coluna-das-gemeas category image
Coluna das Gêmeas #55 – Natal (parte 02)
Sunday 25/12/2011 às 06:59 916 Views Arquivado em: Coluna das Gêmeas

Feliz Natal, gente! :29 Como foi a noite da ceia? Comeram muito? Estão estufados até agora? Acordaram cedo para abrirem seus presentes? Por incrível que pareça, nossa noite foi como qualquer outra (a não ser pela versão bizarra de 2009 de A Bela e A Fera que eu e a Fernanda vimos) e, apesar de não termos o costume de fazer a ceia (SIM! Isso nunca aconteceu em casa! Aqui ninguém janta!), o clima em casa estava muito bom, cheio de esperança, amor e renovação. Afinal de contas, é disso que o Natal se trata, certo?
Esperamos que a ceia tenha sido maravilhosa para vocês e que, daqui pra frente, muita saúde, paz, amor, sucesso e felicidade estejam presentes em suas vidas e na de suas famílias!
Eis aqui mais uma lista de livros com a temática natalina (lembram que a nossa primeira coluna também era sobre o Natal?) e esperamos que eles sejam capazes de trazerem tanta magia a vocês como a noite da véspera de Natal de O Expresso Polar? Quem não gostaria de ter uma noite como aquela? :07
Um beijo enorme e bora comer o chocottone que sobrou! :23

A Lista de Natal – Richard Paul Evans

James Kier é um mega empresário do tipo indiferente aos sentimentos dos outros, egoísta… Uma vez ele até disse: “Se você quer fazer amigos, ente para um grupo de bate-papo. Se quiser ganhar dinheiro, entre nos negócios. Só um tolo confunde os dois”. Até o dia em que, lendo o jornal, aparece a seguinte notícia: ele morreu em um acidente de carro e provavelmente teve um ataque cardíaco antes de desviar para fora da estrada. Além disso, deixou sua empresa, esposa e filho. Lógico que isso tudo parecia uma grande brincadeira de mau gosto, mas fez uma diferença enorme na vida do protagonista!
Com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas esquecem os valores que realmente importam na vida, não os materiais, mas os morais, como lealdade, solidariedade, sacrifício… E tem época melhor para pensar em tudo isso que no final do ano? Tudo isso faz parte do verdadeiro sentido do Natal!
E já pensaram no susto que deve ser ler seu próprio obituário? Credo! Deve dar um susto tremendo!

Natal Mortal – J. D. Robb

Dizem que a Série Mortal e o Roarke é o que há. Eu não sei, mas só de ter lido alguns livros da Nora Roberts já dá pra ter uma ideia! Esse não é o primeiro nem o segundo livro da série, e sim o sétimo (lembrando que no Brasil só foram publicados 16 dos mais de 30!). Eu diria que é melhor sempre ler uma série desde o início, porque pode ser que você acabe encontrando spoilers – sem contar que nesse caso, por mais que os mistérios sejam praticamente avulsos, tem vezes que personagens voltam a aparecer, e a vida da Eve e do Roarke se desenrola conforme os livros vão sendo lançados.
Mas então, neste volume, a policial Eve Dallas se depara com um caso curioso, porque o criminoso está à solta por aí fantasiado de Papai Noel! Será que o presente recebido pela primeira vítima e a referência à canção “Os Doze Natais” significam que esse foi o primeiro de doze assassinatos? Será um crime passional? Ela precisa encontrar as respostas desse mistério e, ao mesmo tempo, evitar o envolvimento pessoal, ignorar as fraquezas e superar os próprios traumas!
A Tatiana é a responsável pela coleção, e o que eu desejo para ela, do fundo do coração, é paciência e coragem, porque ela ainda nem comprou o primeiro, e os livros não são dos mais baratos… Mas, se você preferir, pode comprar a edição Vira-Vira que a Saraiva está lançando! Já lançaram até o volume 7 e 8, então dá pra ler os seis primeiros e depois Natal Mortal e a continuação!

