coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #18 – Mascotes
Sunday 10/04/2011 às 08:02 1001 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Bichos, animais, mascotes… Chamem do que for: todo mundo gostaria (ou gosta) de ter um companheiro, que não seja humano, e que lhe faça companhia, seja fiel e um bom amigo… Eu nunca tive, de fato, um bichinho de estimação – porque também nunca fui muito próxima dos milhares de peixinhos que tive (talvez seja frustração, porque a Fernanda tinha um peixe que SÓ DAVA atenção pro meu pai e ignorava todo o resto da casa). Mas andei pensando muito nisso nesses últimos dois meses…
Eu e a Fernanda estudamos à noite e, à meia noite, assistimos Heartland, no Boomerang. Pra quem não conhece a série, fala sobre a história de Amy e Lou, duas irmãs que tentam superar a morte da mãe, uma encantadora de cavalos. Pra nós, cada episódio é uma descoberta, já que nunca nem montamos em um cavalo. E a série é tão gostosa! As paisagens são lindas, a história tem muitas reviravoltas e essa semana, acabou a terceira temporada (pra quem assiste nesse horário, 1 hora da manhã, no horário de Brasília. Aliás, nós achamos que amanhã vai começar tudo de novo). Conforme você vai assistindo, percebe como as pessoas são ligadas aos animais, como eles podem fazer a diferença nas nossas vidas e nos completar de uma maneira inesperada. Por isso, essa semana a coluna fala sobre animais que mudam as nossas vidas, que estão presentes nela ou que, pelo menos, fazem os nossos dias serem diferentes! :11

Dewey – Vicki Myron, Bret Witter

Vicky, a diretora da biblioteca pública de Spencer, no Iowa, encontra um gato numa caixa de devolução. Ele estava com as quatro patas feridas por causa do frio :34 , e, ainda assim, olho para cada pessoa, ronronou e acariciou as mãos, “como se ele quisesse agradecer pessoalmente a todos que conhecia por lhe salvar a vida”, como diz a própria autora. que fofo Agora me diz: Quem poderia fazer uma coisa dessas com um gato? :21 Eles são lindos!
Enfim, uma matéria na primeira página do jornal local fala sobre esse acréscimo à biblioteca, o que gera certo alvoroço na cidade, pois apesar de muitos gostarem da idéia de ter um gato companheiro circulando pelo local, muitos dizem que os gatos fazem mal à saúde, por causa das alergias, etc.
Dewey, como fica conhecido o gato, passa a morar nessa biblioteca e atrai os freqüentadores da biblioteca e os moradores da cidade, que ficam encantados com a idéia de um gato vivendo em volta dos livros. Ele era a companhia perfeita para todos e, com o passar do tempo, muitas pessoas foram atraídas àquela biblioteca por causa dele. O gato mudou a história daqueles moradores e, principalmente, de Vicky, com quem constrói uma grande amizade.
Sempre tive muita vontade de ler esse livro, não só por ser sobre um gato e eu adorar esses bichos – mesmo sem nunca ter um – mas por saber que é aquele tipo de história muito parecida com Marley & Eu, que a gente se emociona por causa da história em si e por saber que aquilo é real. As bibliotecas sempre foram como um santuário pra mim e adoraria conhecer uma biblioteca com um mascote! O lugar ficaria ainda mais incrível!

