçao E sabem o que é pior: tem meninas que calçam muito mais que nós e é ainda mais difícil encontrar! Os homens então, minha nossa! Se tem alguém que calça mais de 44, a procura é grande e a demanda, pouca (olha só, estou mesmo estudando para as provas! :31 ). Temos que mudar isso!

Ler, Viver e Amar em Los Angeles – Jennifer Kaufman, Karen Mack

Todos nós somos bookaholics, certo? Nós amamos ler, não importa o que estamos passando. As pessoas não nos entendem, acham esquisito irmos a livrarias e quase chorar porque vimos aquele livro que desejamos há tanto tempo, ou abrirmos um exemplar e cheirar as folhas. Pois é, somos assim. Então, esse livro é perfeito para nós!
Dora é uma jornalista (afastada das redações há meia década, é verdade) que está passando por sua segunda separação. Para superar a dor (ou esquecê-la por um momento), ela passa os dias no seu apartamento, na companhia de vinho e… LIVROS! :23 De Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen, ela passa por verdadeiros porres literários e vira somente uma leitora ao invés de ser protagonista de sua própria história.
Aí entra uma questão: será que às vezes nós deixamos de viver nossa própria história para conhecermos outras? Já fiz isso na minha vida, e sinto que perdi muita coisa. Logo que eu mudei, estava tão triste com o rumo que minha vida tinha tomado que mergulhei nos livros. Não vou dizer que foi totalmente ruim, porque hoje eu sei que a leitura é uma parte importantíssima do meu ser, mas também perdi muito. E agora que estou chegando perto dos 20 anos (menos de dois meses! \o/), quero fazer diferente nessa nova década. Se você está passando por uma situação complicada, não deixe que sua vida se baseie só nos livros: seja você a protagonista da sua vida e a torne um verdadeiro Best-Seller! :12

Eu, Cristiane F., treze anos, drogada, prostituída – Kai Hermann, Horst Rieck

Durante um julgamento num tribunal de infância e juventude, os jornalistas Kai Hermann e Horst Hieck ficaram fascinados com o depoimento de Cristiane Felscherinow sobre o vício nas drogas e propuseram-na uma entrevista que duraria 2 horas. Estendendo-se por 2 anos, deu base para o famoso livro Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, um sucesso mundial que até se transformou em filme. Cristiane F, como é mais conhecida, era uma adolescente normal que, infelizmente, conheceu as drogas e não conseguiu se livrar delas. Tudo começou quando a sua família se mudou para o distrito municipal de Neukölln, em Berlim, no bairro Groppiusstadt. Em 1974, aos 12 anos de idade, começou a fumar cannabis e consumir medicamentos como Valium e Mandrix, além de LSD, mas, após um show de David Bowie, inalou heroína pela primeira vez e, tempo depois a injetou. A partir daí Christiane se afundou cada vez mais no vício. Para quem não sabe, a heroína é um analgésico narcótico que atua sobre receptores cerebrais, provocando um funcionamento mais brando do sistema nervoso e respiratório. Logo após injetar a droga, o usuário fica em um estado sonolento, fora da realidade, e as primeiras sensações são de euforia e conforto. Em seguida, ele entra em depressão profunda, o que o leva a buscar novas e maiores doses para conseguir repetir o efeito. Por isso é conhecida por causar dependência química e psíquica de forma bastante rápida.
O livro intercala o depoimento de Christiane com o de sua mãe, de policiais que tiveram contato com a menina, e de psicólogos. Ainda não lemos o livro mas, se ele for como o filme, será uma leitura bem detalhista no sentido de contar mesmo tudo o que ela passou. Aliás, pra quem se interessar pelo filme, ele é em alemão e não façam como nós, que assistimos com as legendas em espanhol! :16 Fica super confuso! :38 (Mas só para constar, estávamos com as legendas em espanhol porque estávamos trabalhando o filme durante essas aulas)

