coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #30 – Se pudesse, viveria…
Sunday 03/07/2011 às 08:02 814 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Enfim chegamos à 30ª Coluna das Gêmeas! Que vitória! \o/ E, em primeiro lugar, temos que agradecer a todos os nossos queridos leitores, que sempre deixam os melhores comentários e nos deixam com o coração borbulhando de alegria! Fazer as colunas é algo super prazeroso, mas tenham certeza de que pelo menos 80% dessa felicidade vem dos seus comentários!
Falar sobre livros que não lemos – o que acontece boa parte do tempo, graças ao nosso tempo reduzido pelos estudos da faculdade – é um pouco difícil, mas, ao mesmo tempo, se torna uma viagem: conhecemos novas histórias e nos aventuramos por aquelas poucas palavras que compõem a sinopse. Se viajar na história de um livro que lemos já é rotineiro, imagina adivinhar como uma história continua? Acho que esse é um dos grandes baratos em descobrir novos livros e ler cada vez mais, pois nos tornamos capazes de pensar em novas alternativas, novas situações e ficamos cada vez mais criativos! É fácil se colocar no lugar de um personagem, imaginar o que faríamos em determinadas situações e passar horas divagando sobre isso, quando se tem prazer por aquilo que lemos! Aliás, nós fazemos muito isso! Então, como resultado da pergunta feita na coluna 28 e 29, eis aqui alguns livros que os nossos leitores gostariam de viver! Por falar na promoção… A ganhadora da promoção, que vai levar para cada o kit de marcadores, é a Mariana! Parabéns! Mande seu endereço na parte de Contato, aqui do blog, para mandarmos o mais rápido que puder! :04 Beeijo pra vocês, e até semana que vem!

Yargo – Jacqueline Susann

A escolha da Rudynalva foi Yargo, da Jacqueline Susann, um livro que nós nunca tínhamos ouvido falar e que com certeza entrou na nossa lista! Na coluna passada, falamos de como o amor entre um ser humano e um ser místico pode ser difícil, não só pelas condições em que cada um vive, mas pelas próprias vivências de cada um. Pois bem, agora se imagine se apaixonando por um extraterrestre de um planeta tão longínquo que nem pertence ao Sistema Solar, numa terra muito mais avançada intelectualmente e sem sentimentos: essa é a situação de Janet, uma jovem de 23 anos que fora seqüestrada por engano pelos yargonianos, que pretendiam passar informações vitais para a sobrevivência da Terra a um cientista. Com medo dessas informações nas mãos dela, Janet é obrigada a ficar! :10 Seria um absurdo ser seqüestrada por engano e ainda por cima não voltar para o seu planeta, não é? Mas o que acontece se Janet se apaixona por Yargo, o líder desse planeta, e é correspondida? :23 E como fica o seu noivo na Terra, David? Em um planeta onde as emoções foram deixadas de lado e tudo é baseado nas decisões racionais, Janet traz sentimentos às relações e mostra que, para sermos avançados, não precisamos nos esquecer de seguir os nossos corações, pois o amor supera qualquer situação!

A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón

Já ouviram falar do “Cemitério dos Livros Esquecidos”? Será que ele seria como uma biblioteca velha e escondida? :38 #suspense Por enquanto, só posso dizer que a Sheylla, adoraria passear por lá, viver um lindo romance e resolver um grande mistério! Então, pra satisfazer a sua curiosidade, começo dizendo que este lugar é sim uma biblioteca, secreta e labiríntica, no centro histórico da Barcelona de 1945, que funciona como um depósito de obras abandonadas. A história é sobre um garoto que está prestes a completar 11 anos, Daniel Sempere, que está triste com o fato de não se lembrar mais do rosto da falecida mãe, e seu pai, então, resolve levá-lo a essa biblioteca numa madrugada. Daniel encontra um exemplar de “A Sombra do Vento”, do também barcelonês Julián Carx e se transforma um bookaholic :31 , procurando sempre por mais obras desse autor. O que ele não esperava, porém, é que estas obras estariam sendo queimadas! :34 OMG! Tudo bem que eles viviam em 1945, mas isso já não era a melhor forma de impedir que as obras circulassem – hello, século XX! Já imaginaram o que uma coisa dessas poderia causar aos leitores, por exemplo, da Meg Cabot? Revolução! Passeatas! Guerra literária! (não, nós somos seres pacíficos e dotados do bom-senso) :16

