coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #41 – Viagem no Tempo
Sunday 18/09/2011 às 08:02 1606 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Geralmente, quando lemos algum livro, pensamos: “o que eu faria se estivesse no lugar dele?” Certo? Pois então. Isso não é tão difícil de imaginar quando lemos um romance contemporâneo, por exemplo. Mas e se… É no passado? Ou no futuro? Fica difícil! :16
Viagens no passado são complicadas… Vejam bem, não teríamos internet, televisão, os costumes são diferentes, até para tomar banho teríamos alguma dificuldade! :21 Sem contar que, se você quiser se encontrar com os amigos, aonde iriam? Se fossem as mulheres, bares estavam fora de cogitação!
Já para o futuro, tudo seria um pouco mais fácil, porque seria necessária uma adaptação com a tecnologia, até porque, o básico nós já conheceríamos (o básico é o que nós já conhecemos… Como o celular, por exemplo!). A questão é: enquanto que no futuro nós só precisamos nos adaptar, no passado temos que deixar de lado as comodidades do dia-a-dia para “colocar a mão na massa”, digamos assim. E, se você não consegue às vezes se virar hoje na cozinha, no passado então… :04
Independente de onde viajaríamos, essa ideia de se transportar pelo tempo é muito fascinante e, como não conseguimos fazer isso nos dias de hoje, podemos pelo menos nos divertir com os personagens dos livros que conseguem!
Uma ótima semana para vocês, e até semana que vem! :28

O Mapa do Tempo – Félix J. Palma

Eu conheci esse livro com uma resenha maravilhosa da Cibele, do Eu Leio, Eu Conto. A capa nem tinha me chamado a atenção, e talvez por isso não tenha ido procurar saber mais sobre ele (o que mostra que não devemos julgar o livro pela capa, como eu fiz… :13 ), mas a questão é: ele está na minha lista de desejados. E vocês já vão saber o porquê.
O livro, dividido em três partes, conta três histórias: a de Andrew Harrington, que gostaria de voltar ao passado para salvar sua amada de Jack, o Estripador; Claire Haggerty e seu relacionamento com o salvador da humanidade no ano 2000; e de H. G. Wells, autor de A Máquina do Tempo, que está fugindo de alguém que quer seus manuscritos para publicá-los antes dele. A história dos três acaba sendo entrelaçada, mas o foco está na máquina do tempo que pode transportar as pessoas (a um custo, claro!) do ano de 1906 para 2000, para mostrar como será o mundo dominado por máquinas. :15
Parece confuso, mas acho que não será. Além de ser uma história extremamente envolvente, traz personagens famosos como Jack, o Estripador, o Homem Elefante, Bram Stoker, Henry James e até Júlio Verne! Sem contar que remete a uma das perguntas mais famosas (pelo menos nos livros e filmes de ficção científica) do mundo: O que acontece quando alteramos o passado? Na minha opinião, o mundo seria uma bagunça, e nada seria concreto… O que você acha? :28

Rubi – Kirstin Gier

Todo mundo tem um segredinho na família, né? A minha tem alguns que eu conheço (hmm… Então não são mais segredos?) e outros que eu sei que existem, mas que talvez nunca chegarei a saber quais são. A família de Gwendolyn Sheperd, de 16 anos, também tem vários e, pra deixar tudo mais interessante, a Gwen (porque eu sou íntima) tem um deles: ela herdou um gene da família que a torna capaz de viajar no tempo e isso é um pouco inesperado, uma vez que sua prima sempre fora preparada pra isso. Porém, um dia ela se vê em Londres do final do século anterior, junto com um companheiro de viagem, Gideon! E vive um romance! :23
Como já dissemos, o gene da viagem no tempo não é o único segredo da família, e isso me fez pensar: QUAIS são os outros? :38 Invisibilidade? Transfiguração? Leitura de mentes? Visão noturna? De raio-x? Água + Fogo + Terra + Coração + Vento = Capitão Planeta? :12 E porque sempre preparam a prima dela, já que ningnuém sabia quem teria esse dom? Não podiam treiná-la também? Será que eles sabiam que ela poderia ser mais especial que todos? Esse livro com certeza nos deixa (e me deixou) imaginar muitas coisas sobre os segredos dessa família, que imaginamos descobrir só depois de lermos. E se você ficou interessado no livro, vale lembrar que é uma publicação da Editora Contraponto, que é portuguesa e já lançou esses livros!