A Pílula do Amor – Driaca Pinotti

Como a própria sinopse diz “esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca.”
Já falamos desse livro na nossa 4ª coluna e, pra quem ainda não sabe, a hipocondría é uma doença, onde essa pessoa tem muito medo de doenças e da morte. Ela toma muito cuidado com bactérias, com sujeira, mantém-se limpa o tempo todo e sempre tem um remédio destinado a algum problema. Acaba que esse cuidado todo e essa vigília em cima das reações do seu corpo se tornam um vício, porque o hipocondríaco pensa que, se tiver conhecimento sobre tudo o que acontecer com o seu corpo, vai poder remediá-lo no caso de algo sair do controle, ou do normal.
Hoje, infelizemente, muitas pessoas são hipocondríacas e nem sabem! :33 E a venda livre de remédios no Brasil facilita muito na hora de manter esse vício. Portanto, tomem cuidado com tudo o que ingerem e só tomem remédios sob prescrição médica!
Mas, enfim, a história é ótima. Você aprende muito com a Amanda e vê que ela também está aprendendo – aos poucos. O Brian é um vizinho lindo demais e torna a história ainda melhor! O único problema: Drica, quando vem a continuação??? :23 #euqueromuito

Férias! – Marian Keyes

Uma das divas do chick-lit, Marian Keyes conta nesse segundo volume sobre a família Walsh, a história de Rachel, uma mulher de 27. Ela tem seus amigos, seu namorado e uma vida toda pela frente, além de uma grande mágoa por calçar 40 (eu entendo o que isso significa, mas não tenho mágoas por isso :28 ). Rachel só não é tão comum assim pois tem amigas não tão convencionais: as drogas. Um dia, após um consumo exagerado, Rachel é encontrada pela sua colega de quarto e é internada. Agora não tem nada que mude a vontade de sua família: interná-la numa clínica de reabilitação na Irlanda, chamada Claustro.
A princípio, Rachel não gosta muito da idéia, mas esses centros de reabilitação costumam ser cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer), sem contar que ela já estava mesmo precisando de umas férias… Não posso contar muito para não estragar a história mas, se você ficou curioso(a), leia a resenha que a Julianna, do Lost in Chick-Lit, fez! É muito boa! E, se você não leu Marian Keyes, está esperando o quê? Eu adoro “É Agora… Ou Nunca!”, “Sushi” e “Casório?!”, que são histórias separadas, e estou louca pra ler Cheio de Charme, que está na minha estante esperando a sua vez de ser lido. E se você se interessar pelas histórias da família Walsh, os livros já publicados no Brasil são, em ordem: Melancia, Férias!, Los Angeles, Tem Alguém Aí?. Leiam!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


36 Comentários em “Coluna das Gêmeas #17 – Vícios”


#1 Amanda Cristina 03-04-2011 - 10:46 -
Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

Quero muito ler o livro da Drica! Parece ser muito bom! E a capa fofa então… rs’

Me conquistou!

Beijinhos, :*

[Responder]

Amanda Cristina responde:

Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

Ahh! Também quero ler os dois primeiros livros da listinha de hoje! :28
E… amanhã começa as minhas provas também… U_U – Boa sorte para nós! :31

Beijinhos, :*

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Eu ainda não li também, quero muito ter um tempinho pra ler! A Tatiana vive falando que ama esse livro, só aumenta a vontade!
Boa sorte pra você nas provas! Vai dar tudo certo!

Beeijo!

[Responder]

Lis responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Hey flor eu já li e é ótimo, vc tem que ler, com ctz vai te render mtas risadas

bjo

[Responder]

Amanda Cristina responde:

Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

Bom…. Agora que fico com mais vontade ainda! rs’

Vou procurar comprá-lo aqui! :)

Beijinhos, :19

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Salomé 03-04-2011 - 10:53 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Acho que eu vou ter que ler esse livro: Ler, Viver e Amar em Los Angeles, desde que mudei tbm da minha city natal tenho mergulhado nos livros como forma de fuga. É bom mas as vezes penso que estou deixando de viver muita coisa.
Gostei dos vício, eu não sou viciada em sapatos. haha mas qro ler muito esse livro*-*
Beijos;*
Delírios de Salomé
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

É verdade, é realmente muito bom mergulhar na literatura pra fugir do sofrimento, né?
Mas uma hora a gente acaba tendo que enfrentá-lo, e quanto antes, melhor… :28
Acho que nenhuma mulher precisa ser viciada em sapatos pra simplesmente amá-los, né? :23 Eles são tudo de bom! Menos os que acabam com os nossos pés, esses são nossos inimigos!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 8 vezes.

