coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #24 – Mistérios
Sunday 22/05/2011 às 08:01 2212 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi, gente! Como foi essa semana? Cheios de trabalhos? Cheios de coisas pra fazer? Aqui foi bem assim e eu confesso que mal vejo a hora de chegarmos em meados de junho, quando acabam as minhas provas (e as da Fernanda já terão passado) e eu ficarei MUITO mais tranqüila pra fazer o que eu gosto e fazer aquilo que eu tenho que fazer. Mas uma coisa que tem me tirado o sono é a burocracia em que estou metida: documentação de transferência. Para quem não sabe, no meio do ano nós vamos no mudar para Belo Horizonte e essa é a época de arranjar todas as coisas para conseguirmos transferir os nossos cursos. Acontece que a maioria das datas não batem e estou com um enorme ponto de interrogação na cabeça, se vou ou não conseguir transferir o meu curso a tempo de estudar nesse segundo semestre do ano. E o que eu farei se não conseguir? Isso é um mistério que nem eu sei responder! :33
E por falar em mistérios, que tal ver uma lista de livros que têm muito disso? E reparem: todos eles tem a palavra “mistério” no título! E, se você for ler algum deles, aproveite que o friozinho está chegando, fique debaixo das suas cobertas e aproveite a leitura! Afinal de contas, mistério bom mesmo é aquele que você enfrenta!

O Fantástico Mistério de Feiurinha – Pedro Bandeira

Você provavelmente conhece essa história por causa do filme da Xuxa (que pode até ser que você não viu, mas toda hora passava propagandas na televisão… Sem contar que quem é que não queria um dos vestidos das princesas que as atrizes usavam? Confesse! :31 ), mas acredite: é diferente. Quer dizer, pelo menos eu li uma vez que era só baseado na obra do Pedro Bandeira, mas não seguia exatamente o livro.
Se você já assistiu algum filme de alguma princesa (se não, por favor, encontre o planeta que você veio!), sabe que o final é “E viveram felizes para sempre…”. Mas o que significa isso? Casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada, sem mais nenhuma aventura? E o que é viver feliz sem aventuras? E se uma princesa some, significa que ela não teve um final feliz, e que as outras estão fadadas a ter o mesmo destino?
Esse é mais um livro que, quando li na escola, tive que fazer um teatro! Eu nem lembro direito da peça, só lembro o detalhe principal/crucial/mais importante EVER: Eu era a BRANCA DE NEVE! :23 Ela sempre foi a minha princesa preferida (até porque, como nós só assistíamos a esse filme e Cinderela, e a Tatiana era a Cinderela, não me sobrava outra…). Hoje eu já não sei se é ela mesmo… Tipo assim, fomos assistir A Bela e a Fera esses dias atrás (é sério! Nunca tínhamos visto!) e minha nossa, é muito lindo! A Bela ganha uma biblioteca! Como superar isso? Não tem como! :12 Quando eu decidir se a Branca de Neve continua minha favorita, eu aviso!

O Mistério do Relógio na Parede – John Bellairs

Sempre gostamos de passear pelas livrarias da vida e ver títulos e sinopses interessantes. Descobrimos esse livro por um acaso porque eu sempre quis ler Um Vulto na Escruridão. Descobri que essa era uma seqüência e que o primeiro volume era o do mistério do relógio na parede.
Como sempre fomos um pouquinho nerds e sempre nos dedicamos de corpo e alma aos estudos, não sobrava muito tempo para lermos o que gostávamos, mas foi chegar em meados da oitava série, a minha professora de português fez o que eu gostaria que TODOS os professores fizessem: para fazer um trabalho em grupo, escolheríamos um livro! Qualquer um, de qualquer autor! :20 Nem preciso dizer qual foi a nossa escolha, né?
A história é a de Lewis Barnavelt, um menino de dez anos que acabou de perder os pais em um acidente e agora foi morar com seu tio Jonathan. Dentre todo aquele processo de adaptação, uma coisa não sai de sua cabeça: o que é aquele tique-taque nas paredes da mansão do bruxo Izard? Ainda bem que ele tem seu tio, expert em magia, e a enxerida e querida vizinha Sra. Zimmermann para o ajudar! É um livro tão gostoso e tão simples que você lê de uma vez só! O Lewis é super esperto e corajoso, o que me fez pensar que de vez em quando eu sou medrosa demais – mas as coisas que ele passa, principalmente no final do livro, não sei se daria conta de passar com a mesma elegância! :37 Se você quer uma série super leve, divertida e com aquele toque sobrenatural que a maioria das crianças adora (e eu era uma delas), não tenha dúvidas: leia!

