coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #37 – Escrevendo!
Sunday 21/08/2011 às 08:02 1117 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Oi pessoal! Como estão? Desculpem não estarmos respondendo os comentários de vocês, aqui está uma loucura com a mudança para acontecer. Meu pai chegou de viagem super cansado, e essa semana vai ser pesada, porque vamos ver caminhão de mudanças, essas coisas. Mas estamos lendo tudo, viu? Adoramos a presença de vocês nas colunas!
Com esse tempo corrido, quando temos tempo, tentamos escrever o máximo que conseguimos sobre alguns livros para as colunas, e isso me fez pensar: já pararam para pensar nos livros que os personagens são autores? Tem aqueles que já são consagrados e tudo, mas tem também os que estão tentando ganhar seu espaço no mundo editorial, e olha, é bem como na vida real: eles ralam pra caramba, e não desistem dos seus sonhos.
Se você está pensando em escrever algum livro, ou apenas gosta de ver personagens autores, essa é a sua coluna! Esperamos que vocês gostem, e olha só, semana que vem tem uma coluna especial sobre a Bienal do Rio! Beeijos e se cuidem, até semana que vem!

Jane Austen – A Vampira – Michael Thomas Ford

Jane Austen não morreu! :04 Ela está muito bem, obrigada, vivendo em uma cidadezinha no interior do estado de Nova York. Mas tem um detalhe: seu sobrenome mudou para Fairfax a partir do momento que mudou sua condição de humana para vampira.
Ela vive frustrada, vejam bem. Também, não é todo mundo que gostaria de ver suas obras fazendo sucesso no mundo inteiro por anos e não receber nenhum direito autoral. Ah! E ninguém merece também ver outros autores ganhando rios de dinheiro com suas histórias baseadas no que ela escreveu, ou, ainda pior, colocando personagens sem noção no meio. E ela convive com isso todo dia, quando abre sua livraria para trabalhar.
Enfim. Ela escreveu um novo livro (que você lê um pedacinho a cada início de capítulo! :31 ) e está batalhando para publicá-lo. Tirando toda essa ansiedade, Lorde Byron aparece novamente em sua vida (sim, ele também é um vampiro), fazendo-a ficar ainda mais confusa. Ah! E outra autora famosa aparece, mas essa eu não conto quem é, é surpresa! :11
O livro é muito legal! Sou apaixonada pelas histórias da Jane Austen, e esse foi só o primeiro de muitos livros que li que se inspiram nela ou em suas histórias. O final é emocionante, e te deixa louca da vida querendo a continuação, que ainda não tem previsão de lançamento. Se você ainda não tem o livro, aproveita que no Submarino está R$9,90! Corram! :16

Ela Foi Até o Fim – Meg Cabot

Quando falamos escrever, não queremos dizer que seja só livros os produtos finais, certo? Você pode escrever contos, piadas, crônicas (eu ADORO crônicas!), peças teatrais, novelas, cartas, bobagens e… Roteiros! Esse é o trabalho de Lou Calabrese, a premiada roteirista de Hollywood, que perdeu seu namorado para a estrela desse mesmo filme (e ele era o protagonista – ela é uma boa pessoa, claro que ia ajudar o namorado a decolar!) e odeia com todas as forças Jack Townsend, astro dos filmes Copkiller (que agora está no quarto filme), destruidor de corações em Hollywood (inclusive de sua melhor amiga, atualmente casada com Tim Lord, o diretor do filme). Aliás, “esteriótipo” é um assunto bem abordado, uma vez que Jack é sim esse conquistador que não consegue ter relacionamentos duradouros e Lou, ao contrário do que Jack pensa, não segue os padrões hollywoodianos (ela é ruiva, não é magérrima e não é uma dessas roteiristas que acham que são as donas do pedaço por terem um Oscar em mãos).
Mas você quer um motivo pra ler esse livro (além de ser da DIVA)? Há muita ação! Eles voam para Myra (Alasca) nas gravações de Copkiller IV (Tim Lord está com obcecado com a idéia de explodir uma mina em uma montanha) e o helicóptero sofre um atentado! E pior: eles ainda são perseguidos! Fala sério, que não fica curioso com uma história dessas? :16