A Garota Americana – Meg Cabot

O foco dessa história não é o mascote em si, mas ele é super interessante e acho que não poderia faltar! Mas antes, deixa eu falar um pouco sobre o livro: Samantha é uma típica garota americana, com sua vida normal, suas músicas queridas (eu passei a gostar ainda mais da Gwen Stefani depois desse livro) e um hobby: desenhar. Ela até fazia desenhos de suas amigas com seus ídolos – e vendia os desenhos para a maioria porque, afinal de contas, ela não era lá muito popular, principalmente depois que resolveu andar só de preto, como uma forma de protesto. Mas se ela achava que a sua vida seria sempre assim, bom, ninguém lhe avisou que salvar a vida do presidente dos Estados Unidos mudaria completamente a sua vida…
Pra quem já leu essa história, sabe que muitas das risadas que damos é por causa do Joseph, o corvo da Susan, a professora de desenhos. Ele tem uma verdadeira fascinação pelo cabelo vermelho da Sam e, em todas as aulas, consegue arrancar uma mecha :10 . Gente, a primeira vez que li isso fiquei completamente horrorizada! Como assim o passarinho (eu chamo quase todas as aves de passarinho) ARRANCA o seu cabelo? E COMO ELE PODE FICAR SOLTO, afinal de contas? :15 Pode ser que essa seja só mais uma manifestação de medo das coisas que não têm uma rota de vôo definida ou pode ser apego a todos os fios do meu cabelo, mas, falando sério, não consigo conviver com um ser de asas solto no mesmo ambiente. É agonizante, é tenso, é de disparar o coração! Pelo menos ela descobre uma forma de impedir muitos estragos… Mas eu não vou contar :31 ! Vocês vão ter que ler pra descobrir!

Marley & Eu – John Grogan

Ai minha nossa. Só de pensar nesse livro meus olhos ficam cheios de lágrimas :03 . Não lemos o livro e nem vimos o filme, mas uma amiga nossa fez o favor de contar o final… :26 Veja bem, eu achava que ia acontecer isso mesmo, mas não tinha certeza. Tá, vou parar de ficar falando disso, porque é bem provável que as pessoas que não leram ou não viram acabem descobrindo…
John e Jenny estavam começando uma vida juntos. Apaixonados, sem grandes preocupações… Até Marley aparecer. O que era “um bola de pelo amarelo em forma de cachorro” virou um labrador enorme de 43 quilos, que simplesmente não parava. Babava nas visitas, arrombava portas, chegou a ser expulso da escola de boas maneiras! Apesar de ser extremamente danado (porque isso é ser danado! :11 ), tinha um coração puro e bondoso e, acima de tudo, era leal.
Tem gente que acha que não, mas cachorros são verdadeiros filhos e, como todo filho, é preciso muito cuidado, atenção e carinho. Quando éramos pequenas, tínhamos muito medo deles, mas com o passar do tempo, o sentimento foi diminuindo e hoje eu diria que é quase tranqüilo passar a mão em um. Quase! :31

Amor em Minúscula – Francesc Miralles

Depois que nós lemos a resenha que a Camila, do Leitora Compulsiva, fez desse livro, não conseguimos tirar da cabeça a idéia de comprá-lo. Até agora nada, mas calma, antes tarde do que nunca! :02
Ele conta a história de Samuel, um professor de literatura alemã que é extremamente solitário. Quase não sai de seu apartamento, vive corrigindo atividades e provas dos seus alunos e ouvindo música. O ponto alto da sua rotina é ir ao supermercado! Até que um gato aparece na porta de sua casa, e ele resolve fazer uma boa ação: levar uma tigela com leite para ele. Parece mentira, mas sua vida tem uma completa reviravolta a partir da sua ação. Até consegue encontrar o amor de sua infância!
Eu ADORO gatos! :23 Quer dizer, minha amiga tinha um que não podia chegar perto de mim que eu começava a espirrar, mas foi só ele também. Quando nós éramos pequenas, tinha um gato branco que volta e meia aparecia na nossa porta, e fazíamos o mesmo que o Samuel. O amor da nossa vida ainda não apareceu, mas ei! Um dia vamos encontrar!

O Encantador de Cavalos – Nicholas Evans

Tom Booker é um encantador de cavalos que ama o que faz. Com suas palavras, ele consegue tocar o coração de um cavalo. Até que ele conhece Annie Gravis, que está atormentada com um acidente que machucou sua filha e seu cavalo, Pilgrim. A partir desse momento, seu encantamento atingirá não só o animal, mas sua dona.
Nós nunca gostamos muito de coisas que nos lembrasse fazenda/mato por sermos extremamente urbanas, só que quando vemos um cavalo, as coisas mudam. Eu não sei o que o animal tem que tão especial, mas ele consegue chamar a atenção de qualquer pessoa! Começamos a assistir Heartland e nossa, queremos montar em um! Lógico que dá medo de cair, essas coisas, mas eles parecem ser tão bonzinhos e amigos que sério, acho que vale a pena correr o risco! Ah! Quase ia esquecendo: tem um filme baseado na obra, com o mesmo título, de 1998. Se você quiser saber mais sobre ele, o link é esse.