Mistério em Veneza – Thomas Brezina

A Turma dos Tigres é composta por três amigos: Gigi, a única menina, que tem como característica marcante ser incansável, Lu, que é muito esperto e o Patrick, que é forte. Juntos, eles vivem um monte de aventuras em vários livros da coleção De Olho no Lance, da editora Ática. Eles têm até um lema: “Somos os tigre, Somos os tais, Vencemos qualquer parada, O que você quer mais?”. Como eles não seguem uma ordem específica, você pode comprar qualquer volume e ler tranquilamente. E o mais legal? Cada livro vem com uma pastinha no final, com mapas, decodificadores, curiosidades, uma introdução interativa incluindo o leitor como um personagem da série, e muito mais! Ou seja, além de acompanhar todas as investigações, você ajuda! :16
Em Mistério em Veneza, os três amigos se perdem na cidade e, ao tentar encontrar o caminho de volta ao hotel, vêem um estranho barqueiro mascarado, que começa a perseguí-los! O_O’
Esse foi o primeiro livro da série que eu li, lembro até do dia que comprei: foi a primeira vez que meu pai me levou em um sebo daqui da cidade, e disse que eu poderia escolher qualquer livro! *-* São livros mais indicados para crianças e pré-adolescentes, mas nada nos impede de devorar as histórias! :04

O Mistério da Estrela: Stardust – Neil Gaiman

Nesse livro, um jovem rapaz promete trazer para sua amada uma estrela cadente e, por conta disso, envolve-se em uma série de aventuras, já que, para cumprir o que disse, precisa atravessar um reino mágico com bruxas, muitos feitiços e personagens fantásticos.
Vamos lá: quem gostaria de uma estrela cadente? Que romântico! Com certeza deve iluminar bem qualquer cômodo que você se encontrar :05 , mas a questão não é essa: o cara vai enfrentar um monte de coisas pra dar à amada algo quase inimaginável! Isso sim é que é prova de amor! Sem contar que ele vai ter que enfrentar muita coisa, tipo bruxas. Se ele não for um Harry Potter, e só um trouxa, como ele vai conseguir? :11
Esse livro é do escritor Neil Gaiman, autor de Sandman (que eu quero muito ler)! Tem o filme baseado na obra, com Claire Danes (eu amo o seu cabelo, moça!), Michelle Pfeiffer (pare de aplicar botox, colega!), Robert De Niro e Sienna Miller. Lembro que assisti só um bom pedaço dele, não sei ainda o final! Então, nada de spoiler nos comentários, hein? :28

O Mistério dos Sete Relógios – Agatha Christie

Essa é a segunda história que se passa em Chimneys, a imensa casa de campo de propriedade do atual Lord Caterham e que aparece pela primeira vez em “O Segredo de Chimneys”. Desta vez, a mansão está alugada para o casal Coote e seus “convidados”. Acontece que todos estão muito cansados dos hábitos de Gerry Wade, que se revelou um dorminhoco de primeira. Então, os outros hóspedes da casa resolvem pregar-lhe uma peça: acertariam oito despertadores para tocar, um após o outro, a partir das 6h30min. O que ninguém imaginou é que, ao amanhecer, um dos relógios havia desaparecido e que, pra piorar, Gerry não apareceria, porque fora encontrado MORTO na cama! :34 Se você acha que isso não é o suficiente pra te deixar assustado eu já estou de cabelos em pé, e se eu te disse que quando ele foi encontrado morto, os sete relógios restantes, antes espalhados pelo aposento, agora estavam enfileirados sobre a lareira e o último arremessado pela janela afora?
Nessa história, ainda temos em cena três personagens de Agatha Christie: o superintendente Battle, o simpático Lorde Caterham e sua encantadora e corajosa filha Eileen. Juntos, eles terão que enfrentar um dos mais hábeis e cruéis assassinos de que já se teve notícia. #medogigantescoIsso é que é uma história de mistérios, hein?




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


19 Comentários em “Coluna das Gêmeas #24 – Mistérios”


#1 Mariana 22-05-2011 - 13:48 -
Internet Explorer 7.0 Windows 7

Amei a coluna!! Já li o Fantástico Mistério de Feiurinha e adorei. Fizemos até um teatro com a galera da escola…que foi muito divertido :28 .
Beijuuu

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

Acredito que quando nós fazemos teatro para contar um livro, a história fica muito mais interessante, você não acha?
E fiquei curiosa: quem era você no teatro?? :31

Beeijo!

