coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #53 – Como Ser…
Sunday 11/12/2011 às 07:08 840 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Olá, bookaholics! :11 Como vocês estão? Finalmente de férias? Aproveitando o descanso para lerem, saírem, ficarem na internet, verem filmes e ficarem à toa? Eu amo esse clima de início de férias, porque além de toda essa nostalgia, a gente ainda pode dar um bom descanso para a cabeça, que sempre entra em trabalho redobrado com os nossos compromissos de fim de ano. Eles se resumem, normalmente, em fechar o ano no trabalho, passar de ano, fazer vestibular… Aliás, o vestibular é um marco muito importante na vida de todo mundo, já que é através dele que normalmente começamos o nosso caminho para o que “devemos ser”. As dúvidas são enormes, a pressão pode ser insuportável e muitas decisões podem resultar em frutos maravilhosos para o futuro. Eu (Tatiana) fiz vestibular nesse final de ano e, apesar de não passar (mas acreditam que eu tirei dez na Redação? Eu não tinha fé nenhuma naquele texto! Foi uma notícia muito mais gratificante do que ver meu nome na lista dos aprovados!), consegui a minha tão sonhada vaga para o curso de Relações Internacionais! :29 Não vou mais precisar estudar o que não quero e finalmente vou me concentrar no meu sonho! Ainda que esteja com um pouco de medo dessa enxurrada de novidades, penso que depois de tanto tempo “patinando”, finalmente vou tomar as rédeas da minha vida! Foi complicado por um tempo e tive muitos e muitos momentos de desespero, que eu realmente não sabia para qual lado correr, já que, infelizmente, a vida não tem um manual de instruções e somos nós os únicos responsáveis por escrevermos as nossas regras!
Então se você ainda estiver no início desse caminho atrás do seu sonho e da sua felicidade, eu não posso ser a responsável por dizer o que você deverá ou não ser feito para que seus objetivos sejam alcançados, ainda mais sabendo que a vida normalmente planeja muitas surpresas e que serão elas que nos farão mais fortes, maduros e capazes. Mas posso deixar alguns livros pra vocês aprenderem a serem outras outras coisas, né? Afinal de contas, não somos só o que as nossas profissões nos dizem! Aproveite a ajudinha extra desses livros e fuja daquilo que não quer para a sua vida!

Como Ser Legal – Nick Hornby

Kate Carr não é o melhor exemplo de mulher: é uma médica (ponto positivo) que não consegue ajudar totalmente seus pacientes (ponto negativo) e divide seus dias entre o trabalho (ponto positivo), as contas a pagar (conta sempre é um ponto negativo na vida de uma pessoa, não importa!) e UM AMANTE SEM GRAÇA (sim, senhoras e senhores, ela é uma adúltera! :10 ), enquanto seu marido cuida da casa e dos filhos (ele escreve uma coluna – maldosa, por sinal – então tem tempo para ficar em casa). Então, depois de ligar para o marido pedindo o divórcio (Isso não se faz! Ponto negativo ao dobro, Kate! :06 ), ela reavalia sua vida, os rumos que ela tomou, seus erros e acertos, para poder passá-la a limpo – até para saber se ela é a pessoa legal que julgava ser.
Eu confesso: tenho uma vontade enorme de ler algum livro do Nicky Hornby. Já vi muitas coisas a seu respeito, e esse é um daqueles livros que, apesar de não parecer um “melhor livro do ano”, pode ensinar muito, e te fazer rir por algumas horas. Aliás, para quem não sabe, ele é o roteirista do filme Educação! (Que, para variar, eu não vi, mas que eu morro de vontade de ver).
Acho que só pela descrição, a gente percebe como ser legal – não fazendo as coisas que a Kate fez. A não ser a parte de querer passar a vida a limpo. Essa é sempre uma boa oportunidade de rever as nossas decisões para refletirmos sobre o rumo da vida. E tem melhor época do ano para mudar para melhor do que o fim do ano? Pensem nisso! :04