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


30 Comentários em “Coluna das Gêmeas #18 – Mascotes”


#1 Amanda Cristina 10-04-2011 - 09:55 -
Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

Gostei muito das dicas! :28
Marley & Eu é muito perfeito! :)
Foi o livro que li e comecei a ter gosto pela literatura! Vale a pena conferir! :28
Os outros ainda não li, mas me interessei pelo primeiro… Apesar de não ser tão obcecada por eles (sou alérgica… ahaha!)

Beijinhos, :*
Primeiro Livro :D

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Ai, que triste ser alérgica aos gatos! A Fernanda não é, mas uma amiga minha tinha um gato e ela não parava de espirrar! :24

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Juliana Armache 10-04-2011 - 11:34 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Desses livors, os únicos que li foram Marley & Eu e Dewey. Ambos são maravilhosos!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Own, eu quero ler Dewey! Fala sério, só a capa já é um amor, né? :23

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 LAUANE 10-04-2011 - 12:19 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

OLÁ

EU ACREDITO QUE GATOS SÃO A MELHOR COMPANHIA QUANDO ESTAMOS LENDO: ESTÃO PRESENTES MAS NÃO PUXAM CONVERSA, E O RONRONAR SOA COMO TRILHA SONORA PARA A LEITURA!

EU TENHO DEWEY E GARIFELD, E VIRA-E-MEXE ACABO RELENDO MEUS TRECHOS PREFERIDOS!

DÊEM UMA PASSADINHA NO MEU BLOG E VERÃO UMA FOTO LINDA DO GUIMARAES ROSA COM SEUS BICHANOS! ESTOU A PROCURA DE UMA FOTO DO EINSTEIN COM O BICHANO DELE!

UM GRANDE ABRAÇO, E A-M-O O BLOG DE VCS!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Estou morreEu também amo o blog, mas ele é da Priscila! :16 Eu e a Fernanda somos só colunistas e grandes admiradoras do trabalho da Priscila, tanto da parte gráfica quanto das resenhas, que são super bem feitas!
Mas obrigada pelo carinho, de qualquer forma! :11

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#4 Viviane 11-04-2011 - 07:53 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

:31 Oi, meninas!
Eu prefiro quando o mascote não é o tema principal do livro, livro de bicho não é comigo. Dos citados eu li A Garota Americana e o corvo é realmente sensacional, eu morreria de medo dele também! Hahaha… Ele gosta de cabelo vermelho, as ruivas que se cuidem.
Amor em Minúscula me fez ficar muito interessada, um professor de literatura alemã deve ser bem interessante, hein, rs. E, é claro, gatos, eu amo gatos!
^^

Beijos,
Vivi

Blog Livros da Vivi

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Acho que o único problema do livro que o bicho é o personagem central é que, normalmente, a gente acaba chorando muito! :02 Mas ainda assim acho que valem muito à pena!
Eu ficava super tensa nas partes daquele corvo! Quando ela começou a colocar o capacete, eu pensei “tah, que incômodo”, mas ainda é melhor do que ter uns pedaços do seu cabelo arrancados! Deus me livre!