#3 Belinha 03-04-2011 - 11:50 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows XP

amoooo os livros da Marian Keyes, sério!
estou com o Casório na minha lista de leituras..
Ler, viver e amar em Los Angeles me deu muuuita vontade de ler, parece bem o tipo de história que bookaholics adora!

Beeeijos, amo a coluna de vocês!
http://belinhagianelli.blogspot.com/

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Os livros da Marian são os melhores mesmo! Nós estamos com Cheio de Charme na estante para ler… Sério, se eu tivesse mais tempo, já teria lido! É como se ele ficasse me chamando, ou coisa parecida!
Casório é bem legal! Tem uma parte que é mais enroladinha, mas é muito legal mesmo!
Obrigada pelo carinho, Belinha!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#4 Mariana 03-04-2011 - 13:42 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Isso que você falou sobre ser viciada demais em livro é verdade. Ás vezes fico tão fixada em livros que perco outras coisas legais. Mas também é fato que ele me ajudam a superar os momentos difíceis me deixando mais feliz :02 . Ah! e sobre os sapatos rsrsrs quem é que não gosta deles, né?
beijuuss

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Sapatos são tudo de bom! Tirando aqueles que acabam com os nossos pés, que só porque são bonitos acham que podem ralar o nosso calcanhar… :31
Eu estou tentando ao máximo não ficar fugindo da minha vida para ficar só com os livros. Eles são uma parte importantíssima da minha vida, mas é como a gente falou na coluna, temos que ser as protagonistas da nossa história! :12

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Lidiane Andrade 03-04-2011 - 15:59 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Toda prova é ruim, hahah’ A capa de todos os livros que você mostrou são lindas.. Eu queria muito ler Férias.

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Nem me fale! A semana passou e as provas também! \o/ Na primeira, achei que não ia conseguir fazer, de tão nervosa que estava, mas até que fui bem! \o/

Férias deve ser ótimo, acho que todo mundo deveria ler!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Matheus Goulart 03-04-2011 - 16:31 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Incrível como como a maioria desses livros são chick-lits. Me interessei pelo “Ler, viver e amar”. Mas… Vocês não esqueceram de “Os delírios de consumo de Becky Bloom”? Esse é tipo o livro best que fala sobre o vício do consumismo.

Mesmo sem isso, adorei, de verdade.

Beijão – Matheus, Bobagens e Livros

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

É verdade, a maior parte é mesmo chick-lit. É o gênero que nós mais conhecemos, por isso é mais fácil dar exemplos deles.
Não esquecemos Os Delírios de Consumo de Becky Bloom não! :28 É que falamos dele (e das continuações) nas colunas #02 e #09, então estamos tentando ao máximo não repetir os livros.

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 29 vezes.

#7 Filipe Machado 03-04-2011 - 18:03 -
Mozilla Firefox 4.0 Windows XP

Gostei de Eu, Cristiane F., treze anos, drogada, prostituída. Bem interessante.
Já os outros livros, não são bem o que prefiro ler, rs ^^

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Christiane F. parece ser muito bom mesmo! Deve ser bem forte, como o filme é, mas muito bom. E com certeza nos mostra o quanto somos abençoados por fazermos escolhas certas, que não incluem as drogas na nossa vida.

Beeijo!

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 4.0 Windows XP

Hum, tem filme é? Eu não sabia…
E, realmente, dizer não as grogas é a melhor coisa que podemos fazer. Ela acaba tanto com o físico quanto com o emocional da pessoa… Mata mais rápido e deprime. É uma das principais causas de suicídos. Bem tenso isso. É ele parece forte mesmo, e foi por isso que eu gostei :D

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Droga é pra acabar não só com a pessoa que usa, mas com toda a família e amigos…
É forte, mas é ÓTIMO MESMO! Assiste o filme também!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Óticas 04-04-2011 - 09:44 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

São ótimas resenhas!