Como Ser Popular – Meg Cabot

Ser desastrado é mais que ser desajeitado, sem jeito e sem habilidade. Ser desastrado é estar sujeito a pagar muitos micos, é andar nas lojas de móveis (principalmente aquelas que têm uma parte específica para vidraçarias e louças) com os braços grudados ao corpo e a bolsa sob o radar constante e severo de quem sabe que um desastre pode acontecer sem você nem se dar conta, é todos os dias chutar algo pelo menos uma vez :17 , é sempre encontrar uma parte do corpo com uma mancha verde/amarela/rocha/preta e não ser uma surpresa e muito mais. E esse é o caso de Stephanie Landry, uma garota assombrada pelo passado que envolve Fanta Uva (quando eu era menor, até gostava, mas hoje prefiro Guaraná!) e a menina mais popular da escola. Sim, com tanta gente pra você derrubar refrigerante (como em você mesmo :31 ), ela acabou deixando a glória das bebidas gasosas na saia Dolce & Gabanna caríssima de Lauren Moffat. Se não bastasse todo o mico, ela ainda ficou um pouco odiada pelos colegas de turma e ainda virou referência para coisas desagradáveis. E se ninguém esquece o que aconteceu em dia na oitava série, no ensino médio a história toma proporções ainda piores, com a vida da protagonista se tornando um inferno. Alguns anos depois, porém, Steph encontra um livro que poderá ser sua salvação, pois nele contêm dicas e o passo-a-passo de como ser popular. Será que ela vai conseguir? E como ficarão os amigos dela da época que era uma desconhecida indesejada?? E a pergunta que não quer calar: será que as dicas funcionam mesmo? :38
Este livro está na minha estante tem pouco tempo e é uma das minhas leituras do ano que vem, já que gosto de sempre ter pelo menos um livro adolescente da Meg para dar aquela animada nas leituras. E tenho que dizer que essa capa como quadro de avisos é muito fofa! A ideia é simples e funciona muito bem! Alguém tem um quadro desses no quarto? Sempre achei o máximo poder colocar fotos, recadinhos e etc nesses quadros, mas hoje é muito mais difícil encontrar alguém que faça isso, já que a maioria deixa as fotos armazenadas no computador… :33

Como Ser um Pirata – Cressida Cowell

Não posso começar a falar desse livro sem antes dizer: ele é fofo :23 , como todos os outros da coleção. Não digo isso só por causa das capas, mas é porque as histórias em si são fofas – isso porque não li um único livro, só li as várias resenhas que tem por aí. E, mesmo não tendo conhecimento de causa, eu sei que estou falando a verdade. Você pode ter 60 anos, 40, 20, 10 anos e provavelmente vai gostar das histórias! :12
Esse é o segundo livro da coleção (o primeiro é Como Treinar o Seu Dragão – sim, aquele mesmo que passou no cinema há um bom tempo), e conta a história do mais grandioso viking de todos os tempos, o inteligente, o bravo… Soluço Spantosicus Strondus III. Sim, como a maioria dos heróis, seu início foi um pouco difícil – até porque, como lidar com um companheiro como seu dragão mal-educado e teimoso? Sem contar que ele ainda precisava aprender muito sobre espadas, naufrágios, dragões homicidas (eles existem sim! :34 ) e tesouros escondidos…
Eu não vi o filme, mas no dia que fui comprar a televisão nova do quarto, vi incontáveis vezes um trecho de Como Treinar o Seu Dragão na televisão 3D, e devo dizer: o Banguela (o dragão, para quem não sabe) é fofo demais, de dar vontade de apertar todinho! :23 Saí da loja com uma vontade imensa de ler os livros (e com uma dor de cabeça, porque ver o mesmo trecho várias vezes sem o óculos 3D não foi a melhor coisa para a minha vista) e guardá-los para os meus filhos. Afinal de contas, além de ter certeza que eles vão gostar, eles precisam saber Como Ser um Pirata! (Momento trocadilho com o título! :12 HAHAHAHAHAHAHA).

