coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #52 – Gêmeos
Sunday 04/12/2011 às 07:01 1636 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Sim! UM ANO DE COLUNA! :12 Há exatamente 52 semanas atrás, nós publicávamos nossa primeira coluna aqui no Bookaholic! Não é uma vitória chegar até aqui? Só temos que agradecer a todos os que comentam, leem, ou apenas só vê qual é o assunto da vez. São por vocês que nós estamos aqui! :29 E LÓGICO que essa coluna tão especial não poderia passar em branco! Um comentarista sortudo poderá ganhar um dos novos lançamentos da Editora Novo Conceito que estamos muito curiosas para conferir, Juleita Imortal! Não é o máximo? :23
Ficamos pensando em algum assunto diferente para a coluna, até que a ideia de falar sobre gêmeos apareceu. E não é que combina perfeitamente? Nós somos gêmeas e o mundo literário tem gêmeos dos mais variados tipos: desde aqueles super unidos, os que vivem brigando, mas não se separam até os mais opostos possíveis. E o que é falar de gêmeos sem mencionar as gêmeas mais famosas do mundo – sim, estamos falando de PAOLA e PAULINA, da novela mexicana tudo de bom A Usurpadora! Achei duas aberturas, uma de 1999 e a da reprise de 2007 (que na verdade, é a original), e também deixo aqui uma cena ótima (nós rimos demais!) e totalmente mexicana da Paulina dando um tapa na cara da Leda e da Estefany! (Não tem nada a ver com a coluna, MAS é ótima, então precisávamos compartilhar com vocês! Reparem nas reações do Carlos Daniel! :16 ).
Mais uma vez, obrigada a todo mundo que aparece aqui, comenta, manda um oi, divide sua opinião… Uma ótima semana para vocês! E não se esqueçam, semana que vem sai o resultado! Beeijo pra todo mundo!

As Irmãs Harker – Mina Ford

Muitos gêmeos são inseparáveis, tipo eu e a Fernanda. Nós dividimos quase tudo, pensamos quase as mesmas coisas na mesma hora, temos falas sincronizadas :02 e dependemos muito da opinião da outra. Harriet e Hermione também era assim quando eram novas, mas um triângulo amoroso envolvendo um bonitão e uma perda inestimável acabou por fazê-las tomarem rumos opostos e passarem 15 anos sem se falar! :30 Nesses anos que se passaram, Harriet se casou, separou e agora está de olho no vizinho casado, e Hermione, que está em Toronto, do outro lado do oceano, se descobre grávida… De um homem casado! :34 (Será que o destino traça destinos parecidos para os gêmeos? #dúvida) E é nas horas de dificuldade que acabamos nos unindo com quem nos amamos, né? As duas, porém, não sabem nem o paradeiro da outra, e terão que contar com a ajuda dos amigos em comum para se verem novamente!
Eu não consigo me imaginar, nem por um momento, sem saber onde a Fernanda está, muito menos ficar anos sem falar com ela. É difícil explicar a nossa relação, porque sei que extrapola um pouco a irmandade tradicional, já que temos milhões de coisas (e genes) em comum. Às vezes parece que somos a mesma pessoa e que estou simplesmente falando com um outro eu! Então, por entender bem como é a relação de irmãs gêmeas, estou MEGA curiosa pra saber como elas farão pra se reencontrarem! E, lógico, pra descobrir que acontecimento é esse que as fizeram se separar! O livro já está na minha estante e estou a ponto de coçar as mãos, de tanta ansiedade que estou para lê-lo!
Ah! E a autora também já lançou outro livro no Brasil (e que é um MUST na minha lista de desejados): O Casamento de Mentirinha de Katie Simpson. Apesar de ver muita gente falando que se surpreendeu com o fato de As Irmãs Harker ter mais drama do que a capa colorida sugere, também vi muita gente dizendo que O Casamento de Katie Simpson é muito engraçado! Os livros podem até serem diferentes, mas vamos combinar uma coisa: as capas são lindas! :23