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Lis 04-04-2011 - 22:34 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Oi meninas!!!!
Primeiro boa sorte nas provas meninas :02
Dos livros só li A Pílula do Amor, e adorei é ótimo!!!
Os outros já estão na minha lista, só Eu, Cristiane F. (…) que não conhecia, mas fiquei interessadissima.

Boa semana meninas
beijo

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Lis querida!
Você foi o motivo da maior emoção de hoje aqui em casa…
Sua tão linda cartinha chegou, afffffffeeee! Pense em choro…kkkkkk Ficamos tão emocionados (eu e Manuel) e a cada parágrafo, nos emocionávamos e chorávamos juntos…
Obrigada querida! Amei os Tsurus! Quero aprender Origame, me ensina, vai?
Logo responderei, viu?
Agradeço o carinho e saiba que a recíproca é mais que verdadeira. Vai seguir o meu blog, pelo menos lá tem uma foto minha…kkkkkkk
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Lis responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Rudyyy
que bom que gostou, escrevi com todo carinho :02
E como vc não fala que tem um blog rs, eu sou meio lesadinha, as coisas tem que estar bem explicitas para eu entender kk
Manda o link pra mim :29

beijo

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Oi Lis! Obrigada por nos desejar boa sorte! Acho que tivemos, vamos ver as notas ainda…
Quer dizer, a prova de segunda feira eu já sei a nota: 8,75, valendo 10! \o/ Isso porque antes da prova começar, quase não conseguia ficar sentada na cadeira, de tanta ansiedade!

Beeijo!

[Responder]

Lis responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Nossaa 8,75 assim de cara!! Parabéns flor, tu foi ótima, começa a ficar mais calma que vai gabaritra todas as suas provas :02
Agora é minha vez de sofrer, começa minha semana de prova agora =/

beijo

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Evellyn 05-04-2011 - 18:43 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows Vista

Minhas provas tb começaram dia 4 – é tudo junto né.. rs- e to meio as voltas aqui… Nem to postando mt!
Achei o tema mt bom, gosto de ler coisas assim. Ach que a Pilula deve ser mega bom!
Menina, não sabia que Ferias falava de assunto serio assim como Drogas…. quero ler ainda!
Ahh faltou o Chocolatras (não lembro se o livro ´esse nome mesmo)

bjs

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Evellyn! Como foram suas provas? Estavam difíceis? Eu acho que fui bem nas minhas, só sei a nota de uma delas (8,75 em 10!). Amanhã é a última! As da tatiana só terminam na quarta… :08
Nós até queríamos falar de Chocólatras, mas falamos dele na coluna #15 e estamos tentando sempre colocar livros diferentes, pra não ficar repetindo sempre, sabe?

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 69 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Renata de Aquino 06-04-2011 - 21:22 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Caracas… agora me senti um pouco menos pior por calçar 41. Achei mulhres como eu *——-* Impossível achar sapato né? Preconceito enorme,..é ridiculo. Só acho rasteira, quando ACHO. Pior que se eu for colocar um salto, com meus 1.77m, passo facil do meu namorado de 1,80m xDD enfim. parar por aqui porque falando da minha angustia com falta de sapato de numeraçao maior eu reclamo falo pelos cotovelos.
Ai, que diferente :3 Quero esse pilula de amor hsuahsa é engraçado,mas trágicos, hipocondriacos que acham que está sempre doente e atras de remedio pra tudo. querover o que vai dar essa história!

;)

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Vamos nos unir e protestar pelo Brasil afora, Renata! Queremos sapatos para os nossos pés, que nem são tão grande assim! :05
E você é alta que nem a gente, a Tatiana tem 1,76, e eu, 1,78! Somos uma escadinha de centímetros! :12 E quando falam que a gente não precisa usar salto porque somos altas? Nossa, dá vontade de voar no pescoço de quem disser isso! :01

A Pílula do Amor está na estante para eu ler, mas ainda não consegui! Devo dizer, já fui muito assim, de ter uma dorzinha de nada e achar que era algo grave. Estou melhorando, mas mesmo assim, ainda sobre um pouco de dúvida na cabeça!

Beeijo!
Volte sempre na nossa coluna!