O Natal de Poirot – Agatha Christie

Hercule Poirot está passando o Natal com um amigo em um vilarejo quando acontece um assassinato. É véspera de Natal, e Simeon Lee é encontrado morto (degolado) no andar de cima da casa da família Lee – essa que ouviu o barulho de móveis sendo destroçados e um grito agudo e sofrido! E, para aumentar o clima de mistério, a família não parece exatamente de luto, todos suspeitam uns dos outros, ou seja: parece que cada um tinha algum motivo para detestar o velho Simeon.
Eu não li nenhum livro da Agatha Christie. Sim, é uma vergonha! Todo mundo deveria ler pelo menos um livro para saber o que é suspense de verdade! Só ouço coisas boas sobre a autora, todo mundo que lê gosta!
Mas que coisa mais assustadora: em plena véspera de Natal está todo mundo reunido e de repente uma barulheira e um grito! E uma PESSOA MORTA! Ainda não sei se tenho coragem suficiente de ler uma história assim, porque é provável que eu fique impressionada e tenha que arrastar a Tatiana para todos os lugares que eu vá (principalmente à noite), mas que deu vontade de ler, isso deu!

Esquecer o Natal – John Grisham

A maioria das pessoas reclama que essa época do ano é o caos: as lojas ficam lotadas, o shoppings parecem brotar consumidores ávidos pelo melhor presente, os atendentes empurram as mercadorias com uma ferocidade assustadora e todos parecem esquecer o verdadeiro significado do Natal. Mas podemos confessar algo? Amamos essa loucura! :29 Sério, por mais estranho que possa parecer, conseguimos enxergar o espírito natalino no meio de tanta correria consumista, porque apesar de nem sempre os motivos que levam as pessoas a presentearem as outras esteja relacionado a proporcionar a alegria e a realização de mais um ano abençoado com amor e paz, cada lembrancinha que compramos, cada amigo secreto é especial! Quando morávamos em Campo Grande, por exemplo, fazíamos nossos amigos secretos de uma forma bem diferente: combinávamos de ir ao shopping e lá mesmo fazíamos o sorteio dos nomes, para logo em seguida já comprarmos os presentes. Era sempre muito engraçado não só porque tentávamos fugir umas das outras (e eu confesso que seguia os outros! :12 hahahaha), mas porque tínhamos um limite de tempo – que sempre era extrapolado, graças às filas! No final das contas, apesar do cansaço e daquela concentração excessiva de pessoas à nossa volta, todos saíam muito felizes com seus presentes, com o papo colocado em dia e com a ansiedade pelo Natal seguinte!
Mas nem todo mundo tem essa paciência, né? Os Krunk (mas que na versão original são Krank), por exemplo, se cansaram das árvores, das despesas e de todo o alvoroço das pessoas em enfeitar suas casas e resolveram que, naquele ano, o Natal seria celebrado em um cruzeiro no Caribe. O problema é que, na véspera do embarque, a filha que havia decidido ir ao Peru resolve voltar para passar o natal com a família e, a partir de então, eles correm contra o tempo para prepararem uma das festas do ano que mais exigem planejamento.
Se você está pensando “eu já ouvi essa história antes”, eu diria que você com certeza já viu a adaptação Um Natal Muito, Muito Louco, de 2004, que foi baseada no livro. Não, esse não é um grande filme, mas se você está naquele clima natalino de celebração, solidariedade e amor, pode ser que ache este um bom entretenimento, passatempo. Apesar do humor um tanto forçado, no final das contas, a mensagem é muito atual: o que realmente deve importar às pessoas, nessa época do ano é a celebração do amor, das amizades e da renovação da nossa fé! :18

