coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #36 – Dia dos Pais
Sunday 14/08/2011 às 08:02 1076 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

DIA DOS PAIS! \o/ Parabéns a esses homens tão importantes na nossa vida, que lutam pelo nosso bem-estar, que estão presentes nos momentos bons e ruins, que viram verdadeiros ursos para nos defender e que se pudessem nos protegeriam de qualquer coisa ruim que estivesse no nosso caminho!
Não temos o que reclamar do nosso. Podem dizer o que quiser, mas o nosso é o melhor pai do mundo! Não tem que sem compare a ele! Mesmo quando faz suas brincadeiras sem-graça, ou quando está mais estressado, ainda assim não trocaríamos por nada nesse mundo! Nada!
Hoje a coluna é dedicada a eles, com suas diferentes facetas, formas de demonstrar carinho e atenção, dos mais corujas aos mais liberais! Aproveitem o dia para dizer ao seu pai o quanto ele é especial! E, caso você infelizmente não esteja com o seu presente, não desanime, porque apesar da distância ele sempre, independente de onde estiver, vai ser seu. Isso ninguém pode tirar de você! Até semana que vem! :04

Pai e Filho – Tony Parsons

Nós adoramos listas: do que fazer antes dos trinta anos, do que fazer depois que passar no vestibular (eu não me lembro de ter feito nada em especial :36 ), do que fazer naquela viagem, dos livros que quer comprar (essa lista só aumenta! :31 ), do que fazer na velhice… É inevitável não sonhar um pouco com o futuro e tentar imaginar o que você faria em determinadas situações… Harry Silver fez uma dessas, sobre as coisas que você deve evitar fazer antes de completar trinta anos:
- Dormir com uma colega de trabalho.
– Comprar impensadamente um artigo de luxo que você não pode pagar.
– Ser abandonado pela esposa.
– Perder o emprego.
– Tornar-se de repente um pai solteiro.

Ser mãe solteira é algo que estamos acostumados a ver todos os dias, mas confesso que não é sempre que me deparo com um pai solteiro! Harry era casado e teve um filho, que atualmente tem quatro anos. Sua ex-mulher, porém, decide trabalhar no Japão e deixa o menino com ele! :10 Convenhamos, ele pelo menos sabia que era pai, então o susto não podia ser tão grande assim… Ou podia? Mas quando a vida quer nos pregar alguma peça, tudo o que tem pra acontecer vem de uma vez, não é? E pra deixar bem clara essa relação de pai, ao longo da história vemos a relação de Harry como pai e com o próprio pai, ou seja: Nada como os dois lados da mesma moeda! Se você ficou curioso, saiba que o livro tem uma continuação, chamada Marido & Mulher, mas eu aconselho a não ler a sinopse, porque tem spoiler do final da primeira história!!

Meu Pai Fala Cada M*rda – Justin Halpern

Tem pai de tudo quanto é jeito, né? Aqueles mais reservados, aqueles amigões, os engraçadinhos, os que não são tanto… E o mais impressionante é que essa imagem que temos dele muda com o passar dos anos, dependendo da forma como nós vivemos e como os próprios pais viveram. Isso acontece com Justin Halpern: quando era criança, ele tinha muito medo daquele pai mal-humorado e desbocado e, aos 28 anos, Justin passa a admirar seus comentários francos e um pouco insanos e sua personalidade – afinal de contas, Sam Halpern se considera ‘sábio como Sócrates e até mesmo profético’ :16 . Agora que Justin foi dispensado pela namorada e volta a morar com os pais, decide criar uma página no Twitter e registrar as pérolas desse homem de 73 anos, pérolas essas que conquistaram milhares de seguidores no twitter em poucos dias e alavancaram a publicação do livro e da série (que foi cancelada)! E se você se interessar, pode entrar na página oficial no Facebook para ver algumas fotos do verdadeiro Sam Halpern! :11 E, apesar de parecer se tratar de uma biografia, não é!

