coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #25 – Aniversários
Sunday 29/05/2011 às 08:01 893 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi gente! Como foi a semana de vocês? A nossa foi bem corrida, e a próxima então… As minhas provas começam amanhã, e as da Tatiana só semana que vem. E o que tem amanhã? É o nosso aniversário! :29 De 20 anos! Vamos começar uma nova década, e tudo pode acontecer! Podemos virar milionárias, conhecer o mundo todo, até nos casar! E, tirando o fato que a Tatiana ainda está desanimada por não ter mais o 1 na frente da idade, eu estou contente. Quer dizer, envelhecer não é tão ruim, você ganha experiência e maturidade, e passa por várias coisas novas!
Por esse motivo, a coluna se trata muito mais do que aniversários: trata-se de alegria, conquistas, novos começos… E quem sabe uma corrida até o espelho mais próximo para se certificar que nenhuma ruga apareceu de ontem para hoje, não é verdade? Ou, se você já tem, chorar suas pitangas e bolar um plano novo de cremes antiidade e produtos dessa linha… :08
Boa semana para vocês, boa sorte nas minhas provas e até semana que vem! :16

É Agora… Ou Nunca – Marian Keyes

Esse é meio difícil de falar, porque é o nosso livro preferido da Marian Keyes! Lembro do dia que compre – era perto do Natal, e a Tatiana comprou O Garoto da Casa ao Lado. Não sei se acontece com vocês, mas quando eu penso na Marian Keyes, eu sempre associo com o Natal! Deve ser porque os lançamentos dos livros são no final do ano…
Voltando a falar do livro. Nele, o destino entrará na vida de Tara, Katherine e Fintan sem pedir licença, mudando suas vidas de forma totalmente inesperada e, por que não, divertida!
Tara está empacada em um relacionamento com Thomas, um homem extremamente pão-duro e com audácia suficiente de lhe dizer que está gorda! :14 Recado pra você, Thomas: se um dia eu te encontrar, é melhor correr bem rápido! :06
Katherine é equilibrada, independente e linda, mas por causa de uma decepção amorosa aos 19 anos, se fechou para os relacionamentos. Nem Joe Roth, o seu lindo colega de trabalho, parece ter chance. Já Fintan, homossexual assumido, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas isso pode não durar para sempre, porque ele está com uma doença bem séria.
Depois de tudo isso, você me pergunta: e o que aniversários tem a ver? Ora, logo na primeira página vemos a comemoração do aniversário de 31 anos da Tara! Tem como comemorar seu aniversário de melhor maneira que não com seus grandes amigos? :02 Sempre que pensamos nos nossos aniversários, as lembranças mais divertidas são as que estamos com nossas amigas!

Lua Nova – Stephenie Meyer

Fazer 18 anos foi doloroso pra vocês? Pra mim foi, em partes, não só porque eu estava “crescendo” e deixando para trás a minha adolescência, mas porque tive uma terrível dor nas costas que me deixou de cama quase o dia todo. :17 Sério, eu achava que a idade tinha chegado com tudo! :02 Sem contar o simulado de 90 questões que fiz pela manhã. Não é uma maneira boa de começar o seu aniversário. :24
Porém, mais doloroso que isso foi o aniversário de 18 anos de Bella Swan. Ela estava lá, feliz da vida porque estava envelhecendo e vendo o amor de sua vida continuar com os mesmos 17 anos que o acompanham há tanto tempo sarcasmo, e foi à festa de aniversário que Alice, a irmã de Edward fez. Tudo corria bem até ela se cortar com o embrulho de papel de presente e o Jasper (outro irmão do Edward) resolver querer avançar nela, por causa do cheiro do sangue. Gente, se cortar com papel já é ruim (estou com um corte enorme na junta do dedo médio direito), imagina se alguém ver nisso uma oportunidade de fazer uma boquinha? :38
Se isso não bastasse – tudo bem que a Bella entende as necessidades dos vampiros e sabe que seu sangue tem um cheiro muito bom – o Edward decide abandoná-la pra não deixá-la perto de tanto perigo! Nãããão! Edward, volta aqui! Isso é MUITO mais doloroso que ter uma crise nas costas!
Então se você ainda não sabe como a história se desenvolve, por favor, não fique achando que fazer 18 anos é uma tortura! Não! Leia o livro e veja que pra tudo tem uma solução!

Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling

Quando falamos em aniversário e no quanto essa nova idade pode mudar a nossa vida inteira, é IMPOSSÍVEL não pensar em Harry Potter. Já falamos dele na nossa primeira coluna e, sério, até hoje estou esperando a minha carta de Hogwarts! Sinceramente, tenho uma teoria de que as verdadeiras escolas de bruxos são para maiores de 21 anos porque, com essa idade, já temos certo discernimento e mais controle emocional para controlarmos os nossos poderes – e se você já passou dos 21, prenda-se à minha 2ª teoria, de que com os 30 a sua carta chega! Se isso não acontecer, acho que não tem jeito: você é trouxa mesmo. :21
Enfim, esse não será o ano que eu receberei a minha (ou será que recebo antecipadamente?), mas vamos ao que interessa: depois de completar 11 anos, Harry Potter, um garoto solitário que morava no armário debaixo das escadas da casa de seus tios (que não o queriam ali e nem fazem questão de esconder isso), recebe uma carta que mudaria a sua vida: ele fora aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Já pensou descobrir que é um bruxo, de uma hora para outra? Pois é, a vida de Harry muda de cabeça para baixo, não só por causa de toda aquela magia, mas pela descoberta de grandes amizades e do fato de que ele é o bruxo que conseguiu “parar” o maior bruxo das trevas, Voldemort. Mas mal sabe ele que essa história está só começando…

Feios – Scott Westerfeld

Tem alguns aniversários que nós esperamos com muita ansiedade, não tem? Eu fiquei assim com o dos 15 e dos 18 porque achava que esse seria o ápice da minha vida social (hahaha Brincadeira!) :31 e que eu estaria apta a fazer tudo aquilo com que sonhei aos meus 10, 11 anos – ir a boates e voltar de madrugada, sair sempre, ter meus rolos com namorados e tal. Tudo bem, boa parte disso não aconteceu e eu não sou uma pessoa frustrada por causa disso. Aliás, acho que tudo o que aconteceu foi bom e me fez uma pessoa melhor do que eu já fui, aos 10, 11 anos. Mas o que eu quero dizer é que tem aniversários que geram muita ansiedade!
No caso de Tally, por exemplo, os 16 anos eram os mais esperados porque ela, finalmente, se tornaria bonita! Como assim? Falta de auto-estima? Não aceitação de si mesma? Não, não é isso: no seu mundo, ao completar 16 anos, todos os habitantes fazem uma operação que os transformam em pessoas lindas, sem defeitos, e são levados a um paraíso de alta tecnologia onde sua maior preocupação é se divertir. Para muitos, isso soa como um sonho, né?
Mas Shay, a nova amiga de Tally, não quer isso. Ela quer ver o mundo como ele é e acaba fugindo, fazendo com que Tally seja forçada, pelas autoridades, a escolher entre encontrar e entregar sua amiga ou nunca se transformar naquela pessoa linda que ela quer ser! :06 Que sacanagem! E será com essa escolha que sua vida mudará completamente!
Muitas vezes, na nossa vida, temos que fazer escolhas que poderão mudar completamente o rumo da nossa história, mas já pensou o que uma escolha dessas pode ser capaz de fazer? Tipo, é muito difícil: ou você tem foco no seu sonho e veja se ele é realmente algo muito importante ou continua leal a uma pessoa que confia em você, que é seu amigo! Eu ainda não li o livro, apesar dele estar na minha estante, e confesso que estou morrendo de vontade de saber o que vai acontecer! Portanto, nem se eu quisesse poderia dar uma dica! Ou seja: nada de spoilers nos comentários!