[Responder]

Mariana responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Eu era a Rapunzel… Entrei em cena com uma trança enorme de lã e com uma falsa barriga de grávida (já que todas as princesas estavam grávidas na história), e a toda hora ficava reclamando de dor de cabeça por que o príncipe sempre esquecia a chave do castelo e tinha que subir pela minha trança… foi muito divertido
beijuu

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Amanda Cristina 22-05-2011 - 16:10 -
Google Chrome 10.0.648.133 Windows 7

Oiieee! Tudo bem? Como passa o Domingo? Espero que goste da surpresa que fiz para você! Fiz um meme e gostaria muuuuuuito que respondesse, aliás, seu blog é encantador!!! :)
Aceita?!
O link é este: http://migre.me/4BLKA
São só três perguntinhas, depois me passa o link onde respondeu para eu poder ver?Obrigada! ^^
Beijinhos, :*
Amanda Cristina – Primeiro Livro

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#3 rudynalva soares 22-05-2011 - 19:26 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows XP

Oi Taty!
Que saudade de vocês!!
Aqui também o bicho está pegando, acho que tenho que me virar em 100 rudynalvas, afffffeee! Nem ando dando conta…kkkk
Mas, olha, quando ao que fazer se não conseguir transferir o curso a tempo, posso pensar em 100 opções cabíveis, basta querer… Depois me diz se quer alguma dica, ok?kkkk
Por que vão se mudar para BH?
Sucesso para vocÊs.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

Oi Rudy!
Mas esses tempos de correria são assim mesmo, você se desdobra em mil pessoas, e todas elas ficam sobrecarregadas…
Mas então, nós vamos mudar pra lá porque meu pai vai trabalhar lá, e nós gostamos muito da cidade e tudo o mais…

Beeijo!

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 4.0.1 Windows XP

Oi Fê!
BH é linda mesmo e uma das capitais boas de se viver. Inclusive a miss de MG foi de lá esse ano, será que ela ganha? É linda!
Desejo muito sucesso na mudança.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 rudynalva soares 22-05-2011 - 19:34 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows XP

Quanto aos livros… só li O Mistério dos sete relógios da diva Agatha Crhistie, o restante confesso que nem ouvi falar.
O Mistério da Feiurinha escutei por causa do filme da Xuxa, mas nem assisti o filme e nem sabia que tinha o livro…kkkk
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Wendy 22-05-2011 - 19:48 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows 7

Eu já li O Fantástimo Mistério de Feiurinha na escola e amei! Lembro que na época eu li essa história pra minha mãe, cada dia um capitulo, e ela ficava tão ansiosa quanto eu pra saber a continuação :D não vi o filme da Xuxa, mas ainda tenho vontade de ver. E eu já li Mistério em Veneza na época que eu era viciada nos livros do Thomas Brezina a ponto de comprar a coleção da Turma dos Tigres quase toda HASAUSHASUH
Espero que dê tudo certo na mudança e que dê pra você continuar o curso nesse semestre ;s
Beijos!

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

Eii Wendy!
Eu também quero muito ver o filme. Sei que não vai ser a mesma coisa, mas mesmo assim… :04
Essa coleção do Thomas Brezina é muito boa mesmo! Eu tenho só alguns livros, lembro que comprava e devorava, praticamente, de tão envolventes!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Bruno Herbert De Queiroz 22-05-2011 - 22:03 -
Google Chrome 11.0.696.68 Windows 7

Nossa que elgal,achei bem interessante esta coluna onde vcs colocam livros com um determinado ”tema” acho que nunca tinha visto,ous e vih passou despercebido rsrs’ ja lih uns livros do Pedro Bandeira mas aidna não tive oportunidade de Ler O mistério de Feiurinha, no-mais estou aqui para dar parabéns pela postagem,realmente ficou ótima parabéns :)))’

enfim,da uma passadinha no meu blog?
http://www.vivendolivros.com.br

A e venho aqui para fazer um ”apelo” ,estou promovendo uma #campanha e estou precisando de gente apoiando para que ela tenha exito,ou seja, fica o convite para que você participe:

#camapanha @schulai no #programadojô – http://migre.me/4B8wQ -Leia as regras, participe e ajude a divulgar :)!