Como Ser Solteira – Liz Tuccillo

Julie Jenson já passou dos 30 anos, vive em Nova York e é solteira. Depois de uma noite não muito boa com as amigas (vejam só, uma delas, a Georgia, acabou de se separar e quis sair entre solteiras para se divertir e tomar uns drinques), ela começa a questionar: o que estão fazendo de errado para sempre se desapontarem nos relacionamentos? Por que ninguém consegue achar um homem legal? Então, ela decide pedir demissão e sair viajando pelo mundo (ela inclusive passa pelo Brasil! :02 ) para escrever um livro sobre como ser solteira! Algumas viagens são com as amigas, outras ela faz sozinha… O importante mesmo é o tanto que ela vai aprender durante esse tempo!
Uma das buscas mais certas que uma mulher faz na sua vida é a por um homem ideal, não é verdade? A mulher pode ter mil casos, mil namorados, mil paixões, mas sempre, SEMPRE, vai buscar a metade da sua laranja (a tampa da sua panela, o queijo da sua goiabada, e por aí vai :16 ). Não sei se é porque lemos romances demais, se é porque vemos muitos filmes românticos, mas se tem algo que acreditamos de pés juntos é que um dia encontraremos nosso par ideal, certo meninas? Não sabemos quando (só Deus e o tempo dirá), mas que uma hora esse alguém chega, ah, ele chega (e não necessariamente em um cavalo branco – pode ser em um carro 1.0, numa moto, numa Ferrari, num avião…). Mas e enquanto ele não chegar, deixamos de viver? Não, nós temos que aproveitar a nossa solteirice! Nossa liberdade para sair quando quiser, ter casos com quem quisermos, não darmos satisfação da nossa vida para ninguém! Não deixem sua vida passar só para esperar pelo Escolhido: façam a vida ser a sua escolhida!

Como Ser Feliz Sem Dar Certo – Carlos Moraes

Então depois de tudo o que eu disse no início do post, você para e pensa: mas e se os meus sonhos não se realizarem? E se a vida me pregar um susto e eu acabe indo para a direção contrária daquela que eu sempre imaginei para mim? E se de médica eu acabar como… Tudo bem, não vou ficar dando exemplos aqui, porque o que estou querendo dizer é que, mesmo com todos os nossos sonhos sendo traçados, todos os nossos passos planejados, não podemos simplesmente achar que tudo vai acontecer conforme queremos. Às vezes, a felicidade que você procura não é aquela que conhece! :30 Então todas as surpresas que você teve no caminho se transformarão em algo muito melhor do que seus sonhos poderiam imaginar! Aliás, eu gosto de pensar que é assim que a vida será com todos e torço mesmo pra que isso aconteça. Por isso, dê uma chance à sua sorte e ouse fazer coisas diferentes, mudar os hábitos, frequentar lugares que você não costuma frequentar e deixe espaço na sua vida para se surpreender!
Resolvi colocar esse livro por último porque ele reúne histórias de pessoas que não conseguiram todas aquelas coisas que queriam, mas que mesmo assim se depararam com a felicidade! Ela pode estar em todas as coisas, lugares e pessoas do mundo! Não subestime aquilo que é simples e que pareça pouco! :16

Antes de divulgarmos quem foi o sortudo da vez, queremos agradecer de coração a todos vocês que comentaram com tanto carinho! Esse é o maior presente que poderíamos receber! :13 Saber que estamos fazendo vocês aumentarem suas listas de livros (a partir de falir não é muito legal, mas… Nem tudo é perfeito, né? :31 ) e que podemos estar ajudando a espalhar essa magia incrível e divertida que é a leitura, é mais do que poderíamos um dia sonhar! Muito obrigada mesmo por toda as visitas, comentários, tudo!
E quem vai levar um exemplar de Julieta Imortal é a Raquel Pereira! :29 O que temos que fazer pra sermos sortudas assim?? :16 Você foi a última a comentar! Mande seu endereço pelo Contato do blog e mandaremos o livro nessa semana! Quem não ganhou, não fique triste! Logo logo teremos sorteio de marcadores pra vocês! Mil beijos!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