Perdida – Carina Rissi

Esse não é só um dos livros mais desejados da minha estante, mas o de (até agora) 452 pessoas no Skoob! E pode ser que entre na sua também!
Sofia é como muitas de nós: vive numa grande cidade, cheia de tecnologia na sua rotina e é independente. Quando pensamos em tecnologia, a sensação de apego é muito natural porque, afinal de contas, a comodidade que essas coisas trouxeram é enorme e esteve conosco desde muito cedo. É difícil se imaginar sem um computador, pasta de dentes (o que me faz lembrar o livro Como Fazíamos Sem, que descobri há um pouco mais de um ano no Leitora Compulsiva, da Camila), chapinha (facilita MUITO!), celular, Internet… E Sofia também é assim. Mas um aspecto em sua vida não anda muito “atualizado”, digamos assim: seus únicos romances são os de seus livros! :10 Como assim? Convenhamos que é muito difícil não se apaixonar pelos personagens maravilhosos que encontramos por aí, né? Mas a vida não pode ficar só nisso!
O que Sofia não esperava, porém, era que sua vida mudaria radicalmente depois que ela comprasse um celular de uma senhora um tanto estranha (e é aí que aquele conselho de mãe entra em cena: não aceite nada de estranhos!), pois ela acaba parando no século XIX! E não sabe como voltar! :34 Como viver em um lugar onde as pessoas nem sabem o que é um banheiro?? :32 Sem contar que tudo é muito diferente: a maneira de se portar, de falar com os outros, de se vestir… Se já era difícil ficar sem as nossas comodidades, imagina viver em um ambiente culturalmente oposto ao seu?
Por sorte, ela acaba esbarrando em Ian Clarke, um verdadeiro cavalheiro que será um grande aliado na sua busca para a volta ao presente, assim como a hospitalidade de sua família, que deixará sua estadia um pouco mais fácil.
Essa grande mudança me fez pensar na série Lost in Austen, que a Fernanda viu e só fala bem! Eu vi alguns pedaços e tive uma boa ideia de como deve ser difícil se ver longe de tudo aquilo que você conhece (apesar da Amanda – a protagonista – saber um pouco sobre a época de Orgulho e Preconceito, para onde ela é transportada), e mesmo que esse caso seja um pouco diferente de Lost in Austen e Prada and Prejudice (que você vai ler logo que acabar aqui), nem eu consigo me imaginar nessa situação, ainda mais sem os confortos higiênicos que temos hoje (leia-se: banheiros atuais!)!
Em todas as resenhas que li, é impossível deixar de notar o quanto esse livro parece ser bom, pois todas as pessoas parecem apaixonadas pela história! E não se esqueçam: é literatura nacional! :29 Vamos apoiar!

Prada and Prejudice – Mandy Hubbard

Não podia deixar de colocar uma viagem no tempo na vida literária! E essa viagem, em particular, seria a escolhida por pelo menos milhões de mulheres no mundo todo. Até porque, quem leu Orgulho e Preconceito COM CERTEZA ama o Mr. Darcy :23 e gostaria de tê-lo para si. Sim, eu gostaria de ter um para chamar de meu, mas não o da Elizabeth, vejam bem. Ela merece o Mr. Darcy original! Vamos encontrar nosso próprio! :04
Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, mas eu realmente torço muito para que alguma editora traga logo (aliás, falamos dele na coluna #12). Conta a história de Callie Montgomery, um garota nerd de 15 anos que sonha em entrar para a lista das fashionistas da escola – uma chance que ela acreditou ter tido quando comprou um sapato Prada durante a viagem com sua turma para a Inglaterra. Porém, ela não é a mestra do salto alto, e, ao dar três passos, cai e bate a cabeça. Quando acorda, está em 1815! :10 Então já viu: além de ter que se virar sozinha, precisa viver em uma sociedade com costumes totalmente diferentes dos seus!
Isso me lembra muito a série Lost In Austen, da BBC. Eu assisti aos episódios esses dias atrás, e me apaixonei! :23 Tanto que o toque do meu celular é a música da abertura (essa!). Se você não viu, dê uma olhada no link que a Tatiana colocou no post aqui em cima sobre Perdida! :04