Orgulho e Preconceito – Jane Austen

A Mariana disse o seguinte: “Eu gostaria de viver o livro “Orgulho e preconceito” de Jane Austen e adoraria ser a Lizy, porque adoro o jeito forte e inteligente dela, e também seus ideais de independência que faz com que ela não aceite o tipo de casamento imposto na época. Além disso, quem não gostaria de ter um lindo Sr. Darcy para si? O livro apesar de antigo é fantástico, romântico, e tudo de bom!!!”. Gente, é totalmente verdade! Quer dizer, você teria que viver em um mundo sem computador, celular, banhos quentes e secador de cabelo, mas quem se importa quando o assunto é Mr. Darcy? :23 Sinceramente, eu jogaria tudo isso pro alto, se em troca eu fosse a Lizzy também! Sem contar que pensem comigo: você iria a bailes legais, para dançar ao som de violinos, conversaria com várias pessoas diferentes (o que não deixa de acontecer hoje, mas é tudo em uma nova perspectiva), viajaria com seus tios por paisagens maravilhosas, e em vez de ter que ficar estudando matemática e física, teria que aprender a bordar, pintar, tocar piano… *-* Lógico que não se você fosse a Lizzy, porque seu pai não gosta da cidade, então você provavelmente passaria a maior parte do tempo… LENDO! :12
Tem outra parte ruim: sua mãe não é a pessoa mais discreta do mundo. Vocês já viram a série da BBC de 1995 de Orgulho e Preconceito? Pensem em uma pessoa escandalosa e difícil de lidar, e multipliquem por dois: é a Mrs. Bennet na série. Isso se você não for contar com a Mary, Kitty e Lydia. Mas, ainda assim, valeria a pena por causa do Mr. Darcy. Se você quer saber mais sobre a história, basta consultas as colunas 03 e 22!

Harry Potter e a Ordem da Fênix – J.K. Rowling

A Belinha disse o seguinte: “Se eu tivesse o poder de vivenciar um livro, eu COM CERTEZA iria querer vivenciar Harry Potter, fala sério… Quem nunca quis passear em Hogwarts e ter aula de poções, ajudar na Armada de Dumbledore, socar alguns comensais?”. VERDADE! Eu realmente acredito que todo mundo gostaria de viver Harry Potter. Quer dizer, ir para um lugar na Inglaterra (se não fôssemos para a escola do Brasil, lógico) para viver em um castelo com fantasmas, elfos domésticos, sermos selecionados pelo Chapéu Seletor… Tipo, eu acho que cairia na Lufa-Lufa, e a Tatiana, na Grifinória (faça seu teste aqui e conte pra gente em que casa vai cair!), mas, apesar de casas diferentes, ambas lutamos pelo mesmo colégio, e pelos mesmos ideais – ou seja, vamos todas participar da Armada de Dumbledore! Vamos aprender feitiços que a louca da Umbridge deixou de ensinar (sem contar os feitiços que nem ensinam na escola…), vamos ser os rebeldes de Hogwarts!
Lógico que dá medo de ter que participar de uma batalha, porque você sabe que essa é uma missão no mínimo perigosa, que pode acabar com a sua morte, mas se é para um bem maior… Você estaria disposto a arriscar sua vida por isso? :15
Agora, vamos pensar em outras partes boas: vamos a um baile de inverno, :27 com pessoas de outras escolas, vamos ter aulas com o Hagrid, vamos nos inscrever no quadribol, e, o mais importante: vamos ser bruxos! \o/ Para saber mais sobre os livros da coleção Harry Potter, você pode ler as colunas 01, 13 e 25!