23 Comentários em “Coluna das Gêmeas #53 – Como Ser…”


#1 Gisela Menicucci Bortoloso 11-12-2011 - 09:55 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Desde livros só conheço “como ser popular”, que comprei para minha filha. Ela já leu e gostou.
um abraço
Gisela – Ler para Divertir

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Se ela gostou de Como Ser popular, aposto que ela vai gostar dos outros livros da Meg Cabot! Ela é muito no que faz e seus livros são os mais fofos e divertidos!

Beeijo! ;3

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Ops! Eu quis dizer que ela é muito boa no que faz! :28
Os meus preferidos são O Garoto da Casa ao Lado, Garoto Encontra Garota e Todo Garoto Tem, que fazem parte de uma série (série dos Garotos) escrita toda em formato de e-mails, conversas instantâneas e diários! Eles são livros voltados para o público adulto, mas acho que qualquer pessoa pode ler! Tanto eu quanto meus pais adoraram esses livros! Mas dos voltado ao público jovem, gosto muito de Garota Americana e Avalon High! :23

Beijos!

[Responder]

Você já comentou 19 vezes.

#2 Bruna 11-12-2011 - 10:51 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Oii!

Mais uma vez vocês inovaram!Ótimas dicas de livros, mensagens de vida super legais! Amei! (para variar :16 )
O livro com o qual eu mais me identifiquei foi “Como ser popular”. Não porque eu o queira ou algum dia tenha desejado :06 .. na verdade eu adoro passar despercebida rsrsrs mas, apesar de não falar muito (não sempre, mas na maior parte do tempo), as pessoas sempre parecem saber quem sou, não sei como :38
Enfim… a parte das “manchas, louças, vidraçaria… e fanta uva” se encaixam perfeitamente” :35 Não sei se me encaixo em “desastrada”, mas com certeza sou desajeitada! :36 Digo isso porque já tive meu episódio com a fanta uva na escola, porém não derrubei em ninguém além de mim (minha camiseta branca ficou linda! Com uma enorme mancha roxa! :35 ) – Talvez alguém pense que as pessoas me conhecem por minhas trapalhadas, mas na verdade foco mais em esbarrar em coisas, e tento, realmente, não chamar a atenção para esses pequenos detalhes :35

Quando comecei a ler sobre esse livro, pensei “nossa que coincidencia! Deixe-me olhar quem é o autor” … tinha que ser a diva rsrs! Fiquei morrendo de vontade de ler :12

Os demais livros também são muito interessantes, principalmente o último, mas decidi comentar sobre o da Meg, senão sabe-se lá onde meu comentário ia parar :09

Até a próxima! :27
Bjs!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Oi, Bruna! Adorei seu comentário! E eu sinto muito por você ter passado por um momento Fanta Uva! :08 Com certeza não deve ter sido nada fácil, ainda mais com o cheiro que fica, né? Porque se não basta uma mancha enorme, tem que ter rastro de cheiro! hahahahaha Mas será que muita gente lembra disso?
Eu também não entendo muito esse negócio de, de uma hora pra outra, você saber que é meio conhecida. É tipo o que aconteceu comigo e com a Fernanda. Acho que chamávamos um pouquinho de atenção porque, bem, somos iguais, mas nunca foi motivo pra me exibir nem nada – até porque, somos tímidas. Mas de uma hora pra outra, umas garotinhas meio populares passam por nós e dizem “lá vai as gêmeas malvadas”. :38 Tipo, primeiro que elas conjugaram errado :12 , segundo que como assim elas falam uma coisa dessas na nossa cara, totalmente sem motivo, sem finalidade, sem noção, sem nada? Eu e a Fernanda até ficamos com raiva, mas depois achamos tudo meio engraçado demais, porque foi mesmo muito bizarro! hahahaha
Então, para o bem da sua camiseta, tome cuidado na próxima vez que tomar Fanta! :31