A Mulher do Viajante no Tempo – Audrey Niffenegger

Uma coisa com a qual o ser humano está sempre preocupado é o seu futuro. Cartas, tarôs, búzios, leitura de mão e o que mais vier à sua cabeça com certeza entra para a lista das possíveis formas de entendermos e prevermos o que acontecerá conosco. É fascinante imaginar a possibilidade de conhecer o que nos aguarda e desde já nos prepararmos para o que mundo nos oferecerá como uma forma de minimizar qualquer erro por falta de maturidade ou até mesmo uma escolha ruim. Henry De Tamble tem um distúrbio genético que o faz viajar pelo tempo de maneira incontrolável e por causa de momentos emocionalmente importantes de sua vida, tanto no passado quanto no futuro. E pior: A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. (Já pensou estar no auge da sua juventude e, de repente, se ver cheia de rugas e toda debilitada, por exemplo? :34 Credo!)
Mas uma das coisas mais incômodas desse distúrbio é que, se você se apaixona por alguém, como manterá uma relação? É isso que o livro narra, o amor entre Henry e Clare Abshire, uma estudante de arte que o conhece quando ainda tem 6 anos de idade (ele estava nu no quintal de sua casa! :38 Você viaja de repente e nem pode levar uma roupa?? Injusto!) e a tentativa deles de viverem juntos – afinal de contas, Clare tem a passagem normal dos anos. Com certeza esse livro deve ser maravilhoso, não só pelas ótimas críticas, mas por ele ser o responsável pelo boom da Audrey Niffenegger (ela veio à Bienal, lembram? Falamos disso aqui) e pela adaptação cinematográfica do mesmo livro como “Te Amarei Para Sempre” (que ainda não tivemos coragem de ver – só veremos depois de ler!). Ele já está na minha lista, e na de vocês?

Resultado da promoção da coluna passada: Parabéns, Bruna! :29 Mande seu endereço pelo Contato do blog e essa semana mandaremos seus marcadores e o bottom! Muito obrigada pela sua participação! E se você não ganhou, não desanime: está chegando a nossa coluna comemorativa de 1 ano de Coluna das Gêmeas!




Sobre o autor do post:

Helloooo! Meu nome é Fernanda, tenho 23 anos, daqui a um ano posso me chamar de administradora, mas depois quero fazer Jornalismo! Moro em Belo Horizonte há três anos, tenho uma irmã gêmea - com quem divido os livros, a estante, o quarto, o amor por novelas mexicanas e por baseball. Além disso, amo ler romances e sou uma viciada no Tumblr! Sou uma das responsáveis pela seção "Coluna das Gêmeas" (que agora é "Book: A Talk", que vai ao ar quase todos os domingos!
E-mail: fernanda3005@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


28 Comentários em “Coluna das Gêmeas #41 – Viagem no Tempo”


#1 Yara Prado 18-09-2011 - 10:08 -
Google Chrome 13.0.782.220 Windows 7

Nossa, sabe que nunca pensei em como seria complicado viver em outra época?rsrsrs
Acho que iria levar um bom tempo para me acostumar…(Principalmente se fosse no passado… Imagina viver sem celular?!)
Ah, quero muito ler: Perdida… Achei a capa tão fofa…rsrsrsrs
E A mulher do viajante do tempo tambem esta na lista… Adorei o filme…rsrsrsrs
E, se um dai publicarem PRADA AND PREJUDICE, tambem quero ler…
Bjs.
Adorei o tema de hoje…

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Sempre que eu assistia Orgulho e Preconceito, ficava pensando: “Nossa, eu me daria muito bem nessa época!”. Mas, com o passar do tempo, fui pensando nas comodidades que temos hoje e realmente, seria muito difícil me acostumar. Imagina, até ir ao banheiro é diferente! :10
Mas é legal pensar em como nós sobreviveríamos, né? :12 Acho que sentiria muita falta da internet, nossa!
Perdida é um dos livros que eu mais quero ler! E Prada and Prejudice também, nossa!