Julieta – Anne Fortier

Lembro como se fosse ontem do último dia do ano passado: saímos com os nossos pais para irmos à locadora e dar uma volta pelo bairro, pensando sobre as mudanças que 2011 trariam para as nossas vidas. Com unanimidade, eu e a Fernanda escolhemos alugar Cartas para Julieta e assistir a esse filme no primeiro dia do ano (e aniversário da Priscila! :29 Falta menos de um mês!). Se você já o viu, sabe que a história tem muito de Romeu e Julieta como pano de fundo, que a Itália é um lugar lindo e Verona é um destino obrigatório a todas as românticas :18 , que o cabelo da Amanda Seyfried é um sonho de consumo e… Chega de devanear, né? :31 Voltemos então ao ponto que eu quero chegar: a história de Romeu e Julieta não passa despercebida e ficamos sabendo um pouco mais sobre as origens da obra que Shakespeare imortalizou.
Julie e Janice Jacobs são irmãs gêmeas que nasceram em Siena, na Itália, e foram criadas nos Estados Unidos pela tia-avó Rose, após seus pais morrerem em um acidente de carro quando elas ainda tinham 3 anos de idade. Anos depois, com a morte da tia, a vida de Julie muda completamente: enquanto Janice herda a casa que era da tia, Julie herda uma carta dizendo que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar e que seu verdadeiro nome era Giulietta Tolomei! Ela parte para a Itália a fim de descobrir mais sobre os segredos deixados pela mãe e só encontra um caderno com diversos esboços de uma mesma escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o diário de um pinto italiano chamado Maestro Ambrogio, que conta a história trágica de dois jovens amantes que morreram há mais de 600 anos vítimas do ódio entre duas famílias. E os nomes dos jovens? Romeo Marescotti e Giulietta Tolomei! :10 Seria ela a próxima vítima?? OMG!

A Vida é Pra Valer – Antonio Carlos Vilela

Fabiana e Mariana são irmãs gêmeas inseparáveis, melhores amigas e companheiras incondicionais, que veem suas vidas sendo transformadas depois da morte de seus pais. Elas não vão morar juntas! :21 Enquanto Fabiana vai morar em São Paulo com o tio Roberto, a tia Roberta e o primo Beto (quantos Robertos!), Mariana vai para uma fazenda com Sílvia, outra tia das meninas, que é caseira em uma fazenda. As duas são obrigadas a amadurecer rápido e a sobreviver sem a companhia da outra.
Descobri esse livro em uma das minhas idas à biblioteca da escola, e li bem rápido. Chorei na hora que elas se separaram! :08 Sabe quando você simplesmente não consegue deixar de se colocar no lugar do personagem? Pois é. Esse livro é infanto-juvenil, ótimo para ler durante uma tarde chuvosa (essa semana choveu bastante aqui em BH…), e faz você pensar nos rumos que a vida às vezes nos leva, rumos que às vezes parecem injustos, mas que se mostram importantes, entendem? Viver longe da Tatiana me parece quase impossível, mas sei que uma hora vai acontecer, até por causa das nossas carreiras. Não quero nem ver quando essa hora chegar! :36 #mimimi