O Livro Secreto do Banheiro Feminino – Jo Barret

Para começar: o que acontece no banheiro fica no banheiro. Essa é a regra nº1 dos banheiros femininos. Vocês meninos não entendem o que fazemos lá, não sabem o motivo de nunca irmos sozinhas, nem o porquê de tanta demora. Bom, é exatamente isso que a protagonista, Claire, pretende mostrar.
Sua vida não está no melhor momento, vejam bem: ela acabou de sair de um casamento com apenas um quadro e uma alemã (leia-se BMW :23 ), largou seu emprego em um escritório de advocacia e se mudou para o Texas, para escrever um livro… Sobre banheiros femininos. Todo lugar que ela ia, dava uma passadinha no banheiro para coletar informações para sua obra, e é nessas horas que descobrimos que, apesar das diferenças, as mulheres têm dramas bem parecidos, e todas desejam a mesma coisa: encontrar O cara e viver feliz para sempre. Claire já não acredita mais nisso, mas pode ser que Jake :23 mude suas idéias.
Os pedacinhos do livro da Claire que aparecem são muito engraçados, e falam bem da realidade. Por falar nisso, no final do livro tem algumas informações extras que a autora, Jo Barret, coletou sobre banheiros de vários países do mundo! Você vai adorar! :04
Toda mulher deveria ler o livro. Falo por experiência própria, você passa a notar coisas no banheiro que antes nem prestava atenção, e vê que muitas coisas do livro são a mais pura verdade. E todo homem deveria ler também, para entender um pouco mais sobre o universo feminino, e, quem sabe, usar o Jake como modelo… :23 (Acho que não vai ter carinhas como essa :23 suficientes para representar o Jake… Ai ai…)

Laços de Gelo – Nora Roberts

Quem aqui gosta de viajar? o/ Conhecer novos lugares, culturas e pessoas é uma das coisas mais estimulantes que eu conheço, não só pela curiosidade em si sobre o novo, mas por nos fazer abrir a mente para novas experiências. Uma das coisas que eu penso que todo escritor deve gostar é viajar: eles têm que conhecer novos ambientes para os seus livros e a cultura desses lugares para explorar seus personagens, pra fazer o leitor se ambientar e sentir da maneira mais clara e verdadeira o que está sendo lido. No segundo volume da Trilogia da Fraternidade (já falamos do primeiro aqui!), somos apresentadas a Brianna Concannon, uma mulher doce, compreensiva, frágil. Ela é a “irmã perfeita”, digamos assim: pacifista, sempre apartando as brigas de Maggie com sua mãe; protetora; gentil e paciente. Após a morte do pai, ela transforma a casa da família em uma pousada para fazer aquilo que mais gosta: cuidar da casa, das pessoas que ali se hospedam e para sustentar sua mãe. O que ela não esperava era que aquele inverno, que prometia ser solitário e tranquilo, trouxesse Grayson Thane :23 , um misterioso escritor norte-americano, autor de diversos bestesellers, que também deseja passar um inverno isolado. Acho que dá pra imaginar que ninguém vai ficar sozinho, né? :31
Ao longo da história, Brianna e Gray constroem uma amizade verdadeira e, por mais que o desejo dele seja de ficar sozinho (coisa que a Brianna respeita sempre, independente de suas vontades) para descobrir as redondezas, é inevitável o interesse dela pela vida de escritor, escultor de palavras (criando uma boa relação entre ele e Maggie) e o dele pela solitária irlandesa que sempre se mantém polida quando o assunto é a sua pousada. Em seus passeios, Gray descobre a magia que a Irlanda invoca em seus visitantes e as paisagens de tirar o fôlego, o que me faz pensar que a Irlanda é um paraíso de descrições! Se você é escritor, que tal esse país como sugestão para o seu próximo livro? :12 #MeLeva!