Mistério de Natal – Jostein Gaarder

O início de dezembro é sempre muito feliz em casa: é aniversário do nosso pai e é o dia em que montamos nossa árvore de natal! :31 Não tem nada mais gostoso que o cheiro da árvore (a não ser o de chocotone, né?) e a alegria que se espalha em mim e na Fernanda, que somos completamente fanáticas por essa época do ano.
Para o menino Joaquim, o início de dezembro e todos os 24 dias que antecedem o Natal representarão uma viagem inesquecível para ele, que acompanhará um grupo de peregrinos numa viagem no tempo para homenagearem um menino que acabara de nascer. Durante essa viagem, ele aprenderá um pouco da história do Natal e de seus símbolos mais importantes, como o Papai Noel, por exemplo, e terá seu coração tomado de amor fraterno.
Essa é uma proposta bem interessante, não só por nos convidar a viajar com Joaquim e os peregrinos, mas por nos dar a oportunidade de estreitarmos nossos laços com as nossas crenças no significado do Natal, sua festa e o que ele representa. E se você ficou interessado, no site da editora é possível conferir um trecho do livro! Aproveitem!




Sobre o autor do post:

Ei, você! Sou Tatiana, mineira de coração e com 23 anos nas costas. Sou uma geminiana que está bem próxima daquela descrita pelo signo - ou seja, não consigo ficar presa a uma coisa só por muito tempo e estou sempre pensando em tudo. Sou fangirl em tempo integral e me envolvo com muita facilidade nas histórias das minhas novelas mexicanas. Estudo RI (ESTÁ ACABANDO! O QUE SERÁ DA MINHA VIDA?), mas quero fazer milhares de coisas na minha vida, desde ser designer de interiores até pesquisadora sobre cultura. Ouço muita música velha, leio muitos livros (quando posso) e amo quase tudo que envolva algodão doce. Também não ligo se você preferir me chamar de Fernanda - acontece muito, veja bem.
E-mail: tatitaleite@gmail.com



Posts Relacionados







:38 :37 :36 :35 :34 :33 :32 :31 :30 :29 :28 :27 :26 :25 :24 :23 :22 :21 :20 :19 :18 :17 :16 :15 :14 :13 :12 :11 :10 :09 :08 :07 :06 :05 :04 :03 :02 :01


22 Comentários em “Coluna das Gêmeas #55 – Natal (parte 02)”


#1 Yara Prado 25-12-2011 - 09:59 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Oi meninas… Bom, aqui em casa ninguém fez ceia tambem… Agente não é muito fã do natal, sabe?rsrsrs
E hoje, por incrivel que pareça, só me interessei mesmo em ler A LISTA DE NATAL…
Sei lá, os outros não me chamaram muito a atenção…
Bjs.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Da varanda de casa dava pra ver muita gente fazendo ceia… Acho que é quase uma unanimidade, né? Mas como assim vocês não gostam do natal? :23 O Natal é muito lindo! Tem chocotone! hahahaha

Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Rsrsrs, eu dormi, então não sei se alguém aqui por perto fez ceia…rsrsrs

Ah, agente não é muito fã de natal porque quando eu era pequenininha, agente comemorava e tudo (mas, sem a ceia, porque todo mundo aqui em casa é dorminhoco…rsrsrs), mas, aá, começaram a acontecer coisas não muito legais no dia 25 de dezembro… E esta sempre repetindo, sabe? Todo ano a mesma coisa chata… Ai foi perdendo a graça…
Faz acho que uns 7 ou 8 anos que agente parou de dar atenção…
Bjs.
Ah, mas com certeza do Chocotone eu gosto…rsrsrs (e dos presentes tambem, diga-se de passagem…rsrsrs)
Bjs.

[Responder]

Tatiana Leite responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Ah, Yara, eu espero que esse negócio de todo dia 25 acontecer alguma coisa ruim pare de vez! :33 O Natal é uma data tão bonita, que não merece esse tipo de lembranças, né?
Beeijo! ;3

[Responder]

Yara Prado responde:

Google Chrome 16.0.912.75 Windows 7

Rsrsrs, eu também espero Tati…rsrsrs
Bom, eu não ligo muito para o natal em si, mas agradeceria se não tivesse lembranças chatas sobre a data…rsrsrs
Bjs e obrigada.