A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan

A escolha da Wendy foi essa: “Se eu pudesse vivenciar um livro eu queria ser a 3ª irmã dos Kane em A Pirâmide Vermelha. Seria muito bom decifrar hieróglifos, lutar contra Set para salvar o mundo e o pai seqüestrado, ver de pertinho todos aqueles deuses egípcios, irritar o Carter junto com a Sadie e ter no sangue o poder de grandes faraós.”. Olha que legal! Imagina: você tem no sangue o poder dos grandes faraós, sai por aí buscando informações, lutando, qualquer escolha traz enormes conseqüências… É muita pressão, mas deve ser divertido demais! :11 Se tiver uma coisa que você não pode dizer é que sua vida seria com muita rotina! Sem contar que o tanto que você sabe de História… Quer dizer: como eles conseguem decorar tantos nomes e informações? :22 Seria muito útil em uma prova de História, obviamente, mas você poder usar tudo isso na sua vida… Que demais!
Se eu for colocar na minha perspectiva (eu, Fernanda), não seria um livro que eu viveria, acho que ia preferir Percy Jackson. Sabem por quê? Desde a época da escola, eu tenho medo dos faraós, das múmias, das maldições… Sério. Não gosto nem de assistir filmes com essa temática, como A Múmia, porque fico muito agoniada com as múmias! Parece besteira (e não deixa de ser, vejam bem), mas me sinto desse jeito quando o assunto é Egito e sua história. Nada contra, até porque é muito interessante, mas, sabem como é, me dá medo!
Para saber mais sobre o livro, acessem essa página da Intrínseca, que tem a sinopse!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


54 Comentários em “Coluna das Gêmeas #30 – Se pudesse, viveria…”


#1 Juliana Armache 03-07-2011 - 08:58 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Adorei as escolhas do pessoal! Desses livros, eu já li A Sombra do Vento e A Pirâmide Vermelha, e amei os dois! :)
Concordo com você, se fosse para mim vivenciar algum livro do Rick, eu escolheria o Percy Jackson também. Mitologia egípcia nunca foi o meu forte, mas a grega já é outra história… Rsrs

Abraços!
http://leitorasanonimas.blogspot.com

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

As duas são super interessantes, né? Eu tenho medo da egípcia (na verdade, eu tenho medo de múmias), mas acho que a escolheria! :03

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Mariana 03-07-2011 - 12:22 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Olá meninas!!! nem acredito que ganhei a promoção, e que vcs escolheram colocar tbm a minha resposta…sai pulando de felicidade rsrsrs. Os outros livros escolhidos também são ótimos, aliás livro é tudo de bom, né?
Beijão, ótima semana e aproveitem muito as férias, para descansar da faculdade e para ler bastante.

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Livro é tudo de bom! :23 Sempre! Eu não sei como é que passei hoje o dia todo sem ler… Mas acho que vou diminuir o prejuízo mais tarde…

Também ficamos muito felizes que você tenha ganhado essa promoção! Pretendo colocar seus marcadores nessa quinta mas, se não der, de sábado não passa! :02

Boa semana pra você também!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Filipe Machado 03-07-2011 - 16:45 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows Vista

Eu não acredito que deixei de responder esses posts :(
Tava meio sem mexer muito em blogs etc, aí acabei passando por esses posts. Eu iria falar também de Harry Potter. Mas se, no caso, já tivessem respondido Harry Potter, eu falaria Percy Jackson. Tédoidé? Deve ser muito louco fazer parte do acampamento meio-sangue, ser um semideus e tudo o mais… derrotar Cr… ér, esquece… ia falando o que não devia, hauhauhauah. :20
Tipo assim, os Kane são muito engraçados, e a história é incrível, mas Percy Jackson é melhor, não posso negar.
:09
P.S: Ei! em “missão perigosa, que pode acabar com a sua morte” não seria acabar com sua vida, não? kkkkk

[Responder]

Juliana Costa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Eu concordo, eu adoro As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo, mas pra mim nada bate Percy Jackson! Mesmo Os Heróis do Olimpo sendo o mesmo enredo de PJ e tudo o mais, na minha opinião Percy ganha de todos :09

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Ainda não li Heróis do Olimpo, mas deve ser isso mesmo… Afinal, tenho certeza que foi porque percy jackson é amazing demais que teve a continuação *fuckyeah*
:20

[Responder]

Juliana Costa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

É, o tio Rick (sim, eu chamo o Rick Riordan de tio Rick :19 ) ficou com pena de nós, meros mortais que se consideram semideuses, por ter acabado a série e resolveu criar outra pra não nos deixar na solidão haha :31