Mil beijos! ;3

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#3 Amanda Faustino 11-12-2011 - 17:02 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows Vista

Só tenho interesse em Como Ser Popular, deve ser legalzinho, só porque é da Meg. rs
Os outros nem gostei. Esse do pirata é uma série, né? Já vi várias resenha positivas e tal, mas não consigo me interessar. :01

Beijos,
Mandi – Book and Cupcake

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Pois é, os livros da Cressida Cowell são livros mais infanto-juvenis e têm mais aventura, ação e… Bom, deve ser legais de ler e eu tenho vontade, sabe? Mas o que me faz perdê-la, um pouco, é a quantidade de livros! Já são sete lançados aqui! Tudo bem que acho ser um ótimo investimento para os meus futuros (de um futuro distante) filhos, mas quem sabe até lá eles não diminuem o preço, né? :28

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 120 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Leitoras Anônimas 11-12-2011 - 21:15 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Oi, meninas :29
Também esotu de féeeeeerias, finalmente! Eu não estava mais aguentando os compromissos da escola, cheguei até a faltar a última semana de aula… mas não teve muito problema porque os boletins já haviam sido entregues, rsrs
Tatii, parabéns pela sua nota na redação! Mas eu não me surpreendi nem um pouco com isso, afinal, vocês duas escrevem tão bem… queria ser assim! :19
Que ótima dica esse livro do Nick Hornby! Realmente, a melhor época que se tem para buscar mudanças e no final (ou no início) do ano. Mas tem que se empenhar mesmo, não é só fazer aquelas promessas vazias como emagrecer, tirar notas boas e coisas do tipo. Adorei a dica, faz bem o meu tipo de leitura!
Esse livro da Meg está na minha wishlist a séculos, e eu nunca consegui comprá-lo… acredita que uma vez eu vi vendendo no Walmart e, junto com o livro, vinha de brinde um quadro desses de colocar fotos? Até hoje eu não consigo acreditar que perdi a oportunidade! E o preço estava tão bacaninha… nunca irei me perdoar :21
Ahh eu já li os cinco primeiros livros da serie Como Treinar o seu Dragão e sou muito suspeita a falar alguma coisa a respeito do filme porque (felizmente) a adaptação ficou BEM viajada. O banguela no livro é totalmente diferente, achei um absurdo como eles distorceram a história! :22 Pelo amor de Deus, leia a série antes de assistir o filme inteiro… aliás, se você não gosta de se decepcionar, é melhor nem assistir.
Esse livro do Carlos Moraes está chamando pelo meu nome… me identifiquei totalmente com o título dele, sinto que irei aprender um bocado com essa leitura. Obrigada pela dica valiosa, esse eu realmente não conhecia :23
Ah, e antes que eu me esqueça, parabéns à sortuda da Raquel!

Até mais,
http://leitorasanonimas.com

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Mas dá uma emoção faltar aula quando já podemos, né? Eu sempre fui muito certinha e não gostava de faltar, mas na sétima série eu pedi pra minha mãe me liberar mais cedo e, junto com vários amigos, nós fomos pra casa de uma amiga nossa depois do intervalo (porque tínhamos apresentação de História – sobre a escravidão! – no terceiro tempo) e ficamos vendo uns vídeos da Fada Bela! ahahahaha E o fia foi ainda melhor, porque foi estréia de HP4 (chorei HORRORES naquele cinema por causa do Cedrico!) e depois ainda teve evento! :12

Nem me fale em listas de ano-novo, porque estou achando que não vou conseguir bater a minha de ler 36 livros! Esse ano foi uma loucura com as minhas leituras! Eu tive uma ressaca literária terrível! :21 Mas tomara que no ano que vem eu consiga voltar ao ritmo, né?

eu lembro dessa promoção que vinha o quadro de recados! Eu sempre quis comprar assim, mas não consegui! Depois o tempo passou e o livro estava muuuito caro, mas aí consegui uma promoção esse ano e levei! :29 Vai ser um dos primeiros do ano que vem!