[Responder]

Já comentou 802 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#2 Bruno M. 25-12-2011 - 17:15 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Eu comi um moooonte! haha To comendo chocolate até agora, daqui a pouco eu explodo… kkkk Esse do John Grisham me pareceu muito legal, leria sem dúvidas! Beijos,

@minha_estanteMinha Estante

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Nada melhor do que sair comendo tudo o que a gente mais gosta, né? :23 Eu me esbaldei de confete! E agora, com essas promoções de chocotone, estou fazendo mais festa! hahahaha

Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 8 vezes.

#3 Lidiane Andrade 26-12-2011 - 10:21 -
Mozilla Firefox 4.0b10 Windows 7

Bom gêmeas, aqui em cada não teve nada, mais tivemos todos que ir na véspera ir para casa da minha tia, ficamos lá até 2 hrs da manhã e depois meio dia fomos pra casa da minha vó, e depois fomos visitar os parentes. hahaha’ foi bem cansativo viu. FELIZ NATAL para vocês também, tudo em dobro!! :18

Esquecer o Natal e o primeiro é o livro mais limdo de todos aí. =)

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Uau, que maratona, hein? :34 Eu acho que não daria conta! hahahaha
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 95 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#4 Fernanda Moreira 26-12-2011 - 14:52 -
Mozilla Firefox 8.0 Windows XP

Feliz Natal atrasado!

Adorei os livros temáticos.

Bjoos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Espero que o seu natal tenha sido maravilhoso, Fernanda! :29

[Responder]

Fernanda Moreira responde:

Mozilla Firefox 8.0 Windows XP

Obrigada!! =) Foi sim!

[Responder]

Você já comentou 39 vezes.

#5 Bruna 27-12-2011 - 15:11 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows XP

Olá!

Gostei dessa coluna, achei todas as histórias bem interessantes!
Esse livro do John Grisham me fez lembrar de um outro filme (acho que não assiti esse que vocês mencionaram :26 )…a história um pouco parecida, mais pelo fato do casal do filme também decidir viajar para fugir de tudo e todos, sendo que seus planos também vão por água abaixo :07 ( o filme é “Surpresas do amor”, com a Reese Whiterspoon)

Não li nenhum desses livros, mas já li um do Jostein Gaader ( que eu simplesmente amo) e esse certamente deve ser muito bom. Ah! Não poderia deixar de dizer que também amo Agahta Christie!! :23 Já comprei “O natal de Poirot”, é minha próxima leitura :16

O que mais me deixou curiosa foi o primeiro livro. Como será que as outras pessoas reagiram a notícia? Será que ele tinha amigos para sentirem a suposta perda, ou será que ninguém deu muita atenção? :38

Quando li que a série “Mortal” tem 30 livros já comecei a torcer para que a Tatiana consiga completar a coleção :30 … eu tenho apenas um livro dessa edição Vira-vira da Saraiva, mas, apesar de o texto ser integral, não acho que tem a mesma graça … sou apegada demais a materialidade do livro :37

Enfim … Desejo a vocês todas essas boas coisas que desejaram a todos nós leitores do blog … tudo em dobro! :18
Que 2012 seja repleto de lindas histórias… excelentes livros, e que possam construir boas memórias para compartilhar conosco. Com certeza vocês merecem, por serem tão atenciosas e simpáticas, sempre espontâneas e respondendo aos nossos comentários :13