Beeijo Yara!

[Responder]

Yara Prado responde:

Mozilla Firefox 3.6.3 Ubuntu Linux

Eu nunca assisti Orgulho e Preconceito…
Mas pretendo assistir em breve…rsrsrsrs

Nossa, tambem iria sentir muito falta da internet…
E, com certeza, do meu celular… Eu amo ele…rsrsrsrs

Estou doida para ler Perdida…
E estou esperando Prada and Prejudice sair aqui no Brasil…rsrsrs
Sou terrivel em ingles…
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Samantha M. 18-09-2011 - 11:31 -
Mozilla Firefox 3.0.19 Windows 7

Oi oi

*anotando, anotando*

Adorei as dicas de livros!

XoXo

Samantha Monteiro
Word in my bah.
http://wordinmybag.blogspot.com
?

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Oi Samantha! Que bom que você gostou das dicas!
Volte sempre, viu? :29

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#3 Mariana 18-09-2011 - 11:47 -
Internet Explorer 7.0 Windows 7

Amei as dicas!! Perdida já está na minha lista já faz um tempo, e sinceramente eu preciso deste livro!! A história parece ser tão fofa!!!!! :23 Além disso, eu adoro histórias que são ambientadas em cenários antigos, acho que deve ser por isso que eu amoooooo Orgulho e Preconceito…e realmente como vc disse eu adoraria tbm ter um senhor Darcy para chamar de meu rsrsrsrsrs
Adorei todos os outros livros, que parecem ser super legais considerando que estas viagens no tempo devem ser no mínimo muito interessantes já que não estamos acostumados a viver sem certas coisinhas rsrsrsr :29
Beijos e ótima semana!! :28

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Oi Mariana!
Perdida está na lista de desejados da Tatiana há muito tempo, toda vez que vamos comprar algum livro, ela fala: “Eu preciso de Perdida! O que eu vou fazer??” – porque geralmente ela já está cheia de livros que ela não vai abrir mão de comprar… E eu simplesmente não posso comprar, porque é dela. Tipo, eu até poderia, mas imagina se ela acaba comprando um livro que eu quero muito? Não ia gostar nada nada! :14
O Mr. Darcy é tudo de bom mesmo. Já leu Persuasão? O Capitão Wentworth é TUDO DE BOM! Não é tanto quanto o Darcy, mas nossa, ele tem um espaço bem grandinho no meu coração! :04

Beeijo!

[Responder]

Mariana responde:

Internet Explorer 8.0 Windows 7

Ainda não li Persuassão, mas acho que deve ser ótimo, já que estamos falando de Jane Austen, né? Valeu a dica, vou colocar na minha listina!! :29
beijoss

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Gisela Menicucci Bortoloso 18-09-2011 - 12:00 -
Google Chrome 14.0.835.163 Windows 7

Como sou fã número 1 da Jane Austen, adorei a série Lost in Austen, foi muito divertida. Estou louca para ler PERDIDA, já linha ótimas resenhas sobre o livro e como vocês disseram ainda é de autoria nacional. Me interessei muito também por PRADA AND PREJUDICE, vai entrar na minha lista de espera.
um abraço
Gisela – Ler para Divertir

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Eu também AMEI Lost In Austen! Dá vontade de assistir toda hora! E a escolha que fizeram para os personagens é muito boa, AMEI AMEI AMEI o Darcy! :23
Perdida e Prada and Prejudice estão na minha lista de desejados também, parecem ser ótimos!

Beeijo Gisela!
Volte sempre!