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Eu estava imaginando aqui… misturar mitologia grega ou romana com bruxaria u.u
Imagina só Os semideuses de Hogwarts…
O torneio tribuxo ficaria mais emocionante. Pensa só, juntar o labirinto do quarto livro de Harry Potter com o que fica debaixo dos EUA em A Batalha do Labirinto…
Eu sei nós estamos falando de Heróis do Olimpo, mas tipo assim, não posso deixar de compartilhar aqui essa viajem \o/

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Ah, pode chamar… De vez enquando eu chamo também.
Porque, tipo, o cara já tem cabelos brancos e tal… Chamar ele só de Rick fica meio chato né? kkkkkkkk :20

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Huahuahauhauahauhau
Eu achei que ia ler muitas coisas que eu não sabia de Percy Jackson, mas você cortou o meu barato! :12 Tudo bem, eu descubro tudo quando ler…

Eu queria muito fazer parte de Harry Potter, sabe, mas essa noite mesmo eu sonhei com o último filme e o Voldemort e… Não tem como: toda vez que eu sonho com ele, o sonho vira pesadelo! :38 E eu sempre acordo com muito medo!
Então não sei se valeria muito a pena…
Então estava pensando em outras possibilidades de livros que eu poderia viver e a maioria deles não envolvem nenhum tipo de coisa mística – se eu já tenho medo de muitas coisas insetos que vivem entre nós, imagina as desconhecidas?
Por isso, o livro que escolhi viver é Todo Garoto Tem, da Meg Cabot, que eu junto o útil (ir para a Itália, comer coisas boas e não passar mal – se eu fosse a Jane – usar sapatos legais) ao agradável (um romance com o Cal)! :29

E de fato, a missão tinha que acabar com a VIDA! hauhauahuah Vou falar pra Fernanda!

Beeijo! ;3

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

HAUHAUHAUAH, não é!? Eu fiquei tipo assim: Acabar com a morte? comofas? :38
Ah, eu gosto demais de aventura, quando eu era pequeno já fiquei sem dormir porque tive pesadelo… Assistindo O Chamado, quando a menina começava a sair da TV eu colocava o travesseiro na frente do meu rosto, e ficava perguntando pra quem estava assistindo se já tinha passado. KKKKKKK. Eu já tive sonhos bons com livros, Harry Potter e percy Jackson inclusive :25
Adoro livros de fantasia, poderes e magia \o/

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Mas, tipo, agora lendo meu comentário… eu ficava sem dormir quando a aventura tinha monstros e me davam medo tá? euheuheueh :28
Lendo assim parece até que aventura da medo ¬¬

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

hauhauahuahauh Nem me fale em filmes assim! Pra quem teve pesadelos vendo Titanic, eu passo BEM longe de filmes de terror! Alguns amigos meus têm como meta de vida me fazer ver um filme assim e eu já falei que eles ficarão frustrados para o resto da vida! :02
Acho que o único mais aterrorizante que eu vi foi O Exorcista e, NOSSA, achei que nunca mais ia dormir! :34

Beeijo! ;3

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Eu nunca cheguei a assistir O Exorcista todo, acredita? Bom lembrar…
Como assim pesadelo com Titanic? :38
OMG!

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Pois é, que eu estava no Titanix, ia ter que me separar do meu pai e que ainda teria que encarar um mar gelado e eu não sei nadar… :24 Esses sonhos meio “thriler” são péssimos pra mim! hauahuahuahuah

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

KKKKKKKKKK Euri.
Já vi gente tendo pesadelo com Fred vs. Jason (que é ridiculo, eu sei…), mas com Titanic :38 kkkkkkkkkkkkkkkkk

[Responder]

Já comentou 276 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Lidiane Andrade 03-07-2011 - 18:42 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

Eu não sei em qual mundo escolheria viver, pois não li nenhum dos livros e gostaria de conhecer os personagens pra saber. E como vocês disseram que falar de um livro que não lemos é bem dificil, concordo.

Mais queria ler todos ai principalmente Harry Potter e A Pirâmide Vermlha. Se fosse pra mim viver em um mundo imaginario seria em um dos dois livros.