Segredos do Coração – Claire Cross

Márcia e Maralys são irmãs gêmeas idênticas, mas só na aparência! Márcia tem um marido rico, dois filhos maravilhosos, um verdadeiro lar, enquanto Maralys é a ovelha negra – vive sozinha e ganha a vida como conselheira sentimental pela internet. Mas parece que a vida perfeita de Márcia era só uma fachada, porque um dia ela foge de casa deixando apenas um bilhete de despedida! :10 E agora? Maralys deverá enfrentar acontecimentos que colocarão na mesa verdades e segredos!
Gente, que reviravolta! Parece coisa de novela mexicana, né? E sabe o que não consigo entender? Por que Maralys é considerada ovelha negra por morar sozinha e ser conselheira sentimental pela internet? Só porque ela não é casada, não significa que ela não é feliz! Aliás, pela sinopse dá pra ver que a vida dela é melhor que a da irmã, já que ela pelo menos não precisa sumir de uma hora para outra, não é verdade?
Outra coisa que não entendo: POR QUE os gêmeos quase sempre têm nomes parecidos? :01 Não fica parecendo dupla sertaneja? :15 Sei lá, os nossos são diferentes, mas são parecidos (se é que isso faz sentido), mas tem alguns que só mudam uma letra! Ou rimam! Se eu tiver gêmeos, serão nomes bem diferentes, isso eu garanto!

A Troca – Sandra Brown

Muitos gêmeos trocam de lugar, fazendo de conta que um é o outro. Eu e a Fernanda já fizemos isso uma vez, quando éramos pequenas, mas nos sentimos tão… Tão bestas! Hahahahaha Não faz muito sentido fazer de conta ser uma pessoa que você não é, ainda mais sabendo que somos diferentes. Mas as irmãs Gillian e Melina faziam isso quando eram crianças e, quando adultas, resolveram fazer isso novamente: Melina acompanharia o astronauta e coronel Christopher Hart, que receberia um prêmio nacional em Dallas, mas pede que Gillian vá em seu lugar. Seria a primeira vez que trocariam de lugar já adultas. E última, pois na manhã seguinte, Melina recebe a visita da polícia em sua casa e recebe a terrível notícia de que sua irmã fora assassinada enquanto dormia e, nas paredes de seu quarto, obscenidades contra os índios americanos e contra Gillian foram escritas a sangue! :10 Melina, a jovem impetuosa, e coronel Hart não ficam muito satisfeitos com a investigação oficial, e decidem investigar por conta própria… Porém, não imaginavam encontrar pistas que ligassem a inseminação artificial que Gillian fizera no dia anterior ao brutal assassinato…
OMG! :34 Como assim? Que medo! Apesar do livro não fazer muito o nosso estilo favorito, com certeza nos deixou curiosas! Trocar de lugar já na vida adulta é mais complicado, porque é quando os gêmeos ficam mais diferentes – tanto na personalidade quanto na aparência física, já que cada um tem seu próprio jeito de levar a vida -, mas assassinarem uma moça que, aparentemente, não tinha nada a ver com a história, credo! Que injusto! A ideia de que o assassino confundiu a Gillian com a Melina não se passa mais pela minha cabeça, ainda mais com essa ligação da gravidez, mas é muito intrigante, né?? Será que ele sabia que as duas trocariam de lugar? :32 #mistérionoar




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


16 Comentários em “Coluna das Gêmeas #52 – Gêmeos”


#1 Leitoras Anônimas 04-12-2011 - 10:22 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Primeiramente, parabéns pelo aniversário da coluna! :29 Um ano passa tão rápido, né? As vezes não da nem para acreditar…
Adorei o tema escollhido, mas preciso confessar que tenho muita invejinha de vocês duas e de todas as pessoas que têm irmãs gêmeas! Sempre quis ter alguém da minha idade para conversar e compartilhar as ideias :33 Eu até tenho uma irmã, mas ela é bem mais velha do que eu, e nós definitivamente não nos damos bem (não só por causa da idade, mas porque nós somos BEM diferentes mesmo)! Rsrs
Para ser sincera, eu nunca tinha pensando em procurar algum livro que falasse sobre o assunto, mas adorei todas as dicas! Fiquei interessada principalmente pelo das Irmãs Harker por tratar dessa separação das duas… o que será que aconteceu de tão grave?
Eu sou LOUCA para ler “Julieta”, já ouvi falar muito bem do filme, mas antes de assisti-lo quero ter lido a obra primeiro! :23 O que contribuiu muito para a minha curiosidade foram as resenhas lindas que eu li desse livro na blogosfera… seria impossível não ficar interessada.
Muito fofa a capa de “Segredos do Coração”! Ah, e só pra constar: também acho um absurdo essa dos pais quase sempre colocarem nomes “combinados” nos gêmeos. Já basta ser igual na aparência, precisa ter nome parecido também? :05 Eu ficaria uma fera, e além disso iria ter sérios problemas com crises existenciais, rsrs