Fala Sério, Pai! – Thalita Rebouças

Entender a emoção de ver um(a) filho(a) crescer não é algo que todo mundo saiba, né? Nesse livro da série tão aclamada da Thalita Rebouças, conhecemos um pouco do Armando, jornalista esportivo e peladeiro convicto, desde a descoberta de que seria pai da menina mais divertida da Tijuca Malu, até a saída dela de casa aos 21 anos. O livro é narrado até certa parte por ele e, após um acontecimento na vida de Malu (que todas nós mulheres já passamos), ela assume a narrativa dos capítulos finais – são 21, sendo que cada um é como uma reunião de crônicas sobre cada ano de sua vida, desde fraldas, beijos e sutiãs até candidatas a madrasta, festas, namorados… Enfim, tudo o que faz parte da vida de um verdadeiro pai! :28 Confesso que nunca li o trabalho da Thalita, mas não por falta de vontade! Só li resenhas positivas e tenho certeza de que depois dessa, os livros dessa série vão subir e muito na minha lista de futuras aquisições :23 ! É literatura nacional e temos que dar o nosso apoio! Mesmo que voltado para uma faixa etária menor, nós temos que considerar que muitas coisas narradas poderiam muito bem acontecer conosco ou com quem nós conhecemos – aliás, é muito fácil identificar isso! Não é à toa que os livros dela fazem muito sucesso aqui no Brasil e em Portugal!

Devoção – Dicky Hoyt e Don Yaeger

Judy e Dick Hoyt tiveram um filho, Rick, com uma tetraplegia espasmódica. Vários médicos os aconselharam a deixá-lo internado, mas como se recusaram, decidiram fazer com a vida dele se tornasse a mais “normal” possível. Para isso, enfrentaram muitos problemas, como escolas que não o aceitavam, a dificuldade para fazê-lo se comunicar (e só conseguiram depois de muito estudo e pesquisa)… Ao conseguir esse feito tão espetacular, Rick pediu ao pai que participasse de uma corrida beneficente, com um porém: ele também queria ir. Dick nunca havia participado de uma corrida antes e, se começar já era difícil, imagina levando a cadeira de rodas de seu filho ao mesmo tempo? A família Hoyt não ia deixar que esse obstáculo os impedisse de seguir a vida, e Dick treinou muito, mas muito mesmo. E conseguiu – Hoje eles já participaram de mais de 1000 corridas, maratonas e triatlos! :10
Isso é que é história de superação, gente, e de amor pelo filho! Imagina, você pode ficar em casa sempre recusando sair um pouco lá fora para correr, aproveitar o dia, e enquanto isso um homem leva seu filho tetraplégico para participar de corridas, para satisfazer um desejo seu. É de fazer você parar e pensar o que está fazendo da sua vida, não é verdade? Eu vi um vídeo sobre essa família em uma aula de comunicação na faculdade, e chorei. Escondido, mas chorei. Encontrei esse outro vídeo, e gostaria muito que vocês assistissem e vissem como nós, às vezes, acreditamos que nossos problemas são gigantescos e sem solução. Precisamos de fé para lutar e acreditar que vamos conseguir vencer nossos desafios!

Noites de Tormenta – Nicholas Sparks

Paul Flanner é um médico renomado, procurado por várias pessoas para realizar cirurgias. Só que, de tanto trabalhar, deixou de criar seu filho e estar presente em momentos importantes. Agora a relação deles é quase inexistente, ainda mais depois que o garoto, que agora é um homem feito e médico, inclusive, foi para a América do Sul, trabalhar com a Cruz Vermelha. Depois de uma cirurgia não bem-sucedida, Paul decide vender tudo e ir atrás do filho, para conseguir reatar seu laço, mas, antes disso, precisa encontrar com o marido da senhora que morreu na mesa de cirurgia. E é na parada na pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, que conhece Adrienne Willis. Aliás, no livro também conhecemos um pouco sobre o pai dela, que foi seu verdadeiro amigo, esteve sempre presente e foi seu confidente, até mesmo nos seus últimos dias. Conseguimos ver dois tipos de pais no livro. Na verdade três, porque Paul se transforma.
É uma leitura emocionante, de chorar mesmo. :21 Como todos os livros do Nicholas Sparks, para falar a verdade. :31 E todos os pais podem ler, é uma escrita que realmente agrada todas as gerações. Em todos os que eu li dele consigo ver uma relação diferente entre pai e filho, todas muito emocionantes e carregadas de amor e carinho. Super recomendo!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