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows Vista

Se você não leu nenhum dos dois, lamento informar, mas você está perdendo muito , hehehe…
SUPERRECOMENDO os dois. Você vai adorar!
Tio Rick e Tia Rowling são divoos :20

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Eu não posso sair recomendando os livros do Percy Jackson porque ainda não li (mas recomendo mesmo assim, porque todo mundo fala muito bem! :28 ), mas sou totalmente a favor de você ler Harry Potter! Lidi, os livros são muito melhores que os filmes e você não vai se arrepender! :23

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Eduardo 03-07-2011 - 18:46 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Tbm queria ter participado =/ Pena que não respondi ao post.
Acho que minha escolha seria entre HP, Jogos Vorazes, 39 clues e As Cronicas de Gelo e Fogo. Esse ultimo tanto por saber que possivelmente poderei morrer a qualquer momento, assim como JV que viveria o livro só se fosse ganhar rsrs.
E a escolha então seria HP ou 39 clues. Como HP já foi escolhido seria então 39 clues o que seria o MÁXIMO rodar o mundo na busca de pistas para o grande segredo.
Falei d+ né kkk

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows Vista

Melhor escolher opções que agente tem maiores possibilidades de ficar vivo né.
Eu não queria viver em Jogos Vorazes, não. Não mesmo. Estou começando a ler o livro agora, e já imaginou? Eu não aguentaria morrer de fome. É, morrer de fome mesmo. Porque eu e caça, tipo assim, nada a ver, sabe… :31

[Responder]

Juliana Costa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Sinceramente, eu não duraria nem dois dias no mundo de Jogos Vorazes, por isso admiro tanto a Katniss – com certeza não é fácil pra ela, mas seria 847186153856 vezes mais difícil pra mim :37

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Eu e caça também somos meio assim, nada a ver. Isso me faz lembrar do seminário do Rousseau que eu tive que apresentar nesse semestre e eu fiquei falando do homem natural, que caçava e etc. Daí, pra deixar a apresentação mais incrementada, eu acrescentei esse vídeo e, sério, achei que ia passar MUITO MAL na frente das pessoas na hora que esse povo começou a comer a carne crua e a BABAR. Nojo totaaal! Não assista se você tiver acabado de comer! :04

Beeijo! ;3

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Acho que eu ficaria com 39 Clues! Ninguém merece viver um livro não sabendo se você vai sobreviver na próxima página! hauahuahuahauha
Tudo bem que sair procurando pistas pelo mundo deve ser SUPER legal, mas eu teria que rever os meus conceitos de ansiedade, porque não é fácil controlar a vontade de fazer xixi nesses casos! :12

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 86 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 rudynalva soares 03-07-2011 - 20:26 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Oi meninas!
Nossa! Quase desmaiei quando vi Yargo aqui…kkkk E como queria viver a Janet…kkkk Agradeço que tenham pesquisado, vocês nem imaginam o quanto esse livro é bom! Quando tiverem oportunidade leiam!

Realmente falar sobre livros não lidos é fogo! E n´´os que lemos resenhas em vários blogs? Imaginem o quanto temos vontade de ler os livros;

Todos os livros escolhidos parecem que são ótimos!
Obrigada meninas!

cheirinhos
Rudy

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows Vista

Eu nunca tinha ouvido falar nesse Yargo, huahuahau :13
Falar sobre livros não lidos deve ser dificil né, mas por um lado é bem legal, porque ai, no caso, procura-se saber mais sobre os que se vai falar, e acaba conhecendo, gostando e querendo lê-lo não é mesmo?

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Filipe!
É isso aí…
Quando não ouvimos falar de determinados livros e lemos as sinopses e/ou resenhas nos interessamos (ou não), mas também, tem uns livros que a sinopse nada tem haver com a realidade do livro…kkkk
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows Vista

Exatamente.
Existem uns livro que, por exemplo, colocam uma frase, que não tem sentido algum… E acaba que expele leitor.
Porque a sinopse é tipo o tapete de boas-vindas do livro.