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#5 Leitoras Anônimas 18-09-2011 - 13:12 -
Google Chrome 13.0.782.220 Windows 7

Olá, meninas!
Eu acredito que esses livros que abordam a viagem no tempo têm de ser escritos com MUITA atenção, qualquer errinho que o autor deixar passar compromete a história toda.
Eu pessoalmente nunca li um livro que fala sobre o assunto (pelo menos não que eu me lembre), mas agora fiquei curiosa com essas dicas! Adorei a capa e a história de “Rubi”, da Kirstin Gier. Ainda não conhecia o livro :16
Eu também estou louca para ler “Perdida”, já li tantas resenhas MARAVILHOSAS sobre ele! Parece ser uma fofura de romance :23

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Concordo plenamente! O autor deve fazer uma pesquisa danada pra conseguir cobrir todos os detalhes possíveis, né? Imagina se acaba deixando passar alguma coisa que nem existia na época? Que gafe!
Todos os livros dessa coluna, sem exceção, são nossos desejados! Se pudéssemos, leríamos todos os cinco ao mesmo tempo! :12

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Evellyn 18-09-2011 - 15:42 -
Google Chrome 13.0.782.220 Windows Vista

Ahhh
Amo amo Perdidaa!! é o unico livro de viagem no tempo que li e amei mt!
E sim, eu ouvi falar dessa serie Lost e parece ter o mesmo plot.. Um dia verei, ainda mais pq ela so tem 4 eps né…
Mas tb sou louca para ler Prada e espero que a Intrinseca lance por aqui!
Esse da Audrey parece bem interessante, talvez eu leia ainda!

bjs
Hey Evellyn!

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Oi Evellyn! Assim você me deixa mais ansiosa por Perdida! :12 Quero ele para ontem!
Assista mesmo Lost in Austen, é muuuito bom!
Tomara que publiquem Prada and Prejudice no Brasil, independente da editora. Quero esse livro em português (se demorar muito, vou querer em inglês mesmo!)…

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 69 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#7 Renata G. de Souza 18-09-2011 - 19:36 -
Google Chrome 13.0.782.220 Windows Vista

Quero ler todos! :02 Menos Perdida, que eu já li e se tornou um de meus favoritos :28 Adorei a coluna! Bjus =*

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Oi Renata! Que legal que você gostou da coluna! :04
Perdida parece ser ótimo mesmo, acho que vou ter que fazer mais a cabeça da Tatiana para ela comprar logo o livro, porque sério, a cada comentário que eu leio sobre ele, fico mais ansiosa!

Beeijo!
Volte sempre! :12

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#8 Larissa 18-09-2011 - 21:27 -
Internet Explorer 8.0 Windows 7

Dos livros citados só conhecia Perdida, que por sinal já está na minha listinha faz um tempinho! :23
Adorei as dicas!
Beijos

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Oi Larissa!
Perdida está na nossa lista de desejados há bastante tempo. Comentei agorinha com a Tatiana que ela precisa comprar o livro LOGO. Quero ele para ontem!

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Eduardo 19-09-2011 - 10:55 -
Google Chrome 14.0.835.163 Windows 7

Faz um tempinho que eu quero O Mapa do tempo, mas sempre me esqueço de comprá-lo ou passo algum livro na frente dele rsrs

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Oi Dudu!
Comigo já é meio diferente… Ele é caro! :24 Quando eu for comprar, vai ter que ser em algum desconto progressivo ou coisa assim, porque sério, quando procuro no Buscapé, o menor preço que eu encontro é R$34,00… Tá certo que R$34 nem é tão caro assim, mas acabo passando outros livros na frente por serem mais em conta…
Tenho que parar com isso e tomar vergonha na cara: quero tanto O Mapa do Tempo! Vai valer a pena gastar um pouco mais, certo? :04

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 86 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Luana 20-09-2011 - 18:47 -
Mozilla Firefox 3.6.22 Windows 7

Bah menina vc tem razão o que a gente mais faz é dizer o que iria fazer né? Eu adoro super fazer isso!! Mas quando é um livro antigo fica difícl mesmo, mas estava pesando menina, bah imagina tomar banho só de vez em quando como eles tomavam? Nem gosto de pensar!! Ai que eca, é bom só ler mesmo.