11 Comentários em “Coluna das Gêmeas #36 – Dia dos Pais”


#1 Yara Prado 14-08-2011 - 10:57 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Bom, é obvio que NOITES DE TORMENTA esta na minha listinha…
E o que acabou de entrar na lista foi MEU PAI FALA CADA MERDA… Eu ja tinha ouvido falar desse livro, só que não sabia que era de uma pagina do Twitter…
Bom, mesmo assim, gostei…
Quero ler…
Bjs.

[Responder]

Larissa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Noites de Tormenta faz um tempão que está na minha listinha!
Também me interessei pelo Meu Pai Fala Cada M*rda, eu já assisti algum episódio dessa serie, mas ñ sabia que tinha um livro! :28
Beijos

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Nossa, MEU PAI FALA CADA MERDA é uma série tambem?
Não sabia…
Só sabia da existencia do livro…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Larissa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

É sim! o nome da série é $#*! My Dad Says e passa no canal Warner se vc se interessar!! :28
rsrs
Beijos

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Nossa, valeu…
Bom, acho que não vai dar para assistir porque não tenho tempo de assistir séries assim, sabe?
Não consigo acompanhar todos os episódios…
Ja tenho algumas que estou mega atrasada, sabe…rsrsrsrs

[Responder]

Larissa responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Magina! :28
Então… também não consigo acompanhar direitinho!! Eu estava assistindo Glee, mas tem sempre um episódio que eu perco, aí fica ruim de ientender!
rsrs

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Nossa, nem me fale de Glee…
Estou mega atrasada…
Preciso arrumar um tempinho…rsrsrsr
Quem sabe nas férias?!rsrsrs
A escola me deixa louca…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Mariana 15-08-2011 - 09:45 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Olá meninas!!Amei que vcs utilizaram um dia tão especial como tema para a coluna desta semana. E claro adorei os livros que escolheram tbm. Fiquei com uma super vontade de ler noites de tormenta, pq amooo os livros do Nicholas Sparks e sei que são ótimos, então este com certeza deve ter a mesma qualidade dos demais!
Éu tam´bém já vi um video que falava da luta de Dyck hoyt para criar seu filho e como vcs achei liindo e super tocante…Esta história é realmente uma lição de vida para todos nós…Com certeza o livro deve ser maravilhoso!!
Falei destes livros em especial pq realmente gostei muuuito, mas os outros tbm achei super legais e interessantes :23
Beijoss e ótima semana!!!

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Luana 15-08-2011 - 20:42 -
Mozilla Firefox 3.6.18 Windows 7

Fala sério, pai, eu já li e vc morre de rir com as hiistórias, e eu quero ler meu pai fala cada merda, parece ser tão bom.

Bjs

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Fernanda Rocha 19-08-2011 - 21:07 -
Mozilla Firefox 6.0 Windows 7

Oie…adorei os comentários sobre o livro Pai e Filho, interessante os livros escolhidos..eu não conhecia muitos deles.. bjim meninas!

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Mariana Sampaio 21-08-2011 - 12:49 -
Google Chrome 13.0.782.112 Windows XP

Não li nenhum livro desses ainda, mas todos estão na minha lista de futuras leituras!

Muito show!

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

[Responder]

Você já comentou 45 vezes.