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Tem uns livros que colocam uma sinopse bem legal, chamativa e o livro é uma porqueira… Agora recentemente li Malcoln que é desse tipo…
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows Vista

A Cabana.
A sinopse promete muuuito mais do que o livro realmente é. (vendendo o peixe, eu sei) Mas, tipo, lendo a sinopse a gente… pelo menos eu; pensa que o livro é muito mais do que depois, quando a gente lê, se mostra ser.
Tipo assim, quem gosta… O problema é seu, kkkkkk, mas eu ñ gostei.

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Filip!
Acredita que ainda não li A Cabana?
Foi o 1º livro que ganhei em um sorteio e nunca recebi, a menina sumiou,m nem deu satisfação e daí perdi o encanto pelo livro, mas um dia lerei.
cehriinhos
Rudy

[Responder]

Filipe Machado responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

KKKKKKKKKKK, quer dizer então que você ganhou A Cabana e a menina do blog sumiu, foi? OMG :38 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Que tenso, hein?!

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Prá você ver!!
E você ainda ri?kkk
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Verdade, a lista de livros nunca é pequena e, quanto mais lemos resenhas nos blogs, mais livros são acrescidos! É um ciclo vicioso que eu amo mas que pode me falir! hauahuahuahau

Assim que eu tiver a oportunidade, quero ler Yargo! :23
Obrigada pela dica!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 rudynalva soares 03-07-2011 - 20:27 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Mariana!
Uhuuuuuuuuuuu!!
Legal que tenha ganho!
Vai ver como os marcadores são lindos!
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Mariana responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Valeu!! fiquei muito feliz mesmo.
Mas o livro q vc escolheu também é muito interessante, apesar q nunca tinha ouvido falar antes. Mas dá para entender pq vc gosta muito dele, já que a história é bem diferente e ainda com um romance…
Beijoss :28

[Responder]

rudynalva soares responde:

Mozilla Firefox 5.0 Windows XP

Mariana!
Sou fascinada pelos ovins, ets, essas coisas e ainda mais romance… uuuuuuu! Me acabo!
cheirinhos
Rudy

[Responder]

Mariana responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Acho que quanto mais diferente e fantástico o livro mais nos empolgamos, né? Parece que sempre podemos aguardar algo diferente, inusitado e que seria “humanamente” impossível rsrsr.
beijoss

[Responder]

Já comentou 323 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Michely Miranda Pereira 03-07-2011 - 23:49 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Orgulho e Preconceito li esse ano, dos três que li(Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão), Orgulho e Preconceito ganha de lavada. O amor puro e tranquilo, incitado por olhares, pequenos toques e longas conversas, com certeza é o mais fofo e maravilhoso. Ambos, Lizy e Sr. Darcy tem personalidades fortes e cativam a todos que leem, amo muito essa história.
A outra é de Harry Potter, lembro que uma vez escrevi (mas nunca terminei) sobre como seria receber a carta de Hogwarts, como seria ir estudar, mesmo com 18 anos na época, o que me deixaria atrasada, mas ainda assim se pudesse estudar, não me importaria de ficar na sala com guris de 11 anos, ou se existisse uma escola para atrasados, não importa, ainda sim, seria maravilhoso entrar nesse mundo tão maravilhoso e que foi criado com tanto carinho por Rowling e que conquistou o mundo todo. Um dia ainda vou no Parque do Harry Potter para “viver” esse sonho :23
A minha casa seria Lufa-Lufa, hehe, que fofo, o pessoal dessa casa sempre pareceu muito receptivo nos filmes \o/

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

A Fernanda leu Orgulho e Precocneito e Persuasão e diz que o primeiro é o favorito dela, sem dúvida! :16 E eu quero ler logo! Sempre vejo o filme (e sei que muitas coisas são adapatadas) e já vi a série da BBC algumas vezes, então já sou meio caidinha pelo Mr. Darcy – imagine depois de ler?!

Nossa, eu também não teria NADA contra ficar numa sala com crianças de 11 anos! Só o fato de estar lá já é o suficiente pra me fazer muito feliz! :23 E a sua casa seria a mesma da Fernanda! :29 Vocês farão parte da mesma “família”! \o/

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 28 vezes.