Bjs

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Hahahaha eu também fico neurótica só de pensar em tomar banho de vez em quando! Minha nossa, como eles conseguem? Tá certo que é frio e tudo o mais, mas MESMO ASSIM! Um banho por dia, pelo menos, não mata ninguém!
E como eu ia fazer pra comer? Só sei fazer bolo de caixinha! HAHAHAHA Que vergonha, mas é verdade. Não ia ter nem iogurte! Nem Toddy! :34
Apesar desses enormes pesares, ainda assim é legal pensar em como eu me comportaria! Imagina ir aos bailes e dançar com desconhecidos? Ou ter que andar por várias horas por aí para se distrair (porque veja bem, eu ia ficar lendo e tocando piano por um bom tempo, mas vida sedentária não dá!), fazer da costura um hobby…
Mas sabe uma coisa que seria boa? A maioria das mulheres usavam sapatilhas! Quer dizer, chega desse negócio de ficar horas em um salto alto que machuca os pés! :12

Beeijo!

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Mariana Borges 23-09-2011 - 11:36 -
Opera 9.80 Windows 7

Eu sou uma das 452 pessoas do Skoob que deseja ler Perdida, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de comprar :/ E eu lembro quando você falaram de Prada and Prejudice, está até hoje na minha lista de próximas leituras espero que um dia publiquem. Beeijos

[Responder]

Fernanda Leite responde:

Google Chrome 14.0.835.186 Windows 7

Oi Mariana! Eu também estou entre essas 452 pessoas! :11 Quem tem que comprar esse livro é a Tatiana, mas ela é demorada pra comprar… :14
Também quero muito que publiquem Prada and Prejudice! Se demorarem muito, acho que vou acabar comprando em inglês mesmo! :09

Beeijo!

[Responder]

Você já comentou 49 vezes.

#12 Bruna 25-09-2011 - 20:20 -
Google Chrome 14.0.835.186 Windows XP

Olá!!
Eu realmente amo :23 a coluna de vocês, não tem como não dizer isso ( mais uma vez :09 ).
Nesta leitura acabei de perceber que adoro esse tema (como não vi isso antes?)! … em relação aos livros:

1º Não consigo evitar, tenho o péssimo hábito de julgar um livro pela capa. Essa não é minha unica forma de escolher uma leitura, mas confesso que às vezes é “amor à primeira vista” rsrs. Achei o primeiro livro interessante, mas, para ser sincera fiquei um pouco confusa :37

2º Estava louca para ler Perdida, por isso ele foi uma de minhas mais recentes aquisições (junto com Orgulho e preconceito, pois assisti ao filme mas ainda não li). A mulher do viajante no tempo então, nem falo nada… faz tempo que espero para lê-lo, só ouço comentários positivos, que falam sobre o quanto o livro é lindo e fofo :23

3º Não tinha lido/ouvido nada sobre Rubi ( achei fofíssimo!) e já conhecia de nome o Prada and Prejudice, realmente espero que seja lançado no Brasil :30

E, para finalizar meu comentário (sempre gigantesco :13 )… eu já assisti Lost in Austen! Apesar do meu “Inglês” vergonhoso, assisti pelo youtube. Foi exatamente nessa série que pensei na primeira vez que li sobre Perdida… e amei,amei,amei! Muito fofa mesmo!!!

Parabéns pela coluna, a cada dia que passa está melhor!
Ah! Estou muiiiito feliz por ganhar a promoção!! Muito obrigada!!!

Até mais!
Bjs

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Mariana Sampaio 03-10-2011 - 11:13 -
Google Chrome 14.0.835.187 Windows XP

Primeiro, as capas são lindas, e as sinopses são ótimas, e eu quero muuuito, mas como faz quando se tem tantos livros na lista e pouco tempo para ir atrás deles?

Beijos!

[Responder]

Você já comentou 45 vezes.

#14 Fernanda Rocha 09-10-2011 - 18:01 -
Mozilla Firefox 7.0.1 Windows 7

Oie..não conhecia Prada and Prejudice, mas adoreiii a dica, bjinhos meninas!!

[Responder]

Já comentou 119 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#15 Raquel Pereira 26-11-2011 - 20:45 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Nossa,
Eu quero mt ler Perdida, acho essa capa mt legal.
A capa de Prada and Prejudice tbm é mt fofa.
A mulher do viajante no tempo está aqui na minha fila de leituras.

Bjok

[Responder]

Já comentou 51 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!