[Responder]

Renata de Aquino responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Volto sim! Adorei essa coluna :3

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#12 RUDYNALVA SOARES 07-04-2011 - 04:00 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Oi Fê!
Vícios!! E quem não os tem? Difícil é deixá-los, concordam?
Sinceramente? Hoje não que falar de vícios, porque estou deixando de fumar e tem sido um tormento; porém se não deixar, não opero, então, saúde em 1º lugar…
E aí vou falar da Christiane F. = também foi o único livro que li e estava justo na idade dela quando li(gente! façam contas não, viu?kkkk); lembro que nunca tive interesse em drogas e confesso que vivia em um mundo, digamos, ‘de princesa, dentro de uma redoma de vidro’… era tão inocente que nem sabia o que era prostituição, sério?
E esse livro me abriu as portas para o conhecimento da promiscuidade em todos os sentidos e o sentimento que ficou foi: JAMAIS QUERO ISSO PARA MIM! E assim ditei minha vida. Sem preconceitos gente, não os tenho, só não quero na minha vida e mesmo assim, ainda fumo… eca! Vou deixar e torçam por mim…
As dicas muito válidas, agora sem time para incluir mais e mais desejados, estão anotados para o futuro.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Rudy! É difícil mesmo deixar os vícios! Eu sempre fui meio hipocondríaca, sabe? Não do estilo A Pílula do Amor, de comprar livros sobre doenças e ler, mas sempre que sentia uma dor de nada, a cabeça viaja aos montes, achando tudo quanto é doença. Conforme o tempo foi passando, vi que aquilo poderia atrair muita coisa ruim pra minha vida, porque só pensava no pior, e nunca no pior. Hoje estou BEM melhor, nossa, só tomo remédio em casos extremamente necessários, e sempre visualizo saúde na minha vida. Está ajudando!
Você vai conseguir parar de fumar sim! Pensa: fumando, você destróia 9 bilhões de células do cérebro e 1 trilhão de células do corpo (tava no meu livro de antropologia filosófica). Se você parar, todas essas células vão poder trabalhar normalmente, e seu desempenho nos estudos, no trabalho, na leitura, vão melhorar muito mais, porque elas vão estar se exercitando, ao invés de sofrendo ou morrendo! :28 Mas por que você precisa operar? É algo sério? #preocupada
Com certeza, Christiane F. mostra o quanto somos donos das nossas escolhas, e precisamos sempre pensar bem antes do que queremos fazer, porque às vezes uma escolha errada muda completamente nossa vida, e pode até destruí-la!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 RUDYNALVA SOARES 07-04-2011 - 04:07 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Gêmeas queridas!
Esqueci de falar das provas… cruzes!
Dica: não se estressem!!kkkkkkk Fácil falar, difícil é não ficar tensa, né? Mas a Fê falou bem, nada que não tenham visto cairá: será?
Lembro que entrei na 1ª faculdade aos 16 anos, imaginem? E cheguei lá com a metodologia do 2º grau: estudar o que foi dado na aula para passar… uuuuuuuuhhhhhhh! Sofri no 1º ano… até pegar a mãnha que ler outras fontes sobre o assunto era bem mais fácil, tinha como debater, questionar e discutir… daí foi moleza!!
Fase de adaptação é o bicho, mas depois, vão tirar de letra. Estou na torcida.
Aproveitando o espaço e pedindo permissão para Pri, acabei fazendo um blog ontem gente, mas não vale rir… não sei fazer nada nele ainda… kkkkkkkkk Quem quiser seguir: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/
Ficarei encantada!
Prometo que estou aprendendo, buscando e logo vai melhorar e farei sorteio.. uhuuuu!! Obrigada.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Larissa 13-07-2011 - 22:48 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Adorei o post! Não li nenhum dos livros citados, mas o Férias tá na minha listinha! :28

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#15 Yara Prado 31-07-2011 - 12:57 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Nossa, ja tinha um interesse em ler: Ler, Viver e Amar em Los Angeles…
Agora, então:
Nossa… Preciso ler…
Afinal, bookaholic que se prese tem que conhecer outras bookaholics, né?Rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#16 Julia 27-11-2011 - 17:40 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Já Li Cristiane F gostei apesar do final ter sido estranho os utros nunca li

[Responder]

Você já comentou 36 vezes.