#9 Sheylla 04-07-2011 - 13:36 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows XP

Mais uma ótima coluna! =DD
Essa foi mais que fofa!!*-* rs
Parabéns meninas!!^^ :19

Nunca ouvi falar em Yargo . oO
Que tenso ele.rs Morro de medo de ET … kkkkk

Orgulho e Preconceito…é um livro intrigante pra mim muita gnt ja disse q é muito chato, alguns dizem ser o máximo… Ja vi o filme, gostei. Pretendo ler o livro um dia, conhecer mais desse tal Mr. Darcy e tirar minhas próprias impressões.. rs

Harry é muuito bom. (Desencantei 2 livros dele!! \o/) Pretendo ler os outros tbm. Agora entendo a magia de HP!! rs

A pirâmide vermelha é mais um sucesso do Riordan!! Otimo livro! Super recomendado!!

A Sombra do Vento é sensacional!
Comprei outro do mesmo autor: O Jogo do Anjo!! To esperando chegar!! *-* :02

As meninas escolheram muito bem !! :29

Beeijo

[Responder]

Juliana Costa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Ah, mas você não tem nenhum pouquinho de curiosidade sobre os ETs? Eu morro de medo deles, mas também morro de curiosidades. Tipo, imagina saber como eles vivem e se comunicam e tudo o mais? :11 Séria super interessante, mas ao mesmo tempo beeeeem medonho haha

[Responder]

Sheylla responde:

Mozilla Firefox 3.6.18 Windows XP

Pois é…rs As vezes minha curiosidade é maior que meu medo…eu tenho um livro de contos sobre ets.rs As vezes folheio…mas até agora nao tive coragem de ler.rs

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Own, obrigada pelo carinho! :23 É sempre um prazer fazer uma coluna com a escolha dos nossos leitores!

Eu também tenho pavor de ETs! :34 Eu acho que quando era mais jovem eu vi um disco voador, sabe? Foi horrível! Até hoje me lembro disso e fico com muito medo! Aquela vez que a transmissão de energia deu problema em Itaipú e tudo ficou escuro, sério, uma das coisas que me passaram pela cabeça era que a Terra estava sendo invadida! :22 hauahuahauhauhau

E continue lendo HP! Você vai amar cada vez mais! :11

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 114 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Juliana Costa 04-07-2011 - 16:38 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Faz tempo que quero comprar A Sombra do Vento, mas algumas pessoas me disseram que não era muito bom! De qualquer jeito, tá na lista :)

[Responder]

Sheylla responde:

Mozilla Firefox 3.6.18 Windows XP

Ahh, quando vc puder compre e leia! Vai curtir! Pode ser que quem te falou nao curte esse tipo de leitura… ^^

Beijinhus

[Responder]

Juliana Costa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Pois é, mas o livro é bem carinho também, né? Será que valeria a pena comprá-lo mesmo assim?

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

Eu vi esse livro algumas vezes e nunca tive muita vontade de ver sobre o que falava mas, depois dessa coluna, estou doida pra ler! :30 Eu queria muito poder descobrir uma biblioteca escondida – já pensou quantos livros legais que podem estar num lugar desses? #querotudo

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 202 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Luana 07-07-2011 - 21:24 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows 7

Adorei as respostas e orgulho e preconceito é muito bom mesmo.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Maysa Gois 08-07-2011 - 18:22 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows 7

eu até tenho orgulho e preconceito mas nunca li, HP também tenho e já li, agora os outros nunca ouvi nem falar (sou desatualizada! hahaha
adorei

[Responder]

Já comentou 89 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Larissa 11-07-2011 - 21:55 -
Internet Explorer 7.0 Windows XP

Desses aí, eu ñ li nenhum (ainda) inclusive Harry Potter, olha como sou atrasada!rs

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Wendy 13-07-2011 - 16:41 -
Google Chrome 12.0.742.112 Windows XP

Ah, sou totalmente o contrário então. O Egito e a mitologia egípcia me deixam bastante curiosa :D

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#15 Fernanda Rocha 13-07-2011 - 18:39 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

Eu como li apenas (desta lista) Orgulho e Preconceito, fica dificil eu opinar sobre as outras escolhas…fiquei agora pensando…livros que eu gostaria de viver….

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!