Fascínio do Bronze – Barbara Delinsky

Publicado originalmente no livro Encontros, essa é uma história que nos deixou tensas – pelo menos eu engoli o livro em uma sentada. Sasha Blake é uma escritora que não acreditava que os heróis de seus romances pudessem existir. E se a gente pensar bem, é complicado achar um cara lindo que, apesar dos defeitos, ainda se importa conosco e está bem perto de ser esses sonhos que nós mulheres não nos cansamos de ler. Então ela leva a vida dela solitária, escrevendo em sua casa (que eu imaginava muito parecida com a da Diane Keaton em Alguém Tem Que Ceder, mesmo sem ter visto o filme naquela época) e tendo uma vida social bem “parada”. Num de seus passeios, ela acaba sofrendo um acidente de moto! Mas quem irá socorrê-la? Doug Donohue, um cara de tirar o fôlego, muito gentil e atencioso :23 , que vai acabar fazendo de tudo pra se aproximar dela e… Protegê-la! Sasha começa a ser perseguida e alguns incidentes acontecem ao seu redor, só cabendo ao nosso mocinho lindo nos mostrar porque é tão difícil deixar de sonhar com os personagens fictícios! :02 Ao contrário de Ela Foi Até O Fim, que tem muito humor, Fascínio do Bronze segue bem mais a linha do romance, então vai ser muito mais atrativo para as mulheres! E o melhor é que essa edição da Harlequin custa apenas R$17,90 e, na minha opinião, vale mais que o livro Encontros – eu detestei a segunda história! :24 Mas essa vale a pena!

Os únicos homens na vida da escritora Sasha Blake viviam entre a capa e a contracapa de seus romances. Embora em suas histórias de amor os heróis fossem perfeitos, sempre prontos para salvar as mocinhas das situações mais difíceis, Sasha não acreditava que homens assim pudessem existir… Até encontrar um, literalmente, por acidente ao bater com sua moto em um carro. Bonito, gentil e atencioso, Doug Donohue era perfeito demais para ser verdade. Seria possível existir o homem ideal?




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


31 Comentários em “Coluna das Gêmeas #37 – Escrevendo!”


#1 Yara Prado 21-08-2011 - 10:23 -
Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Nunca tinha passado pela minha cabeça esse tema de livros…rsrsrs
Mas, agora, pensando melhor, ja li Poderosa… E a personagem adora escrever… Até sonha em ser encritora…
E, dessa listinha, quero ler O LIVRO SECRETO DO BANHEIRO FEMININO e ELA FOI ATÉ O FIM…
Espero poder comprar logo ELA FOI ATÉ O FIM porque ja tam um tempo que estou querendo ler e não consigo…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Realmente, a Joana adorava escrever! E seria TÃO bom escrever as coisas que a gente queria que se realizassem, né? Mas já sei que não posso mexer no passado, né? :31
Ela Foi Até O Fim foi um dos melhores investimentos da Fernanda! Eu, ela e meu pai adoramos a história e rimos muito! É mais um daqueles livros adultos da Meg que a gente lê e se diverte com tudo! Vale muito a pena! :23

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Verdade, iria amar poder escrever coisas que virassem realidade… Mas, tambem não ria mexer com o passado…rsrsrsrs

Ai, estou morrendo de vontade de ler Ela foi até o fim, mas o dinheiro não esta dando… E, como todos os outros livros da Meg, esse não é um dos mais baratos, né?rsrsrsrs
Bjs.

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Pois é, não é mesmo. Eu comecei a comprar Meg com a série dos Garotos e, quando descobri que tinha livros mais baratos, fui comprando aos poucos. Hoje eu tenho quase todos! \o/ Tudo bem que isso me levou alguns anos e eu tive a ajuda da Fernanda pra comprar alguns, mas hoje eu vejo que valeu a pena! :23

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 12.0.742.122 Windows 7

Eu imagino que valha muuuuito a pena…rsrsrsrs
Mas, vou ter que esperar alguns aninhos, tambem…
Mas, assim que terminar o ensino médio e começar a trabalhar, vou montar minha coleção…rsrsrsrs
Ai, que legal… Um dia também vou ter quase todos…rsrsrs
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Gisela Menicucci Bortoloso 21-08-2011 - 12:44 -
Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Adoro Jane Austen, é minha autora predileta. Quero ler este livro, apesar de não me agradar em saber que ela virou vampira. Fico triste em saber que a Jane nunca conheceu a sucesso estrondoso de suas obras.
Gisela – Ler para Divertir