Tudo de bom a vocês e as pessoas que estão a sua volta!
Até mais!
:*

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Aaah, Surpresas do Amor! Eu quero MUITO ver esse filme! Confesso que a primeira coisa que me fez chamar atenção no cartaz foi o sapato mega divo e lindo da Reese Whiterspoon, mas depois que li a sinopse, eu quis muito ir ao cinema pra ver. Mas é claro que eu perdi os dias de exibição e até hoje não criei vergonha na cara pra alugar. :01
Eu também fiquei muito intrigada com A Lista de Natal! E esse negócio de ler seu próprio obituário deve ser péssimo, mas me lembrei de Escrito nas Estrelas! :23 Tudo bem que as histórias não têm nada a ver, mas eu amo Escrito nas Estrelas e tinha que deixar isso escrito para o mundo ver! hahahaha
E nem me fale na série mortal. Acho que vou comprar tudo de uma vez quando eu ganhar na Mega-Sena, que espero acontecer LOGO! hahahaha :31 Mas é sério, por mais que a série seja enorme e custe uma boa parte da verba destinada aos livros, as pessoas falam tão bem, né? Não tem como você não ficar com vontade de ler e TER os livros (também sou muito apegada!). A Fernanda quer me fazer comprar as edições vira-vira, mas aí eu fico pensando no andar da minha estante destinado a Nora Roberts e… Ia ficar tão estranho! hahahaha
Own, posso chorar? Que lindo o que você falou! Muito muito obrigada por todo o carinho que você tem conosco, Bruna! :23 Você é muito querida!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 60 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#6 Adrielly 27-12-2011 - 23:23 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows XP

Natal é a minha época favorita do ano! Aqui em casa foi bem simples, mas o clima estava que nem o seu… Mas apesar de tudo eu acho o Ano Novo mais animado, mas gosto mais do Natal de qualquer forma, hehe. Nunca li nenhum desses, mas pretendo, adoro livros com essa temática /o/ adorei!

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Também é a minha época favorita! É ainda melhor que o aniversário, a páscoa e a festa junina (sim, eu AMO festa junina :29 )! As minhas esperanças sempre se renovam e tudo parece que sempre vai dar certo! É lindo!
A época do final do ano também é boa, mas dependendo do ano, vai dando uma tristeza de ver que ele está indo embora, né? Foi mais ou menos o que aconteceu no final do ano passado! Mas eu espero mesmo que esse ano seja tão maravilhoso quanto 2011 foi! :18
Beeijo! ;3

[Responder]

Você já comentou 38 vezes.

#7 Naiare Crastt 29-12-2011 - 02:07 -
Mozilla Firefox 8.0.1 Windows 7

Meu Natal foi tão tedioso, que eu descontei na comida e virei uma bolinha de tanto comer! Sem brincadeiras :31 Hahhaaha.

Nunca li nenhum livro especificamente de Natal, sabe? Acho que depois vou pegar umas dica nessa coluna e na outra perte (que eu vou conferir jaja)! Se eu fizer isso, provavelmente começarei por O Natal de Poirot, minha amiga ja me falou muito bem da Agatha.

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Acho que você vai gostar bastante de ler livros com essa temática! Dá sempre uma animada e deixa ainda mais ansiedade pelo natal!
Que pena que o seu foi tedioso! :33 Mas quem sabe o próxima não seja maravilhoso, né? O importante é que a família fica sempre reunida e ficamos sempre perto de quem gostamos!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 77 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#8 Luana 30-12-2011 - 13:00 -
Mozilla Firefox 9.0 Windows 7

Nossa que diferente não fazerem ceia. Aqui em casa ninguem janta tbm, mas quando chega essa época a gente faz uma boquinha. Caramba eu nunca li nenhum livro desse uma pena, queria ler mais livros com tema de natal, é tão legal.

Bjs

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Pois é, acho que somos um pouco diferentes mesmo, porque todo mundo que eu conheço nunca deixou de fazer ceia! hahahaha Acho isso muito curioso!
Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 231 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!

#9 Larissa 03-01-2012 - 17:38 -
Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Feliz Natal, atrasado! rsrs :29
Já ouvi várias pessoas falando que os livros da Nora Roberts são muito bons, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
Dos livros citados, fiquei curiosa para ler ‘A Lista de Natal’ e ‘Natal Mortal’.
Beijos

[Responder]

Tatiana responde:

Google Chrome 16.0.912.63 Windows 7

Quando você puder, leia a Nora! Se você gosta de romance, vai adorar! Ela descreve os lugares com tanta maestria que eu tenho a impressão que conheço todos os lugares que já li! hahaha Sem contar os caras lindos e maravilhosos que deveriam existir de verdade! :23
São romances mais adultos, mas são lindos de todas as formas!

Beeijo! ;3

[Responder]

Já comentou 197 vezes e é um verdadeiro Bookaholic!