E pode deixar que vamos ler antes de ver! Eu estava mesmo querendo saber se alguém já tinha lido e visto o filme, e agora eu não vejo antes! :28

Muito obrigada pelo carinho! Eu realmente nem sei como agradecer!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 97 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#5 Raquel Pereira 11-12-2011 - 22:56 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Ei Tatiana,
Parabéns pela aprovação no vestibular. Com certeza é o inicio de uma nova etapa.
E é uma emoção mt grande. Eu tenho até hj o jornal com o nem nome na lista de aprovados (loka)… rsrs
E o tema escolhido essa semana veio até meio a calhar né? Tipo, escolha, exemplo… rsrs
Ainda não li nenhum dos livros citados e é a primeira vez que vejo falar sobre: COMO SER FELIZ SEM DAR CERTO – CARLOS MORAES e COMO SER LEGAL – NICK HORNBY.
Gostei muito das escolhas.

Bjok

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Na verdade, eu não passei no vestibular (mas foi por pouco, acredita? Fiquei uns dois pontos atrás do último colocado! :34 ), mas consegui a transferência! Tudo bem que dá na mesma, né, porque entrei de qualquer jeito – se bem que se eu tivesse passado pelo vestibular, as horas que fiquei sentada na cadeira dura teriam compensado! hahahahahaha

Mil beijos, querida! E parabéns por ter sido sorteada! :29

[Responder]

Raquel Pereira responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Ah,
Com certeza, o importante é ingressar na faculdade… srrs
menina, só agora fui ver que fui sorteada. Nem tô acreditando ainda.
Já mandei meus dados no contato.

Bjok

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

:29 Então mandaremos nessa semana ainda, tah?
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 51 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Daniel José 12-12-2011 - 09:58 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Olá, eu gostei bastante de todos os livros acima. Mas o que mais me chamou a atenção foi como ser popular. Acho que deve ser bem engraçado, pois mesmo sendo menino, eu sou parecido com ela, sempre aparece uma mancha pelo corpo ou bato em algum objeto.
Como ser um pirata, eu já li e posso afirmar que é muito legal. Eu tenho os 6 da série e tá chegando (da submarino rsrsrs) o 7º. Todos são muito engraçados e parecem ser infantis, mas não são.
Tchau, até a próxima!!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Nossa, bem que ao invés de achar manchas pelo corpo (acontece MUITO comigo!), podíamos, sei lá, achar dinheiro, né? :16 hahahahaha Não iríamos passar horas nos perguntando de onde aquilo surgiu e nos divertiríamos muito mais!
Essa série da Cressida Cowell eu tenho vontade de ler, mas desanima um pouco a quantidade de livros lançados, né? Acho que vou acabar esperando um box com todos da série, por um precinho camarada!

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 44 vezes.

#7 Fernanda 12-12-2011 - 10:19 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Ei meninas,

Animadas para o encontro de hoje? =]

Ah adorei a escolha da semana, mas tem um livro da lista que eu achei muito fraco. O como ser solteira rsrs, o chick-lit que menos gostei de todos. :P

bjoo

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Pois é, eu tenho vontade de ler, por curiosidade mesmo, mas lembro de ter lido uma resenha no Lost in Chick-lit que tirou um pouco da minha ansiedade! Mas quem sabe, né? :11 De qualquer forma, eu vou procurar a sua resenha, pra me preparar! :31
Mas sabe uma coisa que eu gosto muito na capa? A mala com os selos/adesivos/como é o nome disso? Eu sempre quis uma mala assim, meio que “personalizada”! Porque se tem coisa que eu não gosto é ter aquela mala que você confunde com todas as outras! Ainda mais com a lerdeza que bate na minha porta de vez em quando! hahahaha

O encontro foi tão bom! :29 Eu adorei mesmo ter lido Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado! O Lucius é ótimo! :23 Eu não consigo esquecer dele atualizando o tio Vasile sobre os progressos no time de basquete!

