coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #33 – Moda
Sunday 24/07/2011 às 08:02 1000 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi pessoal! Como foi a semana de vocês? As aulas já voltaram ou ainda estão de férias? As nossas já voltaram, mas como pedimos transferência, estamos só lendo e mexendo com a mudança! :29
Por falar em mudança, já perceberam como a moda quase nunca muda? Quer dizer, acho que a última invenção mesmo foi há muitos anos, porque o que acontece agora é uma coisa entrar e sair da moda a cada nova estação. É difícil falar de moda, porque não é um assunto que eu domine, ou acompanhe. Isso eu deixo para quem sabe e para os estudantes de moda, como nosso amigo Laudeur! :23
Eu sou a favor de peças de vão com tudo, as mais básicas e clássicas. Lógico que tem uma coisa ou outra diferente que é legal, mas nada que seja indispensável. O que importa mesmo é você gostar daquilo que veste e, acima de tudo, isso combinar com seu estilo, corpo e bolso! :04
Se você ama a moda, é simpatizante ou só gosta mesmo é do seu estilo, não pode deixar de conferir essa coluna! Bom finalzinho de mês e aproveitem bastante (aqueles que estão de férias…)! Até domingo que vem!

Linhas – Sophia Bennett

Com moda, somos obrigados a pensar em vários ramos, como fotógrafo, estilista, personal stylist, etc, e é por se abrir em tantas possibilidades que a moda é um dos “mundos” mais Crow é uma refugiada da guerra civil de Uganda, dislexica, que ama seus desenhos, se veste com tutu e asas de fada :23 .E é por causa dessa menina que três amigas têm a chance de tornar seus sonhos realidade: Nonie, apaixonada por moda, é muito estilosa e nem todo mundo entende muito bem as suas combinações – sua avó, por exemplo, não costuma aceitá-las. Jenny é atriz, a nova it girl, e figura fácil dos tapetes vermelhos, mas vem sofrendo com as péssimas escolhas que lhe são impostas. Eddy, apesar do perfil de modelo, quer salvar o mundo, entrar em Harvard e trabalhar nas Nações Unidas. Num de seus trabalhos voluntários, Eddy percebe o talento de Crow e, junto com Nonie, resolvem investir no talento da garota, usando Jenny como modelo de suas criações.
Quando eu penso em cada uma fazendo a sua parte nessa história, eu penso em trabalho em grupo: muita gente não gosta de trabalhar com quem não conhece (e até mesmo com quem conhece) e prefere fazer tudo sozinho, mas o bom dessa troca de informações e de trabalho é que se aprende muito – afinal de contas, ninguém sabe de todas as coisas. Pode ser um pouco estressante e não dar muito certo no final, mas se o trabalho é feito com vontade e dedicação, algum bom resultado você vai ter! :16
E no dia 20 de Julho, a Intrínseca divulgou a capa de Brilhos, a continuação da história! Seu lançamento está previsto para o dia 3 de agosto.

Quando o Assassino usa Channel – Douglas Marques

Alguém aqui tem vontade de ir a alguma Semana de Moda? Quando era mais nova, queria muito ir ao São Paulo Fashion Week, mas hoje penso que ficaria meio deslocada no meio de tanta gente antenada e que realmente se importa com as tendências. Apesar de amar moda e gostar de ver as novidades de cada estação, eu penso que moda é usar aquilo que valoriza o seu corpo, que te faz sentir confiante e feliz consigo. Sem contar que essa procura pela próxima tendência, por o que vai “bombar” nos próximos meses acaba tirando todo o brilho do que está acontecendo agora, é perder um pouco do presente.
Mas se o que te incomoda nessas semanas é só a correria de fotógrafos, modelos, estilistas e antenados, bom, e se eu te disser que pode ficar pior? Na badalada Semana de paris, Anne Lumift, uma assistente de editora de moda (isso não te lembra alguém? :23 E já não dá raiva de outra pessoa? :31 hahaha), se vê na obrigação de encontrar um serial killer que está conseguindo assassinar modelos, estilistas e outras personalidades! :34 O que é isso, meu Deus? Pelo menos, ela contará com a ajuda de Doug Savage, um menino de 15 anos! :10 Tudo bem, não vamos desmerecer o garoto só por causa da idade! E antes ter a ajuda de alguém do que ir atrás de um lunático sozinha!
Quem aqui não está louco pra saber quem é o assassino? o/