Bruno Herbert.
http://www.vivendolivros.com.br

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#7 Amanda 23-05-2011 - 04:52 -
Google Chrome 13.0.767.1 Windows 7

Não tive tanta motivação para ler O Fantástico Mistério de Feiurinha, nunca assisti o filme, então se chegar o caso de eu ter lê-lo graças a Deus que eu não vou estra tão influenciada pelo livro, rs!
Mas ao contrário, eu achei muito fofa a resenha que você fez sobre O Mistério do Relógio na Parede achei uma leitura bem levinha daquelas pra você ler em dias chuvosos com chocolate quente :17 Confesso que já pela capa do livro: Mistério em Veneza rejeitei o livro, mas ao ler a resenha gostei, mas não tanto ao ponto de ler(mentira eu fiquei um pouquinho curiosa, rs)Achei bastante legal o fato de ter várias coisinhas atrás do livro na pastinha, é bem interativo com as crianças. :03
Em o Mistério da Estrela achei hm…não sei fiquei meio em dúvida se gostei ou não, o fato é que foi bem lindo ele ir pegar uma estrela cadente para a moça, achei que esse livro deve ter aventuras pelo fato dele passar por bruxas e tudo mais, e eu gosto disso. Eu o leria.
E bota mistério nisso hein moça? rs. E mais uma vez eu julguei o livro pela capa: O Mistério dos Sete Relógios. Ele é uma história beeem misteriosa,e eu queria muito saber o porque Gerry aparecera morto, o porque que o sétimo relógio estava jogado fora..é são muitos mistérios! Espero algum dia lê-lo.
Bem, enfim, foram ótimo os livros que você trouxe hoje, achei bem legal o tema: Mistérios, e também você colocar os livros infantis, algumas vezes precisamos de um lado criança. Obrigada :16

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

O Mistério do Relógio na Parede é o típico livro de ler derante uma tarde chuvosa, com um chocolate quente por perto… Só não vale ficar com medo e gritar se tiver algum trovão, né? :04 HAHAHAHAHA
Quanto ao Mistério dos Sete Relógios… Nossa, dá medo só de pensar na coitada da pessoa que encontrou o Gerry morto na cama!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 27 vezes.

#8 Renata de Aquino 25-05-2011 - 10:58 -
Google Chrome 11.0.696.68 Windows 7

eu ADORAAAACA turma dos tigres!! (L)(L) já livários da série e até hoje tenho vontade de relê-los e ler os que ainda não li :3 lindos e fofos *-*
o mistério da estrela tb é muito bom. adorei :3 tem o filme e tal né. gostei tb :3

:8

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

A Turma dos Tigres é muito bom! Dava vontade de ter um grupo de amigos para viver as aventuras deles, né? Só me faltava a coragem mesmo, porque olha, tenho que confessar: ficava morrendo de medo/agonia/ansiedade e mais um monte de sentimentos misturados quando acontecia alguma coisa com eles!

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#9 luana 26-05-2011 - 19:57 -
Mozilla Firefox 3.6.17 Windows 7

Bah essa coisa de se mudar deve ser chato mesmo, eu nunca me mudei nem sei como para dizer a verdade, quando penso nisso me da um medinho, um dia vou me mudar né?

Eu não sou a maior fã de livros de mistérios, porque eu não tenho nenhuma paciencia pra esperar até o final, mas é sempre bom esperar pra ler né? De vez em quando eu leio algum, pra matar a curiosidade, e treinar. kkk

Bjs

[Responder]

Fernanda responde:

Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

Na verdade, não é chato se você parar pra pensar que as mudanças acontecem por um motivo, e que sempre trazem coisas boas… Sem contar que essa, em particular, é extremamente esperada! Não vemos a hora de colocar tudo dentro de um caminhão e pegar a estrada! :23
Também não sou muuuito fã de livros de mistério, porque sabe como é, eu tenho medo e me assusto muito fácil, mas é sempre bom variar!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Kamila Michel Raupp 31-05-2011 - 14:01 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

Poxa que coisa isso de vocês se mudarem e não da certo as coisas da faculdade :/ é um chatice mesmo muda de universidade. Mas boa sorte pra vocês.
E mais uma vez parabéns pela coluna maravilhosa! Sempre conseguindo colocar os livros com o que vocês vive, adoro isso! *-*

Beijos, Kamila.

[Responder]

Você já comentou 34 vezes.

#11 Sanzinha 06-06-2011 - 09:51 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows XP

Hey, meninas!

Nunca li e nem vi Feiurinha… rs. Mas é claro que gosto de princesas! :31
Adoro os livros de mistérios e Agatha será diva para sempre!

Beijos!

[Responder]

Já comentou 84 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!