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Yara Prado 04-12-2011 - 10:47 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Parabens meninas!!!
Eu adoro a coluna e estou muito feliz por ter completado um ano de COLUNA DAS GEMEAS…rsrsrs
Adoro passar por aqui todo domingo e conferir o tema da semana…
E conhecer livros novos…
Parabens…

Ah, e falando em conhecer livros novos… Eu ainda não li nenhum desses livros… Mas fiquei com vontade de ler: JULIETA, AS IRMAS HARKER, SEGREDOS DO CORAÇÃO e A VIDA É PARA VALER.
Bjs e até a proxima…rsrsrs

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Eduardo 04-12-2011 - 14:04 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Parabéns meninas!!
Eu tbm adoro temas que tem 2 gemeos/as, principalmente quando eles trocam de lugares heeheh
É um assunto muito interessante e existem várias maneiras de se explorar.
E novamente parabéns pelo um ano de coluna õ/

[Responder]

Já comentou 86 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Araceli 04-12-2011 - 16:41 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Parabéns pelo tempo quem mantém sua coluna! É muito bom saber as novidades que têm aqui!

[Responder]

Você já comentou 2 vezes.

#5 Julia 04-12-2011 - 17:41 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Todos parecem ser muito interessante mas os 2 primeiros me chamaram mais atenção principalmente o 1° irmã brigando por causa de homem pouca vergonha e parabéns pelo 1 ano de coluna

[Responder]

Você já comentou 36 vezes.

#6 Renata G. de Souza 05-12-2011 - 02:47 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Adorei o post :23
Adoro essa coluna, é muito divertida :16
Quero ler todos esses, e agora? :10
Julieta parece ser incrível, principalmente por eu adorar Romeu e Julieta :28
Segredos do Coração parece ser lindo, já estava nos meus desejados ^^ mas não sabia que era de gêmeas :31
Bjus =*

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#7 Priscila 05-12-2011 - 14:38 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Aaaaiiinnn suas lindas! Eu tenho que aproveitar a coluna pra agradecer a vocês. Há mais ou menos um ano, vocês eram fieis frequentadoras aqui no Bookaholic e morrendo de medo de vocês não aceitarem eu as convidei para fazer parte da equipe do blog… É claro que eu já tinha percebido que vcs duas eram pessoas super especiais, o que eu não sabia é que estava ganhando ali duas grandes amigas também, que eu quero levar pro resto da vida! Muito muito muito obrigada por todo o carinho que vocês tem com a coluna, eu sou uma pessoa muito sortuda por ter vocês na minha vida. E que venham dezenas de próximos aniversários! :18 Um beijo!

PS: Esqueci de dizer: a escolha do tema não poderia ser mais PERFEITA!

[Responder]

Priscila responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Ah sim, e tenho que dizer: meus gêmeos favoritos da literatura? Fred e George é claro *___* Meus personagens favoritos de Harry Potter :12

[Responder]

Administradora do blog.

#8 Amanda Faustino 05-12-2011 - 17:42 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows Vista

Desses só conheço ”Julieta”, e nunca me interessei. Será que é bom?
Ah, eu adoro o filme ”Cartas para Julieta”. Nossa, eu chorei muito nesse filme. Ainda bem que eu assisti sozinha, porque iriam olhar pra minha cara e eu rir da minha choradeira. kk Sempre fazem isso. rs Sou muito chorona.

Beijos, Book and Cupcake.