A Festa de Aniversário – Panos Karnezis

Imagine-se no dia do aniversário de sua filha de 25 anos, com uma festa sendo preparada em sua pequena ilha no Mediterrâneo, com muitos parentes e amigos convidados. Entre eles, sua ex-mulher, seu ambicioso biógrafo e o médico da família. Essa é a situação que Marco Timoleon se encontra. Todos não sabem o que esperar desse reencontro e, embora já o conheçam, não imaginam que uma armação muito bem planejada está camuflada nessa comemoração. Entre os truques, Marco pretende cuidar de um pequeno inconveniente que apareceu na vida da aniversariante! :34
OMG! Não conhecia esse livro até fazer uma pesquisa para essa coluna. Será que esse inconveniente é um homem interessado na moça? Será que esse homem (se for um homem o inconveniente) é na verdade um agente disfarçado tentando se aproximar de Marco? :10 Bom, essa especulação pode durar muito tempo, então só vou dizer o seguinte: quero descobrir como o livro vai se desenvolver e terminar!
Outra coisa que não podia deixar de falar: quem quer uma ilha no Mediterrâneo? Deus me livre, essa eu dispenso mesmo! Não consigo me imaginar isolada em um lugar longe do gás carbônico, do asfalto e de pessoas. Credo! Sem contar que, sem querer dar uma de dependente nem nada, mas imagina ficar em um lugar sem internet? Mesmo que tivesse, e se desse problema? Iam demorar dias pra consertar! #pesadelo




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


19 Comentários em “Coluna das Gêmeas #25 – Aniversários”


#1 Belinha 29-05-2011 - 12:10 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows XP

Flooor, também ainda estou esperando minha carta de Hogwarts chegar.. estou na esperança de ser com 18 ou 21 anos mesmo! aushasuhaushuash’
também estou super ansiosa pra ler Feios, acho a história super intrigante e diferente!

Beeeeijos, amoo a coluna de vocês!
http://belinhagianelli.blogspot.com/

p.s: tava meio sumida mais voltei.. xD

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#2 Fernanda Rocha 29-05-2011 - 17:46 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows 7

Oie meninas…bah…vcs trocando pro 2 na frente eu pro 3 (aiii mas nao quero pensar…to em crise…hahahaha), mas que coincidencia…nós aqui do blog…vcs trocando de numero essa semana e eu semana que vem. Mas que nada, estamos felizes e isso que importa…alias (nada haver com o que eu to falando) mas adoreiii o titulo do livro É AGORA OU NUNCA…super minha cara nessa fase de transição de numeros de idade, hehehe. Bjinhossss e Feliz Niverrr!!

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Kaka Gualberto 29-05-2011 - 18:02 -
Google Chrome 11.0.696.65 Windows XP

Meninas, parabéns… 20 anos é uma idade linda! Já passei dos 20 a um tempinho (tempãaaaaaao) hehehe! Mas o que vale é curtir cada dia não é mesmo!
Beijokas
Kaká

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#4 Ana Ferreira 29-05-2011 - 18:59 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Quantos aniversários decisivos, heim?
É engraçado como eles têm uma importância incrível nas vidas de personagens, especialmente os de séries, tais quais Bella Swan, Harry Potter, Tally, etc…
Minha carta de Hogwarts foi extraviada, vou reclamar no Ministério da Magia… heiueheiuhe
Feliz aniversário, meninas! Que esses 20 anos acarretem muitas felicidades e novas excperiências para vocês.

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

[Responder]

Você já comentou 4 vezes.

#5 Amanda 30-05-2011 - 00:32 -
Google Chrome 13.0.772.0 Windows 7

É agora ou nunca.. é nunca mesmo, não gostei desse livro :15
Eu nem preciso falar que sou muito fã de Crepúsculo ! Amo Luana Nova (apesar de ter lido ele no computador, com as costas doendo), é linda a história e a cada vez que Bela tenta algo pra Edward voltar você fica com aquilo: será que é agora?!
Aaaaah, Harry Potter! *–* Eu também sou muuuito muito louca por Harry, já faz parte da minha infância.
Feios- Eu queria muito lê-lo, me deixou bastante curiosa! O que será que a menina vai fazer? Será que ela vai pegar a amiga?! É são muitas especulações, rs…
A Festa de Aniversário- Não gostei, achei muito sem graça.

[Responder]

Amanda responde:

Google Chrome 13.0.772.0 Windows 7

Aaah, eu me esqueci !
Parabéns Tati e Fernanda. Que seja um dia lindo pra vocês, de muitas felicidades, e muitos presentes também! Será que vão ganhar algum livro de presente? Eu quero que vocês saibam que essa é a minha coluna preferida aqui no BookaHolic :23 Beijos :*

[Responder]

Você já comentou 27 vezes.

#6 Amanda Faustino 30-05-2011 - 14:11 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows Vista

Gostei bastante!