Mil beijos!

[Responder]

Já comentou 53 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Adrielly 12-12-2011 - 16:20 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows XP

Não gosto muito desses títulos “Como ser…” parece meio forçado, hehe. A capa de “Como ser popular” é muito linda, adoro coisas coloridas. :31 essa série da Cressida Cowell eu até quis ler, mas estou com um receio enorme, ela parece ser ruim, não sei. Mas adoro essa coluna, é sempre muito recheada e divertida :28

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Hahahahahaha Acho que eles intimidam um pouco mesmo, porque a gente fica com aquela impressão de que eles são muito necessários para alcançarmos seus propósitos, né? :31
Sério que você acha que a série da Cressida Cowell parece ruim? Eu ainda não li, então não posso falar muito, mas só tenho lido críticas positivas! O que desanima muito é a quantidade de livros lançados, né? O bolso reclama! :17

Obrigada pelo carinho!
Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 38 vezes.

#9 Yara Prado 13-12-2011 - 21:33 -
Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Ah, finalmente consegui comentar…
Eu li o post pelo celular porque ninguem me deixava passar pelo PC…rsrsrs (um PC para a casa toda é isso que dá…)
Enfim… Adorei o tema…
E estou doida para ler COMO SER POPULAR… (Principalmente porque é da Meg…)
Não conhecia COMO SER SOLTEIRA, mas agora eu quero ler…rsrsrs
Tambem não conhecia COMO SER LEGAL, mas quero ler… Principalmente porque adorei a capa…rsrsrs
E, por ultimo… COMO SER UM PIRATA, que estou doida para ler a série…rsrsrs
bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 15.0.874.121 Windows 7

Nem me fale! Quando tínhamos um só computador em casa, meu Deus, era um arranca-rabo! hahahaha Tah, exagero meu! Mas as coisas ficavam meio tensas comigo, com a Fernanda e o meu irmão! Nossa sorte é que no ano passado meu pai comprou um notebook pra ele trabalhar, então a gente começou a se dividir… :31 Mas tenha paciência, porque seu dia de glória de computador vai chegar! O meu levou 20 anos, então espero que o seu chegue antes!

Eu também quero muito ler a série da Cressida Cowell! Mas com certeza vou esperar sair um box com a série toda e ficar com um preço bem camarada, porque não tem condições, né? Já são muitos livros! Acho que sete, se não engano! :10

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Rsrsrs, eu ainda estou querendo um notebook… Mas ja falei para minha mãe comprar dois!!! Porque senão todo mundo vai querer ficar mexendo do meu, e eu não quero…rsrsrs (acho que é por isso que ela não comprou….rsrsrs)

Ah, eu tambem espero que chegue antes…rsrsrs

Verdade, são muitos livros e não são baratos…
Quando sair o box fica mais fácil…rsrsrs
O meu medo é comprar a coleçao toda e não gostar…rsrsrs (apesar que isso nunca aconteceu comigo…rsrsrs Sempre que compro a coleção inteira, eu adoro…)
Bjs.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#10 Talita 18-12-2011 - 15:08 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Ahhh Fiquei com vontade de ler “Como ser Legal”…alguns anos atras li “Alta Fidelidade” também do Nick Hornby e lembro ter amado, outro livro que deve ser bom é o roteiro de Educação

[Responder]

Você já comentou 12 vezes.