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Nanda 06-12-2011 - 15:23 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Ei meninas,

Muito legal a escolha da semana e parabéns por 1 ano de coluna. =]
Sempre que penso em gêmeos ultimamente não consegui esquecer de Uma estranha simetria, vcs tem que ler!! Sinistro rsrs.

bjos

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Mariana 06-12-2011 - 22:01 -
Internet Explorer 7.0 Windows 7

OIIIIII!! Parabéns meninas…nossa que felicidade chegar a um ano de colunas aqui no blog hein? E maior felicidade para nós que temos o prazer de lê-las todos os domingos!
Bom, lógico que ameei o tema da coluna (nada mais apropriado rsrsrsr), qauando falam em gêmeas a primeira coisa q lembro é da novela “a usurpadora”, é meio q inevitavel, já que eu ameeeeeei esta novela rsrsr
Bom mas falando dos livros…gostei de segredos do coração q além de ter uma capa muuito fofa, parece ter uma história incrível!
beijoss :)

[Responder]

Já comentou 166 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#11 Mariana Borges 07-12-2011 - 22:53 -
Opera 9.80 Windows 7

Meu sonho sempre foi ter uma irmã (só tenho irmãos –‘) e acho que gêmea seria muito mais divertido AHSUAHUSAHUSA Parabéns por um ano de coluna, que venham muitos mais!!! Segredos do Coração já está a algum tempo na minha lista de próximas leituras, mas sempre coloco outros na frente… e realmente parece muito novela mexicana! Também quero ler Julieta e A troca (me chamou muita atenção a história, e também não um dos meus temas favoritos). Obrigada pelas dicas, beeijos!

[Responder]

Você já comentou 49 vezes.

#12 Raquel Pereira 09-12-2011 - 01:53 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Meninas,
Parabéns pelo primeiro ano da coluna.
Adorei o post desta vez, assim como das outras.
MAs especialmente, amei rever a abertura e a cena de A usurpadora, na primeira exibição da novela, em 1999, eu era apaixonada pela novelas mexicanas do SBT.

Bjok

[Responder]

Já comentou 51 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#13 Talita 11-12-2011 - 21:58 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Ai ai ai, como eu sou lerda! Só agora me toquei que vocês escrevem revezando, tipo uma escreve de um livro e a outra do outro, eu fiquei um tempao pensando que só uma escrevia o.O

Parabéns pelo aniversário da coluna meninas!! Eu leio sempre que tenho um tempinho e adoro as dicas ^^

Mas sabe que eu vim seca quando vi o tema, pensei 1CERTEZA que elas vao colocar algo do Fred e do Jorge1 *-* E nao colocaram :(
Mesmo assim adorei as dicas, cada um mostrando a relacao dos gemeos de um jeito diferente…Fiquei especialmente curiosa pela história dos livro: “As Irmãs Harker”, “Julieta” e “Segredos do coracao”, o “A Troca” também me pareceu interessante, mas sou muito medrosa pra encarar kkkkk

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.

#14 Adrielly 12-12-2011 - 16:31 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Gêmeos! Adoro esse tema, ás vezes queria ter uma irmã gêmea, ou só uma irmã… Mas me acostumei a ser filha única hehe. :02 Compraria todos os livros, mas já fiz uma big compra de natal no submarino e estou proibida de comprar algo até ler tudo huahauhua… Mas meu aniversário é em Março vou fazer a festa de novo. Adorei esse tema, tem também o livro “Meninas Inseparáveis” da Lori Lansens. As meninas são ‘irmãs siamesas craniópagas’ mas são gêmeas de qualquer maneira, quero MUITO comprar esse livro mas ele só ficou disponível faz uns dias, parece ser linda demais a história, além de ser diferente.

[Responder]

Você já comentou 38 vezes.

#15 Mariana 04-01-2012 - 10:29 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Oi, meninas! Eu achei a postagem muito legal! Estou louquinha para comprar Julieta!!! Enfim, parabéns pela coluna!!!

[Responder]

Você já comentou 45 vezes.