POderia seguir meu blog?
htt://bookandcupcakes.blogspot.com

Bejs*;

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Pam Fardin 30-05-2011 - 15:23 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

KKKKKKKKKKKKKKKKK… eu tbm tô esperando minha cartinha de Hogwarts atá hoje… Na época q eu vi o filme pela primeira vez, eu tava na 4ª série e fiquei tão encantada, q cheguei até sonhar q eu tinha sido chamada pra ir para Hogwarts #sonho
ushaushuah *-*

Site liindo!
Pam Fardin
aritmeticadasletras.blogspot.com

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#8 Paulinhaa 30-05-2011 - 15:49 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows XP

Só não li os dois últimos livros!
Sou apaixonada por Marian, então, pra mim, o dela é o melhor do post!

Parabéns pra vocês ;D
tuuuuuudo de melhor!

[Responder]

Você já comentou 15 vezes.

#9 Óticas 31-05-2011 - 12:21 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

ótimos livros. =)

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Óticas 31-05-2011 - 12:21 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

ótimos livros. =)

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Kamila Michel Raupp 31-05-2011 - 13:41 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows 7

Eu adoro essa coluna, sempre muito criativas! Adorei isso de relacionar aniversário de livro por causa do de vocês.
E parabéns, muita felicidade as duas!

Beijão, Kamila.

[Responder]

Você já comentou 34 vezes.

#12 Raquel 31-05-2011 - 22:31 -
Mozilla Firefox 3.5.19 Windows 7

Oi girls,
Cheguei na hora boa rsrsrs…Feliz aniversario e como você disse ficar mais velha nada e mais experiencia que a gente ganha isso sim..rsrrsrs…E boa sorte nas provas finais agora e um ultimo suspiro hein…ahaha
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

[Responder]

Já comentou 61 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Paty Algayer 01-06-2011 - 11:51 -
Google Chrome 11.0.696.48 Linux

Ótimos livros!!! Aaah! Vou ter que esperar até os 30 pra ganhar minha carta de Hogwarts! :17 hehehehe

[Responder]

Você já comentou 11 vezes.

#14 rudynalva soares 02-06-2011 - 21:57 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows XP

Tati e FÊ!
PARABÉNS!
PARABÉNS!
QUE DIA MAIS FELIZ!
Agora estão entrando na maturidade, que legal! Tati deixa de neura, viu?kkk Todo mundo envelhece um dia….
Desejo tudo o que há de melhor para vocÊs: que sejam milionárias, que casem bem e sejam felizes, que se formem e exerçam com orgulho a profissão que escolherem, enfim, que cada sonho possa ser realizado.
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#15 rudynalva soares 02-06-2011 - 22:05 -
Mozilla Firefox 4.0.1 Windows XP

Em relação aos livros: não li nenhum ainda (que vergonha!) e até tenho Lua Nova, porém só quero ler, quando der para ler todos de uma tacada, tenho a coleção toda…
As dicas são ótimas!
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#16 Sanzinha 06-06-2011 - 09:17 -
Google Chrome 11.0.696.71 Windows XP

Pôxa, nem estive aqui para dar os parabéns a vocês… :33
Mas parabéns atrasado, mesmo assim! :29 Desejo muitas felicidades e tudo de bom. E sexta-feira agora será a minha vez de soprar as velinhas… rsrs. Achei muito legal esse post de vocês, falando sobre os aniversários nos livros.

Parabéns e sucesso sempre, meninas!

Beijo grande!

[Responder]

Já comentou 84 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#17 Yara Prado 09-06-2011 - 19:32 -
Google Chrome 12.0.742.91 Windows 7

Nossa, eu ainda não completei 18 anos, mas não acho que seja uma coisa assim tão assustadora… Pelo ao menos até agora…
Mas, tirando como base a Bella, do Lua Nova (Que é meu livro preferido…) eu não estou muito ansiosa… rsrsrs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#18 Marcela 24-02-2012 - 20:54 -
Mozilla Firefox 10.0.2 Windows XP

Eu li Feios, mas não gostei muito… :08 Estou com Perfeitos e Especiais na minha estante mas não consigo ler! eu começo mas fica extremamente chato! tá, eu gostei do primeiro, mas o segundo é terrivel de ler.

ADORO a coluna de vocês!

bjos!

[Responder]

Você já comentou 5 vezes.