Beeijo! ;3

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#5 Óticas 11-04-2011 - 09:44 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Marley e Eu é muito bom. Pelo menos eu adorei. =)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Estou louca pra ler! Todo mundo fala super bem! :16

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Raquel 11-04-2011 - 15:43 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows 7

Oi garotas,
Então depois de muito tempo consegui parar e dar um pulo aqui com a facul e o Tcc o tempo ta muitoooo curto. Mal da tempo de respirar. Enfim…adorei a temática simplesmente porque sou loucaaa por bichinhos de estimação principalmente cachorros. Tenho eles desde pequena e atualmente temos 3 lá em casa um casal de poodles micro toy e o meu bêbe (uma pastor de 3 meses e 15kg) acho que essas vocês não iam gostar de conhecer, ahahha. Sobre o sentimento que temos é difícil explicar sinceramente posso parecer meio louca agora mas considero eles mais do que as próprias pessoas e sabe porque eles nãot e deixam na mão, não importa se vocÊ esta de mau-humor, de cabelo despenteado, mal vestida ou sem dinheiro eles vão te amar do mesmo jeito. Para mim eles são mais que especiais. Bjssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Nossa, as coisas devem estar super corridas! Eu acabei as minhas provas ontem e hoje estou recuperando as baterias, porque estava a ponto de explodir! Mas que bom que conseguiu um tempinho livre pra vir aqui! :29
E você tem um pastor? :34 Realmente, os poodles eu encaro!

Os animais são tão queridos, né? Não pedem nada em troca e nos dão mais que muita gente!

Beeijo, Raquel! ;3

[Responder]

Já comentou 61 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Belinha 11-04-2011 - 17:32 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows XP

adoreeei os livros, minha irmã tem Marley e eu mas eu nunca li, só assisti o filme e eu acho que é por isso que eu estou demorando tanto para le-lo!
Fiquei super interessada em Dewey, eu AMO gatos (e cachorros, e cavalos, e aves, e peixes!uashahsuahs’) e fiquei imaginando como seria ter um gato na biblioteca..

Beeeeijos, adoro a coluna de vocês! (não podia faltar! ushuahs’)
http://belinhagianelli.blogspot.com/

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Obrigada pelo carinho! :12
Também fiquei muito tempo imaginando um gato numa biblioteca.. Ia ser super aconchegante!

Sou doida pra montar em um cavalo! *-* Eles parecem criaturas tão compreensivas!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 16 vezes.

#8 Lis 11-04-2011 - 17:51 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Oiee
Que post legal meninas, acredita que não li nenhum dos livros, pois é…
Marley e Eu deve ser ótimo, faz tempinho já que eu estou querendo ler, os outros não conhecia, então vou dar uma pesquisada pois também me agradou muito :20

beijoo
boa semana

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Lis! \o/ Aposto que você vai gostar muitos desses livros! Eu ainda quero ler Marley & Eu, principalmente porque não vi o filme… Tudo bem que eu sei o final, mas não sei COMO é o final, então vai ser uma surpresa!

Beeijo! ;3 Boa semana pra você também!

[Responder]

Já comentou 228 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Filipe Machado 12-04-2011 - 00:56 -
Mozilla Firefox 4.0 Windows XP

Bom, gatos são fofinhos e lindinhos, mas não são os meus preferidos. Vez ou outra acaricio algum, e fico-o admirando… Mas não o queria ter em casa.
Um dia desses uma gata de rua apareceu aqui em casa, e teve quatro filhotinhos no depósito lá de trás… Minha prima queria ficar com eles. mas só ficar mesmo, sem se dar o tabalho de ir cuidar e dar comida. Então, a moça que trabalhava aqui levou eles. Não sinto falta, aliás nem gostava muito deles mesmo (sem contar que durante esse tempo deles aqui, um filhote foi morto por um morcego. Medo.) Não sei nem porque estou falando isso, mas… ah, me ignore.
Bom, os cachorros são os meus preferidos. Se eu pudesse teria um, sabe… Mas me dá uma preguiça. Talvez quando eu tiver minha casa eu vá atrás de um mascote pra mim (ou meu filho, quem sabe).
Eu não li Marley & Eu, mas assisti o filme, e foi muito emocionante, não tanto quando Sempre ao Seu lado (que também é lindo), mas é muito emocionante. Achei engraçado só a parte que a mulher não parava de engravidar… kkkk, contudo, foi bem emocionante — como eu ja tinha dito umas duas vezes antes. O mais legal de tudo é que foi uma história eal né? Poxa…
Já cavalos… er… não gosto deles. Mesmo que o siginifado do meu nome seja “aquele que gosta de cavalos”… Eu poderia dizer que minha mãe colocou o nome errado em mim, mas ficaria melhor falar que o siginificado escolheu o nome errado. Eu gosto do meu nome, entende? por isso prefio culpa a definição. Enfim, já quase caí de um, pra nunca mais montar, espero, hehe.
Ótimos livros, tema muuuito legal! :D