Tão Ontem – Scott Westerfeld

Vocês já pararam para pensar quem foi a primeira pessoa a usar alguma coisa que virou tendência? Tipo boné virado para trás, carteira presa por uma corrente, calças grandes demais, lenço no pescoço? Pois é. Essas pessoas são chamadas de Inovadores, que estão no topo da pirâmide de consumo. Logo depois vem os Caçadores de Tendências, que procuram o que há de novo e mais legal para o mercado seguir. Nessa categoria está o Hunter, um garoto de 17 anos, que precisa fazer seu trabalho sempre sem se envolver.
Então é lógico que ele acaba se envolvendo :04 (e muito) com uma Inovadora chamada Jen. Eles foram convocados para uma reunião com Mandy, a chefe de Hunter, mas esse encontro não acontece, e só o que encontram é o celular de Mandy dentro de um prédio abandonado! :30 Além disso, eles se vêem em uma verdadeira guerra de mercado: um carregamento com os tênis mais legais EVER, anúncios de produtos que nem existem e um grupo bem obscuro que tem por objetivo desmantelar a cultura consumista que conhecemos!
Será que o desaparecimento de Mnady tem alguma coisa a ver com a guerra? Será que é ela quem está por trás de tudo? E se algum mocinho for, na verdade, o bandido? Muitas perguntas estão surgindo na minha cabeça nesse momento! :21 Mas só consigo pensar no seguinte: não teria paciência para ser como o Hunter, que fica por aí procurando tendências. Nossa, nem pensar! :14 Até porque, não faço questão de seguir a moda nem nada do tipo: gosto de vestir o que fica bem no meu corpo, que eu gosto e o que eu acho que vou poder usar por muito tempo. Chega de consumismo! (Menos de livro: quanto mais lemos, mais aprendemos! :31 )

A Modelo do Ano – Carol Alt

Acho que podemos dizer que o mercado de modelos está um pouco saturado. Muitas garotas sonham com a possibilidade de passar a vida viajando, indo de passarelas a locações exóticas, conhecendo diversas pessoas interessantes e conhecendo o mundo. Há muito glamour em torno dessa profissão que, à primeira vista, parece mesmo ser um paraíso dos “curiosos de mundo”. Mas o que pouca gente sabe é a rotina exaustiva que está inserida nesse trabalho, nas longas horas dentro de aviões, nos meses sem o contato com a família e com os amigos :17 (pelo menos o contato pessoal) e na pressão pelo corpo perfeito para as criações dos estilistas.
Mellody Ann Croft quer juntar dinheiro para fazer Medicina e trabalha como garçonete. Ela é considerada uma boa moça, é caseira e cheia de valores, mas o vê entrar em conflito quando um fotógrafo cliente insiste que ela pode ser modelo e se dar muito bem nisso. Então Mellody decide arriscar e embarca para Nova York, a capital da moda, e investir nesse futuro tão promissor, à primeira vista. Mas será que essa escalada para o sucesso vai ser fácil? Eu quero muito ler e descobrir! :20 #ataqueBeckyBloom