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Eu também não era muito chegada nisso de ter vampiro em histórias clássicas ou transformar os autores nessas coisas. Mas é muito bacana! Nesse livro, por exemplo, a gente sabe que ela é a Jane Austen, aquela autora tão consagrada e tal, mas ela acaba sendo uma personagem como qualquer outra, que faz muitas besteiras (e a gente morre de raiva!) e te faz dar boas risadas!
E uma coisa que ela sempre reclama é que nunca recebeu nada pelos livros dela durante todos esses anos. Dá um aperto no coração, principalmente de saber que enquanto ela estava viva, as coisas não chegaram às proporções que tomaram hoje. Mas não dava também pra sair falando ao mundo que estava viva, né? :16
Mas acho que você pode se surpreender!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#3 Mariana Borges 21-08-2011 - 14:10 -
Opera 9.80 Windows 7

Já fui correndo na Submarino comprar Jane Austen A vampira! Ai amei Ela foi até o fim, não consegui largar até chegar no final do livro e cada página ficava mais emocionante. Acho que vou me divertir bastante lendo O livro secreto do banheiro feminino AHSUAHSUASHU Obrigada pelas resenhas, beeijos!

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

:29 Espero que você goste bastante de Jane Austen – A Vampira! Eu lia e ficava com aquela curiosidade me remoendo por dentro, pra saber o que ia acontecer! Dava uma vontade quase incontrolável de ler pra frente, mas eu não podia, já que sempre falo pra Fernanda não fazer isso! E ele andou bem barato no Submarino, né? Vale MUITO a pena aproveitar o desconto!
Eu também não conseguia abandonar Ela Foi Até O Fim! Tive que ir até o fim também! hahahahahaha piadinhaPÉSSIMA As tiradas eram as melhores!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 49 vezes.

#4 Leitoras Anônimas 21-08-2011 - 19:12 -
Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Adoreii! *o*

Fiquei com MUITA vontade de ler O livro secreto do banheiro feminino… mas estou sem dinheiro pra comprar (e sem tempo pra ler) kkkk
Também estou há um bom tempo tentando ler esse da Meg Cabot, dizem que é ótimo ^^

Obrigada pelas dicas!~

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Eu sou suspeita pra falar, porque adoro os livros da Meg, mas esse é realmente muito bacana – eu gosto mais dos livros adultos dela. E quando você puder, não deixe de comprar O Livro Secreto do Banheiro Feminino! A Fernanda não para de tentar me fazer ler logo! :31

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Raffa Fustagno 22-08-2011 - 00:29 -
Mozilla Firefox 5.0.1 Windows 7

Ola

tenho Ela foi atéo fim e esse da jane austen mas vergonhosamente ainda não os li…estou na semana Alyson Noel1 rs

Bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Quando você tiver um tempinho, não deixe de ler! \o/ O Jane Austen – A Vampira é muito divertido e eu passei o livro todo querendo saber como as coisas ficariam no final! Sabe quando a curiosidade vai te remoendo do início ao fim? Foi o que aconteceu comigo! :31
Depois que eu li Para Sempre, decidi não ler mais nenhum livro da série Os Imortais, porque fiquei muito desanimada com as resenhas que estava lendo… Mas espero que você goste bastante! :02

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 14 vezes.

#6 Mariana Sampaio 22-08-2011 - 08:57 -
Google Chrome 13.0.782.112 Windows XP

Nossa, esses títulos parecem ser ótimos! Adorei

Beijinhos!

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

O único que eu, particularmente, não li foi o do Banheiro, mas pela reação da Fernanda, parece ser muito divertido! :28

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 45 vezes.

#7 Mariana 22-08-2011 - 11:00 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Amei todos os livros escolhidos e fiquei com uma enorme vontade de ler todos!! De “Ela foi até o fim”, já ouvi comentários positivos mas tbm alguns negativos…mas com a indição de vcs, acho q vou lê-lo em breve… :28 :28
Agora, o livro secreto do banheiro feminino, fiquei muuuuito curiosa e querooo muito ele :23 (alguém quer fazer uma doação aí?? rsrsrs)
Beijoss meninas e ótima semana

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Verdade, eu também vi que teve gente que não gostou de Ela Foi Até o Fim. Pra ser bem sincera, eu achei o final previsível, mas ainda não deixou de ser emocionante, sabe? E acho que o livro é especial pela forma como a Meg escreve e o enredo em si, que você fica pensando o tempo todo quem é o responsável por toda a perseguição e morre de rir das coisa que a Lou pensa, das tiradas dela e do Jack… Foi uma leitura prazerosa demais, pra mim, pra Fernanda e pro meu pai (ele adora esses livros da Meg! :23 Sempre que a gente fala que comprou um, ele diz “essa mulher escreve bem!”. Pena que ele não investe muito nisso… :12 )!
O livro do Banheiro Feminino a Fernanda comprou um uma Leitura por R$9,90! Acho que volta e meia eles fazem promoções como essas e, quando chegar a hora de uma assim, não deixe de aproveitar!