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Meu Deus! Como assim um filhote foi morto por um morcego??? Tadinho!
Aliás, por falar em morcego, a minha fisioterapeuta (ela quem me dá aulas de pilates) estava contando que achou um negócio preto na piscina da casa dela. Uns primos dela estava lá e foram dar uma olhada… Era um morcego!
Até aí, tudo bem… Só que não sei quem teve a brilhante idéia de ficar brincando com o tal morcego. Pegaram um óculos de sol e colocaram nele, abriram as asas e colocaram um cigarro (apagado) na boquinha dele. Segundo ela, o morcego ficou hilário! :12 Mas que dá uma peninha do bichinho, dá…

Quando eu penso em ter um gato, eu costumo não pensar muito no trabalho que, possivelmente, ele pode me dar. Sou completamente neurada com limpeza e organização das minhas coisas, então fico só pensando o que um gato faria com a minha paciência… Mas aí eu paro e penso nas outras coisas boas que ele pode me oferecer – como o carinho e a companhia – e eu volto a querer um gato! :23

Não tenho coragem de ver Sempre ao seu Lado. Simplesmente não dá. Eu olho pro cartaz e meus olhos já se enchem de lágrima (pode apostar: estão cheinhos agora). Acho que vai além da minha curiosidade. Mas Marley & Eu vou ter que ver, não tem jeito – porque eu quero ler o livro, então depois vai dar aquela vontade de ver como ficou a adaptação.

Não sabia que o seu nome significava “aquele que gosta de cavalos”! Pelo menos ele tem um significado! O meu, eu fui pesquisar, e significa Papa. Sim, PAPA. O que seria PAPA?? Eu procurei mais um pouco e é tipo pai adotivo, por causa de um clã de sei lá onde que tinha o meu nome e eles costumavam adotar crianças abandonadas, coisa assim. Se esse for mais ou menos o significado dele, bom, eu estou adorando! :29

OMG! E você se machucou quando caiu? Quer dizer, todo mundo se machuca um pouco, nem que seja só aquele dolorido que você acha que nunca mais vai passar (sou meio dramática).. Mas você não acha que às vezes tinha que subir de novo pra superar esse medo? Veja só o meu caso: eu tenho medo de bichos que voam e ontem, na faculdade, um grilo praticamente abraçou o meu dedo! :10 Tudo bem que eu sacudi o meu braço com um exagero extremo e quase chorei também, mas depois fiquei mais preparada para os outros três que quase me atacaram! :33

Adorei o seu comentário! :23 Beeijo! ;3

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 4.0 Windows XP

Ah, eu também gostei do meu comentário, kkk. Falei muito né :P
Bom, eu me empolgo… E quando vou ver já escrevi um bocado de coisa, rs.
Nossa, sério, PAPA? oO
Hum… eu não cai de verdade, e não é medo, eu chego perto de cavalo e tudo. Só não gosto. No inicio era meio que receio claro, porque eu quase cai, mas hoje não gosto mesmo, rs

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Paty Algayer 13-04-2011 - 16:50 -
Google Chrome 11.0.696.34 Linux

Todos os livros parecem ótimos! Marley e Eu eu já li, é muuito emocionante… Quero muito ler Dewey, parece ser muito bom, amo livros e aaamo gatos, tenho dois!!! Abraços…

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Ai, estou vendo que vou chorar muito em Marley & Eu… :16 Eu quero muito ter um gato, um dia! Meu pai é contra, diz que dá muito trabalho e tal, mas se eu pretendo morar sozinha, preciso de um companheiro, né? :23

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.