A Ditadura da Moda – Nina Lemos

Ludimila Correia é uma jornalista que dita moda (apesar de não gostar de ser chamada assim) em uma coluna chamada “O que todos têm que usar”. Ninguém diria que ela seguiria essa área: seus pais eram comunistas e, durante a época da ditadura militar, participou de reuniões do Tortura Nunca Mais e de comícios pelas eleições diretas. Porém, em plena Semana de Moda, ela se vê em conflito ideológico entre os valores que aprendeu com a família e toda a badalação do mundo fashion – afinal de contas, ela é uma ditadora da moda!
Legal, né? :11 Eu descobri esse livro por acaso no Skoob, quando estava pesquisando livros para a coluna, e me interessei demais por ele! Então, saí procurando saber mais, e só encontrei coisas boas! Parece que têm acontecimentos bizarros nele, tipo um galã de novela que ficou brigando por um lugar na primeira fila de um desfile! :15 Além disso, a crítica do livro é ao comportamento das pessoas por peças de grife – tem gente que é obcecada!
Só sei que fiquei com muita vontade de ler. Existem marcas que realmente merecem o sucesso que fazem por serem bonitas, de qualidade e confortáveis, mas têm outras que não são nada apenas o nome. E ainda tem aqueles que sentem que, só por terem algo de marca, são mais importantes que os outros. Ninguém merece! :01




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


7 Comentários em “Coluna das Gêmeas #33 – Moda”


#1 Yara Prado 24-07-2011 - 11:00 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Amei o post…
Sabe, não sou muito apegada a moda… Não tenho paciencia…rsrs
Uma coisa que eu nunca faço é ficar meia hora escolhendo roupas ou me arrumando… Sempre pego a primeira peça que encontro e saio…(Todo mundo fica doido comigo por causa disso.rsrsrs)
Mas, adorei os livros…
Linhas ja estava na minha lista… Agora fiquei mais interessada…
Que ler Quando o assassino usa Chanel… Acho que vou gostar..
Amei a resenha sobre Tão ontem… Ja foi para minha listinha…rsrsrs
A modelo do ano, tambem entrou na minha lista…rsrsrs
Adorei a capa de A Ditadura da Moda… Achei muito fofa… Quero ler…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Luana 24-07-2011 - 22:03 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows 7

Bah nunca fui de ler muito livro sobre a moda, pois é acho que ela só fazem as pessoas as vezes se sentirem mal sabe? Vai entender.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Mariana 25-07-2011 - 09:12 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Não posso negar que gosto de moda sim, mas não exageradamente…Uso algumas dicas de moda para fazer um visual legal, mas que me agrade, faça eu me sentir bem, e reflita meu estilo :02
Agora, sabe que livros com o tema moda eu ainda não tinha lido…Em “Linhas” da Sophia Bennet eu já tinha ouvido falar, mas não tinha prestado a devida atenção…mas agora fiquei bem interessada na história, que parece ser bem bonita, já foi até para minha listinha…rsrsrs
No livro “A modelo do ano”, vcs me deixaram com uma enorme curiosidade sobre o que vai acontecer com Mellody e com a tentativa de ser modelo… :37
Beijoss, adorei a coluna!!

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Juliana Costa 25-07-2011 - 15:20 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Não sou muito ligada a moda, mas adorei o post! Comprei Linhas recentemente e estou gostando bastante. Os outros livros parecem ser bem legais, mas nunca tinha ouvido falar deles até agora :15

[Responder]

Já comentou 202 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Michely Miranda Pereira 27-07-2011 - 00:03 -
Mozilla Firefox 5.0 Windows 7

São livros com certeza que irei querer ler. Eu penso um dia em fazer Design de moda e mesmo não sendo “didáticos”, digamos assim, poderia ensinar, aprender e se divertir de muitas formas. Gostei muito dessa coluna. Parabéns!!!!!!!! :02

[Responder]

Larissa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Você disse tudo o que eu queria falar! rs :28
Também estou pensando em fazer Design! :23
Beijos!

[Responder]

Você já comentou 28 vezes.

#6 Michely Miranda Pereira 30-09-2011 - 13:21 -
Mozilla Firefox 6.0.2 Windows 7

Comprei recentemente o Livro Linhas, estou gostando até agora, e dá para aprender sobre moda, entender algumas coisas, pena que não tem croquis, kkkkkkkkkkk. Assim que tiver terminado de ler o livro posto novamente para deixar minha opnião. E se comprar a continuação Brilhos, postarei novamente.Até lá e beijos…

[Responder]

Você já comentou 28 vezes.