Boa semana pra você também!
Beeijo! ;3

[Responder]

Mariana responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Serio que ela pagou 9,90? tomara que sai logo uma promoção como esta…eu amei este livro!!

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.215 Windows 7

E saiu! \o/ Hoje mesmo eu fui à Leitura comprar a biografia do Tom Cruise (que estava R$9,90 também) e vi que tem O Livro Secreto do Banheiro Feminino por R$9,90! Eu dei uma procurada no site e lá não está com a mesma promoção e, se eu não me engano, nem todas as lojas seguem o preço do catálogo, então muitas acabam fazendo suas próprias promoções…

[Responder]

Mariana responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Nossa q máximo!!! Pena que na minha cidade tem poucas livrarias e geralmente os livros estão muitos caros :33 :33 .Por isso que compro mais pela internet…E é verdade…ás vezes as lojas não seguem os preços do catálago
Ai ai queria estar no seu lugar para poder aproveitar esta promo… :29
Valeu pela dica :23 :23
Beijosss

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Poliana 22-08-2011 - 15:29 -
Mozilla Firefox 6.0 Windows Vista

Oi, primeira visita, muito bom seu blog! seguindo, me segue tbm!
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
bjss *-*

[Responder]

Você já comentou 3 vezes.

#9 Joana Seguro 23-08-2011 - 00:51 -
Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Boa sorte com a mudança :16 Me interessei pela história de ELA FOI ATÉ O FIM, veremos no começo do mês com dinheiro ;p

bjinhos

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Vale todo o investimento! Os livros adultos da Meg costumam ser um pouco caros (tipo a série dos Garotos), mas valem cada centavo! Eu adoro ler, reler e ler mais uma vez! #viciada
Obrigada pelos votos de sorte! A mudança deve sair em duas semanas e estamos muito empolgadas! :29

Beeijo! ;3

[Responder]

Comentou pela primeira vez, seja bem-vindo!

#10 Óticas 23-08-2011 - 11:23 -
Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

muito bom o post! como sempre né! Parabéns! =)

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Own, muito obrigada pelo carinho! :13 A gente adora fazer isso aqui, e receber o carinho dos nossos leitores queridos é… Nossa, nem sei dizer o quanto ficamos felizes com isso!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Larissa 23-08-2011 - 15:55 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Adorei o post! :23
Dos livros citados me interecei por ‘Ela Foi Até o Fim’ e ‘O Livro Secreto do Banheiro Feminino’.
Beijos

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Eu ainda não li O Livro Secreto do Banheiro Feminino, mas quando a Fernanda lia, ela não parava de rir e não largou até acabar a história! E toda hora vem com a conversa que eu tinha que ler logo, que a minha visão sobre os banheiros femininos vai mudar e eu vou prestar muito mais atenção… Daí fica aquela dúvida: prestar mais atenção em quê? :38 HAHAHAHAHAH
E Ela Foi Até O Fim é ótimo, você não vai se arrepender! :11

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#12 Óticas 24-08-2011 - 11:45 -
Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

Ela foi até a fim é o melhor. =)

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 13.0.782.112 Windows 7

É tão engraçado, né? Eu não parava de rir com as coisas que a Lou pensava e nos comentários dela e do Jack! A Meg sabe como nos envolver em um livro, né? Eu não largava por nada!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 104 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Fernanda Rocha 26-08-2011 - 21:19 -
Mozilla Firefox 6.0 Windows 7

Aii, cada vez que venho conferir esta coluna sempre add livros na minha imensaaaaaaaa quilometrica lista de desejos…hehehe. Achei interessante o Jane Austen – A Vampira. E boa sorte na mudança meninas!!

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#14 Camila Leite 23-09-2011 - 14:31 -
Internet Explorer 8.0 Windows XP

A Jane é genial! *_* rs
Estou curiosa para ler Ela foi até o fim.
Beijos, Mila ?

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

[Responder]

Você já comentou 18 vezes.