#11 RUDYNALVA SOARES 13-04-2011 - 20:25 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

E pode ter certeza: ter um bicho de estimação, evita até a depressão. É muito bom ter um bichinho, ele nada exige além de alimento e carinho, o retorno? É um carinho ainda maior.
Aqui em casa tem duas cadelinhas (e elas são as princesas e donas da casa, só entra quem elas permitem…kkkk) e duas tartarugas, são fofas (as 4) e aprendo observando o comportamento delas.

Não li nenhum dos livros, mas está na hora.

cheirinhos
Rudy

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Você tem tartarugas! :29 Quando eu era pequena, tinha uma amiga que tinha uma tartaruga… Eu ficava olhando pra ela, toda “enrugadinha” e lenta e ficava pensando em como a vida era diferente pra cada ser.. Elas devem ver as coisas de uma maneira bem mais tranqüila que a nossa!

Beeijo, Rudy! ;3

[Responder]

RUDYNALVA SOARES responde:

Mozilla Firefox 3.6.16 Windows XP

Tati!
SAbe que elas são lentinhas, na verdade é um casal e o macho é menor que a fêmea, nunca vi..kkkkkkkkk Mas na hora que sentem o cheiro das folhas ou verduras, elas vem correndo? KKKKKKK Fico impressionada! E se deixar elas comem o dia todo, ainda bem que as nossas são vegetarianas…kkkkkk
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Alinne 14-04-2011 - 14:46 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Adorei o post, principalmente porque amo animais…Já vi o filme Marley e eu e o Encantador de cavalos são realmente muito bons e emocionantes!Dessas dicas, me interessei por 3 livros! Valeu pela dica.Bjus. :31

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 10.0.648.204 Windows 7

Estou louquinha pra ver O Encantador de Cavalos! Com certeza vai ser um dos próximos da minha lista! :31

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#13 Bruna 16-04-2011 - 13:56 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows XP

Esse post é relamente muito fofo :16 Não conhecia o Dewey, achei bem original, também me emociono com histórias de animais…
Em relação ao livro da Meg Cabot … rsrsrs é de fato muito temso tem um passarinho sobrevoando sua cabeça e ARRANCANDO seu cabelo :34 , minha mãe tem uma maritaca tagarelaapesar de ter me afeiçoado muito ao passarinho não fico “dando sopa”… agora eu fiqui curiosa… como Sam lida com o corvo :22

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Bruna 16-04-2011 - 13:57 -
Google Chrome 10.0.648.204 Windows XP

Esse post é relamente muito fofo :16 Não conhecia o Dewey, achei bem original, também me emociono com histórias de animais…
Em relação ao livro da Meg Cabot … rsrsrs é de fato muito temso tem um passarinho sobrevoando sua cabeça e ARRANCANDO seu cabelo :34 , minha mãe tem uma maritaca, mas apesar de ter me afeiçoado muito ao passarinho não fico “dando sopa”… agora eu fiqui curiosa… como Sam lida com o corvo :22

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#15 Andressa Zardo 22-04-2011 - 02:12 -
Mozilla Firefox 3.6.16 Windows 7

Marley e eu é um clássico perfeito, não é? Eu até comprei o “Cachorros encrenqueiros se divertem mais” para ler a coluna do Grogan, ele tem um jeito especial para escrever. Sempre quis ler Dewey um gato entre livros, mas nunca tive coragem de comprar por causa do preço. Mas a história me parece ser ótima :D

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.

#16 Yara Prado 10-06-2011 - 09:54 -
Google Chrome 12.0.742.91 Windows 7

Amei o post…
Eu ja li A garota americana e Marley e eu…
Chorei rios em Marley e eu…
Adorei A garota americana… Ja li o segundo tambem… rsrsrsr.(o primeiro é melhor, mas serve… rsrsrs.)
Não sou muito fã de mascotes, mas adoro o